Quarta, 18 de novembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Ivanhoé Eggler Ferreira mora em São Paulo, mas seu coração continua em Porto Alegre.
Hoje recebi um longo email dele, onde ressalta no início que é leitor diário do Blog do Prévidi.
Destaquei uma parte da mensagem:
(...) Mas, o real motivo do mail é ter, para minha surpresa, lido em uma de suas colunas que vc foi aluno do Infante Don Henrique. Lá pelos idos de 1966, tempos nervosos aqueles principalmente pelos lados da rua Botafogo, onde antigamente o Colégio era localizado. Entre o Colégio Presidente Roosevelt e a "pracinha" , como a chamávamos naqueles dias. (Praça Israel, se não me falha a memória). Fiz meu primário no Roosevelt  e em 1965 passei a estudar o ginásio no Infante Don Henrique.
Muitas vezes frequentei aquela salinha num predinho de madeira em que ficava nossa diretora "Dona Maria José", sempre com um batom vermelho forte e um cigarrinho na mão observando a meninada da porta da secretaria.
Com certeza nos cruzamos muitas vezes naqueles tempos.
Meu irmão mais velho, provavelmente foi da sua classe. Chamava-se Alceu Ferreira Junior. O outro, mais novo que eu, Fernando Ferreira. Éramos os três estudando por lá e uma das professoras que lembro bem Dona Sarinha (Português) era uma das minhas prediletas.
Mas teria muitas coisas a relembrar, bons dias aqueles no colégio.
Residi na Getúlio Vargas, 1053 quase esquina com a Botafogo. E ali passei minha infância e juventude até os 20 anos. Trabalhei um pouco na empresa jornalística de um tio, (Empresa Jornalistica Vale dos Sinos) Paulo Sérgio Gusmão , seu conhecido com certeza. Eles tinham um jornal voltado para Porto Alegre, eu acho, e chamava "Jornal da Semana". Não lembro bem, pois la se vão muitos e muitos anos.
Era isso. Essas coisas, pessoas e locais que cruzei, gosto de lembrar e falar, pois tudo isso faz parte da minha vida. Faço questão de carrega-las comigo. Por isso, e aí está a razão principal do meu apego ao Rio Grande. Muitos amigos queridos que tenho ainda por aí. Alguns até, em comum contigo, como é o caso do Dr.Ruy Gessinger , um grande amigo e a quem tenho um carinho muito especial por ter tido a oportunidade de o servir  como seu funcionário quando o mesmo foi Juiz em uma comarca do interior do estado. Bom. Me estendi demais no mail. Quando começo a falar no meu rio grande....tem papo pra vários dias.


Bom dia, Ivanhoé!





Semana das Cenas Inesquecíveis do Cinema


Para guardar.
Jerry Lewis cantando Mamãe eu Quero.










mundo midiático


ACREDITE! GRUPO DE COMUNICAÇÃO
INVADE AS ASSESSORIAS DE IMPRENSA!




As assessorias de comunicação ou assessorias de imprensa são responsáveis por milhares de empregos para jornalistas. São centenas de empresas por todo o país. Numa definição simples, as assessorias servem de ponte entre os clientes e os mais diversos meios de comunicação.
Quando as empresas, como o Grupo de Comunicação, promovem passaralhos enormes, uma das saídas para os demitidos é integrar uma assessoria de imprensa ou até mesmo montar uma.
-
Pois bem, o que vocês acham do Grupo de Comunicação ter uma assessoria de comunicação, concorrendo com as empresas que  estão lutando no dia a dia por espaço para seus clientes?
Claro que eles disfarçam, usando expressões em inglês.
Mas, na real, quem contrata eles tem praticamente assegurada a divulgação em um dos veículos.
-
Confira a propaganda deles:

O clicSTUDIO é uma agência de conteúdo comercial formada por profissionais do Grupo com expertise no bom jornalismo e na produção de conteúdo relevante.

O foco está em transformar o marketing em uma experiência contagiante, uma conversa mais próxima sem interromper a vida do leitor, construir a estratégia junto ao cliente e atingir uma audiência qualificada através de formatos diferenciados de conteúdo nos jornais do Grupo.

Produtos: Branded content, Publieditorial, Especiais, Infografia, Vídeos, Coleções e outros formatos de publicidade nativa.

-

Chamadinhas:

Toda a experiência das nossas redações na criação de conteúdos branded para os anunciantes

Os conteúdos do clicSTUDIO geram backlinks que melhoram o posicionamento da marca nos buscadores

Marcas podem divulgar os conteúdos nas suas redes sociais e nos seus sites

-
É ou não é uma baita sacanagem?


--


mundo perdido

Eles não têm o que fazer


STF decidirá se transexual
pode usar banheiro feminino

Recurso extraordinário estará na pauta do Supremo Tribunal Federal em sessão plenária marcada para esta quarta-feira

--


mundo triste

Escreve o jornalista Alexandre Appel:

A situação de muitas famílias brasileiras está dramática.
Nos últimos 30 dias recebi 42 currículos de pessoas me pedindo para indicar um emprego.
Pessoas com excelentes formações e que foram demitidas de seus empregos.
Honestamente no alto dos meus 61 anos de vida, nunca vivenciei uma crise como essa em nosso país. Nem no tempo da inflação galopante no governo Sarney.
Deus nos ajude!

--


mundo midiático

Variadas

DISSÍDIO - A diretoria do Sindicato dos Radialistas teve ontem a primeira rodada de negociações. Pedem 10,33%, que é a inflação do período, e os patrões/ofereceram 7,23%.
"Eles querem dar o índice por faixas e não querem pagar os 10,33% que é a inflação anual para quem ganha além de  3. 500,00. Evidente que nos preocupamos mais com quem ganha o Piso, já que no interior é praticamente só Piso, mas não podemos aceitar estas migalhas", afirma Antonio Edisson Peres, o Caverna, presidente do Sindicato.
Não tinha o que conversar. "Nos levantamos e fomos embora".
Caverna vai convocar uma assembleia na semana que vem e "vamos votar para que se decida na justiça".
-
PRÊMIO - O jornalista Luciano Nagel, de Porto Alegre, foi o vencedor da 22ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo 2015. O repórter conquistou  o 1º lugar na categoria Rádio, com a série de reportagens “Na boleia do caminhão aos confins do Brasil”, na época divulgada pela rádio Bandeirantes em dezembro de 2014. Para realizar esta série de reportagens, o jornalista percorreu mais de 6 mil km, na boleia de dois caminhões, do Rio Grande do Sul ao Estado do Pará.
Foram 120 horas na cabine do caminhão, cruzando oito estados brasileiros e percorrendo as piores rodovias do Brasil, inclusive a BR230, conhecida como Transamazônica. Este é o terceiro prêmio conquistado pelo repórter, desde sua demissão do Grupo Bandeirantes, ocorrida em abril deste ano.  Atualmente o jornalista trabalha como correspondente para o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) e Deutsche Welle, na Alemanha.
-
VORAZ - Me informam que o Cláudio Zappe, dono da Rádio Imembuí de Santa Maria, comprou as duas rádios de Julio de Castilhos.

UM CORPO MORTO

(clica em cima que amplia)


-
ISSO É JORNALISMO MUDERNO

Thor Batista exibe marcas de suor em passeio com namorada no Rio




-
SAMBA DO AFRODESCENDENTE LOUCO

(clica em cima que amplia)



--


mundo esportivo

Zequinha brilha!





--


mundo reflexivo

Pra pensar

Do jornalista Auber Lopes de Almeida:

- Em Paris, os taxistas desligaram os taxímetros pra ajudar a população a voltar pra casa, nas horas após os atentados.
- No Rio Grande, os comerciantes aumentaram em 300% o preço das lonas nos dias que se seguiram aos temporais.

--

mundo sindical

Nota oficial InterCement

A InterCement lamenta a decisão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de impedir colaboradores de entrar na fábrica de Nova Santa Rita-RS no último dia 16. Atualmente a companhia conta com 120 trabalhadores na unidade e recentemente manteve contato com o Sindicato para negociação do Acordo de Data Base para 2016. A empresa reforça que sempre esteve disposta a conversar com os representantes do sindicato, entendendo que o diálogo é o melhor caminho.

--


mundo da burocracia

Finalmente, o presídio de Canoas

O Módulo I do Complexo Prisional de Canoas tem previsão de funcionamento em fevereiro de 2016. Para que isso ocorra, equipes da Prefeitura de Canoas e do Governo do Estado encaminham pendências e tomam as providências necessárias para o início das atividades da casa prisional. Até dezembro a estrutura e os processos para recebimento e atendimento dos apenados estejam ajustados. Desta forma será possível fazer testes e simulados de funcionamento.
A obra de acesso provisório, sob a responsabilidade da Prefeitura, ficará pronta ainda neste mês. A definição de que policiais militares que atuam fora de Canoas serão remanejados para fazer a segurança do entorno do presídio, sem reduzir o efetivo do 15º BPM; as capacitações dos profissionais que atuarão no presídio, entre outros assuntos foram tratados no encontro.
O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Adriano Klafke, ressaltou que o funcionamento do Complexo marcará um processo de virada no sistema prisional e lembrou que o Comitê de Gestão Compartilhada do Complexo Prisional é iniciativa inédita no País. “Buscamos melhoria na segurança pública e no sistema prisional, com chances de ressocialização”, destacou.


--


mundo moderno

Versão 2015 do Superman





--
mundo das piadinhas

Depressão





2 comentários:

  1. Da sessão você sabia...

    Gramado na serra não tem sinal do sbt a mais de 30 anos seja por vhf "antena espinha de peixe" ou uhf...

    ResponderExcluir
  2. O clicSTUDIO estará no ano que vem entre os agraciados da empresa. De bom mesmo, nesses últimos tempos, só o titulo do glorioso São José.

    ResponderExcluir