Quarta, 6 de janeiro de 2015



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.


Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou




Semana dos Festivais 3





mundo do mosquito criminoso

O POVO BRASILEIRO
ESTÁ SENDO ENGANADO

Recebi email do Paulo Lipp João.
Por sua vez, ele recebeu mensagem de "Júlio Castro, um engenheiro agrônomo estudioso, que está com 80 anos de lucidez e mora em Nova Petrópolis. É um alerta  para a questão da campanha de controle da dengue.
Segundo ele, o foco do controle está causando "engano" nas pessoas que pensam que o "fumacê" nas ruas resolve o problema, enquanto o controle dentro de casa não é mencionado e seria o mais importante para as pessoas não serem picadas".
Leia e tirem suas conclusões.

Todo mundo sabe que para acabar com insetos caseiros invasores como baratas, moscas, pulgas, formigas, pernilongos, muriçocas temos que aplicar inseticidas.
Porém, usar inseticidas para matar os mosquitos da dengue que só vivem dentro das nossas casas, não pode, o governo não quer. Só pode é caçar larvas lá fora na rua em águas paradas e no lixo com larvicidas e fumacê.
Curioso não?
Os larvicidas importados de Cuba não matam os mosquitos que já estão escondidos (dois meses) dentro das nossas casas embaixo das camas, dentro dos armários picando as pessoas e fabricando mais ovos, mais larvas e mais mosquitos todos os dias, faça Sol ou faça chuva.
O "FUMACÊ" (UBV) usado nas ruas pelas prefeituras, também não mata os mosquitos da dengue que estão escondidos dentro de nossas casas quietinhos, esfregando as perninhas prontos para picar as pessoas. Porém, mata os inimigos naturais dos ovos do Aedes, os insetos comedores de ovos. A população de mosquitos aumenta.
Esses larvicidas estão fazendo da dengue no Brasil uma praga de proporções Bíblicas, como as do Egito! Quando as primeiras mortes por febre amarela ocorrerem (agora o ZICA) vão dizer que não sabiam e que a culpa é da população.
A epidemia só aumenta e se espraia.
Como acabar com a epidemia?

O MOSQUITO DO ARMÁRIO

Os noticiários da imprensa, TV, blogs e governos estão transmitindo notícias e orientações, sobre o mosquito da dengue, COMPLETAMENTE ERRADAS.
Essa é a causa da epidemia se espalhar para todo o pais.
O mosquito da dengue não vive voando por aí ou violinando nos nossos ouvidos como o pernilongo(Culex sp.) e não faz postura de ovos em águas paradas ou lixo.
A esperteza deles é outra.
Ele é um inseto doméstico, caseiro: o  MOSQUITO DO ARMÁRIO. Só vive dentro das casas dos humanos, quietinho, bem escondido nos locais escuros, esfregando as perninhas, (embaixo das camas também!) e é ali que eles tem que ser EXTERMINADOS COM INSETICIDAS e não do lado de fora, na rua, em águas paradas e lixo como quer a propaganda do governo.
Vamos começar uma guerra de EXTERMÍNIO contra o inimigo público número 1.
Acabando com os machos e fêmeas não haverá mais ovos, larvas, mosquitos nem Febre da Dengue, Chikungunya, Febre Amarela ou Zica Vírus.

A BATALHA DO PULVERIZADOR PESSOAL

O INIMIGO:

O mosquito é pequeno, preto com risquinhos brancos não tem violino e não coça. Está escondido somente dentro das nossas casas nos locais escuros é o mosquito do armário.

A ESTRATÉGIA  DO COMBATE:
Basta aplicar INSETICIDA à base de água nos seus esconderijos. É o mesmo que fazemos com baratas, moscas, pulgas, formigas, pernilongos ou outros insetos.
Esse mosquito só se reproduz sugando sangue humano é por isso que vive há 1,5 milhões de anos, escondido dentro das casas. Sai por perto para desovar (no seco!) e volta logo para se esconder.
É aí que vamos pegá-los.
Ele é peludinho e costuma ficar deitado esfregando as perninhas. Esse é o seu ponto fraco. Os INSETICIDAS matam  por "contato" com o corpo do inseto.
É uma covardia nossa, mas guerra é guerra!

AS ARMAS:
(uma só) O "PULVERIZADOR PESSOAL". São armas perigosas e letais para os mosquitos...
Pulverizador de 500ml (meio litro): Já estão em todas as casas. São os pulverizadores de veja, limpa vidros, ajax, de jardim ou qualquer outro que pulverize água. Água: H2O. Manejo simples. Basta fazer "piissipssi..."

AS MUNIÇÕES: (muita e barata)
Água: Serve da bica, da chuva, do Mar, poluída ou não. Se entupir, desmontar a arma, limpar, recarregar e continuar atirando. Como nos filmes.
Inseticida. São "domissanitários" (domus é casa em latim) como o malation, k-otrine, deca-plus, solfac, ciperpour, temprid ou outro qualquer à base de água, quer dizer, para aplicar nas casas e cidades em ações sanitárias contra os insetos.
Exterminam os insetos adultos, machos e fêmeas e os que estão nascendo. Em caso de dúvida consultar agrônomos, veterinários, técnicos agrícolas e vendedores das lojas agrícolas ou de animais (petshops) que vendem esses produtos.

O ABASTECIMENTO:
Os fabricantes produzem esses inseticidas com várias marcas e embalagens desde envelopes com 5gr até l litro.
6ml do concentrado faz um litro de calda. Um litro, prepara até 150 litros de calda, conforme está no rótulo. O rótulo é a Lei. Calda é o nome da mistura do inseticida com água.

CARREGAMENTO DAS ARMAS:
Calda: Um litro de calda pronta, inseticida (6ml)+água, carrega as armas para aplicação em locais escuros de 10 salas ou uma casa grande. Os preparadores da calda devem usar os equipamentos de segurança que estão nos rótulos, mais funil, canecas e sabão para lavar os equipamentos.

O CAMPO DE BATALHA:
Interior das casas e prédios das cidades e do campo que são os lugares onde os mosquitos estão escondidos.
Aplicar sobre as superfícies em camada fina, sem escorrer. No ar não. Nos locais escuros, embaixo das camas, dentro dos ARMÁRIOS, cadeiras, atrás das cortinas, dos móveis até a altura do peito, pois o mosquito voa baixo. Para cima não adianta. Atrás das portas, elevadores, banheiros, porões e escadas. Garagens, carros, caminhões, ônibus, escritórios, escolas. Fora das casas onde os mosquitos desovam no seco, fazer uma geral! Aplicar em cima de vasos, águas paradas, plantas, folhagens. Ir até o meio fio da rua para pegar as fêmeas poedeiras e viajantes.

O TIROTEIO:
Atirar a vontade. Uma vez por semana até a epidemia acabar. Depois, uma vez por mês por 12 meses para garantir o extermínio dos mosquitos que ainda vão nascer (já com os vírus).

A SEGURANÇA:
Não pulverizar as cozinhas, depósitos de alimentos, os quartos de crianças e os pisos onde as crianças pequenas brincam. Nesses locais espanar bem os cantos para fazer os mosquitos se mudarem. Os inseticidas devem ser aplicados com cuidado, longe das pessoas e com mínima exposição do aplicador. Esperar a água secar bem. Crianças e animais ficam longe durante o trabalho de aplicação.
Todo esse trabalho na hora da aplicação é bem melhor do que pegar dengue.

O EFEITO DOS INSETICIDAS:
O inseticida à base de água é fulminante. A chuvinha do pulverizador em cima do mosquito mata, vira pó, é exterminador mesmo. Tem efeito por mais 10 dias contra mosquitos aventureiros que se aproximarem. O efeito dito residual é fundamental para a eliminação da praga e garantia contra a reinfestação pelos mosquitos.

QUANTO CUSTA:
Um vidrinho de 30ml faz 5 litros de calda e custa mais ou menos Rs$ 10,00. Ou seja 2,00 Reais o litro de calda!
Para aplicação em grupos ou condomínios melhor embalagens de 250ml Rs$ 40,00 (dá para 40 litros de calda) Ou seja 1,00 Real o litro de calda!

O CONTRA ATAQUE:
Os mosquitos se protegem do extermínio catastrófico de adultos pondo os ovos, lá fora, "no seco" esperando que chova e que ficam vivos por mais de um ano. Pelo tamanho do traseiro de um mosquito pode-se imaginar como são esses ovos. São microscópicos, invisíveis, muitos dos que já estão espalhados por aí no ambiente vão vingar.
Vamos manter o tiroteio até que os  últimos mosquitos se entreguem e acabe a epidemia de dengue.

OS ALIADOS:
Corpos de voluntários (gente acostumada ao que der e vier).
Uma embalagem de 1 litro de inseticida dá para preparar muita calda,  grupos de voluntários de boa vontade podem organizar "postos de combate" nas esquinas, portas de casas, prédios, preparando e distribuindo munição e armas, dando instruções aos exterminadores. É o melhor local para troca de experiências e falar dos resultados alcançados.

OS SABOTADORES:
Como em todo filme de guerra vai haver espiões e sabotadores. São as pessoas que, de boa ou de má fé, vão levantar argumentos contra os inseticidas e a favor dos mosquitos, sem saber nada sobre esses poderosos produtos químicos. Homens de pouca fé. Provavelmente nunca pegaram dengue e ficaram sofrendo, vomitando e mijando sangue na cama de um hospital.

A VITÓRIA:
A vitória será de todos. Não será tarefa fácil. Ela será total se no próximo verão não se registrarem casos de dengue. Se ocorrerem, continuar atirando.


--


mundo globalizado (nos pepinos)

De quem é essa frase?

"O estado tem de caber dentro de sua arrecadação"

É do José Ivo, o "desgovernador"?
Não, meus amigos, é do governador Pezão, do RJ, que anunciou o corte R$ 1,5 bilhão para enfrentar crise.


--


mundo baba-ovo

Os patifes não vão tomar conta!!

A jornalista Gilmara Gil, uma amiga de vários anos, postou uma foto da filha, Ana Lígia Gil Espuny, no Facebook, com uma personalidade que não precisa identificar:



Aí eu brinquei:
Pô, Ana, não precisava o biquinho. Podia ser de boca aberta, babando!!!
Não demorou muito para um completo imbecil aparecer:
Este é um grande homem. Tem que tietar mesmo, fazer biquinho... deixar coxinhas babando e invejando
Infelizmente, não consigo me segurar:
Como tem otário e babaca escrevendo neste Facebook, hein? Esses tipos não sabem brincar. Em tudo tem que justificar as tetas federais que mamam.
E postei esta foto, abaixo do comentário:





--


mundo muderno

Aprenda: depois do empoderamento e da sororidade...

camarotização x pipocação

Estar no camarote, camarotizar: camarote faz sucesso ao fazer do sujeito um ser diferenciado; quem está no camarote não quer ser qualquer um. É a gourmetização, a segregação do espaço.
Quando se está fora do camarote, a pessoa está na pipoca.
-
Entenderam?


--


porto alegre abandonada

O caos da rodoviária

Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Os finais de ano, quando aumenta muito o movimento, tornam mais evidente a precariedade da estação rodoviária da capital dos gaúchos.
É incrível que entre década e saia década - ela foi inaugurada em 1970 - e nada mude. Nem a permissionária, a Veppo.
Já que para os jornais, rádios e tevês não vêem nenhum defeito nela, manifesto minha contrariedade no blog:

http://clovisheberle.blogspot.com.br/


--


mundo debiloide

Gostei

De oantagonista.com

Jorge Ben Jor para Ministro da Fazenda

Luiz Fernando Pezão, para resolver o rombo financeiro do Rio de Janeiro, mandou retirar de seu gabinete o quadro “Alegoria da morte de Estácio de Sá”, de Antônio Parreiras.
O quadro, como ele contou a O Globo, dava azar:
"Bastou ele sair e começou a entrar dinheiro".
Segundo Luiz Fernando Pezão, a descoberta de que o quadro era o verdadeiro responsável pela falência do Estado foi feita por Jorge Ben Jor, durante uma visita à sede do governo:
"Ele chegou aqui, deu três batidinhas na moldura e disse: 'está muito carregado, tira'”.
O Brasil é irremediável.


--


mundo midiático

Carta do Nando Gross ao Caverna

Nando Gross é o gerente geral da Rádio Guaíba e Antônio Edisson Peres, o Caverna, é o presidente do Sindicato dos Radialistas:

Sindicato dos Radialistas RS com interesses estranhos

Peço a atenção ao que está acontecendo no sindicato dos radialistas de Porto Alegre. Existe hoje uma perseguição preocupante com a Rádio Guaíba e confesso que isso está me me intrigando porque se trata de um sindicato de trabalhadores e não patronal. Que interesse estaria por trás de tal campanha?
Não posso deixar de destacar a campanha sistemática que vem sendo feita pelo atual presidente do sindicato dos radialistas do Rio Grande do Sul contra a Rádio Guaíba. Suas declarações me levam a crer que esteja sendo patrocinado por alguém para agredir um dos veículos mais tradicionais de comunicação do país.
O mais grave é o desconhecimento total que a entidade mostra da realidade da empresa, citando fatos que não passam nem próximo da realidade e mais, se utilizando dos canais de comunicação da entidade, pago pelos radialistas, vários deles hoje trabalhando na Guaíba.
O sindicato insiste em tentar desqualificar a emissora, falando em queda de faturamento e audiência. Primeiro que não correspondente a verdade, a emissora perdeu verbas do governo estadual como todas as outras, mas cresceu mais de 30% no setor privado. A audiência atual recolocou a Guaíba na vice liderança no segmento de rádio News. Há dois anos ela ocupava a quarta colocação no segmento. Portanto, qual o interesse em tentar espalhar ao mercado uma mentira deste tipo?
O sindicato utiliza a máquina da entidade para atacar a todo instante a rádio Guaíba, qual o interesse da atual diretoria nisso? Essa é a grande questão. O que está por trás desta campanha? O presidente, Antônio Edson (Caverna), chegou a ligar para o diretor da Guaíba, Luciano Araújo, pedindo uma punição a minha pessoa, porque se sentiu agredido quando eu respondi a um texto difamatório escrito por ele contra mim. Queria a minha punição e ameaçou processar a empresa caso isto não fosse feito. Caverna parece estar fazendo isso a mando de alguém.
Aliás, no jornal do sindicato, na mais recente publicação, a edição tinha oito páginas e sete fotos do seu presidente. E tudo isto pago pelos radialistas do estado, sejam eles sindicalizados ou não, visto que a contribuição sindical é obrigatória.
É natural que um sindicato se coloque a favor dos trabalhadores, mas quando ele está a serviço de outros e busca o prejuízo de uma instituição que emprega mais de 90 pessoas, é no mínimo suspeito. Qual seria o interesse desta diretoria em lutar pelo fracasso da Rádio Guaíba? Quem sairia lucrando com isso? Por que tanto interesse em falar mal da emissora e do trabalho que vem sendo desenvolvido? Os atuais profissionais que lá estão fazendo o máximo não merecem respeito?
Acho que os radialistas devem ficar atentos a este cidadão. Todos sabemos da sua origem profissional, faz tempo é verdade, mas será que ainda não cortou as amarras?
Talvez a diretoria da Central Única dos Trabalhadores, entidade com tradição na luta pelos trabalhadores,  devesse fiscalizar e pedir explicações às ações deste senhor. Não consigo entender qual o interesse do sindicato em acabar com a Rádio Guaíba divulgando mentiras em suas plataformas de comunicação.
Para a comunidade e ouvintes fiéis, digo que isto não afeta em nada nosso trabalho, mas como a campanha difamatória é sistemática, era preciso uma resposta.
Ao sindicato e sua diretoria, lamento informar quer  terão de conviver com o sucesso da Guaíba, especialmente em 2016 que já se desenha como o ano da grande reação e do reposicionamento da emissora no lugar de onde nunca deveria ter saído.


--


mundo das piadinhas






Um comentário:

  1. Oi Prévidi, feliz 2016, amigo.

    Prévidi, hoje, pela manha, como hábito, estava ouvindo o Rogério Mendelski, o meu programa preferido em rádio. Lá pelas 8,30h falaram sobre a tal bomba de hidrogênio detonada pela Coréia do Norte. Falaram que a bomba é mais potente que uma bomba nuclear e mais algumas coisas. Só quero, pois é um assunto que adoro, afirmar que uma bomba de hidrogênio não somente é mais potente; é, sim, mais de mil vezes mais potente que a nuclear. É tão poderosa que usa como espoleta para sua detonação uma bomba nuclear (bomba nuclear é com fissão do núcleo de átomo que pode ser o urânio 235 ou outro material). A bomba de hidrogênio usa o princípio do amalgamento ( fusão ) de dois átomos de hidrogênio gerando o hélio mais uma sobra muito pequena de massa, mas que, multiplicada pela velocidade da luz, olha o Einstein e sua famosa fórmula:E = m.c2, transforma-se numa estupenda explosão. Essa fusão é o que ocorre no interior do sol. É para se obter as mesmas altíssimas pressões do núcleo do sol, que se usa a bomba atômica tradicional. Por fim, quero dar minha opinião de alguém que gosta desse tipo de assunto: pra mim é impossível os norte-coreanos terem a tecnologia para detonar bombas de hidrogênio. É, tenho certeza, mais um!, blefe daquele maluco reizinho.

    ResponderExcluir