Quinta, 8 de outubro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


O Roque colabora como Blog do Prévidi há bastante tempo. No ano passado organizei meus e-mails e tenho vários dele numa pasta. Sempre utilizo suas sugestões.
Nascido em Sananduva, o Antonio Roque Braghirolli mora em São Sebastião do Caí.
É advogado e administrador de empresas.
Foi funcionário do Banco do Brasil.
Pois é, fomos colegas de BB em Palmeira das Missões. Faz tanto tempo que nem é bom lembrar!


Bom dia, Roque!





PARA LER E OUVIR


Tenho muitos amigos e conhecidos que sabem muito de música. Gostaria que eles dessem pitacos neste espaço, como faz aí o João Paulo. Quem sabe? Diz aí Laís Legg, Nilton Fernando, Juarez Fonseca, Marco Poli, Gilmar Eitelwein, Jimi Joe, Emilio Pacheco, Rogerio Mendelski, e muitos outros que não lembro agora!

Do João Paulo da Fontoura:

Como sou um apaixonado pela boa música, sempre curti (muito) a lindíssima “Sentado à Beira do Caminho”, dos geniais Roberto e Erasmo Carlos. Essa música tem uma singularidade: é a base de um mar de outras músicas – harmonicamente – copiadas/chupadas por vários outros compositores; traduzindo, do maluco beleza Raul Seixas, com a sua bela “Ouro de Tolo”, até os sertanejos, todos ( Zezé de Camargo, Roberta Miranda, etc.). Dá para afirmar que de cada 10 músicas compostas, 5 são cópias, na harmonia, do “Sentado”, inclusive as demais composições do Erasmo e Roberto, posteriores ( o maior exemplo é “Detalhes”, o maior sucesso deles e a mais linda – disparado – música do cancioneiro brasileiro dos últimos 2 mil anos!).
Se alguém achar que estou sendo original ou querendo ensinar o padre a dizer missa, quem declarou isso foi o próprio Erasmo. Disse mais ainda: que foi quem criou a música e que se baseou num grande sucesso americano dos anos sessenta, “Honey” (no Brasil, “Querida”, gravada em versão pelo Moacir Franco, baita sucesso);
O Erasmo disse isso num contexto de explicação do porquê de tantos processos de vários compositores dizendo-se donos do sucesso “Amigo”: simples, afirmou o cantor e compositor, eu me baseei na música “Besame Mucho” (Lá menor, ré menor, sol, etc.), e todos que compõem em lá menor, baseiam-se em “Besame Mucho”. That’s all folks!
-
As duas:











mundo midiático

EX-SUCRILHETES SEM RUMO!
"O TONY VAI VOLTAR", DIZEM




- A nova configuração do nosso presidente jovem e tímido é inclusiva, para eliminar gargalos. Começou há pouco, mas não nos alinhamos com os cigarrinhos de chocolate com Dolly. Há um empoderamento, de revolta sistêmica. Sabemos da ambiência propositiva do nosso guru, mas queremos agregar a gourmetização para quebrar paradigmas.
O desabafo é um um ex-comedor de sucrilhos com nescauzinho, designado por seus colegas no grupo de comunicação como "Porta-Voz Lúdico dos Atores Sociais".
- Estamos sem rumo, sem efervescência, não quebramos mais paradigmas!!
-
Enquanto um ex-sucrilhete fashion desfilava os seus conhecimentos, um outro se atravessou:
- Cara, chega dessa conversa mole. Não dá para comer esse chocolate que eles estão nos dando. Cigarrinhos de chocolate é do tempo do meu avô. Guaraná Dolly é coisa da Rede TV!. Vamos pedir demissão em massa se não voltarem os sucrilhos com nescauzinho!!
-
Ontem, no início da tarde, os colaboradores do grupo de comunicação receberam novo documento do presidente jovem e tímido:

-
Não adiantou.
O desespero, a falta de rumo era muito triste. Geral.
Até que um vice-presidente, aliado dos ex-comedores de sucrilhos com nescauzinho, falou sobre um vídeo enviado por publicitário norte-americanos, que estão empenhados na volta das iguarias.
-
No momento em que entrevistávamos os reclamantes, foi mostrado o vídeo e ouvimos muito expressões como clean, raio gourmetizador, raio dollynizador, entre outras coisas.
-
EXCLUSIVO!!
O VÍDEO EM QUE TONY RETORNA, DANDO UM NOVO ÂNIMO A UMA EX-SUCRILHETE QUE HAVIA MUDADO DE VIDA!!





--


mundo político

Congresso Nacional? Não tem jeito

Não tem jeito, mesmo.
Nada adianta.
Não suporto mais esse papo de que o voto é "fundamental na democracia".
Conversa pra boi dormir.
A cada ano o Congresso fica pior.
Eu tenho a solução para aquele antro, mas aí se publico a minha ideia de novo, sei não...
-
Leia o texto CIVILIDADE, do Ruy Gessinger:

Meu mal foi ter sido criado entre pianos e violinos, ter frequentado ótimos colégios, onde o professor era autoridade incontestável, ter tido pai, mãe, avós, bisavós conhecidos , sempre haver trabalhado, quando alguém falava eu esperava minha vez, a vida inteira  pedi licença, disse obrigado, por favor, desculpe.
Ontem tive a infeliz ideia de acompanhar uma sessão da Câmara dos Deputados.
Todos falavam ao mesmo tempo, mudavam de ideia a cada 5 minutos, um gritedo só.
De que famílias, de que colégios saiu a maioria de seus componentes?
Que ambientes culturais frequentaram?
Já leram algum livro?
Não digo que todos são assim toscos. Mas são esses que tomam conta do cenário.
Nisso virou nosso pobre Brasil.
Até no tênis já tem gente que quer marcar se a bola foi boa ou fora, na quadra do adversário...

--


mundo midiático 2

A Rádio do Internacional. HAHAHA!!!

Flavio Medeiros, radialista, empresário em Camaquã-RS:

Não entendi!!! Como assim, vou a Brasilia conseguir uma concessão de radio e volto já!!! Houve edital de lançamento de habilitação no PNO - Plano Nacional de Outorgas? Será uma emissora comercial, educativa ou comunitária ou canal de concessão especial para os amigos do Rei?
Estão tratando do assunto, com total amadorismo, ou nos simples mortais desconhecemos os caminhos que podem abreviar uma concessão para exploração da atividade de radiodifusão no Brasil? Eu estou há quase sete anos pleiteando um canal de rádio, precisei recorrer a justiça para corrigir os chamados lapsos processuais cometidos no decorrer do processo, pelo MinCom que agora estão identificando como MINICOM.
-

Me informam que a direção do Internacional de Porto Alegre já formalizou, junto ao Ministério das Comunicações, o pedido de uma concessão. É muita carinha, não?
Também existe a possibilidade de arrendamento de uma emissora, na Grande Porto Alegre. E querem pagar 15 mil reais mensais. HAHAHAHAHA!!! São uns gozadores.
Pelo que intindi, esse vice-presidente de mídia do Internacional não entende patavinas do riscado.
-
Me dizem também que os entendidos do Inter já conversaram com o Hilmar Kannenberg, da Rede Dial.
Vieram com uma proposta de Cantinflas e, evidente, o Hilmar mandou a fila andar.
-
Ofereceram uma FM para os gênios colorados. Por 10 milhões de reais.
Consideraram muito caro.
Preferem comprar os pernas-de-pau.
Aí sempre "sobra" algum. Com uma rádio não tem isso.


--


mundo político 2

Prefeito de Pelotas perde até para o Fortunati.
Não é novidade a aprovação de Jairo Jorge

No Correio do Povo:

(clica em cima que amplia)



--


mundo midiático 3

Variadas

INSUPORTÁVEL - A cada dia aumenta essa bobagem - ou vício - de repórter "conversar" com o apresentador de programa de rádio. Como se o ouvinte não existisse. Se tem dois ou três apresentadores,o repórter dá o chatíssimo "bom dia" a todos, dizendo os nomes completos. E quando um apresentador comenta uma notícia banal e antes diz o nome dos outros apresentadores? A repetição do "bom dia" a manhã inteira é coisa de doente, de metido a educadinho. Mas é uma chatice.
-
REPETE, REPETE, REPETE - Ainda vou contar: quantas vezes os apresentadores falam Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul. Fora aquelas siglas que qualquer pessoa conhece, mas eles fazem questão de dizer o "nome completo" - ao invés de UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O mesmo com a PUC, EPTC, etc.
-
UNIÃO - Após a contratação do comunicador Cagê Lisboa, agora a Rádio União FM 105.3, de Novo Hamburgo, aposta em mais um profissional de renome: Jeania Romani.
A jornalista, que já teve passagens pela Rádio ABC e pela Band News FM, agora faz parte do plantel de comunicadores da emissora. Ao lado do locutor Altair Barcelos, ela irá comandar o programa Start, que assume a posição do consagrado União Bom Dia. Com a proposta de levar ao público informação e música de qualidade, o programa Start irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 às 8 horas.
-
CONSTATAÇÃO - Uma apresentadora da rádio "que é  um canhão" está com a mesma risada da personagem da Giovanna Antonelli na novela das 9 e meia da Globo.
-
BOA, ÓTIMA! - Inacreditável!!

Granizo danifica residências em várias regiões do RS

Precipitação congelada foi testemunhada em cidades da Fronteira, Missões e Serra
-
CAPA - Da Folha de S.Paulo, hoje de manhã:




--


mundo insólito

Não acredito!

Ouvi hoje de manhã que estão planejando - até está previsto o lançamento de edital - para a construção da nova ponte que ligará Jaguarão a Rio Branco, Uruguai.
Essa, sim, acho que só os meus netos vão conhecer!!

--


mundo surpreendente


CCQ NO DIA 14: PAULO PRUSS
ANUNCIA A CRIAÇÃO DO CARF!


Não é só para iniciados. Nada disso.
No próximo dia 14, quarta-feira, a partir das 19 horas, a Confraria do Cachorro Quente realiza novo encontro.
Ao contrário das demais confrarias, todas elitistas, a CCQ recebe a todos, porque todos são convidados.
Será no Posta del Diablo, na avenida Lima e Silva, 587, na frente do Zaffari.
-
O ponto alto do encontro será o pronunciamento de um dos fundadores, o Sr. Paulo Pruss, que tem um assunto relevante: CARF.
"É fundamental que um grande número de amigos compareçam, porque vamos tratar de assunto da máxima relevância. Até mesmo os que não são adeptos do pão com salsicha devem comparecer para deliberar assunto fundamental para os dias futuros", explica PP.
E finaliza:
- VIVA O CARF!!

--


mundo coaching

Em Gramado

Você acredita que para mudar é necessário tempo? Para Tânia Zambon, uma das maiores especialistas em coaching do país, quando descobrimos o que está por trás daquilo que acreditamos, sejam os medos, os julgamentos, é possível superar obstáculos e dar um novo e promissor caminho para as nossas vidas. “As técnicas de Programação Neurolinguística e coaching ajudam esse processo”, destacou Tânia, que promove o Celebration Power Life, de 9 a 11 de outubro, em Gramado.
No evento ela vai trabalhar justamente a mudança de crenças, com ênfase no seu diferencial competitivo no segmento: “Nós ensinamos a fazer”. A previsão do Instituto Tânia Zambon é de que o evento reúna 7 mil pessoas, entre profissionais de empresas brasileiras e multinacionais.
-
O CEO da empresa Colchões Inteligentes, Filipe Machado, passou por treinamento e credita às suas técnicas de ensino o crescimento de sua empresa. “Viramos uma multinacional, alavancamos as vendas, aumentando a nossa capacidade de produção três vezes mais”, revela. A empresa com sede em Campo Bom tem se projetado em outros países e expandiu seus negócios para o restante do Brasil.
Já o empresário gaúcho do ramo de controle de vetores e pragas, Jefferson Hoffmann, conta que atualmente seus colaboradores estão mais comprometidos com os resultados e que todos já passaram pelos treinamentos de Tânia. "A minha empresa já teve um aumento de 200% nos últimos dois meses", afirma.
O evento também abordará temas como: ferramentas técnicas para desenvolvimento criativo e inovação; agregar, desenvolver e manter equipes; gerenciamento de conflitos; flexibilidade e resiliência; competição estratégica de mercado; e como despertar motivação própria e da equipe. Participarão do Celebration Power Life o padre e escritor Lauro Trevisan, autor de mais de 80 livros, e o cineasta Alex Duarte, diretor do filme Cromossomo 21, que conta a história de Vitória, uma menina com síndrome de Down.
-
Informações pelo 55 3332-8231 e pelo www.taniazambon.com.br.

--


PIADINHA?

(clica em cima que amplia)





--


PIADINHA




4 comentários:

  1. Previdi,
    Descobri no youtube o vídeo da música "Honey", composição do Bobby Russel, gravada pelo Bobby Goldsboro em 1968. Por aqui, como disse, foi gravada em versão pelo Moacir Franco. Abraços.

    www.youtube.com/watch?v=HW1GpxB0LH8

    ResponderExcluir
  2. Com a leitura do cumprimento que fizeste ao teu colega Antonio Roque Braghirolli, meu pai recordou fatos com seu padrinho de crisma Aldo Braghirolli, que tinha farmácia em Canela. Que parentesco terá o Roque com o Aldo?

    ResponderExcluir
  3. Antanho é tão antigo quanto cigarrinhos de chocolate...

    ResponderExcluir