Quarta, 7 de outubro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Somos amigos há quase 30 anos e tenho certeza de que não é por isso que ele é leitor diário do Blog do Prévidi. Ah, podem acreditar que além de leitor ele faz muita propaganda.
Neto Goulart morava na Cidade Baixa, mas está vivendo perto do Zaffari Ipiranga. Tem dois filhos. Hoje, não sei se está com uma namorada fixa.

Bom dia, Neto!





QUEM NÃO GOSTA É UM BAITA BOBALHÃO!


Diz aí, "NÃO GOSTO!!".
Ah, vá!!









mundo midiático

QUEM NÃO QUER UMA
EMISSORA DE RÁDIO? 





Vamos partir de algumas premissas.
Qualquer pessoa que trabalha, de alguma forma, com comunicação quer montar uma rádio FM. É um sonho, dificílimo. Hoje, para os mortais, impossível.
Existem várias a venda em todo país, por dezenas de milhões de reais
Podem também ser alugadas, mas não existe um valor formal de mercado - portanto, cada proprietário pede o que bem entender. Tipo 200, 300 mil reais mensais. Aliás, só as igrejas ditas evangélicas tem cacife para isso.
Para terem uma ideia, Sarney (argh!!) na presidência da República distribuiu 1.028 concessões de emissoras de rádio (AM e FM) e de televisão (30,9% dos canais existentes na época). O sacripanta assinou um número de concessões superado apenas pela soma das permissões autorizadas por todos os presidentes brasileiros entre 1934 e 1979.
FHC e Lula também distribuíram muitas, especialmente educativas.
O que tem de político com TVs e rádios não é mole.
-
Ontem peguei o bonde andando quando o Nando Gross, no programa do Rogério Mendelski (Bom Dia, Rádio Guaíba) dizia que um dirigente do Internacional de Porto Alegre estava empenhado em ganhar um canal do Governo federal e montar uma rádio FM para o clube. E o Rogério até indagou se havia espaço no dial. Alguém respondeu que "eles sempre dão um jeito".
Assim, como se fosse a coisa mais natural do mundo. O cara quer uma rádio, vai a Brasília e consegue a concessão.
Será que essa gente do futebol, que nem impostos paga, tem responsabilidade para ter uma concessão dessas? Bem, eles estão acostumados com moleza, né? Conseguem tudo no mole e não é de duvidar que consigam. E eu pergunto: MESMO SEM PAGAR O INSS?
-
Aí li uma matéria no esporte.uol.br:

Inter monta projeto para ter
rádio FM com 'jornalismo do bem'

eremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

Uma rádio só sobre o Internacional e funcionando 24h por dia. Este é o mais novo projeto do clube gaúcho, que já se mobiliza para obter a concessão de operação e prepara a construção de um estúdio no estádio Beira-Rio. O plano do Colorado é ter uma emissora que produza conteúdo e não seja apenas voz oficial.
A concessão é buscada em Brasília, junto ao Ministério das Comunicações. Ao mesmo tempo, o Inter tem girado o Rio Grande do Sul atrás de uma rádio já estabelecida que possa fechar parceria e ceder seu prefixo em FM. As duas frentes fazem o clube tratar o processo como avançado.
"Queremos fazer o jornalismo do bem, não omitir as notícias ruins, mas a espiral é muito negativa hoje em dia. Existe um pessimismo geral na sociedade. Não vamos esconder as verdades, que as notícias sejam dadas, mas também vamos ir em busca de uma visão diferente", diz Marcelo Otton, vice-presidente de mídia do Inter.
-
Não sei se esse Otton é do ramo, apesar de ser vice-presidente de mídia. Pelo que falou parece muito mais cartola do que uma pessoa que conheça o mercado.
Mobilizar para obter a concessão é fazer lobby da pior espécie, ou não?
Fechar parceria e CEDER seu prefixo? HAHAHAHA!!!! Será que algum dono de rádio é otário para ceder um canal para um clube que paga milhares de reais por mês para dezenas de jogadores pernas-de-pau?
Fazer jornalismo do bem. Significa que o intindido em mídia acha que as rádios fazem "jornalismo do mal"?
-
Meu Deus, vou acompanhar esta "história" de cima.
Tem um cheiro muito fedorento.


--


mundo político

Foi se meter com a dona Dilma? Nem se fosse anjinho escapava


Ministro do TCU se torna alvo de
investigação sobre fraudes fiscais

Procuradoria vê indícios de que Nardes pode ter recebido R$ 1,65 mi de firma suspeita


Quer ler toda a engronha? É a machete da Folha de S. Paulo:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1691012-ministro-do-tcu-se-torna-alvo-de-investigacao-sobre-fraudes-fiscais.shtml

--


mundo midiático/político

Repercute a saída de Rodrigo Constantino da Veja


Do revistapiaui.estadao.com.br:

NOTA DE PESAR: piauí Herald perde seu maior concorrente


Boatos não confirmados informam que Constantino teria ido
ou para a Record ou para a Rede Solidariedade

MIAMI - Num dia trágico para o jornalismo brasileiro – comparável ao fim do Pasquim, do Planeta Diário, da Minha Novela ou da revista Bundas –, a redação do piauí Herald observou um minuto de silêncio para lamentar o derradeiro post do blog de Rodrigo Constantino. "Agora somos como O Globo sem o JB, a Pepsi sem a Coca, o Pinguim sem o Batman", lamentou o editor Olegário Ribamar, transtornado. Era como se uma lança lhe ferisse a alma. "Quem denunciará mensagens subliminares do PT na logomarca das Olimpíadas? Quem policiará as contradições de Gregorio Duvivier? Quem desmascarará a carga tributária que nos assola e nos impede de comprar perfumes Ferrari?", perguntou, dirigindo-se ao céu vazio e sem metafísica.
A revista empregou estratégias desesperadas na vã tentativa de reverter a tenebrosa situação. Pressionou sem sucesso Augusto Nardes para que rejeitasse o encerramento do blog. Contratou advogados do Fluminense para questionar o caso na Justiça. Debalde. Resignado, o corpo editorial do piauí Herald subiu à laje da redação e, de mãos dadas, cantou Vida Bandida. Houve quem chorasse. Foi pungente.
Num gesto de fé, afeto e solidariedade, Reinaldo Azevedo prometeu apoiar Constantino com a mesma tenacidade com que tem defendido Eduardo Cunha.
-

Do sensacionalista.uol.com.br:

Após demissão da Veja, Constantino
é flagrado na fila do Pronatec

O mundo realmente dá voltas. Após ter sido demitido da Veja, o blogueiro Rodrigo Constantino foi flagrado na fila de inscrição de um dos cursos do Pronatec. Rodrigo deixou Miami e voltou ao Brasil em busca de aperfeiçoamento profissional.
Mais cedo, testemunhas viram Rodrigo saindo da sede do PT. Especula-se que Constatino tenha deixado currículo para preencher a vaga que era do também blogueiro “Dilma Bolada”.

Rodrigo Constantino deixa Veja
e assina com a Revista Tititi




Após os boatos levantados pela Veja, o colunista Rodrigo Constantino, resolveu largar a revista e assinar contrato com a Tititi. Segundo a Revista Tititi, eles estavam precisando de pessoas realmente especializadas em levantar boatos e o currículo de constantino contou muito pra isso.
Petistas de todo o Brasil comemoraram a saída do colunista da Revista, mas reclamaram: “Rodrigo deveria ter ido pra Revista Quem, quem te perguntou alguma coisa”. Rodrigo Constantino promete relatar os finais de novela com a mesma paixão que sempre dedicou às tramas políticas: perseguirei os vilões de novela com unhas e dentes e os denunciarei ao público, estou cheio dessa coisa de todo vilão de novela ser rico, os ricos também tem alma!”


--


mundo midiático 2

Variadas

FIASCO - O grupo de comunicação fez ontem um evento no interior do Estado. Conseguiram encher metade de um pequeno auditório. Quem é que vai ouvir os porta-vozes de um grupo decadente? Aliás, picaretagem não cola há muito tempo no interior gaúcho.
-
É SÉRIA A CRISE - A Record vai diminuir salários de vários funcionários, como Xuxa e Rodrigo Faro. Acreditem, a senhora ganha um milhão de reais por mês e o rapaz 700 mil reais. E depois falam mal dos salários dos jogadores de futebol.
Pelo que li, Xuxa não consegue chegar perto da audiência do Programa do Ratinho, do SBT.
-
O SUL - A capa mantém o mesmo estilo de quando o jornal era impresso, mas as primeira páginas estão horríveis. Um convite para "não ler" nem os títulos - dois tijolões por página. Algumas colunas estão legais, como a do Paulo Fasparotto, e as páginas de fofocas de "celebridades". Os colunistas, no final da edição, também estão de lascar: tijolões. E, curioso, o jornal não tem contracapa.
Folhando, de novo, intindi: a contracapa não está no final, OK, está no final do primeiro caderno. Aliás, as notinhas chupadas da internet estão também sem diagramação.
-
INTERPRETE - Recebo: Afinal de contas, Aguirre foi multado? Veio cobrar uma dívida e recebeu uma multa? Do Imposto de Renda? Ou tudo não passou de um título mal elaborado?  Esses analfabetos funcionais... Em um dos 5 maiores jornais do universo:

Multa milionária

Aguirre volta a Porto Alegre para rescindir com o Inter e recebe multa milionária

-
A PROPÓSITO - Pelo que notei nas chamadas na TV das principais matérias de um dos 5 maiores jornais do universo, a aposta, agora, é na geração moderninhs, a natuteba/brechó/ciclista. Acreditem, chamaram uma estreia de seriado americano, desses de TV fechada. Só falta o caderno Mistureba.
-
SEMPRE ATENTO - Jorge Loeffler, editor do praiadeexangrila.com.br, flagrou esta pérola na Câmara de Vereadores de Tramandaí:




--


mundo político 2

Por que esses "malandros" não podem trabalhar?

Dilma indica Guilheme Afif para a presidência do Sebrae


--


mundo moderno

Canoas elétrica





Nesta quarta, a Prefeitura de Canoas colocou um carro elétrico em funcionamento. É o primeiro veículo com esta tecnologia a complementar a frota do Município e ficará em teste por até 60 dias. Foi assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura de Canoas e a empresa chinesa Build Your Dreams - BYD, que é especializada em Tecnologia da Informação, sendo atualmente a maior fornecedora de baterias recarregáveis do mundo.
Participam do evento o Prefeito Jairo Jorge, o diretor de Marketing e Assuntos Governamentais na Empresa Build Your Dreams - BYD, Adalberto Maluf, o secretário municipal de Transporte e Mobilidade, Oswaldo Steffen, e a secretária especial da Coordenadoria de Relações Internacionais, Deise Martins.

--


mundo empresarial

Rumo ao Paraguai!

Pesquei do Blog do J.F. Rogowski - rogowskiconsultoria.blogspot.com.br

As empresas brasileiras estão cruzando a fronteira rumo ao Paraguai em busca de mão de obra barata e menos impostos. Quase 30 companhias já fizeram esse caminho, instalando filiais no vizinho, estimulando seus fornecedores a investir ou terceirizando parte de sua produção para manufatureiros locais.
Segundo José Franco, gerente de projetos da Rede de Investimento e Exportação (Rediex), do ministério da Indústria e Comércio do Paraguai, os locais preferidos pelos brasileiros são os arredores da capital Assunção e, principalmente, a fronteira com o Paraná no "triângulo" formado por Hernandarias, Presidente Franco e Ciudad del Este.
Os setores mais visados são autopeças, confecções, calçados e plásticos. Na maior parte dos casos, a estratégia é a mesma: os insumos são importados da China, a manufatura é feita no Paraguai e o produto é vendido no Brasil. Está se tornando mais comum marcas conhecidas como Buddemeyer, Penalty, Adidas e Fila serem vendidas por aqui com etiquetas "made in Paraguai".

--


mundo midiático 3

Imagina se fosse Biscoitos Zezé!!





PF abre inquérito contra faxineira
por furto de bombom da mesa de delegado

--


mundo político?

O edil indignado com a merda de galinha!





--


PIADINHA

Que merda!





3 comentários:

  1. Como assino a TV Claro toda vez que quero notícias de Porto Alegre e aqui do Estado não me resta outro caminho que não seja sintonizar a RB$.
    Hoje malharam o cafezinho que custa aos cofres do Governo Federal, segundo eles, 80 milhões de reais/ano. Foram ouvidos o Senador Paim que não vai levar mais meu voto e o Senador da RB$, aquele que não se vê manifestar-se no Senado. Como deputados não valem um único vintém à RB$ essa tratou de abocanhar duas das três vagas de nosso Estado no Senado. Isto por certo explica o fato de que quando das votações polêmicas na AL o Governo Sartori que alega não ter dinheiro tanto que no penúltimo final de mês depositou na minha conta do BB, acreditem tão somente CEM REAIS comprou duas páginas para ‘explicar ao Rio Grande’ suas razões. Como certamente nosso povo está acometido de catarata a fonte empregada foi graúda.
    Finalizo afirmando que aguardo ansioso para que a Operação Zelotes toque esses pilantras no Presídio Central, pois ali tomei muitas vezes o café da manhã e ali dois antigos jornalistas, um já falecido e o outro cujo nome esqueci por que o respeito, cumpriram penas por razões diversas.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,
    Como sou um apaixonado pela boa música, sempre curti (muito) a lindíssima “Sentado à Beira do Caminho”, dos geniais Roberto e Erasmo Carlos. Essa música tem uma singularidade: é a base de um mar de outras músicas – harmonicamente – copiadas/chupadas por vários outros compositores; traduzindo, do maluco beleza Raul Seixas, com a sua bela “Ouro de Tolo”, até os sertanejos, todos ( Zezé de Camargo, Roberta Miranda, etc.). Dá para afirmar que de cada 10 músicas compostas, 5 são cópias, na harmonia, do “Sentado”, inclusive as demais composições do Erasmo e Roberto, posteriores ( o maior exemplo é “Detalhes”, o maior sucesso deles e a mais linda – disparado – música do cancioneiro brasileiro dos últimos 2 mil anos!).
    Se alguém achar que estou sendo original ou querendo ensinar o padre a dizer missa, quem declarou isso foi o próprio Erasmo. Disse mais ainda: que foi quem criou a música e que se baseou num grande sucesso americano dos anos sessenta, “Honey” (no Brasil, “Querida”, gravada em versão pelo Moacir Franco, baita sucesso);
    O Erasmo disse isso num contexto de explicação do porquê de tantos processos de vários compositores dizendo-se donos do sucesso “Amigo”: simples, afirmou o cantor e compositor, eu me baseei na música “Besame Mucho” (Lá menor, ré menor, sol, etc.), e todos que compõem em lá menor, baseiam-se em “Besame Mucho”. That’s all folks!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras, amigo Prévidi. Todas assertivas do teu comentário são verdadeiras. Nesses 30 anos , a nossa amizade muito me honra. Grande abraço.
    P.S. : Um homem tem que ter uma namorada fixa. Continuo com esse vício.

    ResponderExcluir