Sexta, 11 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA


Nos 12 anos de site/Blog do Prévidi conquistei muitas amizades e leitores fieis. E, claro, alguns que não me suportam. Faz parte do jogo.
Um desses leitores diários é o Paulo Francisco Fraga Zanotta.
Ele trabalha na Estética Bellu's, em Porto Alegre.

Bom dia, Paulo/Paolo!






AINDA DÁ TEMPO DE VER, MAS ACABOU

Só vi os títulos. Não me interessei em ler os textos. Mas a tal da Banda Calypso se separou - marido e mulher - porque a moça descobriu que ele tinha uma amante. Em resumo é isso que dizem os títulios.
Nesta semana, o amigão Rogerio Bohlke revelou para o mundo, através da Rádio Guaíba, que tinha o sonho de ver a tal Banda, ao vivo! Hahaha!!!
Estou socorrendo o Bohlke e todos que estão curiosos para conhecer a Calypso, mesmo que já tenha terminado.
Tenho certeza de que o Ruy Gessinger vai a-d-o-r-a-r!!









federação gaúcha de futebol

SERÁ QUE TEM MUTRETA
OU É SÓ BOROGODÓ?


Acreditem, não é por implicância que pego no pé dos dirigentes de futebol, especialmente dos que mandam e desmandam na Federação Gaúcha de Futebol.
Para muitos a roubalheira na Fifa foi uma surpresa. Ingênuos.
A mutretagem no futebol está em todos os níveis. Raros são os dirigentes como o Romildo Bolzan Júnior, atual presidente do Grêmio de Porto Alegre. Raros, não. Raríssimos.
-
Para terem uma ideia, leiam esse levantamento do jornalista Rogerio Bohlke, que há muitos anos é um pesquisador do futebol.

SÓ QUATRO DIRIGENTES
PRESIDIRAM A FGF POR 63 ANOS

Fundada em 1918, há 97 anos, portanto, a Federação Gaúcha de Futebol já teve 25 presidentes, e um interventor- Antônio Pinheiro Machado Neto, em 1985. Na média, arredondada, cada presidente deveria ter ficado no poder, então, por aproximadamente quatro anos, não é isso?
Não, somente quatro deles, somados seus anos à frente da presidência, ficaram 63 anos. Aneron Corrêa, 21, Rubens Hofmeister, 18 anos ( em dois mandatos), Emídio Perondi 13, e, agora, Francisco Novelletto há 11, reeleito até 2017 (ficará, portanto, no mínimo 13).
Então, esses quatro terão ficado 65 anos, em 102 da entidade.
-
Hein? Deve ser muito bom, pra eles, esse negócio de presidente da  federação gaúcha de futebol, né?

--


MUNDO MIDIÁTICO

Do Blog do Mazzarino (www.blogdomazzarino.com.br)

(clica em cima que amplia)

-
Não consegui contato nesta manhã com o diretor da Band-RS, Leonardo Meneghetti.
-
FALEI AGORA A TARDE COM O MENEGHETTI. 
NÃO TEM NADA, DIZ ELE:
- FAZ UNS QUATRO ANOS QUE NÃO FALO COM O MEU AMIGO ZAMBIASI.

--


POR MIL ZELOTES!!

Do Políbio Braga:

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CPI DO CARF SERÁ SEGUNDA NO PLENARINHO DA ASSEMBLÉIA DO RS


--


DÚVIDA

Uma variação a partir de reflexão do jornalista Flávio Dutra:

"Standard & Poor´s" é uma banda de rock?

--

SÓ PARA RELEMBRAR

Escreve o jornalista e músico Jimi Joe:

Ok, toda "grande mídia" babando de satisfação ao noticiar que a tal Standard & Poor's rebaixou o grau de investimento no Brasil. Mas ninguém lembra das pisadas de bola da agência de "avaliação de risco", a mais notória, há poucos anos, a classificação A (positiva, confiável) para o banco Lehman Brothers pouco antes do banco quebrar e dar início à crise econômica global de 2008.

--


NOTA DO BRASIL CAI E JUIZ
DÁ PÊNALTI PARA O CORINTHIANS

Do Sensacionalista:

Logo após o anúncio da queda da nota do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s a comissão de arbitragem da CBF marcou imediatamente pênalti para o Corinthians. A penalidade máxima deverá ser convertida no próximo jogo do Timão.
Apesar da pressão dos demais clubes, a comissão de arbitragem nega favorecimento ao Corinthians durante os jogos do campeonato brasileiro. Os clubes pedem à CBF a queda imediata do presidente da comissão, quanto a isso a CBF declarou: “se cair o presidente será mais um pênalti para o Corinthians”.

--


PORTO ALEGRE ABANDONADA!

Do ex-vereador Adeli Sell:




ESCANDALOSO
Escandaloso, uma afronta a tudo e a todos, o que se passa na Voluntários da Pátria.
Os caras roubam e furtam celulares e vendem na cara dura na frente de lojas, ameaçando proprietários e trabalhadores de lojas.
Onde estão as autoridades?
O crime aqui compensa.
Saiu do campo penal e adentrou a seara da economia.
Não vamos aceitar.
Não vamos tolerar.
Vamos cobrar.

--


ORGULHO PREVIDIANO

Eu jamais passei na frente de um food truck. Sou mais um Cachorro do Bigode.
Pelo que me dizem, os preços desses caminhões/camionetes são para otários/babacas.





--


O SUMIÇO DA COCA. PICARETAGEM?

Omar Ferri Junior indignado:



Por que as Cocas de 2 litros sumiram das prateleiras? Foram substituídas pelas de 1,5 litros, mas com os mesmos valores das de 2 litros. @proconpoa e seu Diretor @cauevieira já estão tomando as providências para punir este tipo de "esperteza", para não dizer outra coisa.
-
Já faz um bom tempo que é assim nos supermercados: Cola de um litro e meio, latinha ou garrafinha.
Mas no Asun tem a Coca de dois litros. E pelo preço que os outros cobram pela menor.

--

FOTO DA SEMANA

Léo Batista e Renato Marsiglia.
(Os comentaristas de arbitragem das rádios e TVs gaudérias aguardam ansiosamente o curso para  "Comentaristas de Arbitragem de Futebol", ministrado pelo Mestre Renato Marsiglia)




--


CICLISTA É PERFEITO QUANDO ESTÁ EM CASA

A maioria não respeita nenhuma regra de trânsito. Na contramão? Normal. Sinaleira não é pra eles. Não respeitam ninguém. Eles se acham. Quando andam nas calçadas acham que todos devem sair da frente.
Horror!!
-
O jornalista Auber Lopes de Almeida matou a pau:

Que estranho...
Quando o prefeito José Fortunati anunciou que iria cortar meia dúzia de árvores pra implantar o novo projeto da orla do Guaíba, os ambientalistas meteram o sarrafo.
Agora, ele anuncia que vai cortar várias dezenas de árvores na Nilo Peçanha pra implantar uma ciclovia e não vejo nenhum ambientalista criticando...
Será que é porque os ambientalistas são, também, ciclistas, e aí, sendo pro bem deles, pode desmatar até a floresta Amazônica?

--


ATENÇÃO GORDINHOS!
VAI LÁ ALEXANDRE MOTA!!

A 9° edição do projeto DESOBESA BRASIL, promovido pela Associação Brasileira de Apoio aos Operados Bariátricos, acontece neste domingo, dia 13, das 9 às 15 horas, na Redenção, próximo ao Monumento do Expedicionário. A data escolhida para ação marca o 3° Encontro de Porto Alegre em Apoio aos Operados Bariátricos, todos promovidos pela entidade.
O Projeto DESOBESA BRASIL tem como objetivo engajar pessoas com sobrepeso de todas as idades e aquelas que realizaram a cirurgia bariátrica em atividades físicas, esportivas, programas de saúde nutricional e psicológicos.
-
Na busca da saúde e do controle efetivo da obesidade, o Projeto DESOBESA BRASIL promove oficinas de boas práticas conduzidas por equipes multidiciplinares, com apoio de médicos e preparadores físicos parceiros da GABSUL, como forma de incentivo à alimentação saudável e práticas esportivas na condução de uma vida mais saudável.
Além de disseminar a informação, o projeto DESOBESA BRASIL se propõe a estimular o maior número possível de pessoas a aderir às práticas saudáveis como forma de reduzir a obesidade em Porto Alegre (segunda capital mais obesa do País) e no Rio Grande do Sul (estado considerado, segundo pesquisa do IBOPE/2015, o mais obeso do Brasil). A meta é reduzir o grau de obesidade no Estado e evitar o reganho de peso por parte daqueles que já realizaram o procedimento da cirurgia bariátrica.
-
Nesse dia de ação, estarão reunidas, em apoio ao projeto, a Associação Brasileira de Apoio aos Operados Bariátricos, a Secretária Municipal da Saúde, Secretária Municipal do Esporte, Fórum de Promoção à Saúde de Porto Alegre, Centro Educacional e Desportivo  Ernesto Werauch que protagoniza do Projeto DESOBESA KIDS e diversas entidades e conselhos estaduais.

--


vinhos e afins

ABS-RS COM SEDE!

Não é "sêde". É "séde".
-

Localizado em Bento Gonçalves, no coração do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, o Condomínio Vitivinícola Spa do Vinho será a sede oficial da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). O coquetel de inauguração da nova sede da entidade será neste sábado, a partir das 18 horas no hotel.
-
Este mesmo final de semana marca também o início das atividades do curso profissional de sommelier que está sendo ministrado pela ABS-SP em conjunto com a ABS-RS. As aulas serão ministradas em seis vinícolas, além do Spa do Vinho, local do sétimo e último módulo que contará com uma prova de serviço, em março. O curso será ministrado por experientes diretores da ABS-SP – Arthur Azevedo, Mario Telles Jr. e José Luiz Borges, que já presidiram a entidade em mais de uma oportunidade e são professores do curso de formação de Sommeliers e Profissionais da ABS-SP, um dos mais conceituados do Brasil.
Entre os principais objetivos da ABS-RS está a formação de profissionais para a cadeia do vinho e da gastronomia. Com sede em Bento Gonçalves e unidade em Porto Alegre, a entidade espera somar forças no desenvolvimento do trade da região. Neste primeiro ano, o projeto se concentrará na serra gaúcha e na região metropolitana da capital gaúcha, dois fortes centros econômicos e intensamente ligados aos setores gastronômico e vinícola. Desde maio, a associação tem promovido cursos temáticos na capital gaúcha. O mais recente deles foi o primeiro Happy Hour de degustação durante navegação no barco Cisne Branco. Durante um passeio pelo Guaíba, os convidados puderam experimentar oito diferentes tipos de vinhos e espumantes nacionais. Em 2016, o plano é promover cursos com diversas temáticas em grandes cidades do interior e nas regiões vitivinícolas como a Campanha, por exemplo.
-
Nova sede da ABS-RS
Spa do Vinho
Rodovia RS-444, Km 21 - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - RS
12 de setembro
18h
Confirme sua presença no contato@absrs.com.br.

--


O ESPAÇO DO ZEQUINHA





ZEQUINHA GOLEIA O GRÊMIO!
Com um pé na Copa do Brasil 2016

Texto do Rogerio Bohlke:

O São José deu um passo importantíssimo para a Copa do Brasil 2016. Jogando em Eldorado do Sul, o Zequinha goleou o Grêmio por 4x1 e confirmou passagem às semi-finais da Copa Luiz Fernando Costa.
Como já tinha vencido por 2x1 no estádio Passo d´areia, o São José jogava pelo empate, ou até por derrota, desde que marcasse mais de um gol. No entanto, o que se viu foi um Zequinha avassalador, desde os minutos iniciais. Guilherme abriu o placar as 17 minutos de jogo. No primeiro tempo ainda, Clayton, aos 41 ampliou e, Rafinha, aos 44 , definiu a classificação.
No segundo tempo, o jogo caiu em emoção. Mesmo assim, o goleador do São José neste 2o. semestre, Heliardo fez 4x0 aos 16 e Tontini, descontou 38, para o Grêmio.
-
Agora, o São José aguarda pelo adversário da semi-final. Internacional e Pelotas, hoje também, eliminaram Igrejinha e Farroupilha, respectivamente. O último classificado sairá amanhã, em Lajeado, entre Lajeadense x Novo Hamburgo.
Vale lembra que o campeão ganha vaga na próxima Copa do Brasil e se o adversário do São José for um time do Interior- Pelotas, Lajeadense ou Novo Hamburgo - se passar e tiver pela frente, na final, o Internacional, disputará o titulo já tendo a vaga assegurada, já que, o Inter já tem vaga na Copa do Brasil.

--


ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
DA SENSACIONAL PROMOÇÃO!!


Três espetaculares livros!!
MAIS UMA BARBADINHA!
APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA

 A Revolução da Minha Janela


 Tempos do Róseo - Histórias de Jornalistas


10 Anos às Ganhas



APENAS R$ 50,00


ATENÇÃO: APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA
esquina da avenida João Pessoa com Rua da República, Porto Alegre


--


PIADINHA




4 comentários:

  1. Em relação ao comentário do Jimi Joe:
    Também em 2008, o Lulla (com ampla divulgação da "grande mídia"), se babava de gozo ao anunciar a elevação do grau de investimento do Brasil pela "tal" da Standard & Poor's. Realmente, 2008 não foi um bom ano pra S&P...

    ResponderExcluir
  2. Da Piadinha: vai que tem alguma Marcianita ou Marcianito (lembram da música?) que apesar da distância, acredita que em algum tempo possa ser feliz com alguém deste planeta? (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Eu na faixa de segurança e ciclista na contramão: por pouco não bate em mim e ainda reclama que eu devia olhar para o outro lado. Nessa hora, falhou a lei do retorno, pois sou ciclista perfeita e não aprontaria uma dessas pra ninguém.

    ResponderExcluir
  4. "Será que é porque os ambientalistas são, também, ciclistas, e aí, sendo pro bem deles, pode desmatar até a floresta Amazônica?"

    https://vadebici.wordpress.com/2015/09/08/prefeitura-ira-cortar-22-arvores-para-construir-ciclovia-na-av-nilopolis/

    Generalizações, desconhecimento de causa e implicância pura e gratuita.

    ResponderExcluir