Segunda, 18 de janeiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








Semana da noite 1


Te mete!!









mundo paradisíaco


O COCÔ TOMOU
CONTA DO PARAÍSO!






Do ndonline.com.br:

Após rompimento de barreira no Rio do Brás,
turistas usam máscaras para suportar o mau cheiro

A chuva que caiu em Florianópolis na madrugada desta sexta-feira (15) combinada com a maré alta das 7h40 desta sexta, desfizeram a barragem de areia na boca da barra do rio do Brás. No momento da preamar, nesta manhã, o mar alcançou o nível de 1,3 metros.
A barreira havia sido colocada pela Prefeitura na noite de segunda-feira como uma das medidas para tentar despoluir a praia de Canasvieiras. A população que está agora na região chega a usar máscaras por causa do cheiro forte que vem do rio.
Com a desobstrução, a água do rio voltou a desaguar diretamente no mar. Uma moradora que preferiu não se identificar afirmou que aconteceu o que todo mundo já sabia e que agora, a praia suja vai voltar a espantar turistas e moradores.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura de Florianópolis confirmou o desmanche da barragem e disse que está analisando quais serão as próximas medidas a serem tomadas. Afirmou, ainda, que o fato já era esperado pois se tratava de uma barreira natural.
A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) também informou que está analisando o caso e que já estava sabendo da desobstrução. Nesta quinta-feira, o MPF-SC ajuizou uma ação de atentado contra a empresa para que realizasse o imediato rompimento da barragem.
Na visão do MPF-SC, além de mascarar o problema da poluição, a barragem na boca do Rio do Brás poderia provocar a contaminação de outras praias do entorno. O local, inclusive, não poderia ser alterado porque já é objeto de ação civil pública desde agosto de 2014.
A poluição na praia de Canasvieiras havia atingido níveis alarmantes nos primeiros dias de janeiro, com todos os pontos impróprios para banho. No entanto, no relatório da Fatma  divulgado nesta semana, seis, dos oito pontos de coleta de amostras, tiveram melhora significativa e se tornaram próprios.
De acordo com a Fatma, uma nova pesquisa deverá ser divulgada ainda nesta sexta-feira (15), mas ainda com dados do começo da semana. Se nenhum órgão solicitar nova amostragem, a fundação deverá fazer a próxima coleta na segunda-feira, dia 18, com resultados divulgados novamente na sexta, dia 22.





Duvida? Olha:




-

Escrever o Paulo Hoeller:


AS ESTRELAS DA TEMPORADA

Florianópolis deitou no divã. A cidade não sabe o quer da vida. Vive uma crise de identidade. Consegue ser Ibiza por alguns dias e Rio Tiete por uma temporada. Quando não falta água, falta luz. Quando tem os dois, sobra esgoto. Saiu de cena as celebridades de Jurerê. Só se fala dos rios do Brás e Papaquara.

As praias estão sujas, com gente de qualidade duvidosa, maltratando a natureza, provocando confusão no transito, matando ciclistas em rodovias, agredindo pessoas, com excesso de ambulantes e traficantes de drogas.

Cada morador tem a sua verdade, mas no contexto não temos nenhuma. Quem muito quer, pouco tem. Florianópolis esta pagando o preço da fama. Muito glamour e pouca estrutura.

Caminhando na praia observei com riqueza de detalhes o turista que hoje domina as nossas praias. Quando pisei na areia, duas senhoras pediram que eu batesse uma foto. Do isopor tiraram uma espumante, duas taças de 1,99 e fizeram aquela pose para o InstaFace. Dez passos a frente encontrei um gringo bebendo caipira num vidro grande de compotas de frutas.

Mais um trecho e me deparei com uma famílias almoçando duas quentinhas com arroz, cenoura ralada, feijão e ovo frito. Parecia uma briga de foice no escuro. E mais alguns passos vejo aquilo que consagrou minhas viagens na adolescência : Um grupo de crianças devorando galinha com farofa, suco de groselha, com água do mar e areia, tudo junto e misturado. Voltei ao passado, pelos menos 20 anos. Democrática, a praia não tem divisão por cotas e Florianópolis precisa cair na real: Rios Brás, Papaquara e Farofa são as estrelas da temporada. O glamour escorreu pelo ralo Floripa!!!



--



mundo paradisíaco 2


CONTINUEM INDO PARA O PARAÍSO,
PORQUE AQUI ESTÁ ASSIM!

Neste final de semana, Oeisis International estava um tédio!!








E fizeram esta canaleta para escoar a água da chuva.
Não tem cocô na água:





--


mundo político


Não acredito numa linha dessa matéria da revista Época, envolvendo o ex-deputado Carlos Araújo.


--



mundo de esperança

Não vou contar

Não vou dizer como conheci o Celso Carlucci de Campos.
Um cara sensacional, que sabe o que é um violão, canta maravilhosamente bem, é feliz e um papo 10!
Poucas vezes ouvi tantas músicas feitas por gaúchos que apreciei tanto.
Ah, eu gosto muito desse Estado que adotei!
-
Aí está ele, sem muitos detalhes:





--


mundo midiático

Variadas

DADO SCHNEIDER - Sem a menor dúvida, é o mais genial gaúcho na praça. O cara que diz que nós temos que terminar com esta bobagem de #rsomelhoremtudo" tem que ser levado a sério. É o anti-caranguejo. Assisti o brilhante no programa O Rio Grande que Dá Certo", da Band RS. Domingo, depois do Canal Livre.
-
MIGRAÇÃO - Meus amigos que tendem tudo de rádio estão conferindo, mas temos a informação de que grandes rádios gaúchas AM não pretendem migrar para FM. Simples: A cobertura do sinal. As rádios que pretendem cobrir todo o Estado não podem ficar apenas na FM, que atinge área restrita. Em princípio, é uma decisão óbvia. Ou terão que apostar em rádios nas cidades principais, como retransmissoras. Mas não se sustentam. Isto está comprovado.
-
PEDRO WEBER - Legal!! Está na Band TV!!
-
FEIRA DE NOVILHAS - Há tempos que o Jorge Loeffler (www.praiadexangrila.com.br) vem escrevendo sobre o fim desse evento. Não entendia e não perguntei a ele. Claro!! O fim daquele concurso que mostra crianças de biquini, no final de verão! Como tudo eles fazem com dinheiro público, uma Prefeitura do Litoral não quis bancar e deu pra bolinha. Os demais patrocinadores bancavam o lucro.
-
INÉDITO!! - Matéria sobre "Como está a conexão à internet móvel no Litoral gaúcho". HAHAHAHA!!!!
-
PRIMEIRA - Rede Pampa informa que a 104 FM está em primeiro lugar das 7 às 19 horas.
-
ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA

Suspeito morre e policial é baleado em tentativa de assalto em Gravataí



--


mundo da fotografia

O Pedro e a Maya


Neste final de semana estive visitando a dupla.
Uma tarde muito tri! Vovô baba!!








--



COMPRAR?





Simples.Envia pedido para jlprevidi@gmail.com que vai pelo correio sem despesa.

Ou na Banca da República.
(Rua da República esquina avenida João Pessoa - Porto Alegre)



--


mundo reflexivo


Anteontem peidei no ônibus e todos viraram pra trás.
Me senti no The Voice!

Paulo Motta, jornalista



--



mundo dos eventos


Ação legal

Na próxima quarta, dia 20, o Sindicato Médico do RS - SIMERS - vai fazer uma ação junto à uma colônia de férias para divulgar, junto às crianças, a campanha do Aedes. Vai ter inclusdive uma peça de teatro feita pelos colaboradores do SIMERS.
A ação sobre o Zika Vírus acontecerá a partir das 9 horas/  no Centro Social Marista. Fica na Estrada Antônio Severino, 1493 – Bairro Mario Quintana, em Porto Alergre.



--



mundo provocativo

Do jornalista Auber Lopes de Almerida

Se um dia eu acordar com a boca cheia de formiga, já sabem...

(clica em cima que amplia)




--



mundo reflexivo 2


--


mundo das piadinhas






4 comentários:

  1. Feira de OVELHAS e não de novilhas
    Isto ocorria em meados de março em Capão da Canoa. Iniciativa da Rede Baita $onegadora dos sonegadores SIROTSKI que acredito só perdem aqui no estado para aquele que foi o primeiro rato a abandonar o porão do navio Petrobras, o tal Jorge GERDAU. Esse ‘evento’ tomava dos cofres da Prefeitura de Capão da Canoa exatos R$ 500.000,00, ou seja, meio milhão de reais que sempre faltam quando em março não há vagas para crianças em escolas do município e o MP se via obrigado a acionar o Poder Judiciário. Essa pratica de parte da dita Rb$ é comum com a tal ‘cultura gáucha’ com a qual sugam Prefeituras o ano todo. Ibiaçá foi uma das cidades onde eles ‘venderam’ uma festança dessa tal cultura. Remeti email à Prefeitura da referida cidade e até hoje não recebi a resposta. Perguntava apenas quanto havia sigo sugado. O ápice do faturamento das festas dessa ‘cultura gáucha’ que nada tem a ver com o mosaico cultural de nosso estado, um dos mais ricos do país ocorre no FAVELÃO FARROUPILHA quando tolos urbanos vestem a fantasia e por algumas horas se sentem fazendeiros. Óbvio que terminada a desta despem a fantasia e voltam a serem os urbanos que sempre foram.

    ResponderExcluir
  2. E quando vão acabar com o tal Planeta Atlântida, que nada mais é do que uma oportunidade de álcool, droga, suruba e prevaricação??? Atentem para os "artistas" deste ano. Só apologia ao sexo seja com que for.

    ResponderExcluir

  3. Prezado Mota como residi por logos 14 anos em Xangri-Lá sei o quanto esse PLANETA DA FUMAÇA incomoda. Ali se misturam adolescentes com o que vem da grande Porto Alegre. É um desastre. Ali álcool e drogas correm não digo livres por que a Delegacia de Polícia de Xangri-Lá prende um bom número desses bandidos. Os que têm imóveis ali se obrigam a abandonar a cidade. O MP assim como a Vara da Infância e da Adolescência da Comarca sabem muito bem o que ali ocorre, mas se fazem de mortos para ganhar sapatos novos.
    Muito bati nesse lixo aqui no blog. Na penúltima edição levaram NOVECENTOS desses guardas do estado para prestar serviços à RB$. Eles todos não têm vergonha na cara. Quem ganha com isto além da SABA em Xangri-Lá não sei, mas sei que os veranistas odeiam essa merda. Penso que essa merda assim como a CAvalGADA DO MAR e outros lixos só irão desaparecer depois que esses SIROTSKI foram encarcerados no Presídio Central onde espero que haja uma jaula para eles.

    ResponderExcluir