Terça, 6 de outubro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Tenho um orgulho danado dos leitores do Blog que também são colaboradores. Vez que outra enviam um material interessante. Todos os dias recebo dezenas de emails e mensagens no Facebook com informações pertinentes. É muito legal.
O Mauro Rodeghiero é um desses leitores. Além de antenado em todos os assuntos, ele gosta e vive em função da velocidade. Kart, especificamente. Tanto que tem um site, o www.amilkartshow.com.br. E curte a esposa, a Andrea Oliveira Costa


Bom dia, Mauro!





UMA GRANDE DUPLA

Inúmeras canções maravilhosas de João Bosco e Aldir Blanc.
Gosto muito dessa.










mundo midiático

O FIM DOS COMEDORES DE SUCRILHOS
COM NESCAUZINHO: PÂNICO! ÓDIO! OH!


Todos os funcionários do Grupo de Comunicação receberam ontem à tarde, mais precisamente às 16h38min, mais um "Esclarecimento" do Presidente Jovem e Tímido:

-
Foi um baque na vida executiva dos sucrilhetes.
NADA MAIS DE SUCRILHOS! O FIM DO NESCAUZINHO!!
-
A partir desta terça-feira, o histórico dia 6 de outubro de 2015, os Executivos do Grupo de Comunicação terão que se contentar com dois novos produtos:






-
A partir de agora serão chamados de

COMEDORES DE CIGARRINHOS
DE CHOCOLATE COM DOLLY

-
O pânico instalou-se na sede do Grupo de Comunicação.
Hordas se dirigiram aos SRE - Salões de Refeições Executivas - para desfrutar das iguarias mas não encontraram mais nada, nem vestígios de sucrilhos e nem mesmo alguma caixinha de nescauzinho perdida!
DESESPERO!!

CENAS FORTES!

OS EX-COMEDORES DE SUCRILHOS
COM NESCAUZINHO NÃO SUPORTARAM!!








--


mundo líder

Barbada

Carlos Sperotto foi reeleito pela sétima vez para a Presidência da Farsul. Para quem não sabe, trata-se da poderosa Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Sperotto conseguiu 104 de 133 votos (eram 135 aptos a votar).
O ex-presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo João Batista da Silveira foi o candidato da oposição.
Sperotto também acumula a direção do Sebrae-RS.


--


mundo surpreendente


CCQ NO DIA 14: PAULO PRUSS
ANUNCIA A CRIAÇÃO DO CARF!


Não é só para iniciados. Nada disso.
No próximo dia 14, quarta-feira, a partir das 19 horas, a Confraria do Cachorro Quente realiza novo encontro.
Ao contrário das demais confrarias, todas elitistas, a CCQ recebe a todos, porque todos são convidados.
Será no Posta del Diablo, na avenida Lima e Silva, 587, na frente do Zaffari.
-
O ponto alto do encontro será o pronunciamento de um dos fundadores, o Sr. Paulo Pruss, que tem um assunto relevante: CARF.
"É fundamental que um grande número de amigos compareçam, porque vamos tratar de assunto da máxima relevância. Até mesmo os que não são adeptos do pão com salsicha devem comparecer para deliberar assunto fundamental para os dias futuros", explica PP.
E finaliza:
- VIVA O CARF!!

--


mundo natalino

Segura essa, Fernando Albrecht!

O maior degustador da iguaria natalina está excitadíssimo!!
No Estadão:

No Natal da crise,
panetone poder ser o
presente principal

Cá entre nós, tem panetones que são caríssimos!

--


mundo midiático 2

Variadas

RELEVÂNCIA - Escutei hoje no rádio, duas vezes, que um carro bateu num poste numa avenida. OK. E aí o cara diz que não há feridos e o trânsito não foi interrompido. E aí fiquei pensando: E O QUECO?
-
MISTUREBA - Seguindo o que aconselhou a apresentadora - "quem não goste, mude de canal" - não assisto mais a atração dos sábados, no início da tarde, na emissora líder, segundo o Ibope. Mas na última edição dei uma espiada, porque me chamou a atenção uma matéria com um rapazinho, com voz delicadíssima, que colecionava as bonecas Barbies. E, além disso, faz roupinhas e coloca tudo no Youtube. Mais ou menos isso. Lindo! Se não me engano, mais uma matéria de brechó. E não me lembro de mais nada. Só recordo de pautas fashions!
-
CAINDO DE MADURO - Sugestão de pauta: Em Três Coroas vive um padre negro, Ari Antônio da Silva, que é Doutor em Filosofia pela UPSA de Salamanca, Espanha, foi professor por 18 anos na Unisinos e há 28 anos leciona a disciplina de Antropologia Filosófica na FACCAT de Taquara. Ele pertence ao clero de Novo Hamburgo e está cotado para ser bispo, na mesma cidade.
Rende uma baita entrevista, informa o meu amigo Egon Müller,ou até mesmo um debate ao vivo. O Dr. Padre Ari Antônio da Silva, prega, a união da medicina com a religião, para o benefício dos doentes. Ele também fala sobre opções e questões sexuais.


--


mundo moderninho

Chego a me arrepiar!!

Dado Schneider postou no Facebook:

O que não tenho mais a menor paciência de ouvir falarem:
- protagonismo
- cena cultural
- stakeholders
- ____________ (você completa)

Bah, me dá coceira, me arrepio, tenho vontade de saltar na jugular quando escuto essas coisas.
Hoje, me irrita DEMAIS as pessoas que começam a frase dom "Então" e dão uma pausa. E o "com certeza"?
Depois de ler o post do Dado, lembrei de cara do "atores sociais". Argh!!
Aí os amigos dele lembraram de muitos outros:
plus size (gordo e gorda), motivação, conteúdo, eliminar o gargalo, coaching, agregarvalor, inclusivo, comunidades, fidelização, contenção, excelência, efervescência, pensamento sistêmico, lúdico, ambiência propositiva, clean, atores sociais, forma sustentável, empoderamento, gourmetização, alinhar, coletivo, raio gourmetizador, concertação, raio dollynizador. terraço gourmet, quebrar paradigmas, empoderamento, capilaridade.
Argh!!!
-
E tem muito mais cocô!

--


mundo reflexivo


Descobri que meus problemas transam entre eles e se reproduzem.

-

A CPMF é o cumulo da cara de pau.
É como se você tivesse que pagar IPTU cada vez que sai de casa, ou IPVA cada vez que dá partida no carro!


Cláudio Andrade, jornalista


--



mundo legal

Mapa do artesanato do RS

O projeto Garimpo das Artes Artesanais RS: Saberes e Fazeres apresenta amanhã, dia 7, às 11 horas, no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, em palestra aberta ao público e lançamento de publicação digital, os dados da pesquisa de campo que representam o primeiro mapeamento documentado do artesanato no Estado. Em expedição por 4 meses, o projeto abrangeu dez Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, representados por 27 cidades gaúchas.
-
Concebido basicamente em três frentes – mapeamento do artesanato, ministração de oficinas e criação de uma plataforma de contato e registro de dados – e liderado pela gestora cultural e pesquisadora Letícia de Cássia e pela mestre artesã e educadora popular Marly Cuesta, o trabalho enfatizou os saberes e fazeres ancestrais repassados entre gerações, em especial, os conhecimentos aprendidos e transmitidos com a alma e o coração dos mais velhos aos seus pares.
Foram entrevistados mais de 100 artesãos que trabalham com o artesanato indígena, quilombola, tradicional e de referência cultural e, que na sua maioria vive do ofício. Ações de formação em identidade cultural, cidadania e empreendedorismo cultural sustentável da rede de artesanato do Rio Grande do Sul, como as oficinas no formato de rodas de conversa realizadas em Protásio Alves, Bento Gonçalves, São Gabriel, Rio Pardo, Giruá e São Borja enriqueceram ainda mais a proposta.
As informações sobre cerca de 20 artesãos, matérias-primas e técnicas estarão na publicação digital que será exposta durante o evento e depois disponibilizada no portal de livre acesso www.garimpodasartes.art.br, onde também é possível entender melhor a abrangência do projeto e entrar em contato com as pesquisadoras para a indicação de novas fontes visando a continuidade da coleta de dados.
-
 O Garimpo das Artes Artesanais do RS: Saberes e Fazeres é um projeto contemplado no Edital SEDAC 11/2013 - Desenvolvimento da Economia da Cultura - Sociedade Civil, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul, em parceria com a EMATER/RS – ASCAR.

--


mundo político

Virou brincadeira

Leio hoje no Políbio Braga:

O deputado federal Danrlei de Deus reafirmou ontem que é candidato a prefeito de Porto Alegre. O PSD, Partido do vice-governador José Cairolli, quer marcar posição e eleger forte bancada na Câmara de Vereadores.

--


mundo turístico

Paisagem





--


mundo futebolístico

Pediu





--



PIADINHA





4 comentários:

  1. Pede ao Cláudio Andrade, pelo amor de Deus. para não dar ideia, porque eles podem gostar e adotar.

    ResponderExcluir

  2. Tu és grandalhão e gringo e te aconselho a não provocar o ‘alemon’ que também é grande e odeia os tais panetones. Bons amigos avisam, os outros atiçam. Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. O advogado e blogueiro Polibio ADOLFO Braga não tem jeito mesmo, pois não sabe que CÂMARAS DE VEREADORES não existem, vez que a Constituição diz que se trata de CÂMARAS MUNICIPAIS. Ele odeia tanto o PT que a raiva o cega. Hahaha...

    ResponderExcluir
  4. Nas palavras do "mundo moderninho", faltou uma: tecido social

    ResponderExcluir