Quarta, 28 de outubro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Vários advogados são frequentes no Blog do Prévidi.
Um deles é o Ricardo Reischak.


Bom dia, Ricardo!







Semana Carlos Colla


Esta é uma das minhas músicas favoritas. Dele e do Mauricio Duboc.








mundo político


ISSO, BRIGUEM BASTANTE! MOSTRE QUE
VOCÊ TEM CONVICÇÕES! ELES NÃO TÊM






--


mundo político 2

Do Sensacionalista:

Lula completa 70 anos mas comemora 77 porque levou mais 10% da Odebrecht

O ex-presidente Lula comemora hoje seus 70 anos mas acabou sendo pego de surpresa por uma informação em seus documentos. De acordo com seu passaporte internacional, ele está com 77 anos.
O Instituto Lula divulgou nota explicando a situação. “O ex-presidente Lula, no seu papel de embaixador interino dos negócios do Brasil no exterior, acabou assinando um contrato com a Empreiteira Odebrecht para fazer palestras e, como é de praxe, acertou que todos os números seriam corrigidos em 10% na condição de ‘lua’, prática comum no mercado”, disse a nota.
Portanto, todos os documentos de Lula foram corrigidos, inclusive sua data de nascimento. Assim, o ex-presidente comemora 77 anos. “O ex-presidente Lula se orgulha de sua nova idade, sinal de perseverança na luta contra os desmandos daqueles que não respeitam a democracia. Se vivemos em uma época em que se pode escolher até o sexo, por que ele não pode escolher a idade?”, termina a nota.
Assessores do PT dizem, no entanto, que o objetivo seria superar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em idade. “O FHC tem 84. Se no ano que vem o Lula levar mais 10%, ultrapassa fácil”, disse uma fonte.
--



porto alegre abandonada


Quando eles pensam que acertaram,
tenham certeza, fizeram alguma bobagem


Lembra? O mini zoo da Redenção era assim:




Quem não lembra?
Pois é, os caranguejos ambientalistas encheram tanto o saco que tiraram os animais de lá.
Alegaram stress, porque os bichos sofriam com o barulho do Café do Lago, dos carros que trafegavam próximos e, principalmente, pela iluminação - não dormiam com tranquilidade.
Está assim há anos:



-
Do portoimagem.wordpress.com, do Gilberto Simon:

Parcão – Em julho foram entregues as obras da iluminação do Parque Moinhos de Vento. Com a requalificação passou a contar com 347 pontos de iluminação, ficando 4 vezes mais iluminado.

Redenção – Estão previstas a instalação de 512 pontos de luz, distribuídos entre as potências de 150, 250 e 400 watts. A distribuição das redes e postes foi dividida em quadrantes com a finalidade de causar o menor impacto possível na paisagem do local.

Encol – Já finalizada e entregue para a população em dezembro de 2014.  A obra foi responsável pela reformulação e modernização de toda a iluminação do parque com uso de lâmpadas LED. Ao todo 121 pontos de luz.

Parque Mascarenhas de Moraes – Em execução. Possui uma área de 18,3 hectares. O número de luminárias nesse parque triplicará, passando de 72 para 219.

Ficaram assim:

Foto sadenco.com.br

Foto Luciano Lanes

Foto de Ricardo Giusti

Legal, né?
Mas a iluminação da Redenção não prejudicava os animais?
Ah, sei, os animais foram removidos. Tudo bem.
E as centenas de pássaros e outros animais que vivem por lá?
Os caranguejos ambientalistas não se preocupam com os pássaros?
-
Leia este trecho do que está no www.ecycle.com.br:

A vida noturna dos seres humanos, principalmente em cidades grandes, tem causado fortes impactos não só na rotina das pessoas, mas também na de outros animais que também habitam o planeta Terra (apesar de, às vezes, esquecermos). O maior problema é que a nossa vida noturna vem com uma alta poluição luminosa, cujo maior impacto se dá na quebra do ciclo circadiano e outros ciclos funcionais dos animais. Um artigo publicado na Yale environment 360, revista eletrônica do departamento de Silvicultura e Meio Ambiente da Universidade de Yale dos EUA, reúne alguns dados sobre este problema da modernidade.
Segundo o autor, Paul Bogard, 30% dos vertebrados e mais de 60% dos invertebrados são seres de hábitos noturnos, e todos correm o risco de sofrerem os impactos da poluição luminosa. O astrônomo Fabio Falchi explica que os níveis da luminosidade artificial são milhares de vezes mais elevados se comparados com o ambiente noturno sem lâmpadas. Essa luminosidade, principalmente dos polos urbanos, vem afetando processos naturais de acasalamento, migração, alimentação e polinização das espécies, sem que elas tenham tempo de se adaptar.

-
O Café do Lago foi uma grande atração da Redenção:




Agora está assim, abandonado há anos:




Sabe o motivo?
Poluição sonora e, principalmente, prejudicava a vida animal.
-
Olha mais essa. Do jornal Matéria do Editorial, jornal dos alunos da Famecos:

(clica em cima que amplia)



-
Porto Alegre não tem jeito.

--


mundo dos eventos

Banquete Medieval. Vai!!
A Taberna - Rua Lima e Silva, 1332.
Ao melhor estilo Hagar!

(clica em cima que amplia)





--


mundo midiático

Atenção estudantes de jornalismo!

Leiam a matéria abaixo e saibam como NÃO escrever um texto!!
Está na edição de ontem daquele jornal, um dos 5 maiores do universo:

Temperatura no Golfo pode exceder limite tolerável

Se as emissões de gases de efeito estufa continuarem a aumentar, os picos de calor úmido podem exceder o limite tolerável para os seres humanos no Golfo até o final do século. Essas informações são de um estudo que foi divulgado ontem pela revista Nature Climate Change.
O corpo humano pode se adaptar a condições extremas graças à transpiração, desde que a temperatura de condensação – que mede tanto a temperatura quanto a umidade – “permaneça num limiar de 35 graus”, de acordo com autores do levantamento.
“Este limiar define o limite da capacidade de sobrevivência para um homem, em boa forma, em um ambiente externo bem ventilado e é inferior para a maioria das pessoas. Para além deste limiar, o corpo não consegue resfriar e a sobrevivência ao ar livre, até mesmo dos indivíduos jovens e saudáveis, pode ser seriamente ameaçada”, escreveram os pesquisadores Jeremy Pal, professor da Loyola Marymount University, de Los Angeles, e Elfatih Eltahir, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), de Cambridge (EUA).
Com base em simulações climáticas regionais, os investigadores estimaram que “picos de temperatura úmidas na região do Golfo provavelmente vão persistir e ultrapassar o limiar crítico” caso as emissões de gases de efeito estufa continuarem com sua atual trajetória.
GRANDES CIDADES PODEM SER PREJUDICADAS
Essas superações, de uma só vez, podem intervir em grandes cidades como Abu Dhabi, Doha, Dubai, Dhahran e Bandar Abbas.
“Dentro de alguns anos poderiam ter um impacto significativo sobre os rituais do Hajj”, em Meca, durante o qual milhões de peregrinos muçulmanos rezam em um ambiente externo. Esses rituais “são suscetíveis de se tornarem perigosos”, especialmente para a saúde dos peregrinos mais velhos, já que a jornada é realizada no verão, conforme afirmam os pesquisadores do estudo.
Ainda de acordo com eles, se o aquecimento não for reduzido de forma significativa, a habitabilidade dessas áreas, no futuro, pode ser severamente impactada.
-
Gostaram?
Aprenderam que só existe um Golfo no mundo?

--


mundo legal

Vai nessa?



Você sabia que um único doador tem a chance de salvar, ou melhorar a qualidade de vida, de pelo menos 25 pessoas?
Fale com sua família, expresse sua vontade.
Mais informações, acesse www.seuinstrumentoeavoz.com.br
-
Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde.

--


mundo sindical

Escola de Beleza


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) e o Senac-RS inauguraram na terça a primeira Escola de Beleza no país localizada dentro da sede de um sindicato de trabalhadores da construção. O evento contou com a presença do presidente do STICC, Gelson Santana, do diretor administrativo da entidade, Gerci Perrone, do conselheiro do Senac-RS, Marcelo Chiodo, do secretário de relações institucionais da UGT, Miguel Salaberry Filho, Zelia Souza, representando a Secretaria Estadual da Educação, entre várias outras autoridades.
Nessa parceria o Senac-RS irá fornecer o corpo docente para a capacitação dos interessados nos cursos e o STICC entra com a estrutura necessária para viabilizar o funcionamento da Escola de Beleza.
Para o presidente do STICC esta é mais uma ação que o sindicato propõe como forma de cuidar das pessoas. “O país enfrenta uma grande crise de esperança onde o nosso povo tem medo de olhar afrente por não saber o que esperar do futuro. Aqui no STICC estamos trabalhando para restaurar isso. Somos um sindicato da construção civil, nossa base é responsável por construir a beleza das cidades e agora vamos cuidar também da beleza das pessoas”, ressaltou o dirigente.
Já o conselheiro do Senac-RS, Marcelo Chiodo destacou o caráter inovador da parceria, tendo em vista que esta é a primeira escola de beleza que o Senac inaugura dentro de uma entidade sindical, com o foco nas famílias dos associados da construção civil. “Essa oportunidade de ampliar a capacitação para as famílias dos trabalhadores da construção é realmente louvável”, comemora.
O edital e as inscrições para os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure começam no dia 3 de novembro e estarão disponíveis nos sites do senac-rs (http://www.senacrs.com.br/) e STICC (www.sticc.org.br). As aulas terão início no dia 16 nos turnos da manhã e tarde. No decorrer do próximo ano serão abertas oficinas de automaquiagem e depilação.

--


mundo midiático 2

Variadas

IMPAGÁVEL!

(clica em cima que amplia)


-
E ESSA?

(clica em cima que amplia)


-
INACREDITÁVEL!!


-
É O FIM!

Thammy Miranda posa sem
camisa e mostra o peitoral



-
PARECE QUE É INVENÇÃO MINHA
Na íntegra:

Um homem de 41 anos foi morto a tiros no final da tarde desta terça-feira (27) emPasso Fundo, no norte do Estado. Ele estava em uma parada de ônibus na rua Almirante Barroso, no bairro Petrópolis. Oséias Soares da Silva foi atingido por três disparos vindos de um homem.

Segundo a polícia não há informação sobre a motivação do crime, mas há possibilidade de latrocínio - roubo seguido de morte.

O criminoso fugiu.

--


mundo das piadinhas








2 comentários:

  1. São uns estúpidos e vão jogar centenas de milhões de reais fora. Para eles trem urbano para ser bom de verdade necessita estar enterrado. Não terá sobrado um pedacinho de área no Parque Farroupilha para que possamos cultivar alfafa a fim de oferecermos a esses ‘gestores’ já pronta para o cosumo e em fardos?

    ResponderExcluir
  2. Estás coberto de razão quanto ao comportamento de sucessivas administrações na minha cidade natal, Porto Alegre. Isto vem de longe. Íamos com certa regularidade na companhia de nossos filhos ainda pequenos ao Parque Farroupilha para apreciar os animais que ali viviam confinados. Lembro que havia canoas ou barcos que alugávamos para remar pelo lago o que uma festa às crianças. Resumindo, o parque era um pequeno mundo. Hoje dele pouco ou nada restou. Tínhamos o serviço de transporte coletivo feito pelos denominados bondes que foram descartados quando algum dos inúteis interventores que nossa cidade teve durante a ditadura. Eles diziam e ainda dizem de boca cheia, orgulhosos, que foram Prefeitos. Prefeitos merda nenhuma, pois neles não votamos. Não sei qual deles o pior. O berço da civilização ocidental, a velha Europa ainda mantém serviços de bondes, hoje modernizados e com capacidade ampliada com vários carros ou vagões. Na última vez que vi o Mosquito ainda vivo foi quando ele me ligou do aeródromo da cidade de Floriano dizendo que estava embarcando para fazer-se presente a evento sobre o jornal JA que iria ocorrer poucas horas depois na Assembleia Legislativa me convocando a estar presente. Fui e desgraçadamente ingressei pela Avenida Farrapos. Era já o entardecer. Naquela Avenida presenciei algo que me entristeceu muito. Eram dezenas, centenas de ônibus, uns se arrastando atrás dos outros. Eram centenas de motores consumindo diesel e gerando uma poluição insuportável. Finalizo dizendo que essas antas que se sucedem à testa da Administração Municipal estão cada vez piores. Agora tal como os tatus querem enfiar um trem subterrâneo que será o “mais grande metrô” do mundo com escassos nove quilômetros, começando no centro e indo terminar bem antes do bairro Sarandi. São uns estúpidos e vão jogar centenas de milhões de reais fora. Para eles trem urbano para ser bom de verdade necessita estar enterrado. Não terá sobrado um pedacinho de área no Parque Farroupilha para que possamos cultivar alfafa a fim de oferecermos a esses ‘gestores’ já pronta para o consumo e em fardos?

    ResponderExcluir