Quinta, 16 de abril de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




BOM DIA ESPECIAL


Para  um dos caras mais bem humorados que conheci nesta antiga vida: Flávio Difini!
É dono de uma potência da comunicação, a Classimarketing
-
Na foto, na Churrascaria Konka, o indefectível Paulo Motta, no tempo em que este pilotava uma Ferrari, e eu, bem acompanhados pelo sóbrio (na foto) Flávio.






--



ponto do dia



Jornal, rádio, TV, vinho, cerveja e agora...


OUSADO, DUDA/DUDU, DA RBS,
 ESTÁ EMPENHADO EM VENDER CAFÉ!!



Na RBS, café é a bebida oficial!


Depois de ter sido empresário de uma loja de balas, em Porto Alegre, e ser ungido a presidente (mesmo jovem e tímido) do Grupo RBS, Duda/Dudu mostra mais uma vez o seu lado "comerciante". Não bastou vender vinhos e cervejas. Agora, também, entra no promissor mercado de café em cápsula!!
- Tudo a ver com os negócios da RBS!! - não se cansam de bradar as dezenas de comedores de sucrilhos com nescauzinho que gravitam em torno da jovem e tímida liderança do Grupo.
-
Peremptório, Duda/Dudu determinou que os comedores de sucrilhos passem a beber "café em cápsula tipo expresso", ao invés de nescauzinho.
Anexada a circular, o presidente jovem e tímido enviou a foto de Rogerio Salume, CEO da Wine:




Aproveitou a oportunidade para "sugerir" a seus colaboradores que adotem o "branqueamento dentário" e, no caso de semi-calva, o penteado do CEO.
-
No último dia 9, na coluna Campo Aberto, foi publicada esta notinha, enigmática:

VINHO E CAFÉ
A Wine.com.br, empresa de venda por internet de vinhos e cervejas, anunciou a entrada da Tristão ao corpo de acionistas da Mocoffee – marca de produtos de café em cápsula tipo expresso comprada recentemente pela Wine. A parceria com uma das mais tradicionais empresas da bebida do Brasil busca popularizar o consumo desse tipo de café no país e no mundo.

-
Uma rápida pesquisa e o baguete.com.br esclarece a operação.
Só que foi publicada no site um dia antes do Zero Hora. Ou seja, o jornal, do mesmo Grupo da Wine, foi furado pelo Baguete!
É uma confusão danada, mas dá para entender:


Comedores de sucrilhos com café!


A Wine.com.br anuncia a chegada da Tristão ao corpo de acionistas da Mocoffee. A Mocoffee foi recentemente adquirida pela Wine e passou a ser a sua marca de produtos de café em cápsula tipo expresso.
A Tristão aportará ao segmento de café em cápsula a sua experiência, o conhecimento no negócio, além de capital e as instalações fabris do novo empreendimento.
Com operação mundial, a Mocoffee foi criada na Suíça por Eric Favre, o inventor do sistema de café em cápsula, para oferecer soluções práticas de café tipo expresso para consumidores domésticos e mercado B2B.
O negócio conta, em sua linha de produtos, com diversos tipos de blend (combinação de sabores) e máquinas de café que funcionam exclusivamente com as cápsulas da marca.
Segundo a empresa, atualmente metade de toda a produção de café em cápsula vendida mundialmente está baseada na invenção original de Eric Favre.
A Tristão é uma das mais tradicionais corporações do segmento do café do Brasil, tendo completado este ano 80 anos de existência. A empresa realiza padronização, comercialização e exportação de cafés brasileiros para mais de 40 países dos cinco continentes.
A empresa, com sede em Vitória, é controladora da Realcafé Solúvel do Brasil, com fábricas em Viana, também no estado de Espírito Santo. Estas empresas fazem parte do Grupo Tristão, que tem diversas empresas no Brasil e exterior na área de café.
A Realcafé é responsável pelo processamento de aproximadamente 400 mil sacas ao ano de café tipo conilon, industrializando café tipo solúvel e torrado moído.
A Tristão já exportou mais de 40 milhões de sacas de café, gerando receita cambial superior a US$ 4 bilhões para o Brasil.
"É uma honra ter um acionista tão focado no negócio como a Tristão em um momento em que a Wine.com.br entra em fase importante da construção de sua marca de café em cápsulas no Brasil e no mundo", disse Rogerio Salume, CEO da Wine.
A Wine já havia investido no mercado de café no final de 2013, quando destinou R$ 50 milhões para a construção de um centro de pesquisas em Vitória e uma uma fábrica de cápsulas de café em Jaguaré, município de 34 mil habitantes no Espírito Santo.
A entrada na área de café não é a primeira tacada da companhia fora do universo dos vinhos.
Em abril de 2013, a empresa adquiriu participação na gaúcha Have a Nice Beer, focada na venda de cervejas pelo modelo de assinaturas mensais.
O e-commerce é controlado pela  e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.



--




ponto midiático especial



UMA TREMENDA SACANAGEM
DO SBT SC COM O LC PRATES!


Recebi ontem dele mesmo, o bravo Luiz Carlos Prates:




Mais uma vez, meu amigo, fui derrubado, mas já estou de pé, por confiar em pessoas inconfiáveis.
Fiz um comentário no SBT/SC sobre Depressão. Usei de apenas uma expressão que podia ser tomada por "exagero", mas não é. Eu disse que os depressivos são covardes existenciais. Expliquei a Depressão por resultados de um modo estreito de pensar, nada a ver com biologia, a biologia executa o que mandam os pensamentos.
Os idosos são mais depressivos porque pensam no futuro cada vez "mais próximo"... Já criaram os filhos, construíram o patrimônio, não tem um trabalho que os entusiasmem, etc etc. Daí a depressão compreensível, no mais é covardia mesmo, medo de lutar, conceitos pessoas pequenos essas coisa.
Mais ou menos nessa linha.
Médicos não gostaram, faz sentido, eles ganham toneladas de dinheiro, eles e os laboratórios, "anestesiando" pessoas com ansiolíticos e antidepressivos, uma indústria alimentada pela ignorância de muitos e muitos.
Bom, hoje, uma criança esperta, ativa, é diagnosticada como "hiperativa", doença, o que não é. E tome Ritalina nas crianças, as professoras conhecem muitas dessas histórias.
Em razão do comentário que fiz, e por medo de ousar, a direção do SBT/SC me propôs redução de salário e comentários "todos" previamente gravados. O novo contrato me foi dado para assinar.
Bem capaz!
Ah, mas para compensar a perda salarial, me propuseram que eu então podia administrar, vender, meus comentários de rádio e colunas para jornais, coisa que faço há muito tempo, são produtos meus. Não aceitei e deixei que a empresa fizesse o que quisesse, me demitisse, se fosse o caso.
Não contaram nada disso para "as redes" e inventaram atrocidades, o que não me surpreendeu...
Enfim, nada de novo no mercado, como vês...
E o mais, é sórdido da empresa, não conto por questões éticas, nós os jornalistas "de fato" precisamos ser éticos. Outros, não...



--



ponto midiático




BOMBA! BOMBA! BOMBA!!
ZAMBIASI E GUGU NA MIRA DA PAMPA?


Zambiasi tem muita estrada. Olha quem é o entrevistado


Doutor Otávio Gadret está articulando duas grandes contratações para a Rede Pampa. Apenas conversando, por enquanto.
Detalhe: Notaram que a Rádio Pampa não está mais no FM? O canal da Pampa FM (96.7), agora, é da Liberdade. Isso, Pampa só no AM. 
Exatamente, as contratações de Sérgio Zambiasi e Gugu, as duas estrelas da Farroupilha AM - e este é o ponto de descontentamento da famosa dupla, trabalham numa rádio AM.
Pode ser que não se concretize, mas estão conversando.
Na Rede Pampa, eles teriam uma rádio "nova" AM/FM. Caiçara? Não topam. A ideia é um novo nome fantasia.
Conversa vai, conversa vem, já está rolando até uma minuta de contrato e, por incrível que pareça, a proposta do doutor Otávio é irrecusável.
-
Sei que vão desmentir - e por isso nem liguei para o Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa. Iria me chamar de louco. O Zambiasi está no ar - e duvido muito que confirmasse.
-
Aguardemos, então.
Repito: Na Rede Pampa o que não faltam são canais AM e FM.


--


SÓ GUARDO BOAS LEMBRANÇAS

Do jornalista Adão Oliveira.
Ontem, um ano que se foi.
A Arianne Sandri de Oliveira postou no FB:

Hoje faz um ano que Adão Oliveira foi para um mundo melhor. Peço aos amigos que façam uma oração, um minutinho que seja, pra que ele receba muita luz, paz e que consiga realizar a trajetória dele tão bem como o fez aqui. Te Amo, meu companheiro, meu amor! Estou em paz com a tua paz!

--

ZH DESCOBRE UM NOVO ANIMAL!

E não me venham com o papinho que foi troca de letras, porque o N está longe do D.




--

IMPRESSIONANTE

O fã-clube da Regina Lima enviou ontem, durante todo o dia, comentários e mais comentários defendendo que a jornalista deveria apresentar a nova atração dos sábados da RBS TV. E esculhambaram com a Rodaika.

--

ZH BRILHA TODOS OS DIAS NO FACEBOOK!

HOJE EM ZH saiu um "há poucos metros". Breve, ali, grande safra de 'concerteza', 'agente', 'afim de', etc.




--




ponto dos parecidos



O inesquecível Ronald Golias.
O charmoso gauchão Paulo "ao vivo" Brito.
Quem é quem?








--



ponto na pleura



Do jornalista Wilson Rosa:


Se terceirização é uma medida boa,
por que os funcionários dá Caixa e do BB ficaram de fora?



--




ponto do intervalo



TUDO E MAIS UM POUCO



Entre 2009 e 2010 fiz a seção "30 Perguntas". Foram dezenas de amigos e leitores, personalidades variadas, que responderam. Muito legal, porque tivemos oportunidade de conhecer particularidades da vida de pessoas relevantes. Muito legal.
Ontem comecei o "ponto do intervalo", com o TUDO E MAIS UM POUCO.
Intervalo, no sentido de recreio, no meio das postagens.
Prometo que as questões serão sempre as mesmas para todos e responderão da forma que bem entender. Sugiro a forma, mas se o cara quiser mudar, legal.
Tudo, mas não vamos saber a marca da pasta de dentes e muito menos o tipo de cueca/calcinha predileto.



Ruy Gessinger










Tem que ser curto e grosso. Podem ser duas indicações. Se não topar responder alguma é só deixar em branco. 
-

Extremos - pior e melhor, nesta ordem:

Filme: Inferno na Torre – A Flauta Mágica
Programa de TV: qualquer “ evangélico” – música erudita no Arte 1
Apresentador de TV: William Bonner – William Waak
Programa de rádio: Qualquer “ evangélico” – Rogério Mendelski – bom dia
Apresentador de Rádio: Márcio Paz - Mendelski
Livro:qualquer de auto ajuda – Wandlungen de Liv Ullmann
Revista:não leio
Jornal:
Site/blog: Clic RBS - Previdi
Cidade: Florianópolis - Viena
Praia: Canasvieiras no verão - Cancun
Mulher: toda a que fala como criancinha – toda a que não fala como criancinha
Homem: o correntão novo rico – o que sabe dizer não
Presidente da República:
Comida: coração de galinha no espeto - mocotó
Bebida: caipirinha – vinho tinto
Refrigerante: não tomo
-

Curtíssimo! Duas ou três palavras:

Me alegro: com minha mulher
Me irrito: gente falando alto
Me derreto: com meus netos
Me dá tesão:olhar o fogo na lareira
Saio de fininho: pessoa de má bebida
Desligo o tel.: TELEMARKTING
-

O que fazer com (pode escrever mais):

Chatos: NEOCID NELES
Radicais: aconselho que transem mais
"Engraçados": não dou trela
Definitivos: que pare de beber tanto
Viciados em redes sociais: não há o que fazer
Puxa-sacos: não dar as bolas pra eles
Pessimistas: mandar se coçar numa tuna
Coxinhas enfurecidos: mandar tomar nas coxas
Mimadinhos petralhas: não existem mais
-


UMA RÁPIDA BIOGRAFIA:

Advogado, desembargador aposentado, pecuarista, amigo dos meus amigos.




--


ponto g




EM CANOAS, OS AMIGOS DO REI PODEM TUDO!

Escreve o Angelo Cruz, no Facebook:

Hoje de manhã, 15 de abril, às 11 horas, na esquina mais movimentada de Canoas, na XV da Janeiro com a Fioravante Milanez, em frente a porta da Caixa Econômica Federal, em cima da calçada (sim, na porta, em cima da calçada), me deparo com a bela cena abaixo:
Uma van da Solução Imóveis (PLACA ISG 1807), "belamente" estacionada em cima da calçada, com um Sr. tranquilamente sentado a espera de clientes para fechar seus negócios.
Ou seja as calçadas do centro de Canoas estão sendo loteadas para empresas estacionarem seus veículos e transformarem o passeio público em escritório privado.
-
Fiquei muito indignado com a situação e interpelei uma viatura dos "agentes de trânsito" (PLACA IUZ 2690) sobre a cena inusitada, e a resposta que eu tive foi: "O secretário autorizou".
-
Ora, quer dizer então que agora o Sr. Secretário (sei lá qual secretário, pois o "guardinha" não soube dizer) tem autoridade para autorizar uma violação de uma lei federal??
O Código de Trânsito Brasileiro - CTB, Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, autoriza o trânsito de veículos o sobre os passeios e calçadas, somente para que estes adentrem ou saiam dos imóveis e das áreas especiais de estacionamento (artigo 29, inciso V).
Transitar sobre os passeios ou calçadas em desacordo com a permissão acima consiste em infração gravíssima (artigos 193 e 206, inc. III). Mesmo os ciclomotores são proibidos de circular sobre as calçadas (art. 57), sendo somente autorizadas a transitar nas calçadas as bicicletas, desde que autorizado e devidamente sinalizado pela Autoridade competente (art. 59).
Parar ou estacionar o carro sobre o passeio é infração grave, que sujeita o infrator a multa e à remoção forçada do veículo (art. 181, inc. VIII e art. 182, inc. VI)
-
Ou seja, o Sr. Secretário em questão é autoridade para quebrar as regras do Código Brasileiro de Transito.
A prova da infração está aí.
Qual a atitude que a prefeitura de Canoas tomará sobre isso? Qual a penalidade e a multa que será aplicada ao veículo e ao seu proprietário?
Creio e exijo que a Prefeitura de Canoas, a Caixa Federal e a Solução Imóveis nos dê uma explicação.








--


DEPOIS OS PRODUTORES NÃO SABEM
PORQUE ESTÃO ENTUPIDOS DE LEITE!

Justiça condena mais cinco pessoas por fraude no leite


--

OI TV SATISFAZ CLIENTES

A Oi é uma das vencedoras na categoria TV por assinatura do BCSI – Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente 2014. O índice, fruto de uma parceria entre renomadas instituições acadêmicas mundiais – Universidade de São Paulo, University of Michigan e Universidade Nova de Lisboa, é uma ferramenta de gestão capaz de identificar, entender e analisar os fatores que determinam a lealdade e a fidelidade dos clientes brasileiros.
A edição 2014 da pesquisa BCSI foi realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2014, quando foram pesquisados 5.089 clientes. A avaliação aprofundada das respostas criou um termômetro para medir o grau de satisfação dos clientes brasileiros com as empresas de diversos setores do país.
A Oi TV encerrou o ano de 2014 com 1,247 milhão de clientes, o que representa um crescimento de 50,5%, com relação ao ano anterior. A recorrência dos bons resultados e reconhecimentos da Oi TV é fruto de uma estratégia bem sucedida de investimento em qualidade e no atendimento serviço, aliados às ofertas mais competitivas do mercado.

--

MEU NOVO ÍDOLO

Depois dos dois gols que ele fez ontem, humilhando os "craques" brasileiros do PSG, só pode ser o URUGUAIO Luis Suárez, que joga no Barcelona!!


Aqui com a camisa da Celeste!

--



ponto final



UM DESAFIO:
A INUTILIDADE DOS SINDICATOS


Tentei fazer um comentário no teu blog mas, por algum motivo misterioso para mim, não consegui. Então, aqui vai o que eu escreveria lá:

Me chamou a atenção que, no mesmo post, colocaste o texto da jornalista Elaine Tavares sobre a RBS e o texto sobre a Oi/Game of  Thrones.

Isso me fez pensar: será que pessoas como a senhora Tavares não se questionam sobre a derrocada do jornalismo e da produção local e o avanço impressionante da cultura norte-americana nas nossas vidas? Ela diz que a RBS acabou com os jornais "nativos" de Santa Catarina. Mas, descontada a quota da ingenuidade, será que essas empresas que foram vendidas estavam bem financeiramente? Será que seus donos ainda estavam interessados nelas? Ou queriam mais era "passar o pepino adiante"?

Enquanto esses cães ladram, a mídia americana - através da internet. TV a cabo, Netflix e o escambau - toma conta da nossas telas, do nosso tempo e da nossa informação. Hoje os jovens já sabem mais sobre como funciona uma escola americana do que sobre a falta de professores no colégio público do seu bairro. Acompanham cada minuto de um sequestro em Nova York, mas não sabem dos assaltos, no centro da sua cidade.

Gostaria de fazer um desafio para gente como a senhora Tavares e seus apoiadores. Que digam quando, última década, QUALQUER Sindicato dos Jornalistas brasileiro fez algo para impedir/obteve alguma vitória em situações de demissão em massa de jornalistas.

Vejam bem, são dez anos… Quantas empresas fecharam nesse período?

E que vitórias tiveram os sindicatos?

Alguém arrisca?

Um abraço,

Carlos.


18 comentários:

  1. Olha Previdi, não faço parte do fã-clube. Mas entre a Regina Lima e a Rodaika, também sou muito mais a Regina Lima.

    ResponderExcluir
  2. Respeito quem discorda e admiro o futebol dele, mas jamais terei como ÍDOLO um atleta "mordedor".

    ResponderExcluir
  3. Discordo de tua opinião. Dar ao animal recém nascido o nome desse idiota que se julga uma sumidade é ofender ao recém nascido até por que este é obviamente muito mais bonito do que o idiota em questão.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho sempre o seu blog, acho muito interessante e tal, mas somente uma coisa incomoda, pelo menos para mim:toda vez que você se refere ao tal de Duda, sempre o caracteriza com a expressão "o tímido", e isto soa até como pejorativo, pois fica parecendo que timidez é um defeito ou uma doença muito grave. Há pessoas tímidas que são muito mais sinceras e autênticas do que muitas consideradas "desinibidas", que geralmente são uns verdadeiros chatos e artificiais sempre com aquela alegria exagerada e a triste necessidade de quererem ser sempre o centro das atenções.
    Abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez penso que foste infeliz em comparar as fisionomias do Golias, excelente humorista e esse velho bobão de Santa Cruz que omite o sobrenome do pai por vergonha de ser filho de colono. Golias é Golias e o outro tão somente um banana metido a gurizinho. Se esse sujeito fosse o que se imagina certamente já teria sido levado para São Paulo. Sujeito ridículo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Jorge Loeffler, o grande Golias não merecia ser comparado a um idiota desses metido a celebridade.

    ResponderExcluir
  7. Zambiasi e Gugu na Rede Pampa??? Juro que torço para isto acontecer, pois o rádio AM a cada dia está mais perto do precipício e a RBS não dá jeito no canal FM para estes 2 grandes comunicadores, com quem trabalhei por mais de 30 anos. Apesar de torcer para que tal fato aconteça, não creio que possa se concretizar, até em função de cláusulas contratuais.

    Carlos Mota

    ResponderExcluir
  8. Aquela foto que publicastes fui eu quem fez.

    Carlos Mota

    ResponderExcluir
  9. Prévidi, permita-me uma resposta ao querido e competente jornalista Wilson Rosa, sem ódios, tá!

    O corporativismo e a terceirização
    A terceirização, na atividade industrial, é absolutamente consequente, produtiva, a favor do Brasil. Eu não faço, como o fazem os paladinos do corporativismo e do estatismo ( Viva a Albânia!) pouco dos que pensam contrário ( não vou afirmar que são “pelegos”, que não gostam do Brasil, que odeiam os trabalhadores, blá, blá, blá, como ouvi há pouco no “Esfera Pública” da Guaíba, onde o Senador, homem sério, deitou e rolou a falar mal dos “a favor” da terceirização).
    Não sou empresário, não vivo de renda, sou apenas mais um aposentado a receber um parco estipêndio, portanto, meu interesse é apenas pragmático, econômico, ideológico: uma nação não se desenvolve engessada; terceirizar os processos de produção é permitir um “brutal” ganho de produtividade que, ao fim e ao cabo, acaba revertendo ao País e a toda sua população. O mundo mudou, muito. A atividade industrial não é mais como preconizou, em seus primórdios, Adam Smith. Uma “Apple” da vida, para produzir a última geração dos seus IPOD utilização mais de 2 mil fornecedores. O fabricante de roupa italiano, a Toleman, só tem a marca, o resto tudo, do design às pregas, é tudo TERCEIRIZADO. Idem Nike, Adidas, etc.
    Se o nosso Brasil fosse uma ilha, OK, tudo bem; mas, Deus é grande!, não é ( e quem o é, Cuba, está fazendo de tudo, até se prostituindo aos americano, para não mais sê-lo!).
    É muito clara a visão de quem é contra: os sindicalistas de “sempre” que vivem eternamente do leitinho das sinecuras do sistema; os partidos políticos de esquerda que ainda consideram que modelo econômico bom é o da falecida, por incompetência, União da Repúblicas Socialistas Soviéticas; os altos funcionários públicos que têm “orgasmos repetidos” com as imensas e burocráticas normas a quem os “malvados” industrialistas, produtores rurais, etc. são submetidos. Quanto mais regras e mais burocracias, mais e mais funcionários publico com os “medievais” carimbos às mãos ( isto sem falar no famoso “jeitinho brasileiro” para liberar tal e tal documento, fonte inesgotável de corrupção e de precarização da nossa ética nacional coletiva!).
    Terceirizar é avançar, é aumentar a produtividade, é colocar no mercado os milhões e milhões de brasileiros à margem dos empregos formais cada vez mais distante por culpa das gigantescas e dinossáuricas normas burocráticas entravadoras do progresso!
    Abraços aos concordinos e, por favor discordinos, sem ódios, sim!

    ResponderExcluir
  10. Desculpem, mas a Rodaika é muito gata, gostosa e cheirosa. Não que a Regina seja ruim, mas tá mais 'passadinha'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o trabalho de ler todos os comentários desde q comecou essa discussao entre a Regina Lima e a Rodaika. Cheguei a conclusao de quem defende a Regina tem bem mais argumentos de quem defende a Rodaika. E existe uma grande diferenca também é que a maioria de quem defende a Regina toca no ponto profissional e quem defende a Rodaika aponta o lado pessoal da Regina e da Rodaika. Igual ao post de cima. Eu nao quero saber se a rodaika é gata, cheirosa e gostosa. Quero conteudo, profissionalismo e talento. E já que tocaram no ponto passadinha, acho que tenho todo o direito de falar, que se tem alguém passadinha esse alguém é a Rodaika, já passou o tempo dela se vestir de guriazinha.

      Excluir
    2. Não sabia que ser gata, gostosa e cheirosa era quesito para medir o profissionalismo de alguém. Achei que só tinha isso nos anúncios de prestação de "serviços" do Diário Gaúcho. Agora já sei, quando for procurar um estágio ou um emprego vou colocar no meu currículo: Sou linda, loira, gostosa e cheirosa. Quem sabe consigo algo?
      Amanda

      Excluir
  11. O ponto do intervalo, até agora foi só com elitistas...não estou gostando !

    ResponderExcluir
  12. Já vi muito modo diferente de confirmar comentário em blogs, mas este da pizza é certamente o melhor

    ResponderExcluir
  13. Jose Luiz Previdi x adroaldo guerra filho qualquer semelhança e mera coincidencia.
    Desculpem por minha ignorancia mas o Luis Carlos Prates é intragavel a muitos anos a RBS o exportou para SC pois ninguem o suportava o camarada quando fala baba de raivoso imaginete este sendo um Juiz e você um reu ou requerente podes esperar qualquer coisa pois o camarada deve se balizar por el humor de acordar pois não consigo crer que um letrado pense tão pequeno.

    ResponderExcluir
  14. A indicação de leitura do Rogério Mendelski "País sem excelências e mordomias" vai ser seguida. O Prates, dentre seus comentários, também fazia uma, de igual importância: "Quem ama, não adoece".

    ResponderExcluir
  15. E. T.: Meus contatos: marcus.machado@canoas.rs.gov.br, marcusvinicius.quinho@gmail.com, 92306864, 81400185, 34283327

    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir