Terça, 8 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA


Destaco a Norma Motta, nascida, criada e moradora de São Borja.
Dois pontos positivos, entre tantos: é leitora contumaz do Blog do Prévidi e mãe do extraordinário jornalista Paulo Motta!!

Bom dia, Norma!






PRA COMEÇAR BEM A SEMANA








BUNDINHA NA CADEIRA 
E MUITA DESINFORMAÇÃO




Difícil tirar a bunda da cadeira, né? Por isso que termina ficando desse porte.
-
Sempre é uma boa diversão conferir, nos finais de semana, os tais "portais" - eles insistem nesta bobagem - dos jornais gaudérios. Durante a semana são xumbregas; nos sábados e domingos são melhores do que qualquer programa de humor. O Sensacionalista perde a função. E não perco, por nada, a oportunidade de começar bem os dias nos finais de semana - rindo.
No sábado, fui conferir perto do meio-dia. Não intindi bem. Uns falavam em um assalto a um supermercado Nacional da avenida José de Alencar; outro fazia uma correção: o assalto havia sido num Nacional da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. Fui pro Google e, pelo jeito, tinha sido uma chupação danada porque haviam "notícias" desencontradas.
No Facebook, tinha de tudo, até um cara contava que estava no súper da José de Alencar, com a mãe, na hora do assalto. Um outro contou sobre um tiroteio perto da avenida Venâncio Aires. No Balanço Geral, da TV Record, uma repórter fez um oba-oba na frente do Nacional da José de Alencar, reproduzindo as informações que estavam nos "portais".
-
A impressão que tive é que nenhum jornalista tirou a bunda da cadeira. Não havia repórter de plantão na noite de sexta. Ou melhor, NÃO EXISTE MAIS REPÓRTER DE PLANTÃO. Devem ficar ali no twitter, facebook e whatsapp. Aí ficam enviando para os amigos as informações erradas. Só pode ser isso.
-
Pois bem, na tarde do mesmo sábado, mudou tudo. Os "portais" só falavam no assalto ao súper da Aureliano, na Cidade Baixa. Tanto que nos jornais de domingo só "aconteceu" um assalto. E na perseguição aos bandidos - ou "suspeitos" - um comerciante foi ferido com uma bala perdida.
-
Fiquei encasquetado com aquilo.
No domingo tentei a delegacia da polícia civil do Menino Deus:
- Senhor, não damos informações pelo telefone.
Encontrei em casa um oficial da Brigada e conversamos por telefone:
- Os dois foram assaltados.
MEU DEUS!!
-
Na segunda li um texto de um conhecido e respeitado repórter policial, que registrou os dois assaltos.
Mesmo assim, no final de semana, ele me disse que havia sido apenas um Nacional assaltado.
-
Um negócio muito maluco. Ou melhor, muito incompetente.
Não existem mais aqueles "tempos românticos" que se passava a madrugada, na redação, ligado no rádio da Brigada Militar para acompanhar o que estava acontecendo. Um caneta, um retratista e o motora. Quando a bronca era séria, as vezes, se chegava até antes dos brigadianos.
Mas isso é coisa de antigamente, né?
Os comedores de sucrilhos com nescauzinho devem rir desses plantões.
Afinal, eles acham que não precisa revisão!

--


DONA DILMA PODE AUMENTAR IMPOSTOS.
AQUI, JOSÉ IVO É CRUCIFICADO


Esses "líderes" de entidades empresariais e os políticos são muito engraçadinhos.
Já escutei que vão aumentar os impostos de vários produtos, por decisão do Governo federal. Até mesmo o vinho, que é sempre sacrificado, vai sofrer com a pindaíba da dona Dilma.
Aí, quando o Governo do Estado propõe o aumento em um por cento da alíquota do ICMS, todos os caladinhos soltam o verbo.
-
A bancada estadual do PT, utilizando a velha estrategia de centro acadêmico, é contra.
E justificou, em nota:
"O aumento linear de ICMS tira competitividade das empresas gaúchas. É nefasto à economia do RS porque produz desemprego, reduz a renda privada e pública. O ônus recai sobre os consumidores em geral. A repercussão deste aumento de 1% na alíquota é de 6% no preço final dos produtos. O aumento em 5% na alíquota sobre o combustível e a energia será de 20% no preço final desses itens."
Também deu um pau no prefeito de Canoas: "a bancada e a direção do PT lamentam a posição do prefeito Jairo Jorge que está na contramão da posição partidária, do nosso projeto de desenvolvimento e do legado de nossos dois governos no Estado."
-
Jairo Jorge vai nos dedos dos cumpanheirus:
"Momentos extraordinários exigem posições extraordinárias. No momento, a alternativa é aumentar impostos. É um remédio amargo, mas o desequilíbrio das finanças tem consequências muito maiores. Qual é o preço das vidas que estão se perdendo todos os dias com a violência devido à falta de dinheiro para investimentos."
Jairo lembrou que dona Dilma aumenta impostos para aumentar a arrecadação e, por coerência, está solidário a José Ivo. "Corremos o risco de ter uma crise ainda mais profunda. Não podemos ter uma posição do Mampituba para cima, e outra para baixo. Se estamos solidários à presidenta Dilma, temos de ser solidários ao governador Sartori."
-
Toma!

--


E A GUARDA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE?

São mais de 500 guardas. Pelo que sei podem portar armas.
Não poderiam, por um período, auxiliar no policiamento dentro dos ônibus?
Basta ter vontade. Acontece que o prefeito adora jogar para a torcida. Mas a torcida não cai mais nesse papinho.

--


MUNDO MIDIÁTICO ESPECIAL

Poderia ter sido uma baita provocação




Baita edição, né?
Operação Zelotes na capa do Correio do Povo de domingo!!
"Vão vir com Lava-Jato? Nós atacamos de Zelotes!"
-
Aí fui conferir.
Sabe o que os preguiçosos fizeram?
A partir de uma entrevista, na SEXTA, realizada pelo Felipe Vieira no programa Agora da Rádio Guaíba, um redator resumiu o que o procurador da República disse. Nada mais do que isso.
Não precisa ser nenhum gênio para fazer o óbvio: gravar uma entrevista com o procurador Frederico de Carvalho Paiva e lascar um ping-pong em uma, duas páginas. Simples!
Ah, seria uma baita provocação!!
Mas preferiram o caminho burocrático.
-
Recebi neste final de semana email de um amigo:

Tava lendo tua coluna de sexta e encontrei críticas ao trabalho do Grupo Record no Rio Grande do Sul.
Mais atrasado que eu ao ler tua coluna só os sites do Correio do Povo e Rádio Guaíba. Fui olhar a previsão do tempo do Correio, gosto muito desse povo da Metsul, me deparei com uma manchete, que li ontem no facebook do Felipe Vieira e aí vi no site dele sobre a Operação Zelotes
(http://felipevieira.com.br/site/exclusivo-operacao-zelotes-uma-empresa-gaucha-deve-ser-denunciada-pelo-mpf-ainda-em-setembro/). Ou seja o Felipe entrevistou o sujeito ontem pela manhã e o site do Correio só publica hoje, 13h47 (http://correiodopovo.com.br/Noticias/565994/Seis-empresas-devem-ser-denunciadas-na-Zelotes-nos-proximos-dias).
Pior só o site da Guaíba, que eu fui ver agora e publicou a entrevista feita na Rádio só hoje. Copiada do Correio, 15h16, levaram uma hora e meia para copiar uma matéria velha.
Os caras produzem uma reportagem exclusiva. Afinal, a RBS não tá nem aí para o assunto. Quanto menos sair de Zelotes para eles, melhor.  Nem Band, muito menos. Pampa, ninguém se interessa. Quando se interessam como a Guaíba, os veículos da casa dão um tiro no pé.
Não consigo entender essas incompetências.
Outra coisa, esses dias tava ouvindo o Nando Gross dar palpite sobre várias coisas no Mendelski, agora ele opina sobre tudo.
Mandei um torpedo, que não leram, perguntando sobre o porque da ausência da cobertura dos jogos pan-americanos na Guaíba. Lembra que na Copa eles desciam o ferro na exclusividade da Globo? A Record tem os direitos do Pan e Olimpíada e a Guaíba não cobriu. Mas, isso ele se recusa a comentar. Falta competência e tá começando a faltar credibilidade.
O caso é realmente grave.
Abraço amigão!
Cesar Beltrami
Ps: Te espero dia 12 de outubro aqui na praia para tomarmos umas geladas.

--


O GURI SÍRIO
E A GURIA DE PORTO ALEGRE


Li um comentário do Cezar Arrué no Facebook e fiquei pensando a respeito:
SÓ PRA ENCERRAR O ASSUNTO, creio que divulgar massivamente a imagem da criança morta é prática que pode levar a efeito oposto ao esperado. A linha entre a indignação e a banalização da imagem é muito sutil, e no momento em que se começa a desenhar anjinhos por cima do inocente simbolozinho, esse limite - o do respeito - certamente foi rompido.
-
Claro que a imagem é impressionante. Fiquei muito triste. Tenho um neto da idade do gurizinho que apareceu morto na praia. Um horror, a imagem não sai da cabeça.
-
Mas também não me sai da cabeça esta imagem:



E por ter acontecido tão perto da gente eu fico mais horrorizado ainda.
Leiam a notícia:
O Ministério Público denunciou, na sexta, dia 4, Jeferson Machado Alves (conhecido por Meio Quilo), e Charles Teixeira de Castro, ambos de 23 anos, pelo estupro e morte da menina Surianny dos Santos Silveira, de 5 anos, ocorrida na madrugada de 19 de agosto deste ano na Lomba do Pinheiro.
Jeferson e Charles amarraram a menina e a estupraram. Charles era padrasto da criança e Jeferson morava na mesma residência. Logo após o estupro, os dois estrangularam-na, o que causou a morte por asfixia. Por fim, ambos ocultaram o cadáver de Surianny, escondendo-o no interior do sofá em que Jeferson dormiu o restante da noite.


--


O PAPA É PHODÃO!!

"...cada mosteiro e cada santuário na Europa deveria hospedar uma família de imigrantes. E isso deve começar por minha diocese em Roma". 

Papa Francisco

--

ESTOU NO AGUARDO, EDIR!!

A Igreja Universal do Reino de Deus está em 200 países. Só nos Estados Unidos são 130 templos.
E aí, Edir Macedo? Não vai um sírio aí?

--


EXAGERADO




Em show para brasileiros em Nova York, no final de semana,  Fábio Júnior lascou:
- O que é que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso. Mas vocês sabem o que é que está acontecendo no Brasil, né? Desordem e roubalheira. É uma quadrilha."
Até aí tudo bem. Hoje, todo mundo tem opinião e todos têm direito a opinar. Ou não?
-
Aí a Folha de S.Paulo registrou:
Fábio faz uma nova intervenção: "Dilma, Lula, Zé Dirceu, PMDB, vocês não tem mais o que fazer, não, porra?". A plateia acompanhou a mudança de tom do cantor e passou a gritar: "Ei, Dilma, vai tomar no cu". Fábio se calou, mas direcionou seu microfone para o público.
"Vocês sabem onde tá aquele dedinho que o Lula perdeu, né? Onde é que ele enfiou, né? No nosso!", disse o cantor, em seguida.
-
O evento estava sendo transmitido pelo Multishow e é óbvio que ele sabia disso.
-
Do jornalista Marco Poli:
Renúncia da Dilma foi cancelada: o país não tem infra-estrutura pra uma festa tão gigantesca.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 1

Variadas

NÃO É MAIS? - Estou em dúvida se o Rafael Machado, ex-repórter da Record RS, é ainda jornalista. Estou começando a acreditar que o cara virou estrela, tipo um Gugu em ascensão. Agora, está apresentando o Balanço Geral para Campinas e região, mas é uma das estrelas do programa do Gugu.
Ah, não? O cara está até dançando o Pintinho Amarelinho. Não? Então olha:
http://rederecord.r7.com/video/rafael-machado-fala-sobre-namoro-com-venenosa-e-danca-pintinho-amarelinho-55e9b6f10cf234e92694a964/
HAHAHAHA!!!!!!
-
CORREIO - A edição dominical do Correio do Povo não é mais uma referência. No último domingo foram 20 páginas, mais 4 de Expointer e mais 4 de variedades. Restam os bons colunistas. Quase todos. Não é implicância, mas a letra-lupa é pra matar! E mais: a coluna do Nando Gross não tem parágrafo!!
Nos demais, os parágrafos são muito longos.
Continuo acreditando que o Fábio Marçal, de Brasília, poderia ter um espaço. Muita informação.
-
BABAQUICE - Um assaltante foi imobilizado por moradores no Menino Deus. No noticiário da TV, a apresentadora diz, com aquele ar de "sabe-tudo", que o "suspeito blablabla".
-
IMPRESSIONANTE - Ouvi no canhão, hoje, que o El Niño vai ser terrível. Chuvas no norte e seca no sul.
No Peru.
-
BOLA CHEIA - Cristiano Oliveira é o apresentador do Grenal Futebol Clube há quase quarenta dias. Está a mil. De segunda a sexta, das 20 às 22 horas, na Grenal AM e FM.
-
CHUPAÇÃO - Há muito tempo que venho notado, todas as manhãs, quando dou uma olhada nos sites dos jornais, que um diário gaudério chupa descaradamente as principais chamadas da Folha de S.Paulo.
Assim:
O jornal gaudério - Alemanha pode receber 500 mil refugiados por ano
A FSP - Alemanha pode receber até 500 mil refugiados por ano, diz ministro
-
BAND NEWS - Hoje de manhã: "Aqui em Porto Alegre ocorreu um acidente entre um táxi e um carro".
-
NA VEJA

(clica em cima que amplia)

-
CAIÇARA - Hoje, por volta das 10 horas, escutei na Rádio Caiçara um papo muito bizarro. Um sujeito indignado com o tamanho de um cocô, feito por um cachorro. Os demais apresentadores riam muito.

--


UM ADJETIVO PARA QUALIFICAR ESSE SUJEITO

No sábado passado, de manhã, no Hospital Mãe de Deus.
Muitas vagas disponíveis.
O cara saiu faceiro do carro.
-
Uns ainda mais idiotas têm aquele adesivo especial, e saem saltitantes do carro, sem qualquer problema.
Esse aí, nem adesivo.




--


A EXPOINTER NÃO DEVERIA SER REPENSADA? 

Do Ruy Gessinger, pecuarista e expositor.

Ainda não havia clareado quando cheguei, agora de manhã, nos  boxes da Pecuária Gessinger, na Expointer.
O carneiro tomou a palavra:
- Seu Ruy, é hoje ou amanhã que voltamos para a querência?
A borrega se atravessou:
- É, seu Ruy, estamos meio confusos porque ontem um senhor veio me ver e olhou minha tatuagem na orelha.  Tô louca para voltar e respirar ar puro.
Olhei para os dois e iniciei:
- Bem, é que...
- Não enrola, chefe, antecipou-se o carneiro, o senhor nos vendeu?.
Respirei fundo e continuei:
- Vejam bem...
- Pô, patrãozinho, o que fizemos de errado?
Dei uma tossida e prossegui:
- Meus queridos, eu dei uma missão para vocês! uma missão importante da Pecuária Gessinger.
Tu, olhei para o carneiro, tu vais para  Vacaria, numa belíssima cabanha.Terás um monte de namoradas, vais ter muitos filhinhos e é provável que alguns deles voltem para a Expointer nos anos vindouros.
- E tu, olhei para a borrega, em breve vais ser ovelha e vais morar em Gaurama. Lá tu vais namorar e também ter filhos.
Os dois ficaram  trocando orelhas.
Aproveitei a indecisão e arrematei:
- Se vocês não adorarem os lugares para onde vão, trago vocês de volta.
Os dois continuaram trocando orelhas.
Dei um abraço em cada um e saí chorando.
(Esse relato verdadeiro vai dedicado a crianças de todas as idades que
ainda falam com bichos)

--


SEMELHANÇA

- Sabe o que existe em comum entre o Corinthians e o PSDB?
- Sempre tem um juiz a favor.

--


PIADA PRONTA

Claro, na véspera das eleições.
É uma falta de respeito. Total!!

Obras no Largo dos Açorianos só serão concluídas em 2016


--


ENQUANTO ISSO

Em Canoas, de janeiro a junho deste ano, foram criados 1.557 novos negócios em Canoas, entre empresas e empreendimentos individuais nas áreas de comércio e de prestação de serviços.
Como?
"Neste momento de dificuldade nos cenários nacional e internacional, a Prefeitura de Canoas cria alternativas e atrativos, através de incentivos fiscais e da desburocratização dos serviços, gerando novas oportunidades no mercado de trabalho como é caso desses novos negócios no ramo do empreendedorismo que se inseriram na economia local", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso.

--


A FOTO DA SEMANA

Em Brasília - fotos do Correio Braziliense.
Desfile de 7 de Setembro.




--


OI NA TRADIÇÃO

A Oi patrocina os Festejos Farroupilha/Acampamento Farroupilha de 2015. Esta será a terceira vez que a companhia patrocina o evento. Desta vez, oferece ativações e venda exclusiva de chips e recargas nos pdvs do Acampamento, além de outras ações institucionais. Para atender ao grande fluxo de visitantes no Acampamento, a Oi já disponibilizou uma Estação de Telefonia Móvel (COW) dentro do parque para reforço do sinal da móvel durante o período. A iniciativa melhora a capacidade de cobertura/sinal 3G e 4G na região.
-
EU JÁ SABIA - Os planos da Oi para celular são os melhores do mercado.

--


NARCOS

Um baiano, Wagner Moura, não pode dar certo interpretando um colombiano.
Mesmo sendo queridinho da mídia.
Fica parecendo os pastores da Universal quando são mandados para o Uruguai.
É um negócio cômico.

--


ENCONTRO

Bati um papo no domingo, na Redenção, com o Ricardo Wortmann, do cornetadorw.blogspot.com.br.
Ele é especialista em pegar no pé dos escrotos do futebol.



--


O ESPAÇO DO ZEQUINHA





ZEQUINHA PRONTO PARA ENFRENTAR O GRÊMIO

Texto do Rogerio Bohlke:

O Zequinha faz jogo de volta contra o Grêmio (venceu o primeiro jogo por 2X1), desta 3a. fase da Copa Luiz Fernando Costa, AMANHÃ, às 15 horas, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, estádio Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.
O São José joga pelo empate, ou derrota por um gol, a partir do 3x2. Para o Grêmio, basta uma vitória simples, por 1x0. Se o tricolor vencer, tal qual o Zequinha, por 2x1, a vaga será decidida nos pênaltis.
-
O Grêmio está utilizando uma equipe de transição, formada por atletas do time sub-19 e alguns, acima desta idade, que deverão atuar no Gauchão do próximo ano, se o time principal disputar a Copa Sul-Minas, caso esta competição se confirme.

--


NOVA PROMOÇÃO!!


Três espetaculares livros!!
MAIS UMA BARBADINHA!
APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA

 A Revolução da Minha Janela


 Tempos do Róseo - Histórias de Jornalistas


10 Anos às Ganhas



APENAS R$ 50,00


ATENÇÃO: APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA
esquina da avenida João Pessoa com Rua da República, Porto Alegre


--


PIADINHA


É PARA SER UMA NOTÍCIA,
MAS NÃO PASSA DE UMA PIADINHA
DA REDE TV! JORNALISMO SÉCULO 21


 - Atualizado em 

Brasileira usa sensualidade para atrair Cristiano Ronaldo para o Grêmio

Redação RedeTV!



A brasileira Franciele Christ tenta de uma maneira pouco comum para as Maria Chuteiras de plantão conquistar o craque Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e trazê-lo para atuar em seu time do coração: o Grêmio. Enquanto as concorrentes exploram apenas as atléticas curvas, a estonteante gata aposta na beleza de seu rosto, na maneira única de entreabrir a boca e no olhar penetrante.

Claro que além da extrema sensualidade e malícia no charme, a beldade também conta com um corpo para compatriota nenhuma colocar defeito. E não poderia ser diferente, já que o português teve o gosto por bumbuns avantajados confidenciado por Andressa Urach e a compulsão por seios fartos delatada por Diana Satilho.

Uma coisa é certa, as brazucas amam o gajo. Será que o atual melhor jogador do mundo eleito pela FIFA cairá no encanto tupiniquim desta vez? E será que o desejo em ter por perto seu amor o traria para jogar no tricolor gaúcho? 


3 comentários:

  1. Grande Prévidi, que belo vídeo este de diversos cantores "underground" ( e o negro desdentado, que loucura, que beleza, hein!) interpretando a magistral Stand By Me. Quando morreu o compositor, e lançador do hit, B.E.King, fiz um texto publicado no nosso O Taquariense. Ei-lo:

    B.E. King, o homem do “Stand By Me”, nasceu, em 1938, Benjamin Earl Nelson, na Carolina do Norte, mas fez toda a sua vida artística em Nova Iorque. Começou como cantor de “Soul” num grupo de cantores negros, que até mesmo obteve um sucesso relativo na época, de nome “The Five Crowns”. O problema era que ele tinha veleidades de compositor, porém os diretores e produtores da gravadora não consideram suas músicas boas o suficiente para entrar em disco do grupo. No final do ano de 1961, Ben compôs uma música que considerou muito boa e digna de entrar no próximo disco. Não o permitiram. O que permitiram foi que a gravasse num disco solo. Gravou um single (um vinil com somente duas música, uma em cada face) e, deste dia em diante, sua carreira disparou: “Stand By Me” tornou-se um vírus, uma mania, uma loucura. Foi considerada uma das principais músicas do século passado, teve centenas de gravações por artistas diferentes (inclusive pelo Beatles John Lennon). Viveu toda sua longa vida (morreu com 77 anos) às custas deste seu ( único) sucesso! Nunca lhe faltaram palcos ou públicos para apresentações em todos os cantos do mundo. Aos menos foi justo com sua vaca leiteira: montou uma fundação, a “Stand By Me Foundation”, com fins humanitários e que fazia questão de, ele próprio, cuidá-la.

    ResponderExcluir
  2. Moacir Japiassu deitando e rolando com título do ZH:
    http://portal.comunique-se.com.br/artigos-colunas/78504-a-cada-dia-os-titulos-ficam-piores-que-diabo-esta-havendo-com-a-imprensa-info

    ResponderExcluir
  3. Repórteres trabalham por telefone confortavelmente sentados nas redações. A fonte deles é sempre os tais guardas de quarteirão também conhecidos como brigadianos. Não faz muito tempo ocorreu furto contra o banrisul e simultaneamente roubo contra os que lá trabalham na agência em Riozinho. No CP apareceu Riozinho como estando localizada no Vale do PARANHANA. O Rio Paranhana nasce pelas bandas de Canela e banha Três Coroas, Igrejinha e serve de divisa entre os territórios de Taquara e Parobé quando então se soma ao Rio dos Sinos. Riozinho está no Vale do Rio dos Sinos. Faz poucos dias buscaram mais uma informação junto a essa polícia ostensiva e alguém de lá menos burro soube situar Riozinho no Vale do Rio dos Sinos.

    ResponderExcluir