Sexta, 17 de julho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.










GRUPO DE COMUNICAÇÃO GAÚCHO
VAI VENDER ATÉ A SEDE EM BRASÍLIA


No próximo dia 29, o Grupo de Comunicação terá seis lotes de imóveis leiloados.  A responsabilidade é da Pestana Leilões. Será em Porto Alegre, a partir das 14 horas, na avenida dos Estados, 1909.
O principal lote é este:

Características

Descrição completa: Brasília/DF - 5 lojas interligadas fisicamente, com área privativa total de 502,968m², situadas no andar de sobrelojas ou 4º pavimento do Edifício Palácio do Rádio, no Setor de Rádio e Televisão Sul, Quadra 701, Conjunto “E”, Blocos 01 e 03, nº 130, com entrada pelo bloco 01, matriculadas no 1º Registro de Imóveis do Distrito Federal, sendo: - Loja nº 01, com a área privativa de 101,195m² - Loja 17 - sobreloja. Matrícula 7093. - Loja nº 02, com a área privativa de 61,728m² - Loja 23 – sobreloja. Matrícula 7094. - Loja nº 08, com a área privativa de 83,250m² - Loja 89 – sobreloja. Matrícula 7095. - Loja nº 09, com a área privativa de 143,688m² - Loja 97 – sobreloja. Matrícula 7096. - Loja nº 10, com a área privativa de 113,107m² - Loja 103 – sobreloja. Matrícula 6754.
Observações

Venda em lote único. Imóvel ocupado pela proprietária, com desocupação prevista até 09/08/2015.


-
Algumas fotos do imóvel e do prédio::






-
Os outros cinco lotes referem-se a três terrenos em Tramandaí, um apartamento em São José, Santa Catarina e uma loja em Porto Alegre.

Características da loja

Descrição completa: Porto Alegre/RS – Centro. A loja localizada no andar térreo ou 1º pavimento do Edifício Sete de Setembro, com entrada pelo nº 707 da Rua 7 de Setembro, com área real privativa de 72,2555m² em terreno foreiro ao Estado. Matrícula 20.383 do Registro de Imóveis da 1ª zona de Porto Alegre.
Observações

Imóvel Locado. Venda condicionada ao não exercício da preferência aquisitiva a que tem direito o locatário do imóvel, no prazo de 30 dias após notificação da venda no leilão.



Algumas fotos da loja:






--


PODE IR SE PREPARANDO

No G1:

CPI do Carf aprova quebra dos sigilos de nove pessoas e empresas

Entre os alvos da quebra de sigilo estão executivos da Mitsubishi no Brasil.
Comissão pedirá à Receita nome de empresas nas quais suspeitos atuaram


Notícia completa no g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/cpi-aprova-quebra-do-sigilo-de-nove-suspeitos-de-fraudar-decisoes-do-carf.html

--

A BOAZINHA DA SEMANA

Não intindi.
Se é respeito pelos avós ou pelos seios.



--

MUNDO MIDIÁTICO - 1

Assisti ontem ao "novo" Brasil Urgente RS, na Band TV, apresentado pelo Ribeiro Neto,  que substitui ao Paulo Bogado.
Ribeiro é um jornalista de futebol. Ponto.
Pode ser que engrene, vamos aguardar.
-
Não tenho a menor ideia e nem quero saber de quem foi a ideia "genial" de debaterem, durante o programa, o jogo do Internacional de Porto Alegre. Quase 24 horas depois da partida. Praticamente um dia depois de todas as TVs e rádios tratarem exaustivamente do jogo.
Como era de se esperar, Ribeiro Neto estava muito a vontade ao comentar futebol.

--

VAMOS ENCARAR O INVERNO DE FRENTE?

A sugestão é do jornalista Clovis Heberle, que também não gosta de inverno, mas encara de frente a bronca.
Ele mesmo dá uma sugestão:

SOPA DE ABÓBORA COM ERVILHAS

Rende quatro pratos

Coloque numa panela de pressão:
- uma xícara de ervilhas secas partidas
- meia abóbora caiboatia com casca ou 500 gramas já descascada, em pedaços
- uma cebola
- dois dentes de alho
- um pedacinho de gengibre
- sal
- pingos de azeite (oliva, girassol ou o que tiver em casa)
Feche a panela de pressão. Quando ela começar a assobiar, desligue o fogo, espere alguns minutos e abra.Se a abóbora estiver com casca, retire-a com uma colher.
Bata no liquidificador e passe para outra panela ou terrina de sopa.
Sirva com salsa e/ou queijo ralado
Para acompanhar, sanduíches, torradas com queijo e vinho tinto.

--

MUNDO MIDIÁTICO - 2

Me avisam que o doutor Gadret se arrependeu de tirar a Rádio Pampa do FM.
Em junho, a Pampa está em quarto lugar entre as rádios que priorizam jornalismo.

--

A FOTO DA SEMANA

O carinho dos funcionários do diário METRO ao gerente comercial Luis Grisolio, que foi para uma diretoria do Correio do Povo.




--

REFLEXÕES


Ouvido na mesa ao lado: "Governo estadual devia reivindicar empréstimo igual ao da Grécia aos países da Zona do Euro..."

Flávio Dutra, jornalista e escritor



O MUNDO ESTÁ DIVIDIDO entre os que querem comprar a bergamota descascada e os que deveriam ser obrigados a comer com casca e tudo.

Cezar Arrué, designer


--

CÁ ENTRE NÓS

Quando assisto a este Cunha, presidente da Câmara Federal, ser paparicado pelas TVs, cada vez mais tenho a convicção de que esta "instituição" há muito tempo só atrapalha. E só há uma solução para isso.
-
O mesmo vale para aquele canalha que é presidente do Senado.
-
No felipevieira.com.br:

Exclusivo: MPF já tem provas documentais contra Eduardo Cunha; fonte no Congresso acredita que é ele quem vai cair


--

OI LIDERA

A Oi liderou as adições líquidas de telefonia móvel do mês de maio, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. A companhia encerrou o mês com 50,1% dos novos clientes, o equivalente a 422,1 mil acessos em todo o Brasil. Na Região Sul do Rio Grande do Sul, que compreende importantes cidades como Pelotas, Rio Grande e Bagé, a Oi cresceu 0,5% entre abril e maio e 0,9% na comparação ano a ano, nos planos pré-pagos.
Na região Sul, a Oi chegou a 450 mil clientes, garantindo a liderança da Oi no DDD 53 com 33,2% de Market Share. Os resultados refletem a estratégia da companhia que desde o final do ano passado adotou uma série de iniciativas como simplificação do portfólio e melhoria da oferta de dados.
“Simplificamos o portfólio de serviços facilitando o entendimento do cliente no momento da compra. Queremos que os nossos clientes entendam o que eles estão comprando de acordo com as suas necessidades e preferências. Para isso, investimos em ações dentro das grandes lojas de varejo e treinamento da nossa equipe de vendas para informar o cliente a respeito de cada plano. Em outra frente, inserimos pacotes de dados em todo o portfólio atendendo a uma demanda crescente do consumidor, que quer estar conectado no celular a qualquer momento e em qualquer lugar, com a melhor relação custo x benefício”, afirma Manoel Campos, diretor de Operações Regionais da Oi.
-
A companhia investiu R$ 58 milhões na rede do Rio Grande do Sul no primeiro trimestre do ano, o que incluiu parte dos dois novos sites de 2G, 3G e um novo 4G instalados até maio no estado. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. A Oi conta com aproximadamente 2,6 milhões de clientes na telefonia móvel no estado (15,6% de Market Share).

--

QUEM SOU EU?

Na quarta, num post do Facebook, a pessoa a esquerda da foto foi identificada como o doleiro Alberto Youssef.


Não é.



Trata-se do bicheiro carioca Luizinho Drummond.
-
 Não é, de novo!!
Recebo do Gerson Brisolara:

O homem que está à esquerda da foto, junto com a modelo Lilian Ramos também não é o bicheiro Luiz Pacheco Drummond. Luizinho, como é conhecido no meio do bicho e do carnaval, é o patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e, na época (1994), estava preso - junto com a cúpula do jogo do bicho - por determinação da juíza Denise Frossard. Ou seja, não estava na Sapucaí e muito menos poderia ser visto num camarote junto a um presidente da República. Ah, o camarote onde se desenvolveu a imagem pertencia ao deputado liberal Waldemar Souza Neto, que anos mais tarde esteve envolvido no Mensalão.
Por coincidência, eu tenho a revista Veja que saiu à época e, o homem na foto não é identificado, mas tudo leva a crer que seja Mauro Durante, secretário-geral de Itamar na Presidência da República e também mineiro de Juiz de Fora.
Durante faleceu em 2006, vítima de um infarto.

--

A SEGUNDA PARCIAL!
ZOO FAZ ENQUETE NO BLOG DO PRÉVIDI





Você está decidindo sobre o nome do novo integrante do Zoológico.
É um FILHOTE DE VEADO!
Todos os cervídeos apresentam ao nascimento pintas brancas no dorso e na região lateral do corpo, as quais desaparecem com a primeira muda. É uma forma de camuflagem.
Entendeu? Eles se camuflam!!
-
Vamos lá, usem a criatividade!
Dê (ui!) o seu voto em jlprevidi@gmail.com

--

SEGUNDA PARCIAL

Os 5 mais votados:

- Gauchinho
- Jean Wilis
- Zéluiz
- Bamby
- Cidade Baixa


--


PIADINHA




11 comentários:

  1. Não teremos a comentarista de Brasília no Praça TV 1º Edição, do RS?

    ResponderExcluir
  2. A aprovação pelo Congresso do repatriamento dos recursos não declarados, enviados ao exterior, é o sonho de todos os corruptos, pois simplesmente legaliza o ilegal com o pagamento dos impostos devidos.
    O famoso "siga o dinheiro" perde o sentido, o crime de lavagem de dinheiro deixa de existir e as provas se evaporam.
    Até agora a imprensa nacional não abordou este efeito calateral.
    Os políticos, empreiteiros e catefra devem estar rindo da ingenuidade brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo das 13:02.
      A ingenuidade é sua.
      Isso foi pensado , elaborado, testado em banco de provas, submetido a todas autoridades e partidos, inclusive o PCC e o CV;
      Você não contava com essa astúcia....

      Excluir
  3. Previdi, segundo sei a Radio Pampa é quarto lugar geral no ranking. Segundo lugar entre as jornalísticas. Só perde para a "poderosa". Atrás delas vem as outras..

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao debate do jogo do Inter no "Brasil Urgente RS": ontem,em razão de jogos de vôlei na faixa do meio-dia às 16h,não houve o programa "Os Donos da Bola RS",tão unica e exclusivamente por isso,meu caro Prévidi.

    ResponderExcluir
  5. Notaram que o programa "Cult" da Itapema/RS e dos Tempererados, caiu da grade da rádio? Vida curta para o programa que não chegou a empolgar, por falta de verdadeiros profissionais de rádio. Botaram uma gurizada "descolada" para falar bobagens e deu no que deu...Bobagens só dá certo no lixo da atlântida...e pior que tá cheio de miolo mole que ouvi erra rádio de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  6. Grande Prévidi,
    Para reflexão neste fim de semana. Abraços.

    Há uma piadinha famosa que diz, em seu final, que “nunca vi enterro de anão, nem de coronel”. Nos dias atuais, nada mais pertinente: esta “praga” – os coronéis ( deixem os anões fora) da nossa Brigada – serve como a mais perfeita, acabada, sintética metáfora da crise do Estado Gaúcho, na qual 27 trabalham ( coronéis ) e 471 vivem nababescamente seus doces ( e bota doce nisso: salário de 21 mil reais/mês!) ócios. E esta regra também serve para os professores e policiais civis, uma elite ( não estou discutindo salários) que não têm idade mínima para aposentadoria.
    Nossos coronéis (aqui, metafóricos: coronel, professor, policial civil, funcionários da justiça, da assembleia e por aí afora) em regra trabalham muito pouco e se aposentam ( muito) cedo. Daqui a pouco teremos no Estado 100 mil trabalhadores na ativa e 400 mil aposentados. Um Coronel que se aposente com 45/50 anos, e tem expectativa de vida de 85 anos – e, senhores, eles duram, pois, repito: nunca vi enterro de algum! -, ficará na ativa quando muito 25 anos e, dolce far niente, 35/40 anos! Mas, não termina aí: antes de morrer, se viúvo, casa com uma “gatinha” de 40 anos e, mais 50 anos de aposentadoria.
    Qual um redivivo slogan da década de 1940: “ou se mata a saúva, ou a saúva mata o Brasil”, eu afirmo: “ou se resolve este grave problema das aposentadorias precoces, ou elas, as aposentadorias, acabarão com o nosso Estado!”.
    Mais interessante ainda é a “pressão” que TODOS os setores públicos fazem por ainda maiores reajustes salariais, mesmo sabedores da pindaíba do Estado. Ninguém se preocupa com aumento da “produtividade do serviço público”: é só “quero mais, mais e mais!”. Quem de nós que já entrou numa sala de um serviço público e foi atendido de pronto? Duvido que apareça um. Sempre temos que esperar que os “prestativos servidores” terminem de discutir o resultado do seu time no último fim de semana, ou, pior ainda, terminem de sorver o último gole do chimarrão, para nos darem um naco da sua atenção. Eu, ao menos, fico muito triste que um cidadão desempregado tenha que madrugar na frente do SINE – 5 h – para conseguir uma senha para, se os deuses funcionários assim o quiserem – ser atendido para minorar sua dor de desempregado.
    Força governador! Ao menos a minha solidariedade o Senhor a tem!
    João Paulo da Fontoura

    ResponderExcluir
  7. Olha...parabéns para quem consegue se concentrar em procurar pelo doleiro ou até pelo Presidente da República naquela foto do camarote do carnaval...eu, por exemplo, até hoje vendo a foto fico pasmo mesmo é constatar o perigo que era aquele teto baixo do camarote que podia a cabeça dos presentes...

    ResponderExcluir
  8. Esse pessoal da Band só tem futebol na cabeça. Aliás, das outras também. Lembro do Reche apresentando o Manhã Bandeirantes, só falava de futebol. Eles só entendem de futebol.

    ResponderExcluir
  9. O mensaleiro citado no post do Itamar se chama Waldemar Costa Neto e não souza Neto como postado ou recebido e copiado do Gerson Brisolara Previdi.abraços

    ResponderExcluir
  10. Ao Elias das 19:04
    Primeiramente recomendo a releitura do texto que escrevi, pois estou alertando justamente sobre o golpe do repatriamento. Sei da dificuldade dos brasileiros na leitura e no entendimento do idioma pátrio.
    Reafirmo a ingenuidade da imprensa brasileira e dos brasileiros que não se deram conta do golpe do repatriamento de recursos.
    Abraços

    ResponderExcluir