Quarta, 27 de maio de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com







BOM DIA ESPECIAL




Vai para Fernando Di Primio.
Não quero revelar a idade do Fernando, mas nos conhecemos há 40 anos.
Qualquer dia conto como nos tornamos amigos - aqui não é possível, porque é uma longa história, que aconteceu em Gramado e que também envolve o Jaime Cimenti.
Ele é jornalista e um especialista em produzir revistas. Foi o editor de uma que, hoje, deveria ser estudada nas faculdades, a Wonderful. Por 33 anos fez várias e todas maravilhosas, como a FreeWay, que quem passa pelo pedágio recebe gratuitamente, no verão e em datas especiais.
É um bravo!
Tenho muito orgulho de ser seu amigo.
-
Já conversamos  sobre um novo produto que ele deve lançar em breve.
E eu tô nessa!!







--



ponto do dia



BOLZAN, O "MUNDO DO FUTEBOL"
NÃO É PARA PESSOAS DO TEU TIPO



VAI PRA CASA, ROMILDINHO! ISSO NÃO É PRA TI!!



Pensei, mais uma vez, nisso, quando li ontem uma postagem no Blog do Paulinho sobre mais uma falcatrua descoberta dos tais "executivos" do futebol. Desta vez envolvendo um "executivo" do Grêmio. Quem não viu? Está no https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/05/26/gremio-conheca-a-empresa-utilizada-por-rui-costa-para-receber-comissoes-em-transacoes-de-jogadores/
Claro que vão dizer que é mais uma calúnia, que vão processar tal e coisa. Mas está tudo lá, documentado, límpido. Como o tal Paulinho já fez com outras "sumidades" do Internacional de Porto Alegre e do próprio Grêmio.
Há dias vi a mutretagem em que está metido o ex-presidente do Corinthians e atual deputado federal Andrés Sanchez.
Hoje, um bandido foi em cana na Suíça: José Maria Marin, ex-presidente da CBF, 83 anos de mutretas.
-
Todo dia descobrem uma bandidagem e fica por isso mesmo. Os defensores dessa corja dizem que os clubes são "entidades privadas" e ninguém de fora tem que se meter. O mesmo serve para a famigerada CBF e para a notável Federação Gaúcha de Futebol. Futebol para os defensores, é sinônimo de ínclito, ilibado, impoluto.
-
Romildo Bolzan Júnior e amigos. Futebol não é para pessoas de boa índole.
Tenho absoluta convicção de que existem pessoas que não podem se misturar com essa gente que vegeta e enriquece através do futebol. Acredito que possa ser exagero comprará-los com quem vive as custas de qualquer tipo de tráfico - de influência, de drogas, de armas, de mulheres, entre outros. Mas pode ser semelhante, não?
Afinal, existe tráfico de jogadores? E aqueles que ainda vão crianças para o exterior ou até mesmo para grandes clubes brasileiros?
Não, não, estou viajando.
-
Bolzan, sai fora!
Algumas pessoas não podem se misturar com essa bandidagem institucionalizada e que é aceita pela sociedade.
Curioso é que a classe política é execrada. Motivo? Poucos dariam uma justificativa condizente. No entanto, os chamados "dirigentes do futebol" são louvados como sumidades da administração, mesmo que não tenham o menor conhecimento de nada. Aliás, sabem sim, enriquecer.
-
Há décadas que os clubes contemplam a incompetência.
-
Na semana passada muito se falou sobre um ex-"dirigente" que poderia ser novamente chamado para emprestar sua sabedoria para o Grêmio. O tal "executivo", para mascarar a sua incompetência, sempre atuou como torcedor, aquele tipo que briga com árbitros e até mesmo com jogadores. O mais admirável é que esta figura, na época que foi dirigentes do Grêmio, no início desse século, ganhava singelos 40 mil reais mensalmente. Salário de um executivo de multinacional! Imagina quanto não deveria receber agora...
-
Muitos se locupletam e continuam pobres. São incompetentes até para isso.
-
Isso não é pra ti, Romildinho!
Imagino como não estará o teu fígado tendo que suportar este tipo de gente!
Conheço a família Bolzan desde o início dos anos 80. Fui muito amigo do Romildo Bolzan, professor e deputado estadual, um sujeito nota 10. E tenho certeza de que o Romildinho se espelhou na figura paterna. Tanto é que foi prefeito de Osório e suas administrações não mereceram reparo.
-
Lembram do Jarbas Lima? Quanto tempo ele ficou na presidência do Internacional de Porto Alegre? Sim, Bolzan e amigos, UM LONGO ANO!!Claro que uma pessoa "normal" não suporta o que se chama "mundo do futebol".
-
Romildo Bolzan Júnior, estás demorando muito neste cargo de presidente do Grêmio.
Sei que a tua intenção, o teu objetivo é arrumar a casa.
Mas isso é pior do que tarefa de Gincana Ipiranga. Impossível, não tem jeito.
Ou tu entras no "jogo" ou pula fora!!


VAI PRA CASA, BOLZAN!



Romildinho, como escutar desaforo
de um verme bandido como este aí de cima?




--




ponto midiático especial




O FIM DO AM

Recebo:

O Rádio AM no Brasil esta acabando por culpa dos políticos. Não existem leis por falta de interesse. Em muitos países (USA) todos os tipos de interferências elétricas são monitorados para que não causem impacto na frequência do AM. É fácil escutar rádio AM em países que criam leias sérias para a sobrevivência desta frequência tão importante para a comunicação. É evidente que o celular é o principal responsável no Brasil (não sei em outros países). Os jovens nascem com um deles na mão. Pegue qualquer adolescente e mande sintonizar no rádio AM uma emissora. Não sabem como fazer porque desconhecem o dial.

As teles no Brasil não possuem capacidade para absorver uma demanda de rádio por WIFI. As redes são frágeis e cada vez mais irão aumentar a pressão para que a banda larga convencional também seja cobrada por consumo. E se isso acontecer vai limitar ainda mais o acesso do rádio por wifi. Seja AM ou FM é perigoso afirmar que a internet pode dar o suporte necessário para uma migração em massa no futuro sem aumento das redes e backbones. Uma tele vende banda larga a rodo. Só que não aumenta sua capacidade de tráfego na mesma proporção.

Migrar o AM para o FM é fácil. Difícil é acreditar que teremos rádio para escutar fora dos grandes centros. A Internet no interior é precária e em alguns locais nem chegou ainda. Quantos % da população mora em centros urbanos no RS com internet razoável? o FM não acompanha a curvatura da Terra e seu alcance técnico é de 150 KM. Nem mesmo com 500 KW uma FM no RS cobriria todo o estado.

Sem internet de qualidade o rádio AM será aniquilado em seu alcance. E desculpem os entendidos, mas quem acredita que a internet vai resolver isso no Brasil é louco ou muito mal informado. Vai ficar muito caro pra quem esta fora do raio de alcance das FMs de qualidade conseguir escutar rádio pelo celular sem uma rede wifi. 3G no celular é pra rico.

É fácil para quem é da classe média ou alta dizer que escuta rádio pelo celular, pela internet. A maioria da população não tem condições de arcar com essa mudança. Quem sabe o governo não cria um bolsa internet 3G para os celulares? assim o povão terá como escutar rádio pelo meio mais moderno, a internet.

Pobre rádio AM brasileiro. Entendo os empresários donos de emissoras de Amplitude Modulada. O rádio AM agoniza por publicidade. Uma pena que em breve teremos ouvintes agonizando por falta de rádio.



--



ponto midiático




O FIM DA TVCOM

Tem gente que não quer que a TVCOM termine - e com toda a razão. Lógico que eu não queria que a emissora fosse desativada.
No entanto, leia este dois comentários:

* Essa plataforma "Octa" seria substituída pela TVCOM sim, agora em maio. Foi dito pelo Gerson Cruz no final do ano passado. Pelo visto recuaram, pois ia ser gigantesco a tragédia de fechar uma emissora.

* Numa palestra na Fabico, há algumas semanas, a Flávia já havia dito que a TVCom vai acabar.

--

MUITO ESTRANHO

Os jornais de Porto Alegre não trataram das denúncias, documentadas,  do Blog do Paulinho sobre um dirigente remunerado do Grêmio.

--

O FURO DO JURANDIR

Recebo do Djalmo S. Souza:

Quem deu em primeiríssima mão (terça, 10h30min na Rádio Guaíba) a notícia do contratação do Roger Machado pelo Grêmio foi o excelente Jurandir Soares, um jornalista que aborda a política internacional com maestria.
Sensacional esta imprensa esportiva aqui da terrinha. Não achas? O que "chutaram" foi comovente.

--


SERÁ?

Boataria é grande.
Comentam que o Governo e o Banrisul renovaram com as agências de propaganda por mais 90 dias.

--

VOZEIRÃO

Gosto de bons locutores e apresentadores no rádio. Mas o profissional tem que ter "voz de rádio", como sempre foi. É o caso da dupla Wagner Paynes e Maria Luiz Benitez, que apresenta o principal noticioso da Rádio Guaíba, o Correspondente Banco Renner. Dá gosto ouvir rádio com eles!
Não suporto vozinha de taquara rachada ou andrógina.

--

ENQUANTO ISSO

Na Rádio Gaúcha estão conseguido calar uma das mais belas vozes do RS: Domingos Martins. Não se ouve mais o DM nem nas chamadas de programação.
Vozes de taquara rachada ou andróginas estão vencendo, graças a árdua tarefa do plenipotenciário e seus fiéis puxa-sacos.

--


FINALMENTE ESTÃO APRENDENDO

Recebo:

No Correio do Povo começam a aprender. Agora não mais PONTOS e sim PESSOAS, mas ora escrevem sem luz e ora energia elétrica. Com mais alguns puxões de orelha eles vão entrar na linha. Hahaha!!


Chuva deixa pessoas sem luz e causa transtornos no trânsito em Porto Alegre

Há 5 mil clientes sem energia elétrica nos bairros Menino Deus e Praia de Belas

--

JORNALISMO HERÓICO

O Jornal da Restinga resiste bravamente há 13 anos.
A maioria dos jornais de bairro de Porto Alegre foi pro saco.
O Názaro Borges não se entrega.
E se moderniza.
Dá uma olhada: https://www.facebook.com/jornalrestingaoficial?ref=hl&__mref=message_bubble



COMENTÁRIOS

Vale a pena reproduzir:

* Há cinco anos não vinha ao meu Rio Grande, onde não moro mais há quase 25 anos. Recém chegado de pagos distantes, largado na cama do hotel, ligo a TV e atento para a nossa saudosa (para mim ao menos) TV Gaúcha, hoje RBS TV.
Reparo na juvenilização, na saída de jornalistas respeitáveis, no retorno da Eduarda Streb e na permanência de uma Cristina Ranzolin mais jovem e sempre segura no ar.
E noto a gritante ausência de um locutor de chamadas! Ouço um rapagola disfônico na locução de vinhetas - por certo improvisado na função (cobrindo férias, será?), mas nada de locutor de verdade nas chamadas! Aliás, não tem locutor padrão na TV Gaúcha?! Como assim?! Onde anda o Viegas??? Quem é o cachorro engasgado das vinhetas?
Assisto mais um pouco e reparo em erros grotescos na locução de vinhetas e patrocínios e desligo.
Pela manhã, tento me informar com o outrora excelente Bom Dia Rio Grande e sinto a falta da beleza de Carla Fachin, piorada pela ausência de uma fonoaudióloga para os atuais apresentadores. Quem são aquelas pessoas, céus?! Quem é a nanica que mal mexe os lábios para falar???
Desisto!
Enfim, em dois dias de volta à minha terra, uma triste constatação: mataram a RBS!!!
Seria fruto da administração Dudinha Fashionista??? Que lástima!
Ah, e demitam o guri engasgado das vinhetas, caso seja contratado da emissora.

-

* Bem-vindo de volta ao pago, amigo!
Concordo contigo em grau, gênero e número!
A RBS já teve figuras carismáticas, ainda que tenha muitos defeitos desde sempre.
O novo Bom Dia é sofrível, sem carisma e sem dicção! Hehehe!
Leo e sua baixinha são especialistas em puxação de sacos e tapetes, mas isso sempre foi regra por lá: agarre firme as bolas dos chefetas e alce posições rapidamente! O casal é bom nisso, embora inegavelmente ruim no ar.
Quanto a voz das vinhetas, é o tal Claudio, novo na firma, caiu de paraquedas e foi alçado a fazer locução sem ter a menor condição. Parece um frango engasgado!
Infelizmente, com nosso mercado restrito, ainda trabalho por aqui (19 longos anos!) e assisto essa porcaria afundar com seus Leos, baixinhas e Claudios da vida, amadores passageiros fadados ao esquecimento.
Mas, nada é tão ruim que não possa piorar: espera só pra ouvir a Gaúcha, com o tal de Poter afundando a rádio.

--


ESCOLINHA ZH

No próprio.
Custava um bustrica qualquer fazer a revisão do texto que a Rosane de Oliuveira enviou da Alemanha?

O primeiro passo foi dado, mas a caminhada até que o Rio Grande do Sul tenha o seu "Vale da Saúde", nos moldes do que o governador José Ivo Sartori e o prefeito José Fortunati visitaram ontem em Erlangen, na Alemanha, é longo e repleto de obstáculos. O protocolo de intenções assinado sob aplausos no enceramento da visita prevê que as duas partes farão esforços para consolidar o projeto de instalação de um cluster da área médica no eixo São Leopoldo-Porto Alegre, que vem sendo negociado há três anos.

--

ESCOLINHA ZH: SENSACIONAL!!

Recebo.
No Diário Catarinense:

Investigação26/05/2015 | 19h36

Loja suspeita de venda ilegal de munições é alvo de operação da polícia e do Exército em Fraiburgo, no Meio-Oeste

Parte dos 37 mil projéteis e cartuchos recolhidos estariam em situação irregular; cerca de 50 armas foram apreendidas de forma preventiva

-
Uma loja não tem como ser suspeita, pois ela, pessoa jurídica, não efetua venda alguma e sim seus profissionais. Além disto só vende CARTUCHOS. Estes são constituídos pelo estojo, espoleta, carga propulsora e projetil. Uma ve efetuado o disparo resta tão somente o estojo.
-
Ao final do texto há essa oração: 
Os nomes da empresa e dos proprietários investigados não foram divulgados pela polícia para não atrapalhar as investigações e a conclusão do inquérito.
-
Pergunto: quantas lojas há numa minúscula cidade que vendam armas e munição? Hahaha!!!

--

ESCOLINHA ZH - 2

Assim vocês me racham a cara, pessoal do Correio do Povo!!

Recebo:

Atlântida Sul se localiza em Osório, Rainha do Mar em Xangri-Lá. Essas localidades são balneários, Será que eles não sabem disto ou estão nos testando?


GERAL - 27/05/2015 07:51

Restabelecido fornecimento de energia em Porto Alegre e Litoral Norte



--


UNANIMIDADE MANIPULADA

26/05/2015
16:53
Atualização: 17:33

Por unanimidade, municipários mantêm greve em Porto Alegre
Categoria rejeitou proposta da Prefeitura em assembleia na tarde desta terça-feira







--



ponto g




POSTE MIJANDO O CACHORRO


Quase 1,5 mil auditores fiscais não terão mais os vencimentos parcelados
-

Só em terra gaudéria, mesmo.
"Magistrada" dando puxão de orelhas no Governador do Estado.
-
O jornalista Gustavo Mota resume:

 A justiça não tem poder pra legislar sobre a falta de dinheiro. Decisão judicial não fabrica dinheiro. Estes privilegiados de todos os poderes é que defendem aumentos de impostos, pra não contribuir com o estado. Tem é que parcelar salários dos deputados, juizes, desembargadores,procuradores, promotores. O Estado é para o povo. Não pra eles.

--


SAIBA COMO CADA SENADOR
VOTOU O SEGURO-DESEMPREGO E ABONO

Recebo:

Clique no link abaixo para ler o texto completo:

Saiba como cada senador votou sobre seguro-desemprego e abono
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1634133-saiba-como-cada-senador-votou-sobre-seguro-desemprego-e-abono.shtml

Comentário: Nem a Ana Amélia nem o Lasier estão na relação dos senadores que votaram. O que há com eles? O Lasier não aparece nem de papagaio de pirata...

Folha de S.Paulo
http://www.folha.com.br/

--

LUTA CONTRA TABAGISMO

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro e a importância de deixar de fumar, integrantes do Grupo de Tabagismo da Santa Casa vão abordar fumantes que estejam dentro da instituição e realizarão a medição de monóxido de carbono destas pessoas, além de orientar acerca das consequências do tabaco e alertar sobre a importância de abandonar o vício.
Também serão disponibilizadas orientações do Programa de Controle do Tabagismo 180°, que atende a pacientes do Sistema Único de Saúde, usuários de planos de saúde, pacientes particulares, além de funcionários da Santa Casa.
-
Quando o tabaco é queimado, cerca de cinco mil substâncias químicas são liberadas na fumaça que entra no corpo. Muitas destas substâncias são tóxicas e cancerígenas, e a exposição a elas é que torna o hábito de fumar tão prejudicial à saúde. O monóxido de carbono ocupa o lugar do oxigênio no sangue, e órgãos como o coração, pulmão e cérebro precisam do oxigênio para funcionar normalmente. Ao fumar, o monóxido de carbono evita que esses órgãos recebam o oxigênio que eles necessitam, o que faz com que eles tenham de se esforçar mais funcionar adequadamente.
"Doenças relacionadas ao tabaco matam 6 milhões de pessoas anualmente, no mundo. Fumar aumenta 30 vezes a chance de ter câncer de pulmão. Um em cada cinco fumantes tem enfisema pulmonar e, quem fuma, perde de mais de 10 anos de vida e da qualidade de vida" - Dr. Luiz Carlos Corrêa da Silva, pneumologista e coordenador do Programa de Controle do Tabagismo 180° da Santa Casa.
-
Serviço:
O QUÊ: Ação ao Dia Mundial Sem Tabaco
QUANDO: Quinta-feira (28/05), das 10h às 13h
ONDE: Ponto de encontro em frente ao espelho d´água do Pavilhão Pereira Filho
Av. Independência, 155 - Centro Histórico

--

ESPERTINHA

Do jornalista Auber Lopes de Almeida:

Gentes, sabem da última?
A deputada comunista Manuela D'Ávila protocolou projeto na Assembleia Legislativa que concede licença-maternidade de 180 dias às deputadas.
Sabem da penúltima?
Manuela está grávida de quatro meses.
A esperta quer ser prefeita de Porto Alegre...



--



ponto da reflexão



Século 21.


Hoje um homem realizado precisa
plantar uma árvore, gerar um filho(a) e manter um blog.

(Flávio Dutra, jornalista)



--



ponto da piadinha







--




ponto final



O PATRONO






O jornalista e escritor Oscar Henrique Cardoso é novo Patrono da Feira do Livro de Nova Santa Rita, que acontece em agosto, na EMEF Miguel Couto. O convite foi entregue ao escritor na manhã de ontem pela secretária de Educação, Esporte e Cultura, Elaine da Rosa, pelo prefeito em exercício, Antônio Cesar Bairros dos Santos e pelo vereador Marli Castro, representando a Câmara de Vereadores.
-
Emocionado, Oscar Henrique disse estar honrado com o convite e destacou que levará o nome da cidade de Nova Santa Rita para todos os cantos Brasil. Ele disse estar orgulhoso de ser o primeiro jovem negro a ser escolhido com patrono de feira do livro e aproveitou para fazer uma síntese da sua obra, focada nas questões sociais e raciais tais como: abandono de idosos, valorização da cultura negra e aspectos da cultura afro brasileira.


16 comentários:

  1. "MUITO ESTRANHO

    Os jornais de Porto Alegre não trataram das denúncias, documentadas, do Blog do Paulinho sobre um dirigente remunerado do Grêmio."

    Pelo menos são coerentes. Não trataram das denuncias até mais graves contra um 'radialista" ligado ao futebol.
    Alias teve um ex dirigente , acho que é desembargador, que disse para quem quiser ouvir que tinha gente do clube recebendo $ com notas frias...imprensa abafou, alias a mesma imprensa que esse desembargador disse que recebia agrados. Nem processo rolou...porque será.

    ResponderExcluir
  2. "Lembram do Jarbas Lima? Quanto tempo ele ficou na presidência do Internacional de Porto Alegre? Sim, Bolzan e amigos, UM LONGO ANO!!Claro que uma pessoa "normal" não suporta o que se chama "mundo do futebol"."

    Antes tivesse sido por causa disso... o Jarbas Lima não ficou nem um ano, e saiu apenas para que fosse executada a armação de dar lugar ao Fernando Miranda, seu vice. O Miranda era para ter sido o candidato e não o foi por não ter chance alguma de se eleger, já que tinha rejeição gigante no Conselho. Jarbas foi apenas um presidente-biônico.

    ResponderExcluir
  3. Sou um homem realizado segundo diz o teu blog. Sou pai de dois filhos e uma filha, plantei algumas árvores e mantenho um blog que me rende muita antipatia, pois não levo ninguém livre, especialmente políticos que não valem nem mesmo um vintém.

    ResponderExcluir
  4. Aleluia! Pensei que jamais iam notar o fiasco das chamadas e vinhetas da RBS TV!
    Pelo amor de Deus, alguém avisa lá que chamada sem locução não existe! Tá uma coisa capenga, manca, sem nexo! É muito improviso!!!
    E as vinhetas de patrocínio nem dá pra comentar! Sugiro que o rapaz improvisado na função SE compare com os locutores da mesma função da Globo e demais emissoras (até mesmo da Record local) e peça demissão, porque é muito ridículo! Grita, erra, escorrega...
    Talvez esse seja o novo padrão da RBS: o PADRÃO RUIM!
    Só aturo a Cristina, o resto é de doer!

    ResponderExcluir
  5. Prévidi, esqueçamos a falência intelectual da RBS, vamos falar de coisa boa.
    Já reparou na gracinha da Vanessa Pires, repórter da Record RS? Linda, segura no ar, competente, carismática e - já falei? - linda!
    A Amanda Silva é outra linda, igualmente competente. Ambas são muito agradáveis no ar, suaves - quase meigas - mas sem perder a firmeza, mesmo quando têm de encarar a bandidagem, o que é comum nas coberturas do Balanço Geral.
    Sou fã das duas e larguei de mão aquelas xaropes da RBS!
    As repórteres da Record RS são pra casar!

    ResponderExcluir
  6. Bola fora Prévidi sugerindo que o Romildo entre no jogo ou caia fora.
    Acredito que o Romildo seja um cara decente e, por isso mesmo, deve ficar e enfrentar os corruptos e aproveitadores que infestam o Grêmio, até mesmo dominando as categorias de base com objetivo de prospectar lucro pessoal e dos parceiros.
    O que precisa para vencer os bandidos é transparência absoluta e fiscalização eficaz sobre tudo e todos que atuam nas funções diretivas e gerenciais.
    Quanto maior o grau de transparência melhores condições terá a torcida e o associados de exercerem, também, controle sobre a gestão, inibindo, assim, aqueles que somente visam o proveito pessoal e não o da instituição.
    Fica Romildo! Para acabar com a sacanagem, os corruptos, os desonestos, os aproveitadores, os desvios, enfim, para restaurar ambiente saudável no Grêmio.
    Sérgio

    ResponderExcluir
  7. Ludopédio é podre e isto eu já sabia
    Não sou um Romário. Longe disto, mas escrevi aqui no blog e disse a amigos como o José Luiz Prévidi e Ruy Gessinger que o ludopédio é podre até a raiz. Isto descobri quando ainda muito jovem frequentei o curso de formação de árbitros da então Federação Gaúcha de Futebol.
    Por certo milhões de criaturas apreciadoras desse esporte em nosso país ainda não conseguiram digerir essas notícias sobre esse escândalo. Hoje falaste sobre o assunto e citaste o caso do Jarbas Lima, homem livre e de bons costumes que correu da direção de seu clube. Por certo ele sentiu na carne que o que ocorre nos bastidores dos clubes que é ainda pior do que ocorre na vida política de modo geral e em especial no Congresso Nacional de nosso país.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o Bom Dia Rio Grande, prestem atenção nas canelas grossas da Simone Lazzari e esqueçam o resto. Ah, ah, ah. E... coloquem a Cris Silva junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nariz da Simone só pode ter sido reformado para ficar tão feio assim.

      Excluir
  9. Essa do Jurandir Soares retrata bem o que é a imprensa esportiva do RS na atualidade. Ele ainda pergunta ao âncora se o pessoal do esporte já havia anunciado o nome do novo técnico do Grêmio, diante da negativa, lascou o nome do Roger em primeira mão.
    Cláudio Garcia

    ResponderExcluir
  10. Na condição de automobilista, sou totalmente neutro em termos de torcer por times de futebol (um raro cidadão gaúcho, ouso acrescentar!). Mas, posto os recentes acontecimentos -- e, por conseguinte notícias -- envolvendo o Grêmio, nada mais óbvio eu concordar com o Prévidi e, de quebra, ficar cheio de razão para perguntar:
    O que leva pessoas RICAS em termos de querer atuar em cargo / profissão que só traz problema?
    Tenho para mim que quando voce é RICO, voce pode viver bem e deixar o PROBLEMA PARA OUTROS! Até porque, da vida NADA se leva; o importante -- PRINCIPALMENTE para quem tem $$$ sobrando -- é aproveitar ao máximo. Evitar confusões e cobranças, em outras palavras.
    (Todo mundo concorda que um simples trabalhador precisa do emprego por um motivo – sobrevivência. E, sabemos, nem sempre o ambiente no trabalho é perfeito. Porém, o trabalhador precisa do emprego e, infelizmente, aguentar pressões, cobranças, etc).
    Na boa: será que QUALQUER gestor de time de futebol aqui do Brazil 'precisa' mesmo trabalhar em cargo que só traz problemas? Ele 'depende' do salário 'by Grêmio' para sobreviver?Ele acorda todas as manhas preocupado com as contas do dia a dia? Uma coisa é certa: Tenho amigos ligados à crônica esportiva que me garantem o contrário do enunciado acima: de forma unânime, ouvi dizer que Romildo possui invejado padrão de vida e 'n' benesses. Por este motivo, penso que seria 'mil vezes melhor' ele aproveitar a vida. Viajar. Alugar -- e dirigir (quem sabe, comprar!) carros importados. Hospedar-se em hotéis de luxo. Não ter hora para dormir e muito menos acordar.
    Na boa: quem é que 'treina' pessoas ricas para irem atras de problemas?
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy
    Jornalista de Automobilismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso do Romildo que é advogado bem sucedido em Osório assim como o Jarbas Lima é a paixão pelos seus clubes. Ambos são limpos. O Romildo por certo está se sacrificando para tentar limpar o Grêmio que foi vergonhosamente roubado com esse negócio da Arena. Isto sem falar do ciscador para mim e 'gladiador' para outros que deu enorme prejuízo financeiro ao clube. Fica Romildo e se quiseres uma chato para te ajudar nessa tarefa conta comigo que embora com 70 anos gosto de uma briga por uma causa justa. Sou aposentado, gremista de carteirinha e vivo no litoral.

      Excluir
  11. Sobre o Domingos Martins, com quem trabalhei há mais de uma década:
    Ele só está provando do próprio veneno. Não é de hoje que o próprio Domingos abriu as portas para vozes ruins, locutores sem dicção, gurizada inexperiente, sem bagagem. Nos últimos anos foram inúmeras tentativas de acertar e ninguém se encaixava. Até o Adriano Domingues - coitado! - com aquela voz disfônica, sem informação, assumiu a vaga. O Márcio Paz não conseguia abrir UMA edição do NHC sem escorregar no texto e errar até a hora.
    Enfim, foi um fiasco com o aval do próprio Domingos. Hoje, como disse, ele prova do amargo que ele mesmo preparou, escanteado injustamente e trocado por pessoas sem a menor condição de trabalhar em rádio.
    Não ouço mais a Gaúcha, a falta de qualidade dos seus profissionais tem prejudicado a qualidade da informação.

    ResponderExcluir
  12. Telhado de vidro:
    Escolinha ZH:
    No blog do Prévidi de ontem: "No próprio. Custava um bustrica qualquer fazer a revisão do texto que a Rosane de Oliuveira enviou da Alemanha?" Oliuveira? Não é este o nome correto! Cadê a revisão?
    Será que vai ser publicado este comentário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO DIGO SEMPRE, "IDIOTA É IDIOTA"

      Excluir
    2. O cara fica de olho no blog por anos para encontrar um erro de DIGITAÇÃO, só pra poder dar uma lambida na bolsa escrotal das chefetas da RBS.
      Esse sim é o completo infeliz, frustrado e desocupado!
      Além de ser burro e não ter discernimento para compreender o que é uma coisa e o que é outra.
      Coitado! Literalmente!

      Excluir