Sexta, 12 de junho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com







BOM DIA ESPECIAL




Vai para a Rute de Souza Prévidi.
Me suporta há quase 31 anos. Oficialmente, no papel (nos conhecemos em 1982).
É uma brava. Corajosa em me aturar.
Uma gata.
E mais: gerou dois filhos maravilhosos, Guilherme e Gustavo.
-
Nos divertimos muito nessas décadas e algumas vezes, poucas, quebramos o pau. Mais do que normal.
Sei lá, fazendo uma rápida reflexão neste Dia dos Namorados, concluo que é positiva a nossa convivência.
-
Olha, duvido que tenha uma pessoa neste mundo com o astral parecido com o da dona Rute.








--



ponto do dia




NÃO CONSIGO ACREDITAR NESTA NOVA TVCOM

SIMPLES: NÃO ACREDITO EM COMEDORES DE SUCRILHOS COM NESCAUZINHO


Quem sabe a Regina Lima, hein Isara Marques?



Conversei ontem com o gerente-geral da TVCOM, Gerson Cruz.
Não leu? Está AQUI - "TERMINOU A BOATARIA. A TVCOM NÃO VAI TERMINAR!".
Lá pelas tantas, escrevi:

Pura boataria: Regina Lima e Hilda Haubert continuam na TVCOM.
No entanto, no próximo dia 19 termina o Programa do Roger, do colunista do Zero Hora Roger Lerina.

Bah, recebi uma quantidade gigantesca de emails, telefonemas, comentários por aqui e SMS. Todos desmentindo a minha informação. Todos! E educados, nada de xingamentos.
Confira um deles:

Bom dia Prévidi, estou lhe escrevendo pois acabo de ler em sua coluna, que a nossa querida Regina Lima não teria sido demitida da RBSTV.
Pois bem, venho lhe informar que sim, ela não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa! Porém por uma questão de respeito, e acordo das partes, ela segue na apresentação do TV Com Tudo +.
Mas repito, Regina Lima foi demitida sim! Além dela também Hilda Haubert também foi desligada!

Com poucas variações, as mensagens eram assim. Até mesmo do interior recebi informações e um email de participante do Festival de Publicidade de Gramado.
-
Sei lá, o Gerson não me falou porque a Regina continua apresentando o programa na TVCOM. Quem sabe, nada ainda foi oficializado.
E pelo que me disseram elas saem apenas quando a nova TVCOM entrar no ar, em outubro.
Pode ser.
-
O título?
O Gerson Cruz, pelo que conversei com ele, não me parece um comedor de sucrilhos com nescauzinho. E acredito que esteja bem intencionado - afinal, o cara não quer ser o responsável pelo fechamento de uma emissora.
O problema é que não dá para confiar nos comedores de sucrilhos com nescauzinho, os baba-ovo do presidente jovem e tímido do Grupo RBS, o Duda/Dudu. Chegam ao ponto de apresentar projetos para demitir colegas. Isso, colegas, da sala do lado. Não dá para acreditar em puxa-saco.
Vai que algum desses bostas inventa de apresentar um "projeto" para transformar a TVCOM numa TVSHOPPING?



--




ponto midiático




QUERIA VER OS MIMADINHOS DA TVE
TRABALHANDO NUMA EMISSORA COMERCIAL


HAHAHAHAHA!!!!
Ia ser muito engraçado.
Como são concursados na TVE, se um editor diz que algo está ruim, eles se debulham em lágrimas e vão reclamar no Sindicato dos Jornalistas, alegando "assédio moral".
Aí fiquei pensando se esses "jornalistas/radialistas", por um engano, fossem admitidos numa emissora comercial.
Por exemplo, tem um diretor de uma dessas TVs abertas que adora, tem fissura, pelo derrière de várias funcionárias. Bah, já tinham ido até numa delegacia de polícia por assédio sexual!
-
Jornalista e/ou radialista que não é mijado não aprende nada!
Mas esse tipo de lição as faculdades não ensinam mais, né?

--

MENOS UM "PRODUTO" DA RBS

Vocês notaram que não circula mais a revista do Diário Gaúcho?
A TV+Novelas não está mais  nas bancas.


--


BAITA INICIATIVA

Recebo do Flávio Difini Leite, diretor da ClassiMarketing:

A ClassiMarketing, empresa pioneira na edição e produção do jornal DIÁRIO DO FESTIVAL, que em Gramado realizou diversas edições do Diário do Festival de Cinema, Turismo e de Publicidade, esse ano inovou, de forma inédita e criativa. Em parceria com o GNC CINEMAS e com a Faculdade de Jornalismo da ESPM, criaram o CINEJORNAL DO FESTIVAL, um cine jornal de aproximadamente 3 minutos que é exibido no início das palestras pela manhã e um outro programa inédito no início da tarde com entrevistas com os palestrantes, estudantes e empresários participantes do evento. Serão 4 programas inéditos exibidos no auditório para um público de mais de 3 mil pessoas entre publicitários, empresários e estudantes em cada uma das edições
-
Pela primeira vez, em 20 edições, uma uma empresa cinematográfica participa do Festival de Publicidade, confirmando a forte tendência de crescimento da mídia cinema no mercado publicitário nacional.
Além da exibição de quinta e sexta-feira no auditório, o programa também está sendo exibido em um enorme painel de led, da Central de Outdoor, durante o restante do período. A repercussão tem sido excelente.
-
Para que vejas o resultado, segue o link dos dois programas do dia de hoje.

http://midia.espm.br/media/Cinejornal+1+Manh%C3%A3/0_hkthme3f
http://midia.espm.br/media/Cinejornal+do+Festival+2/0_k2qro47z



UMA DAS RAZÕES PARA SER FÃ DE CANAL ABERTO

Do Sensacionalista:

Nova lei limita a 500 vezes a reprise de um mesmo programa em canais a cabo


--


FOTOGRAFIAS PARA IMAGINAR


(clica em cima que amplia)






Abre no dia 16 de junho, às 19 horas, a exposição Fotografias para Imaginar. O projeto, desenvolvido por Gilberto Perin e com financiamento do Fumproarte, fica aberto à visitação até 31 de julho, na Sala Aldo Locatelli, na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. No mesmo dia, o público poderá conferir o lançamento do livro de mesmo nome, que reúne as 16 fotografias de Perin mais o olhar de 16 escritores e 16 artistas convidados pelo fotógrafo para interferir no seu trabalho e escrever textos inspirados na obra escolhida por cada um deles.
“Os artistas criaram novas obras através de uma interferência a partir das imagens. Cada fotografia escolhida por um escritor instigou a criação para um texto que surgiu da imaginação dele. É isso que esse livro e a exposição apresentam: a foto original; mais uma obra recriada a partir dela; e mais um texto a partir da impressão que ela causa em cada um deles”, conta o fotógrafo.




--



ponto da perguntinha



Um vereador de Porto Alegre pode ser presidente
de uma autarquia federal?

-

O vereador de Porto Alegre Márcio Bins Ely, do PDT, está concorrendo a um dos maiores Conselhos do RS, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 3ª região (CRECI-RS), uma autarquia federal.
Dá a impressão de que um vereador não tem o que fazer - ou o presidente do CRECI não tem muitas atividades.
-
A Câmara de Vereadores não tem uma comissão de ética. Apenas um Código de Ética. E qualquer pessoa pode questionar pretensões de vereadores.
-
Olha, pode ser legal, não sei, mas não acredito que um vereador de Porto Alegre, que realmente trabalhe, tenha tempo para ter outra atividade, ainda mais de uma autarquia do tamanho do CRECI.



--



ponto g




PROMESSAS APENAS, NÉ FORTUNATI?


Bem antes da Copa, fui a um evento na Prefeitura de Porto Alegre. O prefeito anunciou uma série de obras na cidade. Um negócio fantástico.
Cheguei a escrever que se fizessem a metade estaria ótimo.
-
Um ano depois da Copa, das 14 obras prometidas, conseguiram concluir apenas QUATRO.
Que feio!

--


BORRACHOS


O jornalista Fernando Albrecht reflexivo:

Os 12 bafômetros da EPTC estão em manutenção. Uma boa possibilidade é que estejam em coma alcoólica de tanto serem soprados pelos borrachos porto-alegrenses.

-

AGORA, SIFU MAIS AINDA.
ELE MESMO, O RICK JARDIM

Do ZH:

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de concretar corpo da mãe

11 de junho de 2015

Por Cid Martins

A Justiça decretou a prisão preventiva de Ricardo Jardim, 56 anos, apontado pela polícia como responsável pelo assassinado a própria mãe, Vilma Jardim, 76 anos. O corpo foi concretado dentro de um armário na residência da família, na Rua Anita Garibaldi, Bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre.
Já no sistema prisional, ele foi indiciado pelo Departamento de Homicídios pela morte e por ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público para oferecimento ou não de denúncia.
Vilma Jardim estava desaparecida desde o Dia das Mães deste ano, quando foi registrada ocorrência. No dia 29 de maio, os agentes desvendaram o caso e descobriram que houve um assassinato. O filho teria mandado fazer um móvel sob medida para colocar o corpo dela.
Quando foi preso, inicialmente por porte ilegal de arma, o homem estava se desfazendo de vários documentos da mãe, inclusive, referentes à agência bancária. A polícia descobriu que havia um seguro de R$ 400 mil em nome da idosa e este fato pode ser um dos motivos do crime.
Somente com a perícia para saber de que forma a idosa foi morta. Ricardo Jardim estava com o passaporte no momento em que foi preso, o que indica que poderia estar pensando em fugir do País.
Ele havia dito para um tio que estava para viajar. Para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal do processo, a Justiça decretou a prisão. Também, para somar, foi achada uma arma no apartamento dele. Então, vai responder por dois crimes.




--




ponto da reflexão



A pessoa não ter namorado(a) hoje
é como estar vivo no Dia de Finados.

Rogério Böelke, jornalista



--




ponto da piadinha




Adaptado do Sensacionalista:


Gaudério esquece Dia dos Namorados,
mas lembra escalação do Colorado de 1976







--




ponto final




VAI FAZER UMA FESTA?
OS SEUS PROBLEMAS TERMINARAM!!






Banda Lovecats é uma banda cover de Porto Alegre, que tem a proposta de levar às principais casas noturnas e eventos do estado um show dançante e divertido. Mas pode estar em qualquer tipo de evento.
A banda surgiu em 2014 e apresenta um show altamente performático, com repertório recheado de clássicos e novidades. Fazem parte do set list da banda as melhores músicas dos anos 70, 80 e 90, assim como todos os sucessos do mundo POP atual.
-
Formada por músicos conhecidos nos principais palcos do estado, a banda trás um time experiente e muito competente:
- Lucila Maciel - Voz
- Wagner Torre - Voz/ Violão
- Chris Fara - Guitarra
- Daniel Marques - Baixo
- Rafael Schardosin - Teclado/ Sax/ Trilhas
- Diego Abreu - Bateria





23 comentários:

  1. Não dá pra fazer uma troca? Demite a Rodaika e fica com a Regina Lima.

    ResponderExcluir
  2. Com a saída da Regina Lima a TVCOM vai acabar mesmo! É a única que presta lá dentro e dentro da RBS. Tenho certeza que vão chamá-la em outra emissora.

    ResponderExcluir
  3. acho que tinham que contratar a regina lima para fazer um programa em outra emissora no mesmo horário do mistura, aí sim teriamos algo de bom para assistir nesse horário. Ninguém presta atenção nesse programa da rodaika e a audiencia que ele tem é só pela tv que está ligada no canal.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo o critério deles nessas escolhas. A Regina Lima é muito talentosa! No programa dela na tvcom faz as entrevistas como se estivesse em casa. Fica muito mais agradável pra nós que estamos assistindo. Aí eles preferem as chatinhas, que não tem nem um pouco de conteúdo e muito menos espontaneidade. Vai entender!

    ResponderExcluir
  5. Sorte da emissora que contratar a Regina Lima. E azar é da RBS que por incompetência de alguns demitiram a melhor jornalista.

    ResponderExcluir
  6. Desde que o Cezar Freitas assumiu o seu posto, a Regina é deixada de lado em tudo que era feito. Ele nunca deu algo de destaque para ela. Todos nós aqui na TV sabemos que esse programa Mistura era para ser apresentado pela Regina, mas ele preferiu escolher a chata empacada da Rodaika.

    ResponderExcluir
  7. Que cagada que fizeram demitindo a Regina Lima.

    ResponderExcluir
  8. O "perfeito" Fortuna tem mais é que ir para casa e rezar para não ter mais movimento nas ruas. Agora, só lamúria e desculpas para não prosseguir com as obras!

    ResponderExcluir
  9. Não dou fã dela, mas a Regina Lima, além de talentosa, é talentosa há mais de vinte anos na RBS. Mas vamos convir que talento hoje, em comunicação, não quer dizer nada. Tanto que eu posso ser o melhor diagramador fotojornalista do estado e não conseguir emprego em lugar nenhum. Ter talento hoje não quer dizer absolutamente nada. Ainda por cima, é um fardo. O que eles vão te dizer: "tu é bom demais prá trabalhar conosco".

    ResponderExcluir
  10. Não assisto a RBS há um bom tempo. A qualidade caiu muito. O jornal do Almoço que era o "JORNAL DO ALMOÇO" agora não passa de um jornalzinho qualquer. Com raras exceções algumas matérias se salvam. O Prévidi gosta de canal aberto. Pra mim esta cada vez pior. Canais abertos estão divididos em programas sensacionalistas, noticiosos fracos, programas de auditório terríveis e novelas de baixo nível. E quanto espera assistir um bom narrador esportivo em uma transmissão de futebol aparece a MALA do charmoso gauchão. É pra rir. O canal aberto que ainda se salva é a Band com seu jornalismo. Ela banho na Globo.

    A TVCOM esta chegando perto dos canais comunitários de fundo de quintal. Sou fã da Regina. Uma excelente profissional e uma musa da comunicação.

    Anônimo da Silva.

    ResponderExcluir
  11. Acompanho o trabalho da Regina Lima desde o tempo que ela fazia o Vida Ativa. E naquela época já dava para ver a grande profissional que iria se transformar. É uma pena que não foi dado o devido valor a essa jornalista. Realmente desejo que outra emissora saiba valorizá-la. Nós não podemos ficar sem a Regina Lima.

    ResponderExcluir
  12. A Regina vai fazer muita falta aqui na TV, todos nós estamos chocados ! Ainda não caiu a ficha! Quem tem que ser mandado pra rua é o idiota do Cezar Freitas. Até o porteiro entende mais de televisão do que ele.

    ResponderExcluir
  13. A unica coisa que assisto na tvcom é o programa que a Regina apresenta. Depois que ela sair não assisto mais nada da RBS

    ResponderExcluir
  14. Quanto indivíduo sem talento, puxa-saco,
    sem vocação e que faz parte do clubinho dos que se acham superiores a tudo e a todos.
    Ninho de cobras com as mais peçonhenta e pior espécie que já vi, com raras exceções.
    Protegidos pelo cara de caveira e a bruxa de preto.
    Essa é a Rede Baita Sacana TV.

    ResponderExcluir
  15. Só está ficando os ratos nessa RBS! Duvido que saia essa nova tvcom, principalmente sem a Regina LIma.

    ResponderExcluir
  16. Pelo que sei, de uma ex funcionária da Opec da TVCOM, o canal vai virar a antiga Guaíba, com horário locados. Mas, a informação é de março, pode ter mudado.
    Fora isso, a Regina deveria ter sido extinta da TV brasileira.

    ResponderExcluir
  17. Por uma lado foi bom isso que aconteceu com a Regina. Não estava sendo valorizada na RBS. Tomara que consiga um trabalho melhor.

    ResponderExcluir
  18. ara não acredito que é verdade que a REgina Lima foi demitida. Fim dos tempos!

    ResponderExcluir
  19. Qual foi o motivo do desligamento da Regina Lima? É uma pena! Adoro o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  20. Depois dessa da demissão da Regina Lima não duvido de mais nada!

    ResponderExcluir
  21. Torço para que uma emissora contrate a Regina e tire ela logo lá da TV, antes mesmo dessa mudança da TVCOM em outubro. Se conseguir ser contratada dou a maior força para ela entrar na sala do Cézar Freitas e mandá-lo longe!

    ResponderExcluir
  22. O Gerson Cruz achou que ia te enganar. Coitado! Não sabe de nada inocente! Também não aceito essa demissão da Regina Lima. Não aceito e não entendo!

    ResponderExcluir
  23. Quem contratar a Regina Lima, além de levar uma baita jornalista, vai levar no pacote os seus fieis seguidores. Eles a acompanham em tudo o que faz. Público garantido

    ResponderExcluir