Sexta, 7 de jagosto de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.










dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha



QUEM LEVA A SÉRIO AMEAÇAS?





Morei 14 meses em Palmeira das Missões, no final da década de 70. Na época, o pessoal lá não era de muita brincadeira. No dia em que cheguei, fiquei num hotel na avenida Independência, a principal. Ao abrir a cortina, vi desenhada no asfalto a silhueta de um sujeito. Na portaria me disseram que foi uma briga.
No Banco do Brasil tinha uma figuraça. O Serpa. Não era de falar muito e nem de dar risada. Mas era um boa praça. Vez que outra ele nos acompanhava para uma cerveja e bater um papo. Uma vez ele nos deu uma aula.
Andava sempre armado para se defender de algum metido a macho. Mas alertava:
- Não se tira a arma para ameaçar. Ou se dá um tiro na cara ou o teu adversário mija no cano. Ameaça é coisa de cagão.
-
Ontem li vários posts sobre um cartunista que recebeu ameaças pelo telefone de casa. Todos ressaltaram que eram pessoas ligadas ao governador José Ivo. Leia parte do BO:




Todo mundo sabe que ameaça é um crime.
Mas, fazer o quê?
Há muitos anos que recebo ameaças. Dos mais variados tipos. Quando chegam através dos comentários, aqui no Blog, leio e deleto. Poderia falar com vários amigos que identificariam o projeto de bandido, mas não dou bola. "A tua hora está chegando" é a mais comum. Os mais engraçados são as ameaças com xingamentos. Só as "ofensas" não têm mais graça.
Nos últimos tempos, me ligam dizendo barbaridades. Ameaças que parecem vir de presídios de segurança máxima. Numa época me apavorava, mas sempre me lembrava do Serpa lá de Palmeira das Missões.
Jamais dei bola. Só comento com alguns amigos.
-
O chargista/cartunista ameaçado tem que entender uma coisinha: medo, mesmo, dá quando o sujeito te processa. Tive vários - uns, conseguimos, com a ajuda de amigos, interromper no início, e outros não fui condenado. Sempre fiquei tranquilo porque não gostavam das informações que publicava - TODAS verdadeiras e/ou com muito deboche. Deboche essas sumidades não suportam.
-
Aliás, nos últimos tempos, quem "inaugurou" esta prática contra jornalistas foram petistas ligados ao então governador Olívio Dutra. O próprio Tarso Fernando já processou jornalista.
-
O jornalista Gustavo Mota comenta:

Fascismo é responsabilizar, julgar e condenar sem provas. Não vi esta indignação, quando comprovadamente, com emails, o assessor de imprensa do governo Tarso, ameaçou a direção da Band RS. Liberdade de imprensa não deve ser unilateral. Contra alguns e a favor de outros. Se houve ameaça que se comprove e se julgue. Mas atribuir isso a uma ação de governo é de uma grande irresponsabilidade. Solidário ao chargista, mas contra pré julgamentos. 60 por cento dos gaúchos votaram no Sartori. Deve ter sido um deles.Ou não.


--


QUERIAM QUE OS CUMPANHEIRUS
CONTINUASSEM NAS BOQUINHAS


Hoje, as viúvas de Tarso Fernando estão furibundos, porque o Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de 52 CCs, em substituição a cumpanheirus.
A conversa fiada é tanta que a Secretaria da Fazenda informa que o RS tem, hoje, 1.417 CCs. Em fevereiro eram menos de mil. Tarso Fernando chegou a ter 2.700 CCs.
E não esqueçam que um dos primeiros atos de TF, quando assumiu o Governo, foi criar dezenas de gordos cargos de confiança.
Ah, vão dizer que em 2011 o RS estava em situação econômica exemplar?


--


dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha


MUNDO MIDIÁTICO - 1

Variadas

- O boato da semana: a Rede Globo teria comprado um grupo de comunicação gaudério. E a fofoquinha tinha detalhes, como o percentual do controle - 70 por cento. E que estaria um mega passaralho a caminho, atingindo todos com mais de 50 anos.
Hahahaha!!!!

- Nando Gross, da Rádio Guaíba, descobriu a pólvora. Toda vez que tem que fazer um comentário em um programa e está na rua, procura um orelhão. O som é limpíssimo e a ligação não cai. E é de graça.

- É uma praga esse negócio de repórter dizer "pelo menos". Pelo menos um morreu no acidente, pelo menos durante 15 minutos, pelo menos cinco foram assaltados. É irritante, o cúmulo da imprecisão!
Pelo menos, eu, no terceiro "pelo menos" mudo de emissora.

- Durante o Festival de Cinema de Gramado, a Oi oferece o serviço de internet banda larga de alta velocidade para conexão em 30 computadores na Sala de Imprensa e organização do evento, na Sociedade Recreio Gramadense. A companhia disponibiliza internet de 100Mb para os profissionais da imprensa de todo Brasil.

- Boca livre: A Oi realiza no dia 13 o tradicional almoço para imprensa no Restaurante Mamma Pasta, onde os convidados - jornalistas, organização do festival, Prefeitura de Gramado e diretores da Oi -  estarão reunidos para brindar a parceria e o evento.


--


PANELAÇO

Na Cidade Baixa, Porto Alegre, teve um panelaço. Nada ensurdecedor.
Não sei se foram os moradores ou os craqueiros, protestando contra os vendedores da droga que não aceitam moedas e o comércio não as troca mais por dinheiro-papel.


--


dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha



AGORA VAI, ZELOTES!!


Tô levando fé! O espírito do Moro está no ar do Brasil!
Agora, fechamos a semana com a certeza de que não tem mais, por enquanto, um tranca-rua para embananar as investigações das bandidagens do CARF.
Por que?
O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, não responde mais pelo processo da Operação Zelotes, o maior escândalo de corrupção do Brasil. Agora é tudo com a juíza Marianne Borré.
Ricardinho, o bonzinho, negou os pedidos de prisão temporária de 26 investigados solicitados pelo Ministério Público Federal, teve sua conduta criticada pelo órgão e pela Polícia Federal, responsáveis pela investigação da maracutaia.
-
Nos últimos meses, duas representações contra o magistrado foram protocoladas. Uma pelo MPF na Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª região e a outra encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça, pelo deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho.


--


MUNDO MIDIÁTICO - 2

Parece até os comedores de sucrilhos com nescauzinho


O Terra começou em Porto Alegre e tornou-se uma potência. Hoje, Porto Alegre não tem nem uma sucursal. Nada. Lembram? Tinha um edifício no Centro da cidade.
Terminou em Porto Alegre e Brasília e fecha totalmente a sucursal do Rio de Janeiro, seguindo com a redação em São Paulo, reduzidíssima. Entre funcionários dispensados na semana, um corte de 150 pessoas em todas as áreas.
-
Olha o papinho do sujeito, que está no Meio & Mensagem. Claro, é da "escola comedores de sucrilhos com nescauzinho", um "CEO global":

"É uma mudança estrutural, não é conjuntural, não tem necessariamente a ver com a economia. Sentimos há alguns anos que o mercado estava indo para as plataformas e tecnologias e menos para o produtor e distribuidor de conteúdo. A forma de contra-atacar isso foi investindo bastante nos últimos anos no protagonismo de conteúdo.”

--


dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha



NÃO VÃO DESEMBARCAR?

Quando é que o PDT vai largar as boquinhas no Governo federal?
Se dizem independentes no Congresso, mas o inútil Manoel Dias, por exemplo, continua no Ministério do Trabalho.

--


QUEM SABE UMA VISITA AO EGITO
AO INVÉS DA ITÁLIA, HEIN FORTUNATI?


Ontem à tarde passei por dois corredores de ônibus que estão abandonados - assim como existem várias obras completamente paradas. Dá uma pena danada, mas ao mesmo tempo dá raiva, porque todas estas obras estavam previstas para a Copa do Mundo e pode ser que fiquem prontas para o período pré-eleição do ano que vem.
Hoje de manhã, escutei o Jurandir Soares, o papa do noticiário internacional, no programa Bom Dia, da Rádio Guaíba. Ele disse que foi inaugurada a duplicação do Canal do Suez, uma obra faraônica coordenada pelo Egito. A previsão do trabalho era de três anos. Foi concluída em UM ANO!
Gastaram 30 bilhões de reais e foram investidores que bancaram a duplicação, que liga o o mar Vermelho ao Mediterrâneo, com 72 quilômetros.
Que baita exemplo, hein prefeito?
-
Quando passo ali na frente do Beira-Rio e vejo uma placa na frente de um prédio dou muita risada.
Está lá: METRÔ DE PORTO ALEGRE.
Hahahahahaha!!!

--


dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha



PROGRAMÃO PARA O FINAL DE SEMANA

Para quem está em São Paulo.
Notícia do hypeness:

Pode ser que você não saiba, mas São Paulo tem um Museu da Diversidade Sexual, que se dedica a explorar temas dos quais muita gente prefere nem falar, ainda que já seja tarde para isso. Na 1ª Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades e orientações, a temática gira em torno de debates atuais como relacionamentos homoafetivos e a forma como enxergamos a nós mesmos, independente do sexo com o qual nascemos.
Com uma cenografia encantadora, a pequena exposição surpreende na qualidade dos trabalhos apresentados. As belíssimas fotografias, de autores diversos, expõem com sensibilidade as relações entre casais gays, e em outras situações mostra uma divertida série de Pin Ups feita com transsexuais. Além disso, artistas de todo o Brasil expõe seus trabalhos manuais, como ilustrações de livros infantis, e o zine Lampioa. Entre poesias e imagens que remetem ao cordel, o fanzine reforça o debate LGBT contemporâneo em suas narrativas.
Um mural expõe ainda a série fotográfica Doces Barbas, projeto encabeçado pelos meninos do coletivo Venga Venga, quebrando paradigmas entre homens barbados e uma produção excêntrica que explora os gêneros masculino e feminino. A mostra Diversa é, acima de tudo, um convite à reflexão em meio a tantos conflitos que os assuntos LGBT, identidade e gêneros trazem, seja pelo amor e aceitação ou seja pelo ódio que ainda move alguns conservadores. É um ode à diversidade, tão importante entre os seres humanos, à felicidade de poder ser quem somos, e ao amor, que há de vencer no final das contas.
-
Abra a mente e prestigie os projetos tão bonitos que estão por lá. O Museu da Diversidade Sexual fica dentro da estação República do metrô.
-
1ª Mostra Diversa @ Museu da Diversidade Sexual | até o dia 30.11.2015
Dentro da estação República do metrô: Rua do Arouche, 24 – República- SP Horários: terça à domingo das 10h às 20h

(clica em cima que amplia)







--


A BIBA PIROU!

Coreia do Norte atrasará relógio em 30 minutos para ter hora oficial própria

--


dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha



REFLEXÃO 

Do jornalista Auber Lopes de Almeida:

Quando eu ouvia falar que o Rio Grande é a Europa brasileira, ficava pensando na Itália, na Alemanha...
Agora, me dou conta que somos a Grécia...


--


A OI EM GRAMADO


A Oi e o Oi Futuro patrocinam pelo sexto ano consecutivo o Festival de Cinema de Gramado, que começa hoje e vai até o dia 15. A edição 2015 segue o mesmo formato dos últimos anos com duas mostras competitivas que apresentam 15 longas, sendo 8 brasileiros e 7 estrangeiros. Entre os curtas brasileiros, 15 títulos disputam o Kikito. Para a Mostra Gaúcha de Curtas, 14 curtas foram selecionados.
A Oi e o Oi Futuro estarão presentes no festival com várias ativações na cidade e na Casa Oi Gramado, localizada em frente ao tapete vermelho com circulação de artistas e diretores dos principais filmes concorrentes ao Kikito. Este ano a companhia oferecerá seus serviços de telefonia fixa e móvel - chips Oi Galera - internet dedicada de alta velocidade (100Mb) para o festival e TV e WiFi para os gramadenses e para os quase 200 mil turistas que visitam a cidade nos oito dias do evento.
A Oi, em parceria com a Prefeitura de Gramado, disponibilizará cobertura do Oi Wi-Fi no Recreio Gramadense, no Palácio dos Festivais e na Rua. Visitantes do Brasil e do exterior e clientes de qualquer operadora que tenham um dispositivo compatível com tecnologia Wi-Fi também poderão se conectar à internet gratuitamente. Com todas essas tecnologias a Oi oferece mais possibilidades de conexão para que seus clientes, que vivem conectados, possam seguir o festival compartilhando e curtindo independente de onde estejam.


--


dia dos pais?
duas promoções legais, lá embaixo, antes da Piadinha



VINHOS E AFINS
A NOVA VINÍCOLA DA CAMPOS DE CIMA


As novas instalações da Vinícola Campos de Cima, com vinhedos na Campanha Gaúcha, serão conhecidas neste sexta-feira, dia 7 de agosto. As obras tiveram início em 2012 e a safra de vinhos de 2014 já foi vinificada quase que inteiramente nas novas instalações, a exceção dos espumantes. Conforme a proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub, o local foi equipado com o que existe de mais moderno em termos de produção de vinhos de qualidade. “A maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre, que também nos ajudou na instalação da vinícola”, conta.
A Campos de Cima passa agora a controlar todo o processo de produção, desde o vinhedo até a elaboração do produto final. Anteriormente, a vinificação ocorria em vinícolas parceiras. O projeto arquitetônico moderno e arrojado, mas ao mesmo tempo integrado à tradição e às características da região, tem a assinatura de Manuela Ayub, arquiteta e sócia da empresa. A vinícola possui ainda uma estrutura voltada para o enoturismo, onde as pessoas podem visitar, degustar e comprar os vinhos elaborados no local. “Queremos ser um ponto de referência no enoturismo da Campanha Gaúcha, aumentando nossa exposição e também nossas vendas”, frisa a proprietária.
-
Para Hortência, a grande expectativa com as instalações já está acontecendo, que é o aumento na qualidade dos vinhos tranquilos.  “Com a nossa nova equipe de Enologia e o novo prédio, registramos um grande salto qualitativo, sendo que já temos vinhos tintos e brancos premiados nacional e internacionalmente”, afirma. Destaque para o Assinatura 2015, Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas - Brasil 2015; o Viogner 2014, que recebeu Comenda no International Wine Challenge 2015 e no Decanter World Wine Awards 2015, entre outras premiações.
Hoje, a Campos de Cima exporta para a Inglaterra e, recentemente, iniciou a comercialização de seus produtos para a Dinamarca. Em parceria com a Skovgaard Vine, importadora dinamarquesa, a Campos de Cima leva ao país escandinavo seu espumante Brut, e os seus vinhos tintos Origem 2014 e Assinatura 2014. Além disso, seu recente lançamento, o rosé Irene Antonietta rapidamente se esgotou. “Somos uma vinícola familiar, que está sendo conhecida por seus vinhos de edição limitada e que rapidamente se esgotam pela grande procura”, revela.


--



600 PIADINHAS!!


MAIS UMA PROMOÇÃO!
APENAS UMA SEMANA
NA BANCA DA REPÚBLICA



Você leva os três livros de piadinhas








POR APENAS

R$ 20,00


A promoção é válida apenas para a
Banca da República - na avenida João
Pessoa esquina Rua da República, em Porto Alegre.


--


CONTINUA VALENDO!!

NÃO É PIADINHA!


PROMOÇÃO!
APENAS MAIS UMA SEMANA
NA BANCA DA REPÚBLICA



Você leva os três livros sobre Porto Alegre






POR APENAS

R$ 50,00


A promoção é válida apenas para a
Banca da República - na avenida João
Pessoa esquina Rua da República, em Porto Alegre.


--


PIADINHA


Será que é piadinha?


COMO FAZER UM HOMEM FELIZ:
1. Faça comida;
2. Durma com ele;
3. Deixe-o em paz;
4. Deixe-o sair com os amigos.

COMO FAZER UMA MULHER FELIZ - SEJA:
1. Amigo
2. Companheiro
3. Amante
4. Bonito
5. Charmoso
6. Bom na cozinha
7. Atlético
8. Eletricista
9. Encanador
10. Mecânico
11. Carpinteiro
12. Decorador
13. Estilista
15. Poeta
16. Psicólogo
17. Exterminador de insetos
18. Psiquiatra
19. Bem-humorado
20. Um bom ouvinte
21. Organizador
22. Um bom pai
23. Cheiroso
24. Empático
25. Culto
26. Sensível
27. Atento
28. Sedutor
29. Inteligente
30. Engraçado
31. Criativo
32. Quente
33. Forte
34. Compreensivo
35. Tolerante
36. Prudente
37. Ambicioso
38. Capaz
39. Corajoso
40. Determinado
41. Verdadeiro
42. Seguro
43. Topa tudo
NÃO ESQUECENDO DE:
44. Elogiar frequentemente
45. Dar presentes
46. Ser honesto
47. Abrir a porta do carro
48. De não a estressar
49. Não olhar para outras mulheres.
E TAMBÉM
50. Nunca esqueça:
* o aniversário dela
* o aniversário de namoro
* o aniversário do primeiro beijo
* o aniversário da primeira que vez que se viram
* o dia dos namorados.
SIMPLES ASSIM
E ainda dizem que a mulher é complicada!!!



9 comentários:

  1. Boa tarde Prévidi,

    É Jurandir Soares da Radio Guaíba, e não Silveira, como está no post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,
      Aliás, um excelente jornalista, alguém que, com seu enorme conhecimento, discernimento e bom senso, eleva suas participações e comentários na programação da Guaíba - rádio, sempre às alturas. São muito bons, também, seus textos sobre política, conflitos internacional no CP.
      Ele só tem um ( grave!) defeito: é gremista, que pena ( dele, naturalmente!).

      Excluir
  2. Deixa eu te contar uma fofoquinha sobre o PDT. Lembra do ex-secretário da Juventude de Porto Alegre? Luizinho Martins? Ele foi demitido pelo Fortunati (por, no mínimo, incompetência), não conseguiu uma boquinha no governo do estado porque não o quiseram e, veja bem, está em Brasília, no Ministério adivinha qual?????? Do trabalho, óbvio, num bocão. (desculpa, não posso revelar o meu nome, mas as informações que te passo são bem fáceis de comprovar)

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, só porque o Tarso Fernando abusava do número de CCs, não justifica o José Ivo da Massa contratar outros tantos (mesmo que em n° inferior ao TF), justo numa semana trágica de não pagamento de salários e anúncio de medidas "austeras". Ou seja, só porque o antecessor cometeu atrocidades, estou liberado para "alguns deslizes". Isso não é deboche, é mau caratismo deste desgoverno Sartori. E mais, vão manter a cúpula da Segurança gaudéria após o assalto de hoje? Tinha que cair até o José Ivo. Obs, infelizmente votei no José Ivo. Desculpem.
    Antônio - POA

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Prévidi, sei que foi um assunto passado, mas essa história dos multimídias nas redações de jornal acabam extinguindo várias profissões como a de diagramador.
    Hoje os jornais menores ou de médio porte só contratam um diagramador se caso ele souber fazer anúncios e abastecer o site ou face.
    O diagramador não formado em jornalismo dificilmente arruma emprego em jornal grande, mesmo tendo experiência e cursos, hoje o que importa é ser "designer" que faça um monte de coisas ganhando mixaria.

    tiago
    novo hamburgo

    ResponderExcluir
  5. Por favor, tentem evitar o que sempre criticam nos outros. Puxar o exemplo do Tarso para justificar as trapalhadas do novo governador é o mesmo tipo de argumento frouxo que vocês detonam em quem defende a Dilma/Lula/PT.
    Cada qual é responsável pelos seus atos, não importa se o anterior fez igual ou pior. Foi isso o que sempre li por aqui! Coerência, coerência...
    Abs
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Amigo Prévidi, uma reflexão para o final de semana.

    Nosso governo, timidamente, parece que vai propor alteração na idade mínima para aposentadoria dos soldados da Brigada Militar. Hoje (olhem, senhores, o absurdo!) homem, 30 anos; mulheres, 25 ( esta mesma regra, regra de estado super rico!) serve para os professores e policiais civis.
    Na França, o paradigma de alguns socialistas da praça, é 67 anos!
    A expectativa de vida na França é de 82,5 anos. A Nossa, brasileira, 75; no nosso estado é sempre maior. Só como referência, mulheres, aqui no RS, já passam de 80 anos. ( na França, as mulheres também vivem mais – 85 anos);
    Agora faremos um exercício para rir – ou chorar (eu não rio: choro): Se uma menina com 20 anos fizer um concurso para entrar no magistério (ou brigada, ou polícia civil) e passar, assumindo imediatamente com 45 anos estará aposentada! Como viverá, hoje, não nos olvidemos que este índice, não havendo uma guerra ou uma grande catástrofe, sempre se elevará, 80 anos, o nosso “rico” estado a manterá no ócio por 35 anos. Querem mais: Se ela, em não mudando as leis, lá pelos 60 ficar viúva e casar novamente com um garotão de 40 anos ( que pode ser um “sobrinho”) repito, o nosso “rico” estado a manterá por infinitos anos! Senhores, esta é a razão pela qual temos hoje na folha do estado 470 coronéis aposentados e 20 e poucos na ativa (com o vidão que têm, só “trouxa para morrer”; Aliás, Senhores, alguém já viu enterro de coronel?).
    Não venham me dizer que a vida de um militar, professor, policial civil é “dura, extenuante”: está passando, no Canal da História, um documentário sobre as últimas horas do assassino do presidente Kennedy, Lee Osvald, no qual Lee é inquirido por um velho policial, tão velho que até mesmo tinha participado das perseguições ao casal de bandidos “Bonny e Clyde”: lá, pode? Pra mim, se alguém tiver que ter privilégio na aposentadoria são os “agarradores” de lingotes quentes da Siderúrgica Rio-grandense – mas, ele não têm: normalmente morrem trabalhando, morrem, agarrando lingotes quentes, agarram lingotes quentes suas vidas todas, e, aí, caros socialista demagogos, sem o amparo e preocupação dos nobres fazedores de leis, perpetuadores de privilégios, ocupadores das doces sinecuras estaduais
    Já se passaram mais de 80 anos da feitura de Macunaima – do grande Mário de Andrade, mas, tristemente, continuamos um povo aético, continuamos (“ai, que preguiça!”) inteiramente macunaimas. Este nosso estado terá jeito? Rezo que o nosso governador, o bravo Senhor Ivo, navegando uma indômida nave - grávida de insensatos, siga seu rumo, o rumo à sensatez, à solvência, à razão!

    ResponderExcluir
  7. Pra contribuir com a Piadinha; diretamente da pag. 159, do Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus: "Quando um homem é capaz de ouvir os sentimentos de uma mulher sem ficar com raiva ou frustrado, ele está lhe dando um presente maravilhoso. Ela começa a se sentir segura pra expressar seus sentimentos. Quanto mais puder expressar seus sentimentos, mais ela se sentirá ouvida e compreendida, e mais será capaz de proporcionar ao homem confiança, aceitação, apreço, admiração, aprovação e encorajamento de que ele precisa. PS. O livro foi escrito por John Gray.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito o João Paulo !
    Apenas gostaria de saber a idade média de falecimento das professoras, acho que passa dos 85 anos (média), ou seja, a coisa é pior ainda.

    ResponderExcluir