Terça, 30 de junho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia



O FOFA - QUERIDO E RABUGENTO







Um dos lugares mais folclóricos do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, vai ressurgir, ao menos por uma noite, no Bom Fim. O Fofa fechou as portas em 2014, deixando saudade em seus frequentadores, acostumados ao tango, às conversas sobre futebol e política com os proprietários e ao sistema de atendimento baseado na avaliação criteriosa (e rabugenta) do Costa.
Tudo fazia parte da alma do Fofa, somado aos pratos saborosos feitos no capricho pelo Dario. Agora, será possível reviver todo esse clima. “Uma Noite de Fofa” será realizada no restaurante Buona Tavola (Rua Fernandes Vieira, 466), no dia 3 de julho, com entrada das 19h às 23h - quem quiser entrar depois desse horário, terá de se entender com o Costa.   
O evento será fechado com número limitado de 56 lugares. Para participar, é preciso pagar o valor dos pratos antecipadamente, no restaurante ou por depósito bancário.
No restaurantebuonatavola@gmail.com é possível obter mais detalhes sobre o pagamento. O cardápio da noite foi escolhido a dedo por Costa e Dario, após longas conversas com os donos do Buona Tavola. O consenso foi de bifes à Francesa, à Parmegiana e à Portuguesa (por R$ 70,00) e tagliatelles à Carbonara e à Bolonhesa (por R$ 50,00). As refeições são para duas pessoas. 
A ideia é um projeto piloto para eventos periódicos do Fofa no Buona Tavola, restaurante que abriu em novembro de 2014 no Bom Fim e virou referência no bairro na hora do almoço, oferecendo buffet de comida caseira.
Em julho, o restaurante passará a abrir também à noite, em sistema à la carte. 

O Fofa  
O Restaurante Fofa abriu em 1982, na Cidade Baixa. Os uruguaios Costa e Dario se conheceram quando os dois eram marinheiros em um transatlântico grego, que foi onde Dario aprendeu a cozinhar e desenvolveu suas famosas - e secretas - receitas.  
Nos mais de 30 anos de funcionamento, os dois torcedores do Penharol e do Internacional, juntamente com o cachorrinho Garufa, recepcionaram um público formado principalmente por jornalistas, músicos, políticos e boêmios. Foram escolhidos pelo Guia Veja Porto Alegre como uma das melhores comidas no quesito boteco. 




--




ponto midiático



ESPETACULAR!!


Bolo de cenoura com cobertura de chocolate


INGREDIENTES


Tempo de preparo: 15min
Rendimento: 10 porções

3 cenouras médias
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneirada com uma tampinha de fermento .
Cobertura:
Chocolate amargo em pó
3 colheres de leite
1 1/2 colher de margarina
2 colheres de açúcar

MODO DE PREPARO

No liquidificador colocar os ovos, o óleo e as cenouras
bater por 3 minutos para sumir o cheiro dos ovos
Em uma vasilha a parte colocar os secos
Misturar os dois, mexer bem
Levar ao microondas por 10 minutos( em forma apropriada) enquanto isso fazer a calda
é so levar tudo ao fogo e mexer sempre até que engrosse
se preferir leve ao microondas, mas sempre parando para mexer porque ela cai e pode queimar
Colocar em cima do bolo ainda quente
Se o bolo for feito na forma de silicone ele sai super fácil passando um pouco de óleo na forma e não quebra




--




ponto da fotografia


As três fotinhos são do Pedro Pericolo Previdi
A de baixo, a direta, é do pai. o Guilherme de Souza Previdi







Babão, sim!!!!





--




ponto da piadinha









--




ponto final




NO URUGUAI



Recebo do Roque:



Prévidi, para você que, assim como eu, admira o Uruguai. Veja como funciona a Justiça por lá, onde não tem essa de “crime de menor potencial ofensivo, responder ao processo em liberdade”, e tantos outros facilitadores para a bandidagem como temos aqui no Brasil.

Como deves saber, lá tem sempre um juiz de plantão para decidir a pena (ou a liberação do preso) no momento que a pessoa presa é  apresentada pela polícia ao juiz. Por exemplo, no caso de assalto a mão armada, o assaltante  pego em flagrante é levado à presença do Juiz, que já o enquadra e aplica-lhe a pena segundo a lei deles, encaminhando-o imediantamente ao sistema a prisional, sem direito a responder pelo crime em liberdade. É claro que tem direito a defesa, mas não em liberdade, como ocorre por aqui.



 http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/11042/estafadores-brasilenos-son-enviados-a-prision.aspx









4 comentários:

  1. Receita de bolo?
    Me lembra os tempos da Dona Solange

    ResponderExcluir
  2. Receita de bolo?
    Apareceu um censor na redação?

    ResponderExcluir
  3. Apoio o sistema uruguaio, parece-me similar ao dos EUA. Mas, no Brasil, serviria para manter jornalistas presos. Ao tempo do OD no governo estadual do RS, seriam uns 15, talvez até hoje mofando.

    ResponderExcluir
  4. Pior que era a receita que eu andava procurando! Espero que a causa seja só gourmet... e nada de censura! Abração! Vou testar no fínde!

    p.s.: amei o 'Ponto da Piadinha'! Porque uma leveza de vez em quando sempre faz muito bem!!!

    ResponderExcluir