Quinta, 23 de julho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.










RUMO A SEGUNDA DIVISÃO
E OS BABACAS DOS ROJÕES





O Internacional de Porto Alegre, há muitos anos, é igualzinho a qualquer comedor de sucrilhos com nescauzinho: Não resiste a um tigre!
Hahahaha!!!!
Há anos e anos o Internacional de Porto Alegre faz como Jesus: ressuscita um vivente. O mais famoso foi Lázaro de Betânia. O Colorado? Um, dois, três, cinco por ano!
Ontem, deu de bandeja para os argentinos do River, um timeco, a disputa do Mundial de Clubes.
Há tempos que é assim.
-
Meus amigos torcedores doentes ficam irritados comigo. Dizem que não sou Colorado: "Tu é botafoguense!".
Eles não entendem que sou muito mais Colorado do que Botafogo - afinal, me criei em Porto Alegre e me tornei torcedor quando o Grêmio dominava o futebol gaúcho, no final da década de 60.
Quero o melhor para o Inter.
Por isso defendo que o nosso time passe uma temporada na Segunda Divisão. Aí caem todos esses arremedos de dirigentes/cartolas. E poderão surgir torcedores que tenham um pouco de miolos para gerir o Clube.
-
Agora, vou te contar, aquele festival de rojões e bombas quando o jogo terminou é de uma babaquice ímpar! Os idiotas gastam uma fortuna para "provocar" os Colorados. O que estes bostas têm na cabeça?
Coitados daqueles que já estavam dormindo.
Sabem onde eles deveriam enfiar aqueles rojões e bombas, não?


--

LOUCURA TOTAL!!
LUTA ANTIMANICOMIAL ESTÁ DE VOLTA


Na década de 90 trabalhava na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa e cobria, semanalmente, uma comissão que tratava da "luta antimanicomial". O que é isso? Queriam terminar com os hospitais e clínicas de louquinhos. Para estes caras, os "doentes da cabeça" deveriam ser tratados em sua casas.
Um dos deputados, do PT, era o mais ferrenho defensor da "luta" e eu sempre disse a ele que iria lhe apresentar o Pedrão, um maluco total lá da Branquinha, em Viamão, que não tinha jeito. Ele me contestava tal e coisa. Anos depois cobrei dele a defesa intransigente e ele disse que jamais defendeu os loucos. Hoje, o dito é defensor de bandidos.
-
Pois bem, hoje o deputado Adão Villaverde volta ao tema, com uma loucura maior ainda.
Quer a Parada do Orgulho Louco no Rio Grande do Sul.
Uau!!!
Já imaginou? Uma parada de louquinhos!!
-
Olha alguns trechos da matéria, do site da Assembleia:


Villa antimanicomial

O deputado Adão Villaverde (PT) protocolou projeto  instituindo a Parada do Orgulho Louco no Rio Grande do Sul. O evento será realizado, anualmente, na última sexta-feira de outubro.
O principal objetivo da proposta é colaborar para promover a superação do “estigma do louco e da loucura”, promovendo um amplo debate sobre o tema, não apenas com profissionais da saúde, pacientes e familiares, mas com todos os segmentos da sociedade que têm indagações sobre o tema da saúde mental.
O projeto de Villaverde pretende reforçar princípios que nortearam a Reforma Psiquiátrica no Rio Grande do Sul, aprovada em 1992. Segundo a justificativa que acompanha a proposta, a organização de projetos de inclusão pela cultura, articulados à rede de atenção à saúde, são importantes instrumentos para a superação do preconceito alimentado pela lógica manicomial. “A Reforma Psiquiátrica não é somente um processo de modificação na tecnologia assistencial. Ele exige, antes de tudo, compromisso ético, estético e político de cada cidadão. Ético porque reconhece o outro, na atitude de acolhê-lo com suas diferenças. Estético porque traz para as relações e encontros do dia a dia estratégias que contribuem para a dignificação da vida e do viver. E político porque implica o compromisso coletivo de envolver-se nesta mudança de paradigma”, frisou o parlamentar.
O projeto homenageia o dramaturgo José Joaquim Campos Leão, mais conhecido como Qorpo-Santo, precursor do Teatro de Absurdo. “A história do Qorpo-Santo representa um grande legado para o Rio Grande do Sul, para o Brasil e para o mundo, já que ele, sua história e seu sofrimento psíquico, são um referencial de criatividade presente até hoje”, conclui Villaverde.
-
É o fim!!

--

MUNDO MIDIÁTICO - 1

Assisti ontem a primeira matéria do Cláudio Andrade no Jornal da Pampa.
A catigoria do rapaz continua a mesma.
-
Só uma coisinha: a chamada da boa matéria da Lilian Abelin não tem nada a ver. Algo como "moradores reclamam da sujeira em Ipanema". O editor queria o quê? Com a chuvarada e a bravura do Guaíba, limpeza geral no mesmo dia? E a repórter mostrou que os funcionários da Prefeitura de Porto Alegre estavam trabalhando bastante.
-
É um bom jornal, ainda mais apresentado pela deusa Vera Armando.
-
Depois o Cláudio participou da bancada do Atualidades Pampa, com a diva Magda Beatriz.
Começou bem o rapaz, ainda mais com os elogios que recebeu.

--


BURAQUEIRA GERAL E IRRESTRITA

Em toda Porto Alegre, na Grande Porto Alegre, nas principais estradas do Estado.
Mas não dá para culpar ninguém.
Uma fatalidade.

--


PERGUNTINHA

Como está o tempo em Roma, hein prefeito José Alberto Fortunati?

--


FALTAM REMÉDIOS EM CANOAS

Osmar Jung escreve:

Sou morador de Canoas ja faz 40 anos, tenho mais de 65 nos.
Outro dia nosso Prefeito alariou na Imprensa que construiu um Canil de Primeiro Mundo inclusive com Hopital etc etc etc. A imprensa vibrou.
Hoje, 21.07.2015, nao tinha AAS e outros medicamentos pra pressão arterial etc na Farmacia da Prefeitura (Rua Santos Ferreira). A atendente informou: sem previsão, falta de grana. Ah!!!!! No Hospital o Gracinha somente um plantão da 14 às 18 hs.
O povo canoense que se exploda.

--


IRREGULARIDADE NO SÃO PEDRO

O Ministério Público do Trabalho no RS ajuizou ação civil pública contra a Fundação Teatro São Pedro, por contratações irregulares, realizadas sem concurso público. Inquérito civil aponta que 28 vagas são preenchidas incorretamente, mediante empresa interposta, para o exercício de funções de caráter permanente, típicas de cargos constantes do Plano de Empregos, Funções e Salários da Fundação. O Governo do Estado responde à ação solidariamente.
O MPT acompanha o caso desde 2005. A ação foi ajuizada pelo procurador do Trabalho Ivo Eugênio Marques. À Fundação foram concedidos sucessivos prazos para a substituição do pessoal, que não foi realizada até o momento. Relatório do Tribunal de Contas do Estado, de 2006, também recomendava que a Fundação cessasse o contrato com a empresa interposta e regularizasse as contratações. A própria Secretaria de Cultura do Estado, pasta à qual se vincula a fundação, reconheceu dificuldades de obter informações sobre a preparação de concurso público prometido.
-
Em 2014, o governo estadual, instituiu, através da Lei 14499/2014, novo Plano de Empregos, Funções e Salários da fundação. No início de novembro de 2014, o MPT notificou a fundação e o Estado do Rio Grande do Sul para que apresentassem cronograma para abertura e realização de concurso público para o preenchimento das vagas dentro do novo plano.
Com o ajuizamento da ação, o MPT requer que a fundação realize o concurso público até 14 de janeiro de 2016, sob pena de multa mensal de R$ 20 mil. Os valores são reversíveis ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A ação será julgada pela 18ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 2

Chinelagem total:

Criminosos assaltam clientes no Sine em Porto Alegre

--


CAMPANHA NACIONAL: QUEREM CALAR O PSOL!

Pensando bem, não é um bom negócio calar a Professorinha Luciana?

--


VALE A PENA LER

O bravo jornalista Políbio Braga:

http://linkis.com/blogspot.com/B5by4


--


FESTA DE ARROMBA

A ex-governadora Yeda Crusius vai comemorar 71 anos.
Cheia de gás.

--


SÓ PENSAR

Do jornalista Flávio Dutra:

A crise é tão seria que a gente olha para cima e vê o fundo do poço...


--


MUNDO MIDIÁTICO - 3


TEM CADA UMA QUE PARECE DUAS!!

Do jornalista Carlos Mota:

Fiz minha ação de merchandising na Rádio Clube de Lages, falando de For Man, a vitamina do homem, que é um revitalizador sexual. Aí falei que ele proporciona uma ereção mais consistente.
Uma senhora ligou para a emissora, indignada com a pouca vergonha da palavra ereção. Estava muito irritada e o locutor do horário contemporizou. A tal dadivosa e pudica senhora mudou de assunto e falou da novela Babilônia e do tal Verdades Secretas, tecendo elogios às pornovelas da plim-plim.
Me caíram os butiás do bolso, me encheram os óios de graveto. Falar ereção é agressivo, mas ver as putarias das novelas não.


--


VAMOS ENCARAR O INVERNO DE FRENTE?


A sugestão foi do jornalista Clovis Heberle, que também não gosta de inverno, mas encara de frente a bronca.
-
É apenas uma sugestão.
Os citados acima, além de receberem salários razoáveis, recebem alguns tipos de auxílios que, na verdade, não farão falta se forem doados. Apenas um mês. Isso, agora, no início de agosto, poderiam se organizar, através de suas entidades classistas, e fazer doações a estas milhares de pessoas que estão sofrendo com as chuvas e as consequentes cheias dos rios.
Não querem dar dinheiro?
OK, doem comida, material de limpeza, roupas, cobertores e até mesmo ração para cães e gatos.
Que tal?

--


CONTINUEM VOTANDO!! MUITO!!
ZOO FAZ ENQUETE NO BLOG DO PRÉVIDI





Você está decidindo sobre o nome do novo integrante do Zoológico.
É um FILHOTE DE VEADO!
Todos os cervídeos apresentam ao nascimento pintas brancas no dorso e na região lateral do corpo, as quais desaparecem com a primeira muda. É uma forma de camuflagem.
Entendeu? Eles se camuflam!!
-
Vamos lá, usem a criatividade!
Dê (ui!) o seu voto em jlprevidi@gmail.com

-

SEGUNDA PARCIAL

Os 5 mais votados:

- Gauchinho
- Jean Wilis
- Zéluiz
- Bamby
- Cidade Baixa


--
'

NÃO É PIADINHA!


PROMOÇÃO!
APENAS UMA SEMANA
NA BANCA DA REPÚBLICA



Você leva os três livros sobre Porto Alegre






POR APENAS

R$ 50,00


A promoção é válida apenas para a
Banca da República - na avenida João
Pessoa esquina Rua da República, em Porto Alegre.


--


PIADINHA


Do Sensacionalista:

Investigado, Eduardo Cunha volta atrás e quer maioridade penal aos 70 anos

O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha teve hoje pela manhã uma atitude que, para muitos analistas, foi considerada inédita em sua carreira: mandou requerimentos a vários colegas parlamentares e fez uma manobra para votar, ainda no recesso parlamentar, a elevação da maioridade penal para os 70 anos.

Vale lembrar que ele foi um dos defensores do PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Segundo Cunha, “é ingenuidade acreditar que alguém como eu, que tem 56 anos, por exemplo, tenha capacidade de responder criminalmente pelos seus atos. Todos ainda somos crianças antes dos setenta”, argumentou o parlamentar.

Questionado se sua nova proposta não seria para beneficiar a si próprio, Cunha inquiriu sobre a idade da presidente Dilma. “Ela tem 67, mas faz 68 em dezembro”, respondeu um repórter. “Amém. Então, vamos reduzir, vamos reduzir! Vamos reduzir de 70 para 65”, esbravejou Cunha.


--






3 comentários:

  1. "Verdade" Previdi! Quando o Grêmio perde, não há "um" rojão sequer. São uns idiotas mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que loucura, esta tal de proposta, a da parada dos loucos. Tudo indica que as esquerdas (coletivismos em geral) estão perdendo, muito, o eleitorado, e estão rodopiando para encontrar bandeiras. Ou é idiossincrático, aí, menos grave.

    ResponderExcluir
  3. Olá Previdi, por quê dizer que a socialista comunista Luciana Genro é professora ? Imagine se um professor ganharia 16 mil de salário...

    ResponderExcluir