Quarta, 9 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA


Poucos são os leitores tão atentos quanto o André Rodrigues de Vargas. O cara está sempre antenado!
Hoje, por exemplo, ele me disse que fui citado no Bom Dia, programa do Rogério Mendelski na Rádio Guaíba. Foi durante a participação do André Haar, que imitou o ministro Marco Aurélio Mello.
O André RV é casado com a Neimara Vargas e mora em Sapucaia do Sul
Bom dia, André!






RINGO STARR NÃO SABIA DE NADA


A coreana, lindinha, é bem afinadinha.
Mas olha quem toma conta da cena:










E SE O REI ROBERTO CARLOS
CHAMAR DONA DILMA DE VACA?





Imagina, o Rei com sua voz característica, em rede nacional, entre uma canção e outra, para surpresa do maestro Eduardo Lages e de todos os fãs, começa a bater palmas sacudindo a perninha boa e entoa:
"Ei, Dilma, vai tomar no cu /  Ei, Dilma, vai tomar no cu /  Ei, Dilma, vai tomar no cu!!"
O que fariam os críticos das chamadas "redes sociais" e os sabichões da mídia tradicional?
Cairiam de pau no Rei?
Será que iriam "destruir" a sua imagem, falando da perna de pau, do implante de cabelo, das bebedeiras antes de entrar no palco, da loucura, das plásticas?
Iriam se referir a ele como um novo Lobão, como fazem com o Fábio Júnior?
-
Para usar a linguagem da moda, que não gosto, os petralhas iriam dar control C/control V nos comentários que postaram sobre o Fábio Júnior e trocariam apenas o nome. O Juremir Machado da Silva, assim como fez com o Fábio Júnior, diria que RC é um "medíocre".
Os coxinhas, escondendo o riso, diriam que Roberto Carlos exagerou, que não poderia ter feito aquilo, que deveria ter compostura, tal e coisa.
TODOS iriam prever que seus shows iriam ser cancelados.
Uma nova banda surgiria: Lobão, Fábio Junior e Roberto Carlos. Com animação do Danilo Gentili.
Dançarinas? Regina Duarte e Rachel Sheherazade, aquela do SBT.
-
Ora, vão todos chupar um carpim sujo do Bolsonaro ou do Zé Dirceu!!


--



MUNDO MIDIÁTICO - 1

A cascata do ano!
OU FOI UM BARRIGÃO TIPO MOTA?

Recebi um vídeo na segunda.
Mostra um trecho do Balanço Geral, da TV Record RS.
Segundo o apresentador Alexandre Mota, um tiroteio impressionante na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre.
Infelizmente, o vídeo está em MP4 e não consegui colocar aqui. Tem pouco mais de 2 minutos, e com a narração emocionada do apresentador.
BAH!! CONSEGUI!!


Mas no youtube tem um pequeno trecho da "reportagem". Não tem áudio, mas notem a legenda - típica do Balanço e o logo da Record.
Vejam (https://www.youtube.com/watch?v=XmP5JiGyG0c):




Aí tem também esse também!!




O MESMO VÍDEO, COM ESTA CHAMADA:
Incrível!! Balas Traçantes Tiroteio Av.Brasil-RJ
-
Que fria, hein Gordinho??!!
-
Pelo que soube,é um vídeo que veio do Oriente Médio.

--


ULTRAPASSOU O FUNDO DO POÇO

Esse deputado estadual "doutor" Basegio, do PDT, praticamente cassado, perdeu completamente o respeito.
Agora, acusa o deputado Juliano Roso, do PCdoB, de ter mantido por três meses um funcionário-fantasma em seu gabinete.
Acreditem, o "doutor" é acusado da mesma prática.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 2

Variadas

PÉROLAS - Leio em um post no Facebook que no canhão gaúcho um repórter revelou, em boletim da Expointer, que "os cavalos não apareceram para o desfile". Vai ver foi protesto pelo "racionamento" promovido pelo governo! Hoje, repórter relata que um homem morreu eletrocutado depois de tentar assaltar fios. Os fios, presumo, reagiram com uma descarga elétrica! Meu Deus!
-
JORNAL NACIONAL - Se a medição do Ibope dá conta que está empatando com o chatíssimo Cidade Alerta, da Record, é porque deve estar perdendo feio.
-
REGINA LIMA - A jornalista, apresentadora de TV, de primeira linha, está desenvolvendo projeto de um programa. Desde que deixou a TV comunitária, que está praticamente desativada.
A última informação: esteve no Grupo Bandeirantes para um papinho com a direção. Não sei se prospera. Em que dia e horário poderia ser veiculado a nova atração:
-
SUMIU - Hoje não tem a coluna do Elio Gaspari do Correio do Povo.
-
A PROPÓSITO - Duvido que os próprios chefões da Band assistam ao Pânico. Tentei ver no domingo passado e é uma nojeira. Babaquice. Aquele negócio que ultrapassa o pastelão. E, pior, os caras estão se achando engraçados e riem durante as "piadas". Tem um magrão, alto com barba, que é o mais idiota de todos e tem pinta de chefe.
-
CQC - Até o ano passado, a cada semana, os caras mostravam matérias de várias partes do mundo. Agora, no máximo Brasília. E muito interior de São Paulo. Está minguando.
-
SALVA A PÁTRIA - Master Chef é sensacional. Na terça que vem, a final, ao vivo.

--


É UM CARINHA DE PAU


"O Rio Grande do Sul está se afogando, não adianta pensar na busca de um navio que vai demorar cinco anos, temos que acionar um bote salva-vidas de forma imediata para que a população se sinta segura".

A brilhante reflexão é do prefeito de Porto Alegre, José Alberto Fortunati.
Disse isso, ao "anunciar" que pediu uma audiência com o governador José Ivo para sugerir que a Força Nacional e o Exército auxilie na segurança da cidade.
Meu Deus, o prefeito da capital precisa marcar audiência com o governador!!
Pô, qualquer pessoa pode falar com o governador, desde que ele esteja na cidade. É só se plantar na frente do Palácio Piratini e esperar ele passar por lá. O carro não para? Te atira na frente!!
Se o prefeito quisesse mesmo ajudar já teria colocado a Guarda Municipal para ajudar. Por que eles não podem ajudar na segurança das linhas de ônibus mais vulneráveis?
Ah, a resposta é primorosa: a Guarda Municipal tem que "patrulhar os próprios municipais".
É o fim!!

--


LATINHA NOVA PARA OS RENANS DA VIDA

Na Folha de S.Paulo:

CONGRESSO

Após 2 anos, senadores recebem novos carros ao custo de R$ 2,3 miAté sexta (11), os 81 parlamentares irão trocar Renault Fluence usado por Nissan Sentra novo


--

ISSO É O INFERNO!

Um campo de refugiados da Síria. Este é na Jordânia.




O jornalista Wilson Rosa escreve:

Esse é um campo de refugiados da Síria. Um país inteiro sendo expulso de suas terras. A Europa prefere acolher as famílias ao invés de lutar para mantê-las. EUA, Rússia, China, Alemanha poderiam intervir em nome da Humanidade, mas só fazem isso por interesses econômicos.

--



O ESPAÇO DO ZEQUINHA





É HOJE!!

Texto do Rogerio Bohlke:

O Zequinha faz jogo de volta contra o Grêmio (venceu o primeiro jogo por 2X1), desta 3a. fase da Copa Luiz Fernando Costa, hoje, às 15 horas, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, estádio Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.
O São José joga pelo empate, ou derrota por um gol, a partir do 3x2. Para o Grêmio, basta uma vitória simples, por 1x0. Se o tricolor vencer, tal qual o Zequinha, por 2x1, a vaga será decidida nos pênaltis.

--


NOVA PROMOÇÃO!!


Três espetaculares livros!!
MAIS UMA BARBADINHA!
APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA

 A Revolução da Minha Janela


 Tempos do Róseo - Histórias de Jornalistas


10 Anos às Ganhas



APENAS R$ 50,00


ATENÇÃO: APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA
esquina da avenida João Pessoa com Rua da República, Porto Alegre


--


PIADINHA


Duas da dona Dilma:



Do Rubem Kehrwald Milão:

UTILIDADE PÚBLICA!!
Foi roubado um Rolls-Royce ontem em Brasília.
Os suspeitos foram fotografados fugindo da cena do crime por um fotógrafo amador.
Quem tiver alguma informação, ligue para 0 800-MORO-NELES

-






10 comentários:

  1. Prévidi, meu amigo, este Fábio Jr. é a síntese de um dos milhares de cagalhões que flutuam neste mal cheiroso pântano que é a 'cultura' que a grande mídia impõe diariamente para milhões de pessoas. Quem é e o que já fez de bom ou útil na vida este cara pra ter suas palavras tão consideradas em rede nacional? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rei? Que povo merda é o nosso que adora reis e rainhas. No interior Prefeituras gastam dinheiro dos contribuintes promovendo concursos de rainhas. E festas de toda a ordem. As que mais custam aos contribuintes são essas da religião hoje sob o domínio da RB$ conhecida como mtg. Esses bandidos faturam uma montanha de dinheiro em festas ‘gáuchas’ onde dizem que drogas não são consumidas. Cachaça por lá rola solta, mas não é droga e sim estímulo ao machismo. Esses ridículos nunca viram uma vaca de perto, por certo acreditam que o leite dá em caixinhas. No final de semana ao ingressar o mercado ali no centrinho fui atacado com um jovem, muito jovem perguntado ser poderia tomas alguns minutos do meu tempo. Ele então veio me dizer da importância da tal erva mate etc. etc.
    O interrompi dizendo que gosto mesmo é de café e tomo o melhor café do litoral quando vou a Oásis na casa de um amigão. Disse a ele que sou BRASILEIRO e não gáucho ou castelhano. Retire-me então, mas antes disse a ele que os fenícios já faz bem mais de MIL ANOS descobriram acidentalmente o vidro numa praia do Mediterrâneo e que por isto dispenso o uso da cabaça ou porongo em meu lar.

    ResponderExcluir
  3. O que vier do Senado a mim não mais surpreende. Para os 81 Senadores há, acreditem SEIS MIL FUNCIONÁRIOS. Poucos sabem no que diferem a Câmara e o Senado. A diferença é que os deputados representam ao eleitor enquanto os senadores representam os Estados. Isto penso que explique por que a RB$ não capture nenhum deputado e DOIS SENADORES dos três que representam o Estado. Acredito que com isto o acesso a recursos publicitários fique mais fácil. Será que estou certo?

    ResponderExcluir
  4. O Fábio Júnior para mim pode ser tudo menos cantor. Faz poucos dias vi na TV comercial de telefone em que um jovem ruivo com ele conversa e diz que ele já ‘casou’ sete vezes. Acredito seja essa a profissão dele. Faz já bem mais de trinta anos tinha uma jovem vizinha minha em Petrópolis que era produtora na TV Guaíba e convidou-me a levar meus filhos para participarem de uma gravação. Lá estavam a charmosa Magda Beatriz e outra senhora então bem mais velha e cujo nome não recordo, mas sei que fala à tarde sobre livros na rádio Gaucha. Ao iniciarem a gravação surgiu uma faixa em que constava ‘FÁBIO JUNIOR’. No intervalo o tal cantor externou seu protesto, pois queria que na faixa constasse Fábio JR. Minha filha fez uma pergunta a esse cidadão que dizem ser cantor. Com aquela voz de merda que ele tem para mim não é cantor e sim um chato.

    ResponderExcluir
  5. Roberto Carlos, podem não gostar dele como cantor, mas como cidadão, jamais se ouviu dele nenhuma baixaria, estas bagaceirices tão em moda na boca dos neo politizados.

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Tem gente que escreve mais nos comentários que o Previdi no post inteiro. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam ter um blog também...
      hahaha

      Excluir
    2. O Prévidi está bem, pois até mesmo um crítico aos comentários ele dispõe.

      Excluir
    3. Pois acredite, EXCELÊNCIA, também edito um blog que lido em mais de 70 países. Ocorre que meus leitores são inteligentes e não necessariamente arrogantes e provocativos.

      Excluir
  7. Esse tamboreiro (essa é a tradução literal) por certo não é albino. Se correto meu raciocínio ele tingiu sua juba com tinta amarela. O que esses coitados que recorrem a essas tinturas não sabem é que as ditas melhores (aquelas que permanecem mais tempo) contém grande quantidade de chumbo e o chumbo pode provocar lesões cerebrais.

    ResponderExcluir