Sexta, 30 de outubro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Quer mais um leitor diário de Capela de Santana, na Grande Porto Alegre?
Taí, o Marcelo Storch Oliveira.
(O Marcio, pai da Mariana, é irmão do Marcelo e Coloradaço!)

Bom dia, Marcelo!







Semana Carlos Colla


Uma letra lindíssima:












mundo midiático


LOUCURAS DE FINAL DE ANO!


Boa! Sérgio Zambiasi começa nesta segunda na Rádio Caiçara.
Ontem, li no www.blogdomazzarino.com.br

O radialista Sérgio Zambiasi, agora à tarde, palestrou no Congresso da Agert, em Canela. Nos corredores do evento circulava a notícia de que ele a partir de segunda-feira assume os microfones da Rádio Caiçara (Grupo Pampa), das 6 às 12 horas. As partes envolvidas não comentam. Imediatamente após a palestra de Zambiasi o diretor do Grupo Bandeirantes no RS, Leonardo Meneghetti, informou a plateia de radialistas sobre o novo projeto confirmando Zambiasi no Grupo Pampa.

-

O maravilhoso comentarista Vinícius Sinott não é mais da Rádio Guaíba.
Infelizmente, um pequeno passaralho na emissora.Outros serão dispensados.

-

Paulo Brito, o narrador "feitoooooooo!!!!!", fora da TV?
Não acredito.

-

Katia Suman vai pra Rádio Unisinos FM.
As vezes a gente tem que pensar antes de uma entrevista:

Katia Suman: “Não tenho perfil para trabalhar em nenhuma rádio das que existem no FM hoje”

http://culturissima.com.br/especial/katia-suman-nao-tenho-perfil-para-trabalhar-em-nenhuma-radio-das-que-existem-no-fm-hoje/

-

Meu querido amigo Paulo Raymundo Gasparotto. Elegância da jornalista que o entrevistou:

http://wp.clicrbs.com.br/redesocial/2015/10/29/entra-na-sala-paulo-gasparotto-faz-uma-retrospectiva-de-sua-trajetoria-como-colunista-social/?preview=true


--


mundo maravilhoso

Do jornalista Gustavo Mota:

Um esclarecimento nacional em defesa da economia alegretense. A linguiça de azeitona e a de queijo, do Alegrete, tá fora da lista dos embutidos cancerígenos. Mas, desde que comida com moderação. Em porções de 15 CM...

--


mundo midiático 2

Sou fã de carteirinha!


www.maxpressnet.com.brwww.jornalistasecia.com.br
Sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Caro(a) FERNANDO ALBRECHT

Em nome de Jornalistas&Cia e Maxpress, organizadores do Prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros da Atualidade, temos a satisfação de informar que o seu nome está entre os finalistas do certame, na região em que atua. Ele foi indicado espontaneamente por um colégio eleitoral integrado pelos 45 mil jornalistas em atividade nas redações de todo o País e por 3 mil executivos de comunicação corporativa.

A partir de agora, vamos dar início ao segundo turno, que indicará, pelo mesmo colégio eleitoral, os Top 10Top 50 e Top 100, numa votação que se estenderá até 18 de novembro. O resultado final será publicado na edição de 25 de novembro da newsletter Jornalistas&Cia e do Portal dos Jornalistas (www.portaldosjornalistas.com.br) e divulgado simultaneamente pelo canal de conteúdo da Maxpress na web(www.maxpressnet.com.br).

Queremos lhe dar os parabéns por esse reconhecimento – o de estar entre os finalistas num universo de mais de 45 mil jornalistas – e desejar boa sorte nessa segunda etapa.

Atenciosamente,
Eduardo Ribeiro
Diretor e editor do Jornalistas&Cia
Sérgio Franco
CEO Maxpress

Contato:
premio@maxpress.com.br | Fone: (11) 3341-2807



--


mundo literário

(clica em cima que amplia)





--


mundo reflexivo






--


mundo das piadinhas






10 comentários:

  1. Do Pauli Brito é sério a saída da RBS?? Se for verdade, lamentável, considero o um dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena se for vero; mas, este se coloca - fácil - mesmo com o mercado do jeito que está. Interessante que havia um quinhentos narradores atrás deles na RBS, todos foram se colocando ( Fox, Sportv, outras ) e ele foi ficando por bom, ótimo. Se for verdade, não dá pra se acreditar, creio que fecha com a "inside" de que os Sirotsky preparam o grupo para ser absorvido pela GLOBO. Nada mais de Globo e Globinho, é tudo Globão!

      Excluir
  2. Sinotti fora da Guaiba? aquele que não aceitava ser contrario, se achava dono da verdade e destilava veneno na dupla GRENAL? Foi tarde já fazia tempo que eu não escutava os programas de esporte da rádio que ele participava.. Voltarei pra rádio, parabéns ao Nando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, longo de mim, mas longe uns 10 quilômetros, querer que alguém fique desempregado, principalmente neste segmento em que a recolocação é um inferno, mas, e este "mas" importa muito este Sinot é o sujeito mais desagradável no rádio que já tive o desprazer de ouvir . Ele comenta futebol com ódio: ódio do Grêmio, ódio do Inter, ódio do vizinho do lado, ódio da modulação do som, ódio, ódio, ódio. Tava na cara que, a qualquer momento, morderia a língua! Pelo meu entender, mordeu hoje, pois foi extremamente mal-educado e injusto numa discussão com o Juremir, no programa de esporte do meio dia, o qual, aliás, é muito bom exceto por ele e o Cristiano Silva (aquele que chamou o governador de palhaço, fazedor de palhaçadas). Só falta sair um para ficar 100%.

      Excluir
    2. O Cristiano Silva é bem desagradável mesmo. Cheio do grau, nem parece q é aquele q tomava tundas do Chicão Tofani na época do "virando a mesa" da pampa.
      O cara sempre vem com grosserias gratuitas, extremamente desrespeitoso.
      Ele parece ter inveja do talentoso Carlos Guimarães, sempre com implicâncias de guri de 4ª série com o mesmo.
      LAMENTÁVEL

      Excluir
  3. A guaiba so tinha o sinott de comentarista?Brito ja tava na hora de sai lamentavelmente e muito bisonho erra de mais,queria ver narrando outros esportes volei,basquete que desastre,que volte o competente Jader rocha esse sabe muito.

    ResponderExcluir
  4. Bah Prévidi surjo aqui novamente, não comento muito apenos leio e acesso, mas to aqui para te dizer que leio mais tu que jornal, continue com este rico blog que eu te acompanho já faz algum tempo.
    Sobre a manchete/destaque que tu abordou sobre a Katia Suman, na mesma entrevista ela diz que a unica emissoras de radio que RESPEITA seriam: "UNISINOS" (Sim ela esta indo para lá, como tu mesmo já sabe) e FM CULTURA. Então digamos assim, ela polemizou com a frase, mas porém se retratou citando elogios a duas emissoras. "Não deu um ponto sem nó" como ela citou este respeito, voltou para aonde ela achou o ambiente conveniente.
    Falando do rádio, que noticia boa que temos a Unisinos investindo nesse meio, estou ficando contente que apesar destas renovações se tem ainda esperança no radio.
    Obrigado pelas informações, abraço

    ResponderExcluir
  5. URGENTE!!! PAREM AS MÁQUINAS!!

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/10/zero-hora-leva-premio-de-veiculo-impresso-do-ano-4890373.html

    ResponderExcluir
  6. Sinot já foi tarde. Fazia tipinho na rádio. Um mala.

    Se o Paulo Grito for tb será uma grande alívio e outro péssimo narrador.

    ResponderExcluir