Quinta, 30 de julho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.











SERÁ QUE O LEILÃO DO GRUPO
DE COMUNICAÇÃO NÃO DEU CERTO?

Lembram?
Na quarta, dia 29, foram a leilão seis lotes de imóveis um Grupo de Comunicação gaúcho.
A responsabilidade é da Pestana Leilões. Foi em Porto Alegre, 14 horas, na avenida dos Estados, 1909.
-
O principal lote era a "Unidade Brasília", que antes chamava-se Sucursal de Brasília - onde havia uma diretoria e redação.

Características:

Descrição completa: Brasília/DF - 5 lojas interligadas fisicamente, com área privativa total de 502,968m², situadas no andar de sobrelojas ou 4º pavimento do Edifício Palácio do Rádio, no Setor de Rádio e Televisão Sul, Quadra 701, Conjunto “E”, Blocos 01 e 03, nº 130, com entrada pelo bloco 01, matriculadas no 1º Registro de Imóveis do Distrito Federal, sendo: - Loja nº 01, com a área privativa de 101,195m² - Loja 17 - sobreloja. Matrícula 7093. - Loja nº 02, com a área privativa de 61,728m² - Loja 23 – sobreloja. Matrícula 7094. - Loja nº 08, com a área privativa de 83,250m² - Loja 89 – sobreloja. Matrícula 7095. - Loja nº 09, com a área privativa de 143,688m² - Loja 97 – sobreloja. Matrícula 7096. - Loja nº 10, com a área privativa de 113,107m² - Loja 103 – sobreloja. Matrícula 6754.
Observações

Venda em lote único. Imóvel ocupado pela proprietária, com desocupação prevista até 09/08/2015.


-
Pois bem, hoje no site da Pestana Leilões está isto:


(clica em cima que amplia)



--

DESCULPEM

Ontem, por uma dessas situações inexplicáveis, fiquei sem internet. Até o meio da tarde.
Aí não dava mais tempo para postar nada.

--

JOSÉ IVO TEM QUE LEMBRAR DO BRIZOLA




Tenho escutado entrevistas de pessoas importantes que afirmam que o Governo José Ivo está fazendo tudo errado, que não pode atrasar salários porque "tem dinheiro".
Tudo bem, hoje até a dona Yeda Crusius, a nossa ex-governadora, deu suas opiniões.
Acredito que o José Ivo tem que convidar todos estes que sabem como resolver a crise do RS para integrarem o Governo. Algo como "Secretário Honorário da Fazenda". E de outras áreas também.
- Tá muito bom, eu convido o senhor, a senhora para integrarem o nosso Governo!
Isso numa entrevista coletiva ao velho e bom estilo do governador Leonel Brizola: deixa fazerem perguntas e ele responde o que quer. Simples.
Uma entrevista coletiva todos os dias, como o LB fazia. Uma inauguração? Aproveita para dar o seu recado. Tudo é motivo para falar. E, claro, a assessoria de imprensa se encarrega de envitar material para todos. Nada de entrevistinha individual!

--


SAUDADE DOS GOVERNOS PETISTAS

Escreve o jornalista Auber Lopes de Almeida:

A omissão do poder público está passando dos limites!

Não bastassem os tantos moradores de rua que vivem sob o viaduto Otávio Rocha, praticamente impedindo o trânsito de pessoas na calçada, desde hoje eles se instalaram também sobre o viaduto!
Não são sem-teto normais. Pelas roupas e cobertas que usam, é possível imaginar que são viciados em crack que saíram de suas casas deliberadamente pra se drogar porque são peças novas e limpas.
A droga lhes tira a noção de dignidade. Sob o viaduto, fazem suas necessidades em meio aonde dormem e habitam. Prevejo muito em breve também começar a feder a parte de cima, invadindo os apartamentos, um dos quais onde moro.



-
O blogueiro:
Eu é que tenho saudade dos governos do PT em Porto Alegre.
Não tinha mole para mendigo.
Cansei de ver no viaduto da avenida João Pessoa: parava um caminhão da prefeitura e os funcionários levavam na marra todas as tralhas dos mendigos. Não tinha papo. E quando insistiam, eles fechavam os espaços que eram utilizados.
Tinha uns moleques que se escondiam dentro de bocas de lobo. O que fizeram? Simples, colocaram barras de ferro nas entradas e o problema foi resolvido.

--

MUNDO MIDIÁTICO

Variadas

- Que baita escândalo o deste professor da Famecos-PUC, que assediava alunos, hein?
Me disseram quem é, mas não conheço.
- Escutei hoje de manhã numa rádio: "Nós vamos entrevistar a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul!" Tóing!!
- Já não aguento mais ver fotos de buracos em ruas de Porto Alegre e estradas pelo interior. Horror!!
- Tem propagandas  nas rádios que acredito que sejam redigidas por estagiários do primeiro semestre.
- Hoje estou muito exibido, mesmo.

João Bosco Vaz, programa Encontro do Esporte


--


PREOCUPANTE

Nesta madrugada quente, os sabiás se assanharam.
Foi um festival de canto desafinado.

--


REFLEXÃO

Do jornalista Cláudio Andrade:

Gente é sério, já estamos em 2015. Quando é que a gente vai decidir que o futuro já chegou e começar a usar roupa prateada?

--


FOGOS E ROJÕES

Da Marciane Faes, nesta manhã primaveril:

"Que teu céu esteja sempre iluminado, 
 que nem de longe suponhas,
que ele precise ser brilhado com fogos.
Que pelo menos uma bela luneta te ajude a ler... 
o que está escrito nas tuas estrelas".
-

Coisa mais querida esta guria, não?

-


RAIO COLONIZADOR IRRITOU

Em homenagem ao Dia do Colono, a equipe de Mídias Sociais do Governo do Estado criou um meme no fim de semana sobre o Raio Colonizador. Uma lista bem humorada foi publicada no Buzzfeed com 10 receitas da colônia que sobreviveram à gourmetização. Foi um estouro. A lista mereceu medalha de ouro do Buzzfeed e um e-mail avisando que "YOU HAVE GONE VIRAL". Páginas foram criadas com o título de Raio Colonizador, artes circularam pelo whatsapp e novas brincadeiras foram criadas. A ação, totalmente orgânica, foi amplamente replicada na internet. “Copia, na internet, é um elogio”, diz a jornalista Priscila Montandon, diretora de Comunicação Digital do governo gaúcho. “É nisso que pensamos quando criamos algum conteúdo bem humorado, quando usamos a zoeira não como fim, mas como meio para homenagear ou tratar um assunto que julgamos importante nos nossos canais”, acrescenta Priscila.
O problema é que o BuzzFeed entendeu que era conteúdo de 'agenda política' ou de marca e simplesmente implodiu a conta das Mídias Sociais do Governo do Estado, deletando os conteúdos sem nenhum aviso prévio. “Merecíamos, pelo menos, um aviso, uma explicação e a possibilidade de migrar o conteúdo”, reclama a jornalista.

(clica em cima que amplia)




--


NOSSA VINGANÇA, BUZZFEED

Muita risada!!
Nos encontramos no lançamento do livro do Flávio Dutra, Crônicas da Mesa ao Lado, na terça passada.
Aí estou cercado por duas queridonas, Samantha Carvalho e Priscila Montandon.
Jornalistas.
A Samantha tem uma empresa de mobile strategies - www.queenmob.com.br/site.
A Priscila é diretora de Mídias Sociais no Governo gaúcho.
Te mete com as minhas amigas!!


--


PRESIDENTE DO STICC COM O EMBAIXADOR


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICC), Gelson Santana, esteve reunido nesta quarta, dia 29, com o embaixador do Haiti, Madsen Chérubin, em Brasília.
Durante o encontro, Santana solicitou o apoio da Embaixada para construir relações institucionais com organizações haitianas e ampliar a área de atuação do sindicato junto aos trabalhadores daquele país.
A visita serviu também para a apresentação das ações do sindicato, que visam a melhoria das condições de vida dos imigrantes que atuam na construção civil no estado. Entre as ações do STICC direcionadas aos imigrantes haitianos destacam-se o curso gratuito de português, realizado na sede da entidade, e esclarecimentos referentes às leis trabalhistas brasileiras, pisos salariais, direitos e deveres dos trabalhadores estrangeiros, incluindo a tradução de documentos e contratos de trabalho para o francês.



--


É INCRÍVEL!!

Companheiro e Companheira,
Vamos divulgar amplamente este material nas redes sociais. O Instituto Lula lançou um relatório com as atividades das suas diversas frentes de atuação nos últimos quatro anos. Desde a preservação do acervo histórico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até o trabalho de cooperação e intercâmbio com a África e a América Latina.

O relatório também conta a história de 25 anos do atual Instituto Lula desde que era conhecido como IPET, na década de 90, e depois como Instituto Cidadania. O ex-presidente, depois de dois mandatos, retornou para a mesma residência que tinha antes de ser eleito e para o mesmo escritório onde trabalhava antes de ser presidente.

Em um momento onde certos setores atacam a liderança do ex-presidente Lula e lançam mentiras sobre suas atividades, vale conhecer o amplo trabalho no Brasil e no mundo, e divulgar contra as mentiras espalhadas por certos setores da imprensa.

Para resgatar num único documento o registro desse trabalho e possibilitar que pessoas de boa fé conheçam esse histórico, divulgamos a retrospectiva que você pode acessar e consultar através do link: http://goo.gl/R4RWSO

--


NÃO É PIADINHA!


PROMOÇÃO!
APENAS UMA SEMANA
NA BANCA DA REPÚBLICA



Você leva os três livros sobre Porto Alegre






POR APENAS

R$ 50,00


A promoção é válida apenas para a
Banca da República - na avenida João
Pessoa esquina Rua da República, em Porto Alegre.


--


PIADINHA






8 comentários:

  1. Os ex-governadores, que em parte são responsáveis, por ação ou omissão, para que a situação chegasse a este ponto, deveriam, sim, oferecer a sua contribuição na busca de soluções para a crise. Até porque todos continuam recebendo seus salários do governo do estado.

    ResponderExcluir
  2. Quase caí da caideira hoje.
    Nesse mesmo programa de rádio que a Ex-Gov Ieda deu entrevista, o futuro candidato a prefeito de São Paulo, Datena, também falou.
    A certo momento o entrevistador "L.P." disse pro Datena:
    "Vai começar uma DEVASSIDÃO da tua vida."
    O que? Quem? Quando?
    Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Instituto Lula deveria ser chamado de Instituto Penal Lula com seu fundador encarcerado no mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso com tua nota sobre o relatório de atividades do sujeito e fui dar uma olhada. Um primor de edição, feita, certamente, por profissionais de alto gabarito. Mas na rápida passada de olhos, verifiquei algumas faltas nos registros. Por exemplo, nada a respeito do que conteriam os onze caminhões de mudança que deixaram Brasília e foram para São Paulo, na saída do sujeito da Presidência. Será que os "milhares de cartas, livros, CDs, fitas, quadros, gravuras, fotografias, álbuns, DVDs, presentes de altas autoridades, instituições, empresas e populares, assim como prêmios, condecorações e títulos que Lula recebeu e continua recebendo em suas viagens e encontros com setores da sociedade brasileira." tem um volume tão grande? Perderam uma boa oportunidade para calar os insinuadores de maldades. Relacionaram diversas (muitas) atividades do homenageado, particularmente encontro com personalidades e dirigentes de outras nações. Curiosamente, omitiram alguns, certamente por esquecimento. Cito os que lembro rapidamente: o "amigo e irmão" Muhammar Ghadaffi; o "cumpanhêru" Ahmadinejad; o parceiro Zelaya e o bispo-reprodutor paraguaio. Também não vi nenhuma foto do herói discursando em algum dos muitos encontros do Foro de São Paulo de que ele participou. Há um capítulo dedicado à África, mas não vi citação alguma ao Sudão e ao "cumpanhêru" Omar al-Bashir. Em compensação, destacam-se fotos e citações à presidente argentina. Dona Marisa e dona Rose não devem ter gostado. Enfim, é um excelente panfleto. As omissões que aqui citei devem ser corrigidas em edições futuras. Ou não.

    ResponderExcluir
  5. Não pretendo entrar no mérito dessa discussão, mas preferia o lacaio de Roma, o reprodutor do que o atual que é o maior produtor de cigarros falsificados que são contrabandeados ao nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cigarros são importados do Brasil pelo Paraguai, sem imposto, no âmbito do Mercosul e depois contrabandeados para o Brasil. Lembro que o imposto sobre cigarros no Brasil é de 75%, portanto é um grande negócio este contrabando.

      Excluir
    2. Bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco tinham que ser taxados em mais de 100%, pois atentam contra a saúde. E esses valores colocados num fundo para a saúde pública. O atual Presidente paraguaio é sim produtor de cigarros de péssima qualidade que chegam ao mercado nacional através de contrabando. Essa é a verdade dos fatos e não uma divagação.

      Excluir