Terça, 10 de novembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Nos 12 anos do Blog do Prévidi já escrevi dezenas de vezes que ele é o primeiro e mais expressivo colaborador.
Pena que não posso retribuir a altura.
Para quem me acompanha há mais tempo sabe que trata-se do Marco Aurélio Souza.


Bom dia, Marco!





Semana Frank Sinatra


Que tal?










mundo perdido


UMA SOLUÇÃO PARA O BRASIL:






OU







Isso, implosão ou incêndio dos prédios do Congresso Nacional.
Só os prédios. Vazios.
Explico.tintim por tintim.
-
Muitos brasileiros se orgulham da democracia em que vivemos, desde que os militares apearam do poder. E dizem, altivos, que a cada dia ela, a democracia, é aperfeiçoada.
Bonito.
Lindo se fosse assim. Se fosse real.
-
Uma democracia que não permite que uma criança, dormindo numa madrugada chuvosa, na calçada, seja recolhida para um abrigo, desde que não queira; que não permite que um menor de 18 anos compre cigarros ou uma cerveja, mas pode comprar a vontade crack. maconha ou pó; que tem uma justiça especializada em recolocar nas ruas qualquer tipo de bandido - traficante, assassino ou corrupto; que uma pessoa com menos de 18 anos não tem autorização para dirigir um veículo, mas pode roubar um carro, matar nas ruas e tudo bem, não dá nada - vai ser ressocializado; que tem os juros mais altos do universo; que tem péssimos serviços de saúde e educação; que tem uma casta vivendo numa ilha da fantasia...
-
UMA CASTA VIVENDO NUMA ILHA DA FANTASIA.
Um grupo privilegiado que vive longe de tudo, mesmo em que a cidade em que vivem seja o próprio mar de lama. Difícil de entender? Para quem vive em outras paragens, sim.
Brasília é um inferno para os habitantes normais, mas um paraíso para esta casta corja.
E os castelos dessa casta corja são os prédios do chamado Congresso Nacional.
Lá eles podem tudo, fazem tudo. É um território livre!
--
A História do Brasil comprova que as massas sempre foram artesanais.
Mas deram vários exemplos maravilhosos de que agem corretamente.
Falharam, há alguns anos, quando tiveram a oportunidade de invadir o tal Congresso Nacional e quebrar tudo. Poderiam ter feito o serviço - e eu, pela TV, torci muito. Não lembra? Naquelas manifestações pela redução do preço das passagens de ônibus.
Quem sabe faltou alguém que dissesse "VAMU INVADÍ!!" ou esperaram que a corja tomasse vergonha na cara e mudasse. Doce ilusão.

O CANCRO, O ABSCESSO, A PESTE NEGRA DO BRASIL SE CHAMA CONGRESSO NACIONAL!!
TUDO QUE TEMOS DE RUIM PASSA OBRIGATORIAMENTE POR LÁ!!

Ah, não? Basta conferir quem preside a Câmara federal e o Senado federal.
Dois bandidos/criminosos reconhecidos mundialmente.
-

Estão acreditando que é uma proposta muito radical?
Pois bem, amanhã tenho outra alternativa.


--


mundo político

Quero ver!



--


mundo político 2

Foi cubano ou coxinha?




Professorinha Luciana Genro foi submetida ontem à noite a uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco.
Tudo correu bem.
Aí um amigo questiona:
- Pode me dizer quantos médicos cubanos trabalham no Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre?
Disse que não tinha a menor ideia.
- Será que ela confiou nos porralouca dos coxinhas?

--


mundo político 3





--


mundo midiático

A Rádio Popular do Grupo de Comunicação afunda

Recebo:

Meta estabelecida de faturamento no início do ano para a Rádio Popular para novembro é de R$ 1.285.000,00, mas abriu o mês com somente R$ 385 mil. É isso mesmo. Entenderam? Em contratos de publicidade!
A comedora de sucrilhos com nescauzinho já deve estar abastecendo o aterrorizante pássaro para pousar no morro. Porque a despesa, incrível!, aumentou.
Sabem tudo de programação de rádio. 
Abraço.


--


mundo midiático 2

Mudar para pior

Escreve o Derli Baltasar, de São Leopoldo-RS:

Reportando-me a alguns de seus tópicos, em edições anteriores, concordo plenamente com você, sobre o sucateamento da, quase centenária,  Rádio Popular. Após as mudanças ocorridas recentemente, não mais tenho sintonizado a AM, nem a FM.
Mas no domingo pela manhã, tendo acordado mais cedo, liguei meu rádio na AM e a programa era, Gauderiada, se bem me lembro. A apresentação era do que seu principal apresentador. A minha surpresa, foi de que, durante todo o tempo em que ouvi, referia-se ao domingo, dia primeiro, véspera do feriado do dia 2 de novembro, Finados.
Certamente era um programa gravado. Até aí, nada de mais, pois sempre, o programa de domingo, às 6 h., é uma gravação. A surpresa é que nem conferir o "rolão de gravações", foi feito. Isso que o programa de 2 horas de duração e nenhum funcionário se deu conta.
Já não me refiro do erro, em si, mas de algum funcionário que possa estar ouvindo e ligar para corrigir a falha. Ao término do Programa, o apresentador, solenemente, desejou um ÓTIMO FERIADÃO A TODOS e até domingo que vem.
Talvez, no próximo domingo, coloquem uma gravação com data de 08.11.2015. para não perder o costume.

--


porto alegre abandonada


Prefeito de quase 2 metros é contra o Uber. Queria vê-lo no banco da frente de um Palio laranjinha, fedendo a desodorante vencido, ouvindo funk e, em pleno verão, com o ar "estragado"


Claro que isso jamais acontecerá, porque o digníssimo anda num carro maravilhoso da municipalidade.
-
Leia o que escreveu o Hermes Dutra:

Neste fim de semana fui a São Paulo, para aniversário de um neto, e na volta para ir a Congonhas, meu filho que mora lá disse que ia chamar o UBER. Bem, como foi ele pagou a corrida, antecipadamente por cartão de crédito, não sei quanto custou, mas perguntei se era mais caro e ele me disse que não. Pois bem, cinco minutos depois um carro parou na porta da Casa, desceu o motorista extremamente educado, pegou nossas malas e abriu as portas do carro para entrarmos.
O ar já estava ligado, de forma que a temperatura era excelente, e ele ainda disse que tinha duas garrafas de água mineral, já geladas (que aliás nem tomamos). No aeroporto desceu, abriu as portas, tirou as malas nos desejou boa viagem e se foi.
Não sei se todos são assim, mas gostamos muito do serviço.
Se for assim em Porto Alegre, que venha logo.


--


mundo precipitado

Assim como a "imprensa burguesa e golpista", o Blog errou!

Não foi dessa vez.
Ontem, a nota mundo das lideranças - Eu avisei, é o substituto do "líder tímido de mãos nos bolsos" está errada. Julio Ricardo Mottin é o Top Personalidade de Marketing ADVB/RS 2015. Tudo bem. Só que este é o pai e não o jovem empresário/surfista Júlio Ricardo Mottin Neto.
O papai é este:




--


mundo publicitário

Alguns ainda vivem no esplendor do século passado

A  Rua da República amanheceu com vários cones, ligados com aquelas fitas amarelas/pretas, reservando espaços de estacionamentos disputados diariamente quase a tapa.
No início da tarde começaram a chegar caminhões, vans, carros, que traziam equipamentos e dezenas de pessoas. Negócio sofisticado. Tinha até uns caras com camiseta preta, com a estampa "alimentação".
Presumi que seria mais uma filmagem de comercial. Só estava em dúvida porque ainda não tinha  visto a "cadeira do diretor" e nem vi chegar uma das estrelas, o câmera, ou melhor, "diretor de fotografia".
Alugaram o Van Gogh.
Nem desci para comprar cigarros porque poderiam me proibir de andar pela calçada.
Era a filmagem, mesmo, de um comercial. Só não vi os dois diretores - devem ter saído escoltado em função do assédio das fãs.
-
Aí fiquei lembrando do Marcos. E dos milhares de guris e gurias, por todo o Brasil, que produzem vídeos com celulares grotescos e são ídolos.
Imagina se tivessem toda essa parafernália dos publicitários.
Oscar, no mínimo!




--


mundo dos eventos

É hoje!
Nega Lu do Paulo César Teixeira




"No verão de 1986, outra campanha memorável do Escaler celebrou a chegada do cometa Halley. Batizada de “Cometamor”, a ação de marketing plantou um improvisado laboratório astronômico na porta do boteco – a rigor, um telescópio com três estudantes de Astronomia da UFRGS de prontidão para prestar esclarecimentos aos clientes, em troca de vales de cerveja doados pela casa. Personalidades como a apresentadora de televisão Ivette Brandalise e o comentarista esportivo Lauro Quadros foram lá espiar o Halley. Para facilitar a visualização, o prefeito Alceu Collares mandou apagar as luzes da Redenção, mas foi tudo em vão – a rapaziada não viu sequer o rastro do visitante sideral. Ainda assim, não faltaram motivos para Toninho (Antonio Calheiros, dono do bar) comemorar: “Pela manhã, o que se via em profusão eram as garrafas vazias de cerveja no chão”. A decepção fez lembrar uma canção profética que Rita Lee havia composto mais de dez anos antes:
O cometa deu um golpe e não apareceu (...)
E as pessoas precisavam dele, baby
Pra levantar as cabeças!
Yeah! Mas, olhe bem, baby
Não é preciso cometas!"
-
Trecho do livro NEGA LU - UMA DAMA DE BARBA MALFEITA, de Paulo César Teixeira.
-
Lançamento HOJE, DIA 10, 18 HORAS. na Sala Oeste Santander na Feira do Livro
Festa de Lançamento AMANHÃ, DIA 11, a partir das 19 HORAS, Espaço Cultural 512.
https://www.facebook.com/events/914560781955126/
Foto: arquivo da família da Nega Lu com reprodução de Tânia Meinerz.

--


mundo dos eventos 2

Da amiga Luciana Zart

(clica em cima que amplia)




--


mundo midiático 3

Vou te contar



-
Escreve o Fernando Guimarães:

Além dos portugueses não respeitarem o acordo feito com todos os países (eles continuam a usar "acção" "accionista" "facturar" - embora o Brasil tenha feito a "reforma" por aqui, acabando com trema, acentos diferenciais, etc.) agora acho que esta jornalista inovou, aplicando a palavra "LOGISTA" para designar aquele que é proprietário de LOJAS (esta é típica que o corretor do Word não pega...)
LOGISTAS deve ser aquele pessoal que tem comércio ou seja "LOGAS", tipo "LOGAS RENNER", "LOGAS COLOMBO", "LOGAS AMERICANAS"...





--


mundo perdido 2

Do Sensacionalista:


Caminhoneiros exigem reunião com Dilma
para pedir dicas de como parar o país


--


mundo comunicativo

Oi com menos reclamações

A Oi, que já investiu R$ 123 milhões no RS em 2015, comemorou a perda da liderança no Ranking do Procon de Porto Alegre em outubro. A companhia diminuiu em 28% o número de reclamações, devido a diversas iniciativas adotadas, entre elas a implantação da “Solução Procon”, na loja Oi da Rua dos Andradas, em Porto Alegre, onde o cliente é encaminhado pelo Procon e pode realizar qualquer tipo de atendimento com solução imediata ou agendada.
A Oi também aprimorou seu serviço de atendimento com iniciativas que garantem ao cliente melhor experiência com os canais de relacionamento da empresa. A estratégia da Oi foi de investir e capacitar sua operação com base em pesquisas para identificar as preferências e expectativas do cliente, com relação ao atendimento. Com as ações, a Oi reduziu o contact rate e aumentou o uso e a eficácia do autoatendimento. A Oi conta com aproximadamente 5 milhões de clientes no RS, são 2,6 milhões na telefonia móvel, 1,7 milhões na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 110 mil em TV por assinatura.
-
Entre as principais entregas que contemplam a estratégia da Oi está a criação do atendimento convergente residencial, que possibilita o cliente de telefonia fixa, de banda larga e de TV resolver seus problemas em um único contato sem a necessidade de transferência de ligações.
A Oi desenhou também uma nova URA com foco numa navegação mais simples e direta. O atendimento ficou mais humanizado e contextualizado, se ajustando ao perfil de cada cliente. Esta ação aumentou o uso do autoatendimento em 50%.


--


mundo potente

Te cuida, garanhão!


O inglês Ray Boddington, de 74 anos de idade, passou por momentos delicados após tomar duas pílulas de viagra para sair com uma mulher 47 anos mais nova que ele. O encontro com a moça foi bom, mas quando estava voltando para casa, o idoso começou a passar mal dentro de um ônibus e uma ambulância teve que ser acionada.
"Duas horas depois que eu tomei os comprimidos, comecei a me sentir fraco e doente. Eu conseguia sentir meu coração batendo e meu sangue correndo pela minha cabeça, mas achei que estava tendo um ataque cardíaco e que iria morrer", disse Ray em entrevista ao diário Mirror.
Ray é um cabeleireiro aposentado e pai de seis filhos. Ele admitiu que só tomou os viagras por diversão. "Ela é muito mais nova (27 anos de idade), então eu quis ficar apto para conseguir aguentar o momento. Eu não farei isso novamente, com certeza", finalizou, assustado.

--


mundo pop

Stones na Fronteira

Nereo Rodrigues Mendes escreveu no Facebook:

Difícil mas acabamos de confirmar. Entre o intervalo de Montevidéu, Uruguay, e os shows no Brasil, os Rolling Stones farão apresentação em Santana do Livramento. Como sou amigo do Neco, patrão do Piquete Negrinho do Pastoreio, eles farão apresentação por lá. O Neco fez um exigência e o grupo concordou. Serão dez músicas do repertório e outras vinte do cancioneiro gaúcho. Será o show do ano na fronteira. A foto do cartaz promocional já está pronta. Ficou excelente. Ingressos ao preço único de 6 reais por pessoa. Corram que serão somente 350 ingressos e nada mais.





--



mundo das piadinhas






4 comentários:

  1. Perdão, mas discordo radicalmente de quem diz que o Congresso Nacional é o cerne da péssima quadra da vida nacional pela qual passamos. As leis estúpidas que lá são aprovadas têm origem no Executivo. Sim, eles as aprovam, mas não são os únicos responsáveis por toda a estupidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. O Congresso Nacional pode aprovar ou rejeitar o que o Executivo para lá encaminha, mas compete a esse Poder a iniciativa de LEGISLAR. E tem mais. A cagada mesmo é culpa do ELEITORADO, pois ninguém chega ao Congresso por sua vontade exclusiva. Hoje com todos os recursos de que dispomos pergunto quantos de nós cobram de seus eleitos? Ficou ruim, não é mesmo? Pois eu cobro dos meus eleitos e não faço nada mais do que minha obrigação. Estou errado doutor?

      Excluir
  2. É só ver quantos apresentadores tem no programa da tarde da rádio popular. Acho que são cinco.

    ResponderExcluir
  3. Prévidi,
    Não estranhei muito a informação da previsão, fracassada, do faturamento da Farroupilha, pós saída do Zambiase, em torno de 1,27 milhões/mês. Rádio popular, mesmo a mais popular do sistema solar, pra faturar 12 milhões/ano, é muito, mas muito difícil. Agências, e mesmo vendas diretas, querem mesmo é ter seus produtos associados ao futebol, noticiários de primeira linha, etc. Uma agência de automóvel, um banco que tenha dono ( não vale Banrisul ) nem graciosamente aceita ter seu nome associado a programa popularescos. Isto é fato, não adianta alguém querer me xingar!
    (Dias atrás, por acaso, pois a Guaíba estava com problemas de sinal na AM, e eu peguei a Caiçara, ao ladinho da Guaíba: é de doer, propaganda de escritório de advogados de quinta categoria, medicamentos para emagrecer mulheres, etc. Com isto deduzo que a Caiçara, a segunda mais forte no segmento popular, deva – a pau e corda – faturar 4 ou 5 milhões/ano, e olhe lá!)
    Esta é a razão pela qual o bom radialista Sérgio Zambiase não teve espaço nem na Band, nem na Guaíba, pois acrescentaria audiência, mas não faturamento. À guisa de informação, a Gaúcha ( um dos maiores faturamento no rádio de todo o Brasil!) há um ou dois anos andava faturando em tono de 44 milhões/ano! (muito dinheiro – todas as estações do Sistema Massa/Ratinho no interior do Paraná, SBT, não chegam, somando tudo, a este valor!), e a Guaíba 22 milhões (a Gaúcha acredito que mantenha faturamento, mas a Guaíba, não).
    Como curto muito a Guaíba (pra mim, disparado, a melhor do dial) eu observo, por exemplo, a quantidade de inserções no programa do Rogério – que deve ser o record de faturamento da rádio – nas três horas, das 6 às 9 horas, dá uns 30 minutos de publicidade (10 minutos por hora), 60 inserções a um valor médio de 350 reais/ cada, gerando, em torno, de 500 mil/mês ou 6 milhões/ano. Não devo ter errado muito. Nos outros espaços, não há muita propaganda (há muita institucional da rádio, fazendo chamadas para outros programas, etc.).
    Torço para que rádios, padrão Gaúcha, Guaíba, Band, esporte e informação de primeira qualidade, tenham cacife para se manter neste mundo de transformações terríveis, pois viver sem rádio, pra mim... nem pensar!

    ResponderExcluir