Segunda, 22 de junho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com








BOM DIA ESPECIAL




Vai para o Marcos Martinelli.
Ele era um jornalista como todos nós. Mas, não. Agora, ele é o Martinelli,o papa das campanhas eleitorais. Conhecido e premiado pelo mundo.Mas, acreditem, é uma das pessoas mais simples e cordatas que conheço. O mesmo Martinelli.
Sei lá há quanto tempo o conheço. Acredito que lá pela década de 80, quando ele era repórter da Rádio Gaúcha. O mesmo sorriso, a mesma simplicidade.
-
A última vez que o encontrei está aí, no evento da revista VOTO, na semana passada. Aliás, o evento foi promovido por outra figura simples e de sucesso, a Karim Miskulin .
Como é bom a gente conviver com pessoas simples e de sucesso! Que não se acham plenipotenciárias!!
E cada vez eu tenho mais nojo de imbecis que se acham chefes e chefetes. A soberba destes é muito nojenta.
Ah, sim, neste mesmo dia, encontrei outras pessoas  do mesmo tipo do Martinelli: Ana Cassia Hennrich  e a Cátia Bandeira.
Sou feliz em ter amigos assim, Martinelli.







--




ponto do dia



AH, NÃO VOU ME ENTREGAR







Há quase 11 anos faço este site/blog. Nos primeiros tempos não sabia bem o que iria fazer. Não tinha ideia do formato. Quando me sentia perdido, lembrava da frase do Brizola - com o tempo as melancias se acomodam no caminhão.
Duas maneiras que usei para descobrir o que interessava aos prováveis  leitores: o retorno por emails, telefonemas e, mais recente, Facebook e Twitter. E por um bom site de estatísticas.
-
Acredito que edito nos últimos anos o que alguns milhares de pessoas gostam ou querem ler diariamente. Claro que alguns discordam de algumas postagens - normal.
Não tenho vocação para paladino e nem quero chegar perto do que fazia o Mosquito de Santa Catarina e suas Tijoladas.
Mas, ao mesmo tempo, não suporto mutreteiros, bandidos, canalhas, chefes e chefetes babacas e muito menos  plenipotenciários que adoram massacrar quem não é seu baba-ovo.
-
No ano passado tentei mudar. Ser mais light, dedicar menos tempo na produção do Blog do Prévidi. Bah, o que recebi de mensagens de gente me espinafrando não foi mole. Até um querido amigo escreveu em um espaço que tinha em um jornal do interior, que eu tinha me vendido.Pena que ele faleceu com esta impressão.
Não consegui ser light. Me lembrava do que o Rogério Mendelski sempre disse: se não posso falar na rádio o que quero, fico em casa.
Não consegui ser calminho.
Da minha ideia do ano passado ficou apenas a determinação de me dedicar ao Blog apenas na parte da manhã. E por volta do meio-dia coloco no ar as postagens do dia.
-
É evidente que pelo estilo despirocado "conquistei" algumas inimizades. Mas,  acreditem, o número de amigos cresceu vertiginosamente.Muito legal. E as estatísticas mostram que o número de leitores cresce mensalmente. As vezes até me assusto com tanta gente.
-
Em respeito aos milhares de leitores diários não vou mudar.
Não tem como.
Os mutreteiros, bandidos, canalhas, chefes e chefetes babacas, plenipotenciários que adoram massacrar quem não é seu baba-ovo vão continuar sendo mostrados aqui. Tudo o que eles fazem para prejudicar os outros estará sempre aqui.
Se não puder, por decisão "superior", paro mesmo. Paciência. Aí vou contar histórias.
Simples, não?




--




ponto midiático



ISCOLINHA ZH EM BRASÍLIA.
A MELHOR DO ANO!!


No Zero Horta online de sábado.
Hoje de manhã ainda está lá.
Significa que nem mesmo a "colunista" lê a sua coluna.


(clica em cima que amplia)





--

RBS PELOTAS

Está um caos.
Vergonhoso.
Para terem uma ideia, um funcionário com 35 anos de casa foi demitido.
Clima de pavor.
Amanhã me dedico.

--

ISCOLINHA ZH NO CP

Hahahahahaha!!!!


COREIA DO SUL

Número de mortes por coronavírus chega a 27, anuncia mistério



--


ISCOLINHA ZH SEM REVISOR/EDITOR




--


TRISTE FIM

Na Folha de S. Paulo:

Pela primeira vez no século, "Programa do Jô" cai para 3º lugar na audiência


--


ISCOLINHA ZH NO PRÓPRIO


Empresários detidos na Operação Lava-Jato devem começar a depor nesta segunda-feira em Curitiba

Investigadores tentarão encontrar evidências da relação das empreiteiras com pagamentos no Exterior
-
Os picaretas não estão "detidos". Eles tiveram prisão decretada pelo juiz.


--


SOCORRO!!! UM EDITOR, POR FAVOR!!


(clica em cima que amplia)


O título é a primeira linha da matéria?
Depois de "vítima" não tem uma vírgula?





--





ponto g



AMEAÇA? OU A BUSCA INCESSANTE DE HOLOFOTES?


Deputada Maria do Rosário relata ameaça em shopping da Capital

Petista diz que foi ameaçada por um homem na noite desta sexta-feira enquanto caminhava acompanhada da mãe, de 80 anos

-
O sujeito falou pra ela:
"a sua hora de morrer vai chegar"
Ué, a hora de morrer vai chegar pra todo mundo!!!
Mais uma cascata, mais uma busca desesperada de holofotes.





--




ponto da piadinha




Do Sensacionalista:

Vitória da seleção brasileira é tão sem graça que não rende nem piada, diz estudo




--



ponto final




UM "MAGISTRADO" ATRAPALHA A ZHELOTES



Na Folha de S. Paulo:

Procuradoria quer afastar juiz que apura corrupção em conselho


O Ministério Público Federal quer o afastamento do juiz Ricardo Augusto Soares Leite da 10ª Vara Federal de Brasília. Leite é o juiz da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão responsável por julgar os autos de infração da Receita.
Segundo a polícia, multas contra empresas somando R$ 19 bilhões tiveram o julgamento alterado pela ação de uma quadrilha que atuava junto ao órgão.
O Ministério Público, no entanto, disse que não conseguirá anular a maioria dos casos, porque várias decisões judiciais dificultaram a obtenção de provas.
O juiz Ricardo Leite negou todos os pedidos de prisão dos investigados, suspendeu escuta telefônica e não autorizou buscas e apreensões.
A Procuradoria já representou contra Leite na Corregedoria do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em abril. Segundo a Folha apurou, se nenhuma medida for adotada pela corregedoria do Tribunal, a Procuradoria da República no Distrito Federal vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça.
Juiz substituto, o magistrado está há aproximadamente dez anos no comando da 10ª Vara, especializada em julgamentos de crimes de lavagem de dinheiro.
Nesse período, passaram pelas mãos de Leite casos como o da máfia dos Vampiros, o de Maurício Marinho (Correios), Waldomiro Diniz (Casa Civil) e o da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo.
Na representação à corregedoria do TRF, à qual a Folha teve acesso, os procuradores relatam o que classificam como "a existência de um crônico e grave quadro de ineficiência"; na atuação do juiz Ricardo Leite.
Procurado por uma semana na Justiça Federal no DF, ele não quis dar declarações (leia texto ao lado).
De acordo com o documento, o magistrado prejudicou o andamento dos processos por demorar para tomar decisões simples e por empregar expedientes jurídicos vetados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Os procuradores dão exemplos de como "a extrema morosidade" no trâmite dos processos na 10ª Vara gera "substanciais prejuízos" ao país.
Na Operação Vampiro, deflagrada em 2004, o STJ negou um recurso impetrado pelos réus e autorizou, em 2010, o andamento regular do processo. A ação penal só foi retomada pela 10ª Vara, porém, em fevereiro de 2012.
A Justiça suíça bloqueou recursos nos nomes de alguns dos réus. O dinheiro não foi repatriado para o Brasil porque até hoje não há uma decisão definitiva sobre o caso.
Na representação ao TRF, o MPF pede que a corregedoria instaure procedimento avulso contra o juiz e uma correição extraordinária na 10ª Vara Federal. Entre as punições previstas que podem ser aplicadas ao juiz, estão advertência, remoção para outra vara e até mesmo aposentadoria compulsória.
Na correição extraordinária, seria feito diagnóstico completo da Vara para acelerar o andamento dos processos. Nos próximos dias, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) vai na mesma direção: solicitará ao CNJ a instauração de sindicância e processo administrativo disciplinar contra o juiz. Segundo Pimenta, relator da subcomissão da Câmara criada para acompanhar a Zelotes, a atitude do juiz Ricardo Leite tem "prejudicado sobremaneira a apuração dos fatos".
A Folha fez diversos contatos com a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Brasília, por mais de uma semana, pedindo uma entrevista com o juiz Ricardo Augusto Soares Leite para que ele comentasse as reclamações da Procuradoria.
Ele não ligou de volta.
A reportagem também mandou e-mails para a assessoria, mas as mensagens não foram respondidas.
Em audiências realizadas na Câmara pelo relator da subcomissão para acompanhar a Operação Zelotes, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), delegados da Polícia Federal e procuradores da República encarregados do caso reclamaram publicamente do comportamento do juiz Soares Leite.
Frederico Paiva, procurador que coordena as investigações de fraude em julgamentos do Carf, disse que os pedidos de prisão negados por Leite eram importantes para impedir que os investigados combinassem os depoimentos.
"Ele [o juiz] tem um histórico de acúmulo de processos, um comportamento que chama atenção e deveria ser examinado de perto", disse Paiva numa das audiências públicas.
Juiz substituto, o magistrado está há aproximadamente dez anos no comando da 10ª Vara, especializada em julgamentos de crimes de lavagem de dinheiro.


13 comentários:

  1. Explica, por favor, tua ojeriza à Maria do Rosário (eu também tenho pavor dela, mas provavelmente sem teus argumentos e fatos). Aí ficará mais clara tua posição - e vale como recomendação geral: o que não se pode falar, se cala, o que se pode, deve ser falado. Para não ficar pela metade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo a pegação no pé da Rosario. Será que é só pra se alinhar a coxada-ética-que-vai-salvar-o-país-dos-petralhas-e-pleitear-patrocinio-pro-bloguezinho-adolescente-contestador???

      Excluir
    2. Legal você exigira alguma coisa. Quer exigir? Assina embaixo então...

      - Fernando Fagundes/AMS -

      Excluir
  2. Poderá ser "PUNIDO" com aposentadoria compulsória ....esse país não tem mais jeito....."tamo" f......

    ResponderExcluir
  3. Queda da audiência do Programa do Jô...

    Como se vê, a direita é boa não só de bater panelas, mas de boicotar quem lhe incomoda também!
    Tudo isso porque Jô Soares, um entrevistador, ...entrevistou a presidente da República.Tem dó !!

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, é isso aí, não te mixa, cara.

    ResponderExcluir
  5. Previdi, comecei a ler teu blog há coisa de uns seis meses, nem sei como cheguei nele - deve ter sido através de algum post mostrando o lado podre da RBS;. Desde então, tenho por hábito ler assiduamente, até estranho quando fico um dia sem ler. Nem sempre concordo com tuas opiniões, mas sempre admiro teus posicionamentos, pois são sinceros e não tens "medinho" de se indispor com gente (que se acha) "graúda". Assim, espero que continues firme e forte, sem esse papo de ficar mais "light"! Abração

    ResponderExcluir
  6. Tem um desses chefetes, o tal Bruno Dias, cagado, guri de bosta, da Opec da RBS TV que quando me vê pelos corredores aqui do morro passa com a bunda na parede.
    Todos são assim, Previdi, não há o que temer.
    Chefetes graduados em pseudo cursos criativos e muderrnos da ESPM e com MBA em chupação de rola, bando de bostinhas que mal sabem se limpar.
    Ando pelos corredores da RBS TV com náuseas, depois de mais de 15 anos de casa o clima nunca foi tão ruim!
    Tudo graças ao cheiro de esterco exalado pelos gestores e suas fraldas cheias, sempre dispostos a abaixar a cabeça para qualquer um que lhes olhe atravessado.
    Não são nem homens, menos ainda profissionais!

    ResponderExcluir
  7. Prévidi, meu irmão, não te assusta com pouca bala! Quem não sabe ou não consegue convencer com palavras ou argumentos, busca apoio na justiça, na força e na ignorância. É mais fácil entregar o assunto a um advogado, que supostamente deve saber argumentar, do que buscar um diálogo franco. Queria ver determinados chefes demitindo, espezinhando e humilhando pessoas se não tivessem as costas quentes. Fazem o que mandam ser feito para não perder o carguinho! Esquecem que um dia serão eles! Segue firme, cara!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 14:13, aquilo não foi uma entrevista, foi propaganda explícita, o Jô merece um traço de audiência.
    Aliás, ao contrário de outros países, nossos presidentes só concedem entrevistas aos jornalistas devidamente amestrados, que não fazem nenhuma pergunta mais pesada.

    ResponderExcluir

  9. Discordo.
    O programa do Bolo Fofo, o tal Jô, no atual exercício já foi bastante “enxugado”. Reduziram músicos e plateia. Outra das razões da queda de audiência é que o povo não é tão burro quanto a Globo imagina. Convidados são sempre dos três, pelo menos DOIS FUNCIONÁRIOS da casa. Faz pouco tempo ele anunciou uma ‘convidada’. Tratava-se de Hortência, ex-jogadora de Bola ao Cesto. Ela tão logo iniciou a ‘entrevista’ disse de forma bem clara que é funcionária contratada da casa para trabalhar nas Olimpíadas.
    Afora isto, o Gordo, baixou o nível e o que mais se ouve ou por circula é o vocábulo CU. Deverá sair do ar se continuar tamanha chinelagem.

    ResponderExcluir
  10. Não que o anônimo das 15:06 esteja necessariamente errado,mas essa fixação dele pela área feco-bundal é prá lá de estranha

    ResponderExcluir