Segunda, 31 de agosto de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA

O cara tem 20 anos e é um dos inúmeros jovens que acompanham o Blog do Prévidi. O Rafael Anele Goulart mora em Porto Alegre e faz jornalismo na PUC. Posso estar enganado, mas o negócio dele é se especializar em Futebol.
Bom dia, Rafael!





JOSÉ IVO, TEM QUE BAIXAR
O "CENTRALISMO DEMOCRÁTICO"!


(clica em cima que amplia)


Sabe aquele cara que ganha uma merreca, mas no final de semana paga bebida e comida para todos que sentam na sua mesa num bar? Ou faz uma churrascada e convida os amigos e a vizinhança ("não precisa trazer nada, deixa comigo!")?
Pois é, esse é o José Ivo, o governador do Rio Grande do Sul.
Fica agradando marajás e a maioria, que poderia estar ao seu lado, quer o seu fígado.
-
Tinha que partir disso:
- SOU O GOVERNADOR. EU MANDO. ESTAMOS VIVENDO NUMA ECONOMIA DE GUERRA, NÃO TEM MOLE PRA NINGUÉM. ENTENDERAM? PRA NINGUÉM!
-
Como é que ele tem dinheiro para repassar para os outros dois "poderes"?
Ora, meu Deus, a maioria do Legislativo e Judiciário ganha excelentes salários e, se não são completamente irresponsáveis, tem dinheiro guardado. Caso contrário, como sempre fazem, é só se socorrer da agiotagem, oficial ou informal. Não esqueçam, é economia de guerra.
Como é que o José Ivo fica pagando auxílio disso e daquilo para quem ganha quase 30 mil reais por mês?
Não dá para entender como esse gringo suporta isso!
-
Deveria afirmar, com todas as letras:
- TODO GAÚCHO FICA FALANDO QUE QUER SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO. ENTÃO VOU CUMPRIR O QUE VOCÊS QUEREM!!
De cara manda para as Prefeituras a grana da Saúde e paga os hospitais.
Depois, manda mais grana para a Segurança, incluindo os salários das polícias.
Encerra esse ciclo com o dinheiro das escolas (merenda, por exemplo), incluindo a merreca dos funcionários das escolas e professores.
-
ECONOMIA DE GUERRA! Nada de receber em dia certo. O funcionalismo receberia em escalas, como já aconteceu. TODOS. Primeiro recebem quem ganha até dois mil reais - que é a maioria. Depois até 4 mil. Mais tarde, dependendo da arrecadação, 6 mil. Os demais? Só Deus decidiria.
EVIDENTE que a CEEE, Corsan e etc. não iriam cortar serviços e nem cobrar juros. O Banrisul abriria uma linha de crédito especial para o funcionalismo, a juros simbólicos. Poderia tentar acordos com outras prestadoras de serviços, como telefonia, Dmae, etc.
-
Pra começar, José Ivo, é isso.
O GOVERNADOR É QUEM MANDA. E ELE DECIDE!
NÃO DÊ BOLA PARA OUTROS "PODERES"! MARAJÁ TEM QUE ESPERAR!!
-
E tem mais uma coisinha:
TEM QUE FAZER O PESSOAL DA PGE E DA SEFAZ TIRAR A BUNDA DA CADEIRA PARA COBRAR OS DEVEDORES DO ICMS. 
São bilhões de reais que são sonegados! Historicamente!!
Tem que botar os burocratas na rua para fiscalizar.
Notaram?
Há uns anos, ninguém saía de camionete ou caminhão de Porto Alegre sem ser fiscalizado.
AGORA, A ESCULHAMBAÇÃO É TOTAL, NINGUÉM TRAFEGA COM NOTA FISCAL,
PORQUE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO!!
-
Que tal, José Ivo?

--


IMPRESSIONANTE! RECEPÇÃO A DONA DILMA
NA FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO, EM BARRETOS

Na semana passada:



--


MAIS JUSTO QUE O ICMS

Do economista Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro:

Substituição do ICMS por tributo socialmente justo. O ICMS principal fonte de recurso das unidades federativas é um imposto socialmente injusto, pois onera o consumo, sem levar em conta a capacidade financeira do contribuinte. Além disso, as unidades federativas, com a implantação do Confaz, perderam a liberdade de gestão deste tributo.
A crise brasileira não será superada somente com o desejável equilíbrio fiscal, pois o problema envolve as unidades federativas que estão insolventes. A solução está prevista na Proposta de Emenda à Constituição-PEC, em tramitação no Senado Federal, que permite às unidades federativas fazerem a opção por um imposto sobre movimentação financeira, em substituição ao ICMS.
A substituição do ICMS reduzirá o custo dos produtos, permitirá a redução dos juros, estimulará a produção, reestabelecendo o nível desejável de emprego. Maiores informações sobre o tema estão disponíveis em nossobrasilja.blogspot.com.br

--


LEGAL!!

Antenor Ferrari, ex-deputado estadual e ex-secretário da Saúde do RS, é o novo presidente do PMDB de Porto Alegre.
Boa praça, dos bons!

--


"OBRAS POR TODO LADO!"

Há 102 obras em execução, representando
investimentos superiores a R$ 323 milhões

Diálogo de  :

- É bom esse nosso prefeito, né?
- Nosso?
- Isso, o Fortunati, baita prefeito, que cuida da nossa cidade! 102 obras!
- Peraí, meu, essas obras não são aqui!
- Como assim?
- Nada disso, são em Canoas, obras do prefeito Jairo Jorge.
- Bah!
- Vou te dizer que o Largo da Praça da Bandeira é um marco. Já foram entregues 500 obras à população canoense, o que equivale a mais de uma obra concluída a cada semana, durante seis anos e oito meses de gestão. Os investimentos são oriundos de verbas dos governos federal (principalmente) e estadual, do Banco de Desenvolvimento da América Latina e das contrapartidas do Município. A maioria das demandas dos canoenses é identificada por meio das 13 ferramentas do Sistema de Participação Popular e Cidadã.
- Tu vai ver, no ano que vem o Fortunati entrega as obras da Copa do Mundo!!
- Claro, tem eleição.
- Hahahahaha!!!!!! É mesmo!

--


MUNDO MIDIÁTICO

Variadas

MENOS UMA - O Nilton Fernando deu a triste notícia no sábado, no Facebook.A jornalista Mary Mezzari morreu, na madrugada de sábado, em Porto Alegre. Conhecida voz da Rádio Ipanema FM, Mary foi vítima de um ataque cardíaco fulminante. Foi enterrada no cemitério Jardim da Paz.
Conhecia a Mary desde a década de 70, do Bar Pedrini. Morou também na rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa.
Brigou comigo inúmeras vezes, por posts no ex-site, hoje Blog do Prévidi. Brigava de me encher de desaforo, me xingava de tudo. No início respondia, depois não dava bola.
No ano passado ela me procurou e se queixou muito de um soberbo e do sabujo-chefe, de um grupo de comunicação. Pra variar, a enrolaram. Ela estava desempregada e o que fizeram... nem conto. Imagine quem são. Me envolvi e fiz alguns contatos sem sucesso - afinal, os chefões tinham vergonha de oferecer salário ridículo a Mary.
Ao Silvio Mezzari, irmão, um abraço e fuerza!
-
FINALMENTE - As rádios que se dedicam ao jornalismo não ficam mais a manhã toda transmitindo a ladainha do secretário da Fazenda do RS, Giovani "mogadon" Feltes. O cara é um porre de vinho de garrafão. Empolado. Entendo que a estrategia é bem montado: José Ivo dá o recado e bota um chato para que os repórteres fiquem com sono e não encham o saco, ainda mais quando dizem que o salário vai ser parcelado em 4 vezes.
-
MODERNISMOS - Descobri hoje que repórter fotográfico virou Jornalista de Imagem.
Algo como professor virar trabalhador em educação.
Advogado é operador do direito.
Operadora de atendimento? As infernais mocinhas do telemarketing.
E tem malandro que se diz "produtor de eventos" e é cafetão.
-
CURA E BATISMO - Abrahão Vinogron, médico e comunicador, fez a sua estréia na Rádio Guaíba, neste último sábado (Medicina e Saúde, 9h30min), depois de cinco anos afastado da emissora.
Um sucesso de audiência, pois é um programa de grande interesse dos ouvintes. Qualquer pessoa neste país fala de futebol, automóvel e doença...
O programa trata de doenças e possibilidades de cura através de exames preventivos e recomendações médicas.
O perigo paradoxal do sucesso é a concorrência com os pastores que fazem curas durante a madrugada (meia-noite às 4 horas) no espaço da Igreja Universal.
A não ser que Vinogron se batize nas águas do Dilúvio...
-
DESCOBRI - Quem é o "Zé", que o Alexandre Mota e a Fonseca Oficial conversam durante a realização do Balanço Geral, na TV Record.
Trata-se do José Henrique Ferraro, editor-chefe da emissora.
-
COITADINHOS! - Adivinha onde foi publicada ontem esta manchete. Os jogadores paranaenses enfrentam um frio intenso, muito mais do que os de Porto Alegre.

Grêmio sofre com o calor e fica no 0 a 0 com o Coritiba

--


REFLEXÃO

Do Daniel Claudio Paredes:

Gosto do José Mujica por que gosto do Uruguai,
e gosto do Uruguai por diversos motivos.
Um deles é que eles conseguiram se livrar do Brasil
e não ficam um mês acampados comemorando isto.

--


QUER TOCAR NO ROCK IN RIO?

A Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2015, está promovendo uma seleção para uma banda estreante se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio, no dia 26 de setembro. A banda deve ter de 3 a 6 integrantes maiores de idade.
As candidatas podem ser se inscrever através do www.oipocketshow.com.br de qualquer lugar do Brasil e serão selecionadas numa primeira fase por 3 blogs especializados em conteúdo musical: Trabalho sujo, Tenho mais discos que amigos e Scream & Yell, além do curador Carlos Eduardo Miranda. Os blogs vão indicar sete grupos, que irão para uma segunda fase de seleção feita por Kid Vinil (O Kid Vinil) e Lúcio Ribeiro (Popload), em parceria com a Oi. O resultado será anunciado dia 10. Depois disso, será a vez do diretor artístico do Palco Sunset, o músico Zé Ricardo, escolher uma banda entre 3 finalistas.
A banda escolhida fará sua apresentação no dia 26, quando tocam no Palco Sunset, quando tocam Brothers of Brazil, Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor; Angélique Kidjo e Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.
Em 2013, o vencedor do Banda da Galera, promovido pela Oi, foi o cantor maranhense Phill Veras, cantor autodidata que foi revelado na internet e tem sonoridade próxima dos novos românticos da MPB, Marcelo Camelo, Cícero e Mallu Magalhães, com toques jazzy, de surf music e bossa, sob a bênção da melancolia do The Strokes.

--


MUNDO MIDIÁTICO- 2

Sindicalistas se vingam

No domingo, sindicalistas gaúchos optaram em publicar duas páginas no Correio do Povo.
Dispensaram o jornal que os soberbos consideram um dos cinco melhores do universo.
-
Os/As sucrilhetes, comedores de sucrilhos com nescauzinho, devem estar desesperados.
Isso só aumenta o prejuízo mensal da publicação.
Reuniões e mais reuniões, com choros, ameaças de suicídio, histeria, depressão!!
Isso é que dá ficar com aquele papinho, que não enrola mais ninguém, de "imparcial", de "ético".

-
Olha só:






--

MORANGO GOURMET

Como sou um grande chef de Oeisis International, vou saciar a curiosidade de todos, especialmente da Jomara Longaray Quadros, nova moradora de Atlantic Garden.
Primeiro, tenha uma produção de morangos em seus jardins especiais, preservando as plantas do vento.
Sem qualquer tipo de agrotóxicos e similares. Nada.
Depois de colher lave-os delicadamente e aplique a peça em um fino prato de porcelana britânico.
Está pronto para ser degustado com toda parcimônia.
ATENÇÃO: ESSE PRATO SÓ PODE SER PRODUZIDO COM MORANGOS TAMANHO EXTRA, COMO O DA FOTO.





--


O ESPAÇO DO ZEQUINHA




A Copa Luiz Fernando Costa recomeça nesta semana.
O Zequinha pega o Grêmio, que está usando o time "transição", com está sendo chamado, pois deve ser o que vai disputar o Gauchão, caso saia a Copa Sul-MInas.
Quarta-feira, 15 horas, é no Passo D´areia e na outra quarta, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
-
Agora são oito times, passam quatro, e vale dizer que o Zequinha está a seis jogos da Copa do Brasil, já que o campeão ganha uma vaga.
E tem só seis destes na disputa, pois Inter e Grêmio, não disputam, pois já tem presença assegurada na competição.

--


DUAS PROVOCAÇÕES







--


O PUDIM DA PATRÍCIA!!




Não é apenas uma tentação. É impossível não comer de duas fatias pra mais.
Faça o pedido com 48 horas de antecedência pelo 51 8151 4751 ou in box, no Facebook para Patrícia Peres.
Claro, confere todos os detalhes com ela, que a qualidade eu garanto!
O preço? Liga pra Patrícia! Nenhum absurdo.

--


NOVA PROMOÇÃO!!


Três espetaculares livros!!
MAIS UMA BARBADINHA!
APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA

 A Revolução da Minha Janela


 Tempos do Róseo - Histórias de Jornalistas


10 Anos às Ganhas



APENAS R$ 50,00


ATENÇÃO: APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA
esquina da avenida João Pessoa com Rua da República, Porto Alegre


--


PIADINHA




2 comentários:

  1. Grande previdi abraço mestre!!!! Rafael Anele

    ResponderExcluir
  2. Grande fera!!! Valeu a lembrança!!! Estava vendo esses dias o blog dos dias anteriores e o teu blog está cada vez melhor!!! E seguir no esporte eu não sei,mas se tiver oportunidade eu vou seguir!!Abraço de Rafael Anele

    ResponderExcluir