Segunda, 16 de novembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


O cara é advogado, mas é muito ligado em tudo de comunicação.
Antenado. E leitor diário do Blog do Prévidi.
Leonel Debastiani mora na Zona Sul de Porto Alegre.


Bom dia, Leonel!





Semana Cenas Inesquecíveis do Cinema

Pra começar bem a semana!








mundo perdido


TRAGÉDIAS





Pensei muito sobre o assunto neste final de semana. Não tive paciência para ler os "debates" no Facebook e Twitter e muito menos o que escreveram nos tais "portais" dos jornalões.
No entanto, li o que escreveu o Tiago Dimer da Silveira,  que é o diretor de Publicidade e Marketing da Secretaria de Comunicação do RS:
Não contesto as manifestações de sentimentos e orações para Paris. Mas faço uma reflexão. Por que não tivemos toda essa comoção para as 200 pessoas mortas no avião abatido no Egito também num ato terrorista? Vidas são vidas e inocentes são inocentes em qualquer lugar.
Interessante, não?
-
Lembrei que no ano passado aconteceu uma tentativa de estupro na Redenção. Um horror. O porto-alegrense ficou indignado, até hoje se fala no caso.
Na semana passada assisti a uma reportagem no programa Balanço Geral (TV Record) sobre um  estupro. O apresentador Alexandre Mota estava indignado. Uma guria de 12 anos foi estuprada por um vereador na cidade de Riozinho, interior do RS.
Não vi nem ouvi o fato em outra TV, rádio ou jornal. Nada.
-
A polícia francesa está atrás dos terroristas para prendê-los ou matá-los. Sem a menor chance de dar espaço para "direitos humanos".
E os responsáveis pela tragédia de Mariana? ONDE ESTÃO OS CRIMINOSOS?
Nas TVs, deitando falação. E dando risada da tragédia. O Governo? Liberou o FGTS para os que sofreram  com o lamaçal. E a presidente sobrevoou a área, uma semana depois da tragédia.
-
Sobre esta tragédia que se chama estado islâmico: não entendo como as grandes potências de guerra ainda não terminaram com esses bandidos. Claro que vão morrer inocentes, mas faz parte das guerras.
-
Como escrevi no Facebook, prefiro mulher pelada.






--


mundo midiático

Fim de semana, o paraíso dos estagiários e "jornalistas"

DE SUPOSTOS E SUSPEITOS - Um apresentador escolado de uma rádio gaúcha (entenderam?) disse na sexta à noite que ocorreu um "suposto atentato" em Paris. Não sei se disse que os suspeitos eram do estado islâmico. Levou uma mijada do narrador de futebol e ficou quietinho.
O pior é que tem gente que escreve que o escolado apresentador está certíssimo - orientação dos advogados para que não sofram processos.
Já imaginou? O estado islâmico processar o escolado apresentador?
O jornalismo não tem mais jeito.
-
OLHA ISSO, NO SÁBADO, NAQUELE JORNAL:

Atentados na França

Suspeitos de ligação com ataques em Paris são presos na Bélgica

-
CONCORDA - Na Rádio Guaíba:

Obras de revitalização da orla fazem Prefeitura ampliar bloqueios para lazer na avenida Beira-Rio


-
DECIFRE - Na Folha de S.Paulo:


-
MORREU? - No NH:


-
NASCEU COM 15 DIAS - Em O Globo:

Desenganado ao nascer, meia passa por 10 cirurgias e sobrevive no futebol

Léo Olinda, o sobrevivente: em especial, meia do River-PI canta sua história. 
Ao nascer, tinha apenas 15 dias de vida. Agora, está a um dia do título da Série D

-

BOAZINHA - Naquele jornal, um dos maiores do universo:

Ligamentos
Com suspeita de lesão grave, Valdívia fará exames no joelho

-
E O SUCRILHOS? - No Estado de S.Paulo:

Polícia prende bandido
que tomava Toddynho
antes de assaltos no RS


--


mundo dos eventos

SÓ FALTA ENTERRAR


Há muitos anos não ia na Feira do Livro de Porto Alegre.
Fui na semana passada para os autógrafos do Nega Lu, do Paulo César Teixeira.
Dei uma banda por lá e constatei, mais uma vez: só falta enterrar.
Fiquei sabendo que um baterista foi o responsável por uma das maiores filas para autógrafos.
Estrelinhas de TV também brilharam.
"Eventos" paralelos de montão. Na maioria inutilidades.
Positivo? O patrono, Dilan Camargo.
Hoje olhei uma foto do encerramento.O Dilan Camargo bem na frente. Ao seu lado o organizador da Feira.
E me lembrei do Escândalo Casartelli.

--


mundo midiático

Press AD de novembro




Reinvenção. Este é o tema central da edição de novembro da revista Press Advertising, que já está chegando às bancas.
Na Press, a questão é a necessidade dos veículos de comunicação em se reinventarem para sobreviver num mercado que está em permanente mudança e que exige, cada vez mais, soluções ousadas e inovadoras. Isso serve para os veículos da mídia tradicional e os de mídia online.
Já a Advertising trata da "reinvenção do consumo", que deixa de ser apenas e tão somente a partir de produtos e empresas nacionais ou globais e passa a se configurar, numa contra-corrente, também na aquisição de produtos locais, produzidos de forma mais orgânica e pelas comunidades mais próximas do consumidor.
As entrevistas do mês estão, mais uma vez, imperdíveis.
Na Press, o prefeito de Canoas, o sempre jornalista Jairo Jorge fala da crise econômica e ética do País, o seu futuro político e, também, sobre futuro do Partido dos Trabalhadores. "Precisamos derrubar o muro da arrogância" afirma ele, como caminho para uma novo concerto entre políticos, governos e sociedade. Para ele, não existe avanço na sociedade, se não houver diálogo e participação. Sobre uma possível saída do PT, ele acha que as coisas vão se esclarecer nos próximos meses, e revela uma esperança de que o partido reencontre seu eixo histórico, sob pena de se perder como ideia política e como opção consistente no campo da esquerda.
Na AD, o empresário e consultor, Carlos Bierdrmann analisa o momento econômico, as alternativas para vencer a crise, o caráter esquizofrênico de parcela do empresariado e da sociedade gaúcha. "Gaúcho não se importa em perder, desde que a outra parte não ganhe", diz ele ao referir que boa parte das relações pessoais, empresariais e políticas no estado são semelhantes a um permanente Grenal.  Para Biedermann, que também preside a ADVB-RS, a quebra do estado nos dá a oportunidade de, enfim, fazermos aquilo que precisa ser feito, por absoluta falta de opção.
Na seção Grandes Nomes, a vida de José Zaragoza (AD) e José Hamilton Ribeiro (Press). A edição traz, ainda, matéria especial sobre Hugh Hefner e o império que construiu em torno da revista Playboy; os resultados de pesquisa sobre como os gaúchos estão percebendo a crise econômica; e as galerias com capa histórica da revista Rolling Stones (Press) e anúncio antológico do Biotônica Fontoura. Isso tudo e ainda os artigos de Diego Guichard, Mario Rocha, André Martins e Alberto Meneghetti.


--


mundo musical

Canoas Jazz 2015

A quinta edição do Canoas Jazz está se aproximando e está  no ar o hotsite do evento, que pode ser acessado pelo www.canoas.rs.gov/canoasjazz2015. Nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 19 horas, o Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, receberá os shows dos argentinos do Escalandrum e La Chicana, dos gaúchos do Jazz 6, e dos sul-africanos do Ladysmith Black Mambazo, um dos mais importantes grupo vocais masculinos do mundo.
No dia 21, o cantor, compositor, pianista e violonista Pedro Longes fará o show de abertura. Em seu álbum solista de estreia “Conexión”, lançado este ano, Pedro Longes abre um diálogo entre o MPB, a música latina e a mundial, fundindo ritmos, harmonias, referências, regionalismos e poesia, na busca de uma música contemporânea, cujo ponto de partida é o sul do Brasil. Financiado pelo Programa de Incentivo à Cultura de Canoas, “Conexión” foi gravado em 2015 nos Estúdios Suminsky e Soma, contando com a produção de Tiago Suminsky e a participação de músicos como Daniel Mueller, Caio Maurente, Ariel Lopez e Eduardo Barboza, além da participação da intérprete argentina Ana Clara Moltoni, com quem Pedro faz um dueto em “Hermosa”. O músico porto-alegrense traz influências de nome como Oswaldo Montenegro, Vitor Ramil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Guilherme Arantes, Pedro Aznar, Charly Garcia, Fito Paez, Paul McCartney, Elton John e Pat Metheny, entre outros.
-
O Canoas Jazz 2015 será lançado amanhã, a partir das 20 horas, na Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270). A noite contará com show da cantora Flora Almeida, acompanhada de banda. Flora, uma das mais destacadas cantoras gaúchas, com 31 anos de carreira, lançou recentemente o álbum “Flora Canta Noel”, onde faz uma releitura jazzística da obra do célebre compositor de Vila Isabel e que fará parte do repertório.

--


mundo midiático

Aos associados da ARP

Estamos no shortlist do Salão da Propaganda da ARP, mas nós queremos mais. Se você é associado, escolha o SBT RS na categoria Veículo do Ano.
O SBT RS é a emissora de TV que mais inovou e cresceu a sua programação local .
São 7 programas produzidos no Rio Grande do Sul, aliados aos mais variados conteúdos nacionais que compõem a completa grade de programação da emissora feita para sua família, com muita informação e diversão.
Em 2015, marcamos presença e realizamos ações de mercado nos mais importantes e conceituados eventos locais, como Expointer, Festival Mundial de Publicidade, Acampamento Farroupilha e Arena de Verão no Litoral. Ampliamos nosso conteúdo 360º na área do digital. Aprimoramos nossa estrutura, miramos no futuro e estamos ampliando o mercado. E para completar, temos também a indicação de Suzana Leonardis como Atendimento de Veículo do Ano.
Por isso tudo, vote SBT RS para Veículo do Ano. #votesbtrs

EU TÔ NA TORCIDA!!





--


mundo midiático

Por que votar no SBT RS?

Meu Deus, a casa tá caindo e o Grupo de Comunicação, ao invés de, humildemente, comunicar ao mercado que está numa luta titânica para reverter a situação, não! Fica se arvorando de líder! Faz lobby descarado para "ganhar" prêmios.
Estão com as calças esfarrapadas na mão e assim mesmo querem manter o vinco.
Demitem dezenas e dezenas de "colaboradores" em todas as áreas e em todos os veículos, todos os dias - confira o noticiário do Blog do Prévidi apenas na semana passada -, mas assim mesmo se pintam de "líder".
Hoje, o Grupo de Comunicação é o Líder do Fracasso!


--


mundo das piadinhas





2 comentários:

  1. Nossa, vcs já viram que o Carpinejar está participando do Sala de Redação?
    Hoje, pra completar o quadro da dor, o PAULO BRITO, sim ele mesmo o narrador da batata na boca, CANTOU ao vivo...
    Ele está fazendo shows pelo interior...
    Não tenho palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pessoal, com todo o cuidado para não parecer agressivo, eu gosto, melhor, adoro ouvir programas esportivos em nossas rádios, mas este Sala - que até era muito bom alguns anos atrás, hoje está insuportável. Antes eu dividia: meio Esfera Pública, meio Sala; agora, não mais. Agora, sou todo ouvido no Esfera e no excelente "comunistinha" ( ninguém perfeito) Juremir Machado, o "Diogo Mainardi dos pampas" ( Um Diogo às avessas, às esquerdas, mas tão polemico, instigador, provocar quanto!). Abraços.

      Excluir