Sexta, 26 de junho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com








BOM DIA ESPECIAL




Vai para o Milton Cardoso.
É um dos mais completos jornalistas que conheço.
Apresenta o melhor programa da Rádio Bandeirantes, o Band Repórter, às 22 horas.
Na TV Assembleia, o Ponto de Vista.
E o principal: não tem medo de opinar.
Além de todo profissionalismo, tem um enorme coração.







--



ponto do dia




Do genial Paulo Motta.


CLASSE MÉDIA


Odeio a classe média!
É nisto que estou pensando enfiado num Corsa 1.0, com prestações atrasadas e crianças que berram feito apaches enfurecidos, comandadas pela mulher sentada ao meu lado, que acha que sou a Sétima Cavalaria e poderei socorrê-la. Ledo e ivo engano.
Nessas longas horas a caminho da praia já se esgotaram as águas, os salgadinhos e todo mundo pode fazer xixi na estrada. Antes não dava pois era dia.
O Arnaldinho, filho do nosso vizinho, resolveu vomitar no banco traseiro e, segundo minha esposa - a mulher sentada ao meu lado -, ele é ariano e ariano não se deve contrariar. Ponto. O Arnaldinho vomitou e o engarrafamento andou uns dois metros. Talvez um presságio. Ou um pedágio; já estou confundindo confudendo tudo a essas alturas do campeonato.
Não traria o Arnaldinho se o pai dele não tivesse nos emprestado a casa pro feriadão, não mesmo!
Viajo um pouco dentro do que resta do meu cérebro amortecido, olhando pra bunda do carro da frente. Noite. Um dia chegaremos em Pinhal.
Morria até rir de tanto sentar na ponta e não pagar a conta nessa noite que farda mas não talha, separando o joio dos tigres e olhando os cães que ladram enquanto meu Corsa passa.
A fila andou mas parece que a eternidade está entre nós. Calúnia, a cadelinha das crianças, fez cocô no carro; um mimo, que amor!
Comecei a caluniar a Calúnia e fui, severamente, repreendido pela minha Madre Superiora com a qual contraí núpcias anos atrás. A esculhambação no banco traseiro é resultado dessa união, afrodite, se quiser.
Contrair núpcias parece que a gente adquiriu uma doença, não é? Contraí uma gripe virulenta, etc.
Chega de devaneios na estrada. Concentração, foco no martírio, digo, na viagem.
Ainda tem que chegar lá, descarregar o carro e apaziguar o bando de sioux, aliás, apaches. E a cerveja está quente e a geladeira desligada seus fariseus, filisteus, hereges e infiéis!
Odeio a classe média!



--



ponto do dia - 2




Do genial Fernando Albrecht:


IMPÉRIO OU EMPÓRIO?


Anos 1980. Estreou nos cinemas da Capital o polêmico filme japonês "Império dos Sentidos". Apesar das cenas de sexo explícito, não era um pornô. Um drama pungente, na realidade. Mas a fama se espalhou e caravanas do Interior fretavam ônibus para ver o filme.
O motorista de um deles, da Serra Gaúcha, que sabia quase nada de Porto Alegre, seguiu uma cola que lhe deram na cidade de origem. Depois de rodar algum tempo, estacionou já de noite na frente de um prédio, cujas portas estavam cerradas. Esticou a cabeça junto ao para-brisa, olhou o letreiro na fachada e sentenciou.
- É aqui. mesmo, Império dos Sentidos.
Os passageiros ficaram sentados esperando a bilheteria abrir. Passou-se um bom tempo e nada, todas as luzes estavam apagadas e não havia nenhum sinal de povo fazendo fila para comprar entrada. Mais de uma hora depois, um dos passageiros se impacientou, sai e foi conferir. Voltou furioso.
No letreiro lia-se: Empório dos Tecidos.




--



ponto midiático




RBS, UMA EMPRESA "FAMILIAR"

Recebo:

A coordenação da RBSTV de Joinville mudou há pouco mais de um ano. Quem assumiu foi a Lisandra Nienkotter. A mulher é rápida: empregou o marido como coordenador da Rádio Itapema nesse meio tempo. Para isso, demitiu a apresentadora do JA e deslocou a  coordenadora da rádio para a apresentação.
Detalhe: o cara é músico.
-
A senhora tem um "vasto currículo" nas TVs de SC.

--


EM DOSES HOMEOPÁTICAS


Hoje de manhã, no site da Itapema FM, do Grupo RBS:


Divulgação
Humberto Xavier
Beto tem largo conhecimento sobre jornalismo e radialismo. Formado pela Universidade Estadual Paulista, ele começou a trabalhar em 1980 como repórter. Passou por rádios e TVs de São Paulo e, em 1994, entrou para a Itapema FM de Florianópolis, onde também atuou na RBS TV. Em 2006, veio para a Itapema de Porto Alegre. E não é só isso! Pesquisador do futebol e da música brasileira, Beto lançou Futebol no país da música (Panda Books), livro com prefácio de Ruy Carlos Ostermann e orelhas de Moraes Moreira e de Júnior, ex-lateral da Seleção. Na Itapema, Beto apresenta o Som Brasil BonitoWake Up e Aboadica.

-
Pois bem.
Recebo hoje de manhã:

Dia 22/06, foi demitido da RBS, depois de 21 anos de casa, o jornalista Beto Xavier que apresentava na Itapema, o Manhãs Itapema.
Ficou muito chateado pois o ibope de seu programa estava nos níveis mais elevados da empresa, embora reconheça que a empresa está quebrada.


--

DIREITOS HUMANOS! CRIME BÁRBARO!!

26 junho 2015 - 07:08
Homem morre em confronto com a BM em Viamão
A identidade não foi divulgada

Um homem foi assassinado, na noite dessa quinta-feira, na rua Alferes, bairro Aparecida, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, dois homens atiraram nos policiais quando foram abordados. Na reação, um deles foi morto. O outro agressor, que era foragido da justiça, foi recapturado.

Fonte:Rádio Guaíba

--


REVISÃO? BOBAGEM!


(clica em cima que amplia)




--

HAHAHAHAHAHA!!!!


No CP:


GERAL

Carro fica pendurado no Arroio Dilúvio após colisão



--


PERGUNTINHA

Recebo do Tiago, de Novo Hamburgo:

Gostaria que você pudesse perguntar aos diretores da Record RS , o motivo de tantas matérias repetidas ao logo dos dias. Faz um bom tempo que isso vem acontecendo, começa de manhã vai ate a noite, e requentam no outro dia.




--




ponto g



TURISMO NO RS





A foto é do Auber Lopes de Almeida, que explica:

Só na minha terra, Cachoeira do Sul, uma coisa dessas é possível... E olhem que a cidade foi colonizada por alemães e não portugueses!

--

SEGURANÇA

Do Daniel Tevah:

Ontem no caminho para o centro passei por 6 azuizinhos.
No mesmo trecho , NENHUM brigadiano.
Ou seja, dinheiro para contratar quem multa o cidadão existe.
Não existe é dinheiro para proteger o cidadão.
Sobra dinheiro para os veículos da EPTC e falta dinheiro para os carros da BRIGADA MILITAR.
Para salvar vidas não existe dinheiro.
Para arrecadar, vale tudo.




--




ponto da piadinha








--



ponto final



AINDA DÁ PARA ASSISTIR!!



O convite é do fantástico Jottagá Souza Gomes.


(clica em cima que amplia)



7 comentários:

  1. Eu, mais um do povo, já bastante vivido e por isto deslocado desse mundo maluco ouso explicar ao senhor Auber Lopes de Almeida essa estupidez ímpar em sua cidade. Militantes na vida político partidária há dezenas de milhões no país. Penso que entre tal número de militantes haja uma meia dúzia de honestos.
    Quando nossos políticos logram ser eleitos, a primeira coisa que fazem é tratar de empregar seus cabos eleitorais em Cargos em Comissão. A partir daí por longos quatro anos os contribuintes, indiretamente irão pagar aos cabos eleitorais salários elevados e que a maioria deles nem mesmo qualificação têm e por longos quatro anos e são esses cabos eleitorais que fazem tais asneiras, isto para os menos informados também se define como CAGADAS.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o Ponto da Piadinha de hoje. Essa geração é composta até por gente que pensa, mas estes são não mais do que meia-dúzia entre dezenas de milhões de idiotizados. Se duvidar experimente ingressar em qualquer lugar em que seja necessário aguardar por algum tempo para ser atendido e com um LIVRO à mão, essa coisa de dinossauros e você irá sentir-se um idiota, quando na verdade eles são os perfeitos ‘indiotas’. Hahaha...
    Depois do advento do ORÁCULO (Google) eles ali buscam o necessário e nada mais. Pensar realmente exige esforço e esforço queima calorias o que segundo eles ‘projudica’ a saúde.

    ResponderExcluir
  3. E o caso do famoso jornalista (que desmaia, é atropelado e twitta, que tem CC do Sartorão, que tem um primo "azarado"...) e que aplica golpes apelando para a caridade?

    ResponderExcluir
  4. Embora não seja eu relações públicas do governo do aluno do tal Britto ouso responder ao senhor Daniel Tevah. A Prefeitura quer o que é comum nas administrações, arrecadar sempre e cada vez mais.
    A ausência do policiamento de quarteirão, tecnicamente definido na Constituição como PREVENTIVO/OSTENSIVO, ou seja, esses guardas nas ruas isto a eles, guardas não interessa, pois há coisas mais interessantes para fazerem como se juntarem com agentes do Ministério Público para ambas as instituições façam aquilo que desejam e não o que devem, ou seja, investigar crimes, tarefa constitucionalmente atribuído à POLÍCIA. Eles investigam tudo aquilo que lhes dá visibilidade nos meios de comunicação. A história do queijo ao qual adicionavam amido de milho (maisena) faz quase um mês que várias vezes por semana é reprisada nos veículos de comunicação. O aluno do tal Britto mandou que esses guardas deixassem o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público e sei onde mais. O problema é que eles não dão a mínima ao aluno do tal Britto que penso que só manda mesmo em casa.

    ResponderExcluir
  5. O Humberto Xavier é um baita radialista, bem informado e com uma voz legal pra escutar no rádio, ainda mais nessa época de xaropes em qq dial. Aqui em SC o Diário Catarinense também dispensou a Juliana Wosgraus, colunista com mais de 20 anos de casa. Só não sei se foi de comum acordo...

    ResponderExcluir
  6. Se não pode ir para a direita, nem para a esquerda, então só resta seguir em frente até bater no muro, que é mais ou menos o que o setor público faz. Até agora lá ninguém se machucou, reza o folclore.

    ResponderExcluir
  7. Essa dos erros em notícia de fato ocorrido em motel me faz lembrar um ditado inteligente que afirma que galinha velha é que dá bom caldo. Há sempre os que querem franguinhas. A vida ensinou-me que as maduras são, serão e sempre foram melhores que essas “crianças” que aqueles com espírito pedófilo preferem. Hahaha...

    ResponderExcluir