Terça, 3 de novembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Escreve o Júlio Cunha Neto:

Tu conversaste comigo no domingo, enquanto passeava com a Kirah pela República, lembra? Conforme havia te prometido, mando em anexo fotos dela.
Minha esposa, Luciana Fuelber, a achou abandonada num terreno baldio próximo ao prédio dela, em Santa Cruz do Sul. Tinha apenas dois meses de vida e apresentava nítidos sinais de maus tratos. Foi três meses antes de eu começar a namorar a Lu.
Hoje, estamos nós três morando juntos aqui em Porto Alegre e a Kirah está muito feliz conosco. Apesar do tamanho, é muito dócil e adora brincar - especialmente com crianças e cachorros menores que ela. Este mês, nossa "bezerrona" completa um ano de vida.





Bom dia, Júlio, Luciana e Kirah!







Semana Elis Regina


A deusa!!









mundo midiático


A TRANSMISSÃO DA FINAL
DA COPA DO MUNDO DE 1958


Demorou 56 anos mas, desde a última sexta-feira, o torcedor brasileiro já pode ver, na íntegra e com narração em português, o primeiro título Mundial de sua história no futebol.
O responsável pelo resgate histórico foi o engenheiro Carlos Augusto Marconi, 64 anos, um especialista em telecinagem que montou um verdadeiro quebra-cabeças durante anos até concluir o trabalho em 2008. Só nesta semana, no entanto, por ocasião de uma reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", o material foi disponibilizado no Youtube.
Para construir a transmissão da vitória brasileira por 5 a 2 diante dos donos da casa, a Suécia, o engenheiro utilizou áudio ambiente retirado de uma película inglesa, com imagens obtidas em 2006 e narradas em russo. Ele as usou como base em vídeo e cobriu as imagens com áudios de rádios brasileiras.
O trabalho com o som foi ainda mais difícil. Além do áudio ambiente, ele queria usar narrações brasileiras da época. Mas os arquivos que obteve da Rádio Bandeirantes e da Rádio Nacional não tinham a narração completa. Cada um omitia uma parte do jogo. Por isso, ele resolveu juntar as duas. Como naquela época havia um narrador para cada lado do campo, a versão final ficou com quatro narradores. Faltou apenas um minuto do jogo para cobrir com o áudio, que ficou apenas com o som ambiente da partida.




--


mundo das pérolas



-
Recebo de um amigo, Roberto:

Quando vais reunir o povo da Assembleia para um chope? Pode ser aí no "teu bar".
Amigo, ao contrário de ti, sigo fiel a Rádio Gaúcha. Mas, nos últimos dias não tenho entendido os critérios.
Hoje pela manhã, o Antonio Carlos Macedo noticiou que houve um arrastão em um bar chamado Ossip.
O nome me chamou a atenção em função do poeta polonês perseguido por Stalin. Autor de versos como:

"...Petersburgo! Ainda tenho os endereços,
Pelos quais acharei as vozes dos mortos.
Vivo na escada de fora, e na têmpora
Me golpeia a campainha brutalmente sacada.
E por toda noite aguardo visitas queridas,
Chacoalhando as correntes das portas..."

Pois bem, em um programa carregado de informações policiais, o Potter (não sei se é assim que se escreve) e a Kelly entrevistaram um dos assaltados e omitiram o nome do lugar. Não é possível que eles não tenham ouvido o Macedo, pois a Kelly estava participando do programa. Qual o critério para citar o nome em um programa e no outro não? Como ouvinte quero saber onde posso ir com segurança.
Sobre a Kelly, gosto do estilo dela, mas esses dias ela travou com o Macedo uma discussão que como ex-funcionário da Secretaria da Fazenda e depois de comissões da Assembleia fiquei envergonhado com a matemática desta juventude. Ela disse que o Estado paga 1 bilhão de reais/dia cada vez que atrasa o pagamento da parcela da dívida e citou Leonardo Busatto, um dos principais assessores de Feltes como o responsável pela informação. O Macedo educadamente registrou o engano: "1 milhão de reais, Kelly" e ela seguiu falando em bilhão. Não ouvi uma correção dela a respeito do assunto. É possível que tenha feito e o erro de trocar 1 bi e 1 mi não é anormal. Ruim foi ela insistir e ainda citar o nome do Secretário do Tesouro.
Aguardo a data para reunirmos os dinossauros da Assembleia com um bom chope e gostosos acepipes.


--


mundo midiático 2


Bom ouvi-lo novamente. Na Caiçara





--


mundo das piadinhas





Um comentário:

  1. Prévidi, diz para o teu amigo Roberto, que segue fiel à Rádio Gaúcha, sintonizar a Guaíba no horário do Mendelski, das 5:00 às 9:00. Duvido que ele não mude de ideia.

    ResponderExcluir