Quinta, 7 de janeiro de 2016




HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








Semana dos Festivais 4









mundo "turístico"

COISA MAIS SEM GRAÇA
O CALÇADÃO DE IPANEMA







Já comentei nesta semana que estive na Zona Sul de Porto Alegre com uns amigos de Minas Gerais. Fazia tempo que não ia para aquelas bandas.
A não ser porto-alegrenses fanáticos, não há quem consiga ver muita beleza na tal "orla do Guaíba". Até a entrada daquela rua dos clubes náuticos - incluindo aí a SAVA Clube - o pessoal elogia as avenidas. Mas até chegar a Vila Assunção é tudo igual a década de 70. Impressionante. Ou melhor, se nota vários focos de lixo. Antes dos Bombeiros tem um monumental lixão - pelo jeito está lá há muito tempo.
Antes de chegar a Ipanema, alguns condomínios e eu me lembrei do avião, que era um bar. E existiam vários motéis; vi apenas uma modesta plaquinha.
O tal do calçadão. Não se pode estacionar mais do lado direito. Tem mais uma inútil ciclovia. Ficamos por lá mais de uma hora e nenhum "usuário". Contei aos meus amigos mineiros que antes existiam vários quiosques na areia e inclusive a Taba - de dia, bar, e a noite boate. Pedalinhos. E os extraordinários vendedores de cachorro quente. Os caras levavam o pão em cestas de vime e as salsichas em recipientes aquecidos com carvão. Mostarda e ketchup, nada mais. O mais maravilhoso é que se podia tomar banho no rio. Hoje, as pessoas tem medo de pisar na areia.
Consegui algumas fotos no Google:





-
Caminhamos pelo tal calçadão. Tinha bastante gente, mas nenhum ambulante, nem de picolé. Nada. Nenhuma atração. Na areia alguns pontos de esgoto e uma horrorosa ponte de madeira, sabe-se lá pra quê.
Coisa mais sem graça.
-
A propósito: O que faz a Secretaria de Turismo de Porto Alegre?


--


mundo reflexivo

Do jornalista Cláudio Andrade:

Um recado pra vocês, caixas de supermercado, que ficam analisando minha nota de 50 pra ver se é falsa:
Se eu tivesse notas falsas compraria um iate e não miojo.


--


mundo paradisíaco

Deve ser influência dos catarinas - lá, tudo pode

Em Torres, a ciclovia:





--


mundo perdido

A Pátria Educadora de dona Dilma

Para este ano, o corte do orçamento do Ministério da Educação é de 10,5 bilhões de reais.
Mais ou menos 10 por cento do total.


--


mundio perdido 2

Escreve o jornalista Auber Lopes de Almeida:

O governo de Minas, administrado pelo PT, ainda não pagou a integralidade dos salários de dezembro do funcionalismo.
Espero coerência dos meus amigos petistas e critiquem o governador Fernando Pimentel com o mesmo empenho que tem com o Sartorão.
Ah, entendi. É que lá não dói no bolso de vocês, né? O seu protesto não é ideológico.
Sim, sei...


--


mundo midiático 1


Resposta do Antonio Edisson Peres, o Caverna, presidente do Sindicato dos Radialistas do RS, ao texto publicado ontem pelo Nando Gross, gerente-geral da Rádio Guaíba:

Não existe nenhuma perseguição a Rádio Guaíba, existe sim uma posição forte de nossa entidade sobre alguns chefetes que não respeitam os trabalhadores e não aceitam posições se não for de um grupinho fechado.
O senhor Nando Grosso tenta macular a imagem do Presidente Caverna que tem MUITA história na categoria, diferente deste senhor que sempre disse amém a Rede de Baixos Salários(RBS). Com certeza terá que provar o tal patrocínio, mas fique tranquilo que minha consciência está muito tranquila. Nunca fui e não sou PELEGO.
Sobre as informações que recebemos são de pessoas sérias e honestas que sabem o que está acontecendo dentro da Rádio Guaíba e com certeza não faz parte do grupo.
Mente quando diz que o Sindicato tenta desqualificar, temos informações que a partir de chegada deste chefete caiu o faturamento.
Mais uma vez MENTE  o tal de chefete quando diz que o Caverna ligou para o diretor da empresa, liguei e ligo sempre para o departamento jurídico e falei com a advogada Patricia Baldasso pedindo um direito de resposta. Nunca esta entidade faria uma campanha contra a empresa, até porque temos a metade dos trabalhadores da Rádio Guaíba SINDICALIZADOS.
Sobre o respeito que o tal chefete fala, deve começar pela direção comandada por ele.
Porque até hoje não chamou uma reunião com TODOS os trabalhadores para ouvir destes o ambiente que se formou após sua chegada.
Para terminar, não vou me preocupar com alguém que nunca teve Consciência de Classe.
Também não quero usar o Blog do Amigo para responder a quem não respeita seus colegas.
Se quiser fazer alguma discussão POLITICA estamos a disposição...


--


mundo cruel

Chupado de oantagonista

O que Jorge Luis Borges diria se visse o Brasil de hoje?
Borges não veria.


--


mundo cruel 2

Acreditem, não é montagem (nem peruca)

De 1983.




--


mundo midiático 2

Variadas

GUAIBEIRO INFORMA - Nas madrugadas da Rádio Guaiba - da meia-noite às 4h da manhã - este espaço é vendido à Igreja Universal. No dia primeiro de janeiro, por alguma falha técnica, à meia-noite não entrou o programa religioso que vem gravado e sim o que deveria entrar às 4h - "Nos Quadrantes do Sul", com Maria Luiza Benitez. Uma hora depois foi ao ar o "Bom Dia-Classe Especial", quatro horas de programação musical, encerrando às 5hs. Como tudo estava no computador, das 5hs às 6h15, a Guaíba não saiu do ar, mas ficou irradiando um chiado e o bip era ouvido a cada 15 minutos.  A partir das 6h15, o programa apresentado por Rogério Mendelski foi repetido atè às 9h.
-
FERNANDA ANDRIOTTI - Parabéns ao Nando Gross pelo desabafo, se todos fizesse isto teria  mais respeito, com pessoas que ralaram muito para estar onde estão.
-
NADA VAI SUPERAR - Aposto: a Escolinha do Professor Raimundo é imbatível.
Só que deveria mudar de dia e horário.





--


mundo parecido

Quem é quem?

Luiz Edson Fachin, ministro do STF;
Wantuir Jacini, secretário da Segurança do RS.






--


mundo das piadinhas







4 comentários:

  1. Não somente bons ventos como bundas lindas como essa da foto.

    ResponderExcluir
  2. O da foto de cima é o Fachin e o da foto abaixo, não sei por que, mas me faz lembrar a anta que tangida por dona Maria Helena.

    ResponderExcluir
  3. Está certo que já é festival dos anos 80, mas nunca esqueci da cena em que Guilherme Arantes toca o seu Planeta Água, premiado em segundo lugar.

    ResponderExcluir
  4. E a lógica dos PMDBistas e antipetistas, tu não vai cobrar também uma coerência destes?

    Afinal, se em Minas tem parcelamento, é porque o "governo anterior quebrou a banca", não?

    Forte abraço

    ResponderExcluir