Quinta, 21 de janeiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








Semana da noite 3


Menestrel do amor é duca!!







mundo filosófico

AO INVÉS DE ESQUERDA E DIREITA,
NÃO É MELHOR A GENTE FALAR
EM CERTO OU ERRADO?





Na década de 80 o debate político era intenso. Nada a ver com o que acontece hoje - simplesmente contra ou a favor de um presidente ou governador. Se discutia política, apenas. Cada um com as suas idéias. Os partidos estavam em formação e a gente acreditava nos líderes. Eu tinha o Brizola como parâmetro, mas gostava muito do Lula. E do doutor Ulysses.
Tanta conversa que uma noite concluímos que era uma bobagem esse negócio de esquerda e direita.
Um amigo discordava e argumentava feroz. Ao mesmo tempo dizia que um grande político brasileiro era o Nelson Marchezan, pai do atual deputado federal e um político identificado com os milicos golpistas.
Trabalhei nesta época como repórter de política e mais tarde na assessoria de imprensa do PDT. Tive a oportunidade de conviver com bons políticos, especialmente com o doutor Brizola. Este sabia jogar. Transitava em todos os lados. E não se preocupava com esses rótulos. Apenas uma vez criou a história do "socialismo moreno".
-
Hoje, não dou a menor bola para esse negócio de ser de "esquerda" ou de "direita".
O que importa é o que se faz certo. Apenas isso.
No entanto, não se pode concordar com incompetência.
Simples.


--


mundo estranho

Fantasma

Escreve o jornalista Mario Marona:

JN exibiu longo VT sobre as causas do acidente que matou Eduardo Campos, demais passageiros e tripulantes do jatinho de campanha do PSB e de Marina Silva. A reportagem falou sobre as indenizações às vítimas e se referiu aos patrões dos pilotos mortos como “contratantes”.
Mas em nenhum momento informou quem são esses contratantes, quem pagava os pilotos e quem era, afinal, o dono do avião. Trata-se, até agora, de um avião-fantasma.
Um mistério insolúvel, que, pelo jeito, não pode ser esclarecido nem mesmo nos registros em cartório, na FAB, na Anac, na seguradora ou com as famílias dos "contratados". Será que a candidata a vice nunca perguntou a quem pertencia aquele avião que ela usou em sua campanha?


--


porto alegre abandonada

Um bom exemplo, hein prefeito?

A Ronda Ostensiva Municipal Urbana – Romu, serviço ligado à Secretaria de Segurança e Trânsito de Uruguaiana, tem garantido a tranquilidade da população em um momento em que a área está fragilizada no Estado. No segundo semestre de 2015, foram registrados 336 atendimentos incluindo ameaça, venda de droga, desacato, apreensão de objetos, depredação, embriaguez, furto, tentativa de homicídio, entre outros.
São 60 homens oriundos da Guarda Municipal distribuídos em sete viaturas. As equipes contam ainda com o apoio de cães farejadores treinados para a localização de entorpecentes. “O Município está se tornando um personagem ativo em uma área que é de responsabilidade do Estado”, define o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider.
-
Nos próximos dias entrarão em funcionamento as 15 câmeras já instaladas na cidade através da Enafron – Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras. As imagens captadas em 360° e transmitidas para o Centro de Operações no quartel da Brigada Militar serão espelhadas na Central de Comando da Romu, otimizando as ações do serviço.


--


mundo midiático

Variadas

MUITO BOA!

Polícia acredita que chacina em Alvorada foi motivada por disputa de traficantes
Dois irmãos e um homem foram mortos
-
NOVIDADE - Lançamentos, descobertas e novas interpretações para clássicos do pop. Esta é a receita do programa Sonora, que estreia no próximo domingo, dia 24, às 18 horas, na FM Cultura 107.7.
Comandado pelo publicitário Eduardo Axelrud, o programa conta com uma hora de duração e é a transposição para a rádio convencional da webradio This Is It (http://thisisit3.playtheradio.com/).
“É enorme a quantidade de bandas e projetos de grande qualidade sendo lançadas no mundo inteiro a cada semana e que não chegam ao ouvido das pessoas. O Sonora é uma tentativa de rastrear isso na internet e levar música boa até os ouvintes, independente se é eletrônica ou acústica. É novo, é bom de escutar, então é Sonora”,explica Eduardo.
-
MUITO BOA! - 2

(clica em cima que amplia)

-
AGORA VAI!!


Escreve o Márcio Beyer, no Facebook.
Como sei que é um jornalista sério, publico:

NOTA OFICIAL – CANDIDATURA AVELINE/CORAZZA – ACEG –
Mandato 2016-2018

Por uma ACEG diferente!

O consenso sempre é a melhor solução. E esta foi a tentativa da Chapa encabeçada por José Aveline Neto e Luiz Antônio Corazza desde o começo do processo eleitoral.
O coordenador da nossa campanha, histórico ex-presidente João Garcia, iniciou as tratativas com o atual presidente Edgar Vaz que, num primeiro momento, chegou a acenar com que essa possibilidade fosse discutida em reunião a ser marcada.
Insistimos, mas não obtivemos retorno, ao contrário, soubemos que a chapa da situação estava sendo articulada. Bom para a democracia. Haverá enfrentamento. De ideias, de projetos e de futuro para a nossa entidade.
Cabe agora uma reflexão: o que fez este mandato tampão da atual diretoria? Quantos seminários? Quantos convênios? Quantos cursos para os jornalistas e radialistas? Ah, pagou contas. Importante, mas será que é só isso que a categoria merece?
Caro associado, a atual diretoria te chamou durante o ano, ou só está te chamando agora, na hora da eleição? Isso tem um nome: OPORTUNISMO!
Já formalizaram apoio à Chapa Aveline/Corazza, o Sindicato dos Radialistas do RS, ARFOC-RS - Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado, FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas do RS e ARI – Associação Riograndense de Imprensa, além da quase totalidade de ex-presidentes da entidade.
Venha conosco, Vote Aveline e Corazza - Por uma ACEG diferente!


--


mundo urbano

Precisam cuidar mais do Rio

Escreve o jornalista Nando Gross:

De férias com a família no Rio de Janeiro, algumas coisas me chamam a atenção. Nunca vi um trânsito tão caótico e mal sinalizado como agora, consequência de uma cidade toda em obras, por conta das Olimpíadas.
Mas o pior é o cheiro de esgoto que toma conta da avenida mais famosa do Rio, a Atlântica, em Copacabana. O calçadão é todo recheado de restaurantes, em alguns deles é impossível ficar tamanho o desconforto pelo cheiro. Conversei com vários proprietários que estão reclamando desta situação. Lamentável.


--



COMPRE!!





Simples.Envia pedido para jlprevidi@gmail.com que vai pelo correio sem despesa.

Ou na Banca da República.
(Rua da República esquina avenida João Pessoa - Porto Alegre)



--



mundo empoderado


Isso é o empoderamento da mulher, não?


(clica em cima que amplia)






--



mundo das piadinhas





6 comentários:

  1. Caro Marona, essa é uma pergunta que me faço desde o acidente. Creio que o ET de Xapuri não pensou sobre a propriedade do avião, pois o BILHÃO de reais doado à campanha pelo banco Itaú fascinava a todos eles que certamente apenas pensavam em como anular a multinha de DEZENOVE bilhões que o banco que deveriam anular caso eleitos. Desde que nosso remoto ancestral inventou a religião e o dinheiro esse mundo virou uma merda.

    ResponderExcluir
  2. Sobre as explicações (duvidosas na minha visão de leigo) ao acidente que vitimou Eduardo Campos e outros, achei ridícula uma "simulação" mostrando o avião "voando e chocando-se contra os telhados", quando os poucos vídeos obtidos mostram uma queda quase vertical. Para quem gosta de "teorias de conspiração", há uma delas, boa, nos primeiros parágrafos do seguinte texto:
    http://mujahdincucaracha.blogspot.com/2014/09/o-jogo-politico-nada-e-o-que-parece-ser.html

    Garivaldino Ferraz - Brasília

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que em muitas situações esse organismo atrapalhe ou não resolva, porém que quer ajudar no assunto, quer: http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/

    ResponderExcluir
  4. Essa semana, Pedro Ernesto cantou de galo, menosprezando as rádios concorrentes e dizendo que a Guaíba tem 6% e que precisa passar a Grenal antes de competir com a Gaúcha. Se isso é fato, porque não deixaram a Guaíba transmitir a Copa do Mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      A nossa Guaíba é tipo rádio por assinatura, ou seja, tem ouvintes fiéis, "guaibeiros", aos milhares e em todo o Brasil. O Pedro é responsável pelo "desmonte" do Sala que virou não mais o bom programa esportivo que foi no passado; o Sala é hoje um programa humorístico com o senhor Cacalo a fazer piadinhas de mau-gosto do Inter, qual bêbado chato em bar de esquina de vilas interiorianas.
      Há informações, a serem conferidas, que o esporte nos domingos da Guaíba teve 100% de incremento na audiência ( e isso chateia, né seu Pedro?) e que o programa do comunistinha Juremir - Esfera Pública - também teve um excelente incremento na audiência ( eu, particularmente, gosto de ouvir o Juremir; só o abandono quando o deputado Fontana, pela 99º participação no programa, vai e diz que "tá tudo bem, a Dilma tá certa, o Sartori não tem programa de governo, blá, blá blá). É, presumo, o pessoal do Sala migrando para o Esfera.
      Para a minha Guaíba ficar 100%, só falta a direção contratar o Diego Casagrande - hoje na Band - para ocupar o espaço ( vazio) das 14,3h até às 17h. Aí, amigos, seria covardia! Com o Diego as opções ideológicas dos apresentadores ficariam bem mais equilibradas. 95% dos ouvinte da Guaíba são, amplamente, a favor do mercado, pela democracia, antibolivarianos, contra estatais pública provedoras de sinecuras aos políticos desempregados, a favor de prender, e não mimar, bandidos, etc. Abraços aos "just like me" guaibeiros.

      Excluir
    2. ...a favor do mercado e da democracia...água e óleo não se misturam jamais! Ou se tem liberdade (imprensa, opinião) ou se tem mercado (Rbs, Gaucha, Pedro Ernesto).

      Excluir