Sexta, 20 de novembro de 2015




Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Paulo McCoy Lava é o cara mais apaixonado por automobilismo que conheço.
Fanático.
"Este esporte é tudo para mim. Paixão que se renova diariamente", diz.
É jornalista. Imagina qual a sua especialidade?
Nasceu em Porto Alegre e vive em Vale do Sol.
Solteiro, prefere mulheres afrodescendentes.



Bom dia, Paulo!






Semana das Cenas Inesquecíveis do Cinema


Podem me classificar de babaquara, mas é uma das cenas mais lindas do cinema.












mundo midiático


JORNALISMO DE WHATSAPP, TWITTER,
FACEBOOK E OUTRAS MUMUNHAS






Hoje, não gastaria quatro anos e dinheiro para fazer uma faculdade de jornalismo.
Primeiro, porque a profissão não existe mais. Segundo, não há como controlar a atividade. Qualquer pessoa pode fazer um site/blog, uma web rádio, qualquer atividade jornalística pela internet. Terceiro, não sei se em pleno século 21 se aprende o suficiente numa faculdade. Não sei.
Tenho escrito que o Jornalismo não tem mais jeito.
Vejam, cada vez que se identifica uma grande bobagem em jornais rádios e TVs, os autores da mancada ao invés de agradecerem ficam brabos. O pior é que as bobagens aumentam a cada dia. Principalmente porque os geniais administradores aboliram as tarefas dos revisores e praticamente não existem mais editores.
-
E repórter?
Não é fácil ser repórter. Ir atrás. Hoje, são raríssimos.
A maioria fica no que chamam ainda de redação, na frente de um terminal com o celular na mão. Redigem na base do control C control V. Aguardam a chegada dos releases. Ou de mensagens.
São raríssimos também os apresentadores de rádio. De verdade.
Ficam na frente de um terminal, abrindo sites de notícias e consultando o Google.
E o principal repórter desses "apresentadores" é o WhatsApp. Ah, e o Twitter e Facebook.
São geniais. Escuto todos os dias coisas como "chove em Arvorezinha", "temporal em Ronda Alta", "buraco no quilômetro 24 da RS 215", "trânsito interrompido na BR-116 na altura do avião de Canoas". E não esquecem de "informar" quem foi o "responsável pela notícia".
-
Não tem mais jeito


--


mundo justo

SBT RS é o Veículo do Ano!!

Ontem, durante o Jantar da Propaganda, uma promoção da Associação Riograndense de Propaganda, foram entregues os prêmios para os profissionais e empresas que se destacaram neste ano.
E, como está no título, fiquei muito feliz pela vitória do SBT RS - participei da campanha por esta vitória, já que os filiados à ARP foram os eleitores.
Luís Cruz, diretor regional do SBT RS, feliz da vida, recebeu o prêmio, acompanhado de vários colaboradores.
-
Ah, sim, o SBT RS concorreu com dois veículos do Grupo de Comunicação.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!

--


mundo idiota

Sem comentários

Acreditem, do Governo de Brasília:





--


mundo midiático 2

As velhas picaretagens do GC



Recebo:

Ao ler este post no teu blog "ACREDITE! GRUPO DE COMUNICAÇÃO INVADE AS ASSESSORIAS DE IMPRENSA!" lembrei que essa é uma prática antiga do Grupo, só que agora é mais refinada. Antigamente, quem fazia os informes publicitários era a diretoria comercial, com um jornalista. Deves lembrar. Acho que agora a coisa está mais aprimorada, mas a picaretagem é a mesma.

--


mundo terrorista

EXCLUSIVO

Informa o jornalista investigativo Cláudio Andrade:




Estado Islâmico assume autoria de tomada de três pinos
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, integrantes do Estado Islâmico assumem a autoria de diversas atrocidades que assolam o mundo ocidental. “Sim, fomos nós que obrigamos os brasileiros a usar tomadas de três pinos”, declarou Alamed Al Mofada. Enquanto tentava encaixar, sem êxito, um carregador de iPad na nova tomada, concluiu: “O consumismo desenfreado de produtos da Apple levará a sociedade ao colapso.” Em seguida, confessou que o EI vem sabotando, há décadas, o 3G da TIM.
-
E  o nosso ex-presidente Lula levou a culpa por anos!

--


mundo moderno

UBER

Do experiente jornalista Erico Valduga:

“Somos contra a ilegalidade”, diz o conspícuo presidente do sindicato dos taxistas, Luiz Nozari, em crítica ao Uber. Ilegalidade, no caso dele, é o surgimento de concorrência no cartório que ele representa, e jamais a patifaria que é uma pessoa possuir 5, 10, 15 placas, até usando o serviço para lavagem de dinheiro mal-havido. É verdade que o poder público, o que inclui a Colenda, faz que não vê a violação. Aí, quem cala, consente. Em tempo: dizem que uma placa custa ao redor de R$ 250 mil (x 3.800 carros = R$ 950 milhões). Quanto disso acaba nas campanhas eleitorais?


--


mundo midiático 3

Variadas

NA RÁDIO CANHÃO - Mais estripulias do algoz: ele emprega três profissionais, jornalistas diplomados e com registro, com carteira assinada como radialista. E outra: estão contratando mais um profissional, que  ainda é estudante (vai ser formar no fim do ano) como radialista. Com isso, enrolam anos e anos para trocar o registro na carteira.
-

MEDO DE PROCESSO DO ESTADO ISLÂMICO - E tem gente que diz que estão certíssimos! (Até o Jornal Nacional trata o bandido como mentor):

Justiça confirma morte de supostomentor dos atentados em Paris

-
AUDIÊNCIA - Leio no tudoradio.com que "após novidades, Caiçara e Rádio Pampa crescem em audiência na Grande Porto Alegre". Tudo bem, acredito que a Caiçara tenha tido um baita crescimento, com a chegada do Sérgio Zambiasi e por estar no AM 780 e 1020. Mas vamos esperar os números de novembro do Ibope, não?

-
VENCEDOR DO GRE-NAL RECEBERÁ O TROFÉU ACEG 70 ANOS
As comemorações dos 70 anos da Associação dos Cronistas Esportivos Gauchos – ACEG, terá no Gre-Nal, mais um ato festivo.  O vencedor do clássico que ocorre neste domingo,  dia 22, válido pelo Campeonato Brasileiro, receberá o Troféu ACEG 70 Anos.  A iniciativa contou com a concordância dos clubes e da Federação Gaucha de Futebol.  Os capitães das duas equipes também usarão braçadeiras com o logotipo da ACEG 70 anos, em homenagem à entidade.
Os profissionais que estarão atuando na cobertura da partida também serão recepcionados com um Café da Tarde, na Zona Mista do Estádio Beira-Rio. A promoção  da ACEG conta com o apoio do Sam’s Club, parceiro da entidade nas comemorações que marcam os 70 anos da associação representativa dos cronistas esportivos do Rio Grande do Sul.

-
DE NOVO - Invencionices da transformação.


--


mundo dos protestos

Só para atrapalhar a vida das pessoas

Ainda bem que não tenho que pegar a friuei hoje.
Do blogdochicopereira.com:
Moradores de Gravataí e Cachoeirinha querem fechar novamente a Freeway por meia hora em cada sentido na sexta-feira, dia 20 de novembro.  Novo aumento do pedágio é abusivo, dizem os organizadores, entre eles, Cícero Chemim que conclama também a galera por nosso blog: “Isenção para os moradores de Gravataí já! Ou seremos apenas revolucionários de facebook e whatsapp sem ação e sem voz no mundo real?”. Tudo legalmente feito para os protestos, com aviso às autoridades e com pedido de apoio da Polícia Rodoviária Federal como fizemos tempos atrás. Convocação:  Reunião no Aldeião, a partir das 18h, saída para o pedágio às 19h15min.

--


mundo midiático 4

A Playboy ainda não terminou?

A impressão/certeza que tenho é de que desde que eles começaram a priorizar as magricelas com silicone a revista terminou. Além disso, mandaram embora excelentes jornalistas e grandes escritores não eram mais convidados. Neste século a Playboy morreu.
Tanto que esta miss Brasil 2015 seria destaque na capa - 1,75m e 45 kg:


Confira que "corpo escultural"!!
-
Agora, a atriz Bruna Linzmeyer seria considerada gorda pelos "homens" da Playboy:






--


mundo das piadinhas






3 comentários:

  1. Só uma opinião: A solução para o problema dos táxis é simples, mas ninguém quer realmente o resolver. Como qualquer autorização para trabalhar individualmente (alvará de comércios, por exemplo), as permissões para taxistas não deveriam ser limitadas. Todo cidadão habilitado (CNH, ficha limpa na Polícia e Justiça, estágio de turismo - conhecimento da cidade e urbanidade) e proprietário de automóvel em condições (conforme as normas já existentes) que quisesse se dedicar ao transporte público, deveria ter a permissão (INDIVIDUAL, INTRANSFERÍVEL e RENOVÁVEL PERIODICAMENTE) para isto. Com a devida identificação dele e do veículo à vista para fiscalização pelos usuários.
    Não há motivo para que esse "mercado" fique restrito a alguns apaniguados e seus herdeiros, que formam pequenos monopólios na forma de "cooperativas" que todos sabem serem empresas individuais disfarçadas, que exploram o trabalho dos coitados que "alugam" seus veículos. Como escrevi, se o cidadão possuir um veículo e que ambos preencham as condições de legais, não há por que impedi-lo de trabalhar honestamente transportando pessoas. Abaixo o monopólio de alguns privilegiados! PS: e nem me venha com essa conversa mole de que os profissionais "pagam tributos que ninguém mais paga". Os taxistas pagam, mas ganham privilégios que os demais cidadãos não tem acesso!

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo que é brabo contabilizar dinheiro e 4 anos de um curso universitário e considerá-los no quesito sunk costs. E pra completar, a sensação de perda, que dizem que nosso cérebro duplica, não desaparece, pois não ganhamos algo em dobro para compensar. Jó que o diga, pois nos confirma que é necessária essa proporção, para nos "recuperarmos": Deus restitui-lhe o seu primeiro estado e aumentou, no dobro, tudo o que antes possuía. (42,10)

    ResponderExcluir
  3. Sobre as preferências da revista PLAYBOY e seu declínio, concordo com tua opinião em gênero, número e grau. Acrescentaria ainda a frescura de algumas "modelos" por determinados fotógrafos da moda - obviamente de cachê altíssimo - para dar um toque de "arte" - e, na maioria das vezes, brochante - em algo que no fundo no fundo servirá apenas para satisfazer as fantasias sexuais de alguns solitários e adeptos do sexo solitário.

    ResponderExcluir