Terça, 15 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA


Tenho leitores em todos os continentes, em todo o Brasil e em todas as cidades do Rio Grande do Sul.
Em Estrela, por exemplo, o Alex de Castro é daqueles que acompanha o Blog do Prévidi todos os dias, fiel mesmo.
O Alex é comerciante, casado e pai da Yasmin, que completa neste mês 5 anos.

Bom dia, Alex!





O MAIS EXTRAORDINÁRIO AVIÃO

Fiz muitos voos, quando criança, no Costellation da Varig. Idas do Rio a Montevidéu e a Porto Alegre. Até o início dos anos 60 foi o mais fantástico avião.
Esse:



Aí recebo o texto e o vídeo do Gilberto Jasper.

Vejam que maravilha! Em apenas nove minutos... imaginem a emoção de quem teve o privilégio de voar nessa máquina do tempo. Sintam a emoção do roncar dos motores no momento da decolagem! É de arrepiar.
Nos EUA existe alguns em reparos para futuro uso nas feiras de aviação. E ainda há, no deserto de Nevada, vários estocados, que foram usados na guerra do Vietnã como plataforma de radar para auxílio dos pilotos nos bombardeios.
Esse avião é o grande ícone da aviação a pistão. Foi responsável pela maior parte da ajuda a Berlin, uma ponte aérea de auxílio aos alemães após o enceramento da guerra.  Ele foi produzido pela Lockheed,  em 1943, como transporte de tropa e após a guerra tornou-se uma lenda na aviação comercial do mundo. No Brasil voou na Real Aerovias, Panair e Varig, fazendo os voos internacionais dessas empresas.  Os da Panair, na sua maioria , passaram para a VARIG, quando a Panair faliu em 1964.
O avião teve a sua carreira encerrada quando a Boeing lançou o B 707, em 1957, um tremendo sucesso e que diminuiu em muito  o tempo de de voos intercontinentais, iniciando a era do jato no transporte de passageiros. Mas o Constellation ainda voou bastante até ser aposentado nas grandes cias aéreas.  Na VARIG foi aposentado em 1966.
Ficou conhecido no mundo como "CONNIE, THE QUEEN OF THE SKIES".








dois talentos (nem tão novos)

O HOMEM FEDORENTO





Caco Belmonte, jornalista - cacobelmonte.wordpress.com


Ônibus lotado. Segunda-feira. Cinco e meia da tarde. Passageiros viajam espremidos. Quem vai sentado dormita, conversa, lê, escuta fones de ouvido. Choro estridente ecoa pelo carro. Criança no colo materno. Cheiro de leite azedo vomitado. Homens abrem passagem pelo corredor, estrategicamente, esfregando-se às mulheres.
Quase ninguém percebe quando, pelo desembarque, o homem fedorento entra no carro. Sacolejam, tranquilos, a caminho de seus destinos. Aparenta meia-idade. Olheiras. Cara macilenta. Cabelo ensebado. Roupas encardidas. Em voz alta, pede licença e se apresenta. Desembucha um discurso ensaiado.
Verborrágica cantilena miserável. Nortista, veio à cidade para trabalhar numa obra. Terminado o serviço, recebeu o pagamento e seguiu direto à rodoviária, onde foi vítima de assalto. Restou a roupa do corpo. Pede dinheiro, em nome de Cristo, porque necessita comprar outra passagem. Qualquer trocado é bem-vindo. Tem dormido ao relento. Hoje ainda não comeu.
Um ou outro presta atenção ao que diz. A maioria faz que não escuta. Muitos continuam de cabeça baixa, dominados pelo smartphone. Rolam telas, digitam em frenesi. Um sargento da polícia militar, puxando assunto com a mulher que vai a seu lado, diz que não acredita naquela conversa. É um malandro, viciado em pedra. Dentre todos os passageiros, apenas uma alma colabora. Deu um centavo ao nauseabundo.

-

PRECISO CONSULTAR UM PSICOPATA!




Paulo Motta, jornalista


Minha vida nunca mais será a mesma! Preciso consultar um psicopata, meu Deus! O Chimbinha se separou da Joelma e a banda Calypso acabou, infiéis! Pior que nunca ouvi nada dessa banda marcial, juro pra vocês!
Brincaram com meus sentimentos, fizeram muqueca dos meus sonhos e infringiram meus embargos delinquentes!
Quando eu sair pra buscar víveres passarei no médico para ver o que é essa dor nuclear - na nuca - que me incomoda desde que Júpiter entrou em conjunção carnal com Afrodite, a diarista do vizinho.
Deu pra ver que acordei com meu grau de demência um pouco alterado devido às tramitações na câmara de suplícios da Marta, mas relaxa e goza da cara dos mequetrefes, já que a moda foi pó no ventilador, aliás, helicóptero. Antigamente se dizia que botar coliformes fecais no ventilador - viram como sou politicamente correto? - era fazer uma fofoca daquelas bem cabeludas, tipo botar fogo no palhaço pra provocar a alegria do circo, sabem?
Mas a invasão da insanidade aos porões da minha razão se deve, hoje, ao fato de ser 13 de setembro, dia em que o Coronel Demêncio Ventana atravessou, vitorioso, com suas tropas, o Rio Takeuspa, na heróica batalha de Los Cagones, quando três peleavam e dez fugiam.
Herói da revolução bulhufense, Coronel Demêncio atravessou para a Província de Patavina, com suas tropas de gado, lá o peso do boi vivo estava o dobro do que em Bulhufas. Tio Demêncio é descendente direto do Coronel, que já está comendo capim pela raiz há séculos.
Tio Demêncio cultua a tradição de seus ancestrais - os maiores e mais distintos abigeatários do nordeste do planeta - golpeando um trago de canha, oitavado no balcão do bolicho do finado Sarnoso, ali perto dos trilhos, flor de borracho.
Vou dar uma passadinha no meu jardim, espiar as pecúnias que plantei ao lado das minúcias; com este sol vão brotar em lindas bolotinhas púrpuras, um amor! Preciso arrancar os escrotos que já nasceram ao lado delas. Mas eles não sabem o que os espera: comprei escroticida, ontem, e vou pulverizar com uma máquina de Flit, me aguardem!


--


DA MIRELE BRAZ

Ontem fiz uma nota sobre o falecimento do querido Alexandre Diamante. Recebi este email da Mirele, sua esposa:

Li, no blogue, o que escrevestes sobre meu marido.
Obrigada por lembrar dele, que lembrava de todos e apesar do câncer, da ostomização, da radioterapia, da quimioterapia, da embolia, estava sempre sorrindo, sempre trabalhando. Ele nunca recebeu nada de mão beijada, abriu seu espaço à força; força de vontade, insistência, persistência, cara-de-pau e talento, muito talento para seguir pelo caminho aberto assim, na marra e com garra.
Neste momento acabo de chegar em nosso apartamento, sem ter falado com ele, pelo menos cinco vezes ao dia, como costumava, sem encontrá-lo sentadinho a frente da TV, assistindo aos Programas de todos os amigos diletos, prestigiando os amigos comunicadores, sem o radinho de pilhas, no qual acompanhava outros tantos e, a pilha de jornais e o IPAD, onde acompanhava os demais.
Não recordo de sentir uma dor tão profunda; uma dor no estômago, nas têmporas, no peito, na alma.
O meu conforto atual é imitar meu marido e prescrutar jornais, rádio, tv , ipad e outros bichos, atrás de notícias dele que, muito festivo e festeiro, adorava uma notícia, uma notinha.
Cada amigo que  faz um mimo assim é um pedacinho dele vivo, vibrando e me aquecendo.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 1


SABUJONEWS - O que tem "plenos poderes" no canhão perdeu a majestade. Tinha uma madre superiora e agora tem um sabujo-superior. Fora os comedores de sucrilhos com nescauzinho que estão acima dos dois.
É muito chefe para pouco estagiário, não? (Essa foi só para iniciados!)
-
PUXA-SAQUISMO - Por falar em vassalagem, é impressionante como os apresentadores do JN dão a impressão que têm medo daquela moça do tempo. A tratam com todo o respeito, como se ela fosse o professor Eugenio Hackbart (MetSul), o papa da Meteorologia.. Isso, a papisa da meteorologia da Globo! Um negócio ridículo!! Ao mesmo tempo, ela está num tipo de gaiola, como uma avis rara. Um negócio muito estranho.
-
FAÇA UM TESTE - Assista uma edição completa do JN sem dormir. Aí, mais tarde, acompanhe o Jornal da Band, com o Boris Casoy; e o Jornal do SBT, com a queridona Carolina Aguaidas. Os dois noticiários, mais tarde, são muito melhores e não reproduzem aquilo que já estamos  cansados de ler e ouvir em outros noticiários. Além disso, o JN também chupa muito as matérias da Folha de S.Paulo.
-
MANTER OU MANTIVER? - Num dos 5 maiores jornais do universo:
O presidente Romildo Bolzan Júnior acertou com os jogadores uma premiação a cada três rodadas em que o clube se manter no G-4.
-
DIRETO DA ALEMANHA - Escreve o Marcus Copetti, de Frankfurt (Fraport Arena)::
Todo ano, o Grupo Volkswagen faz uma pré-estréia de seus produtos, de marcas que vão da Ducatti a Lamborghini ou Bentley. Representando o Vale do Sinos, mais a Zona Sul, Centro e Planalto gaúcho, a gente faz o sacrifício de comer muita salsicha e pretzel em Frankfurt. Nas horas vagas, material pro Motores na TV. (a crise tá feia mesmo pois vi poucos brasileiros, 2 gaúchos somente e mais nenhum de NH ..... ahahahahah) Calculo mais de 5 mil pessoas neste evento e olhe que a Mercedes Benz fez outro semelhante na cidade.
-
Ducatti? Será que tem a ver com o nosso extraterrestre, que morava em Porto Alegre e faleceu neste ano?
-
RECEBO: O jurídico deve ter vetado a particula "da" para evitar que o morro virasse "da Apamecor" e alguém resolvesse criar um litígio.
-
Porto Alegre tem um novo morro então... adeus Morro Teresópolis...



--


GENTILEZAS PORTO-ALEGRENSES

Escreve a jornalista Lucia Porto:
Faixa de segurança na esquina da Padre Chagas com a Hilário Ribeiro, 7h30. Pela Hilário vem um papeleiro mega carregado, puxando um carrinho, um pouco mais atrás um carrão que fala outra língua.
Eu esperando pra atravessar a rua.
Só adivinhem quem parou pra me deixar passar?
Bom dia.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 2

O furo do jornalista Felipe Vieira! Hahahaha!!!
Olha:
http://felipevieira.com.br/site/sorry-ancelmo-e-o-globo/

--


POR MIL ZELOTES!

Tímida, muito tímida a cobertura da audiência pública, na Assembleia gaúcha, para discutir a Operação Zelotes.
Exceção para o Correio do Povo:

--


SBT NA SEMANA FARROUPILHA

O piquete SBT RS Grito do Quero Quero oferece todos os dias muita festa e churrasco para todos que visitarem o Parque Harmonia em Porto Alegre. Os apresentadores do elenco do SBT RS: Marcelo Coelho, Edieni Ferigollo, Débora de Oliveira, Ricardo Vidarte, Anonymus Gourmet e Capu também vão comparecer ao acampamento.
Mais de 1 milhão de pessoas passam pelo evento durante a semana mais importante para o nosso estado. Para o diretor regional da emissora, Luís Cruz, “a marca do SBT RS está mais forte num dos maiores eventos do nosso estado e numa semana tão importante pra nossa cultura e história”.
-
Neste ano, o Piquete SBT RS Grito do Quero Quero funciona todos os dias das 10 da manhã até meia noite. "Este é mais um ano de parceria entre o SBT RS e o piquete Grito do Quero Quero e que será comemorado com muito churrasco, dança e vamos aproveitar para mostrar o tradicionalismo que encanta o Rio Grande", diz o patrão Lídio Carvalho.

--


FOTO DO DIA




--


ORELHÃO GAUDÉRIO




A Oi é patrocinadora oficial dos Festejos Farroupilhas de 2015 do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. O Galpão da Oi tem várias ativações no Acampamento Farroupilha com ativações comerciais, roda de chimarrão, shows musicais, degustação de Velox (internet de alta velocidade da Oi) e Oi TV, além de outras ações como uma área de descanso para clientes da companhia e um “orelhão temático (telefone público) em forma de cuia de chimarrão”, que esta fazendo muito sucesso no parque. A companhia conta hoje com 5,8 mil orelhões na capital gaúcha.
A Oi também disponibilizou uma Estação de Telefonia Móvel (COW) – dentro do parque para reforço do sinal da móvel durante o evento e atender a grande demanda de visitantes no parque. A iniciativa melhora a capacidade de cobertura/sinal 3G e 4G na região. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

--


destilados e afins

CACHAÇA DE IVOTI PREMIADA NO MUNDO


A cachaçaria gaúcha Weber Haus conquistou Medalha de Ouro no Spirits Selection da China com sua cachaça Brazilian Alchemy Gold. A empresa de Ivoti recebeu ainda outras duas medalhas de Prata com sua Premium Orgânica e Lundu Prata. Em sua 21ª edição, a seleção integrante do Concurso Mundial de Bruxelas é uma das mais importantes competições de destilados do mundo. “A qualidade das cachaças Weber Haus vem sendo reconhecida ano a ano em concursos nacionais e internacionais, o que demonstra a excelência do nosso trabalho em elaborar um produto tipicamente brasileiro”, comemora o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
-
Em 2015, a empresa já havia arrematado oito medalhas no Concours Mundial Spirits Selection de São Paulo. Nessa competição, o alambique artesanal alcançou a maior premiação do certame, o Gran Ouro, com a sua cachaça Playboy Premium, lançada em parceria com a Playboy Enterprises. Além dessa, foram quatro medalhas de ouro - Weber Haus Brazilian Alchemy Silver, Premium Black, Extra Premium e Amburana - e outras três de Prata – 30 Luas, Fogo de Chão Envelhecida e Premium Orgânica.
As bebidas elaboradas pela empresa em barricas de madeira nobre - e algumas tipicamente brasileiras, como amburana, cabriúva, bálsamo e canela sassafrás - na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, comprovam, na prática, o alto nível que a cachaça brasileira atingiu. Hoje, os produtos Weber Haus são encontrados em todo o território nacional, com destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. No mercado internacional, as cachaças Weber estão nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. “Todas as nossas bebidas são elaboradas artesanalmente, com o rigor que um produto de qualidade exige”, reforça Evandro.

--


PIADINHA

Rapidinha

- O que você ganha bebendo?
- Nada. Eu bebo sem fins lucrativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário