Sexta, 15 de janeiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou






Semana das antigas 5


“Tico-Tico no Fubrá”, do Zequinha de Abreu. Na década de 40 Carmen Miranda difundiu a música pelo mundo.
Essa versão é imperdível!








mundo inseguro


A CASCATA DA
FALTA DE SEGURANÇA - 2


Sugiro que antes de ler o texto abaixo, conferir o que está aqui
-




As pessoas ficam dizendo que "falta segurança". Mas ninguém sabe o que isso significa. "Falta polícia na rua!!", é o que mais ouço.
Um rápido exemplo.
Na esquina da rua em que moro em Porto Alegre tem sempre um brigadiano. Durante o dia o cara está lá, de um lado para outro, todo paramentado. Só que a 50  metros, embaixo de um viaduto, tem um pontop de venda de drogas. Para o outro lado, a 100 metros, tem outro ponto de venda. Toda a zona é infestada de craqueiros. Fora isso, a Redenção é um grande ponto de consumo e venda de drogas.
No parque sempre tem uns brigadianos a cavalo,  bicicleta ou moto. E a tal guarda municipal, cuja característica é a constante cara de paisagem. Implicam com as pessoas que andam com cachorros sem guia. Para o tráfico não dão bola.
O que adianta isso?
As polícias não podem dar o tradicional atraque. É "arbitrariedade". Os traficantes circulam com pequenas quantidades - aí eles têm a desculpa de que são consumidores. E a vagabundagem fuma qualquer coisa embaixo das árvores - consumidores.
Assaltos e roubos? Todos sabem de longe quem são os bandidos. Mas o que fazer?
São presos em flagrante e a justiça coloca na rua.
Aí fica fácil.
-
Eu te pergunto: O que é mais fácil?
Ralar, todo dia,  8, 10 hora para ter a carteira assinada ou vender pedra e as vezes dar de mão num celular,  numa bolsa?
E tem gente que desenvolve teses de que as pessoas vão para o crime por falta de oportunidade.
Essa cascata é antiga.
-
Não tem jeito.



--



mundo paradisíaco


Paraíso do cocô 3


Agora, o Brasil sabe da realidade de Santa Catarina.
CAIU A CONVERSA MOLE DE PARAÍSO!

Está no G1:





Sul de Florianópolis também sofre
por falta de saneamento básico

Na região, não há rede de coleta e estação de tratamento de esgoto.
Nem todas as casas e comércios possuem fossa séptica.

Depois da denúncia da poluição nas praias do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, moradores do Sul da Ilha também se preocupam com o futuro, já que não existe rede de coleta e estação de tratamento de esgoto para a região (veja vídeo acima). Segundo a Casan, não há previsão de instalação, pois um modelo certo ainda não foi encontrado.
"A própria legislação ambiental dificulta e atrasa as ações. Então, a realidade de hoje é que o Sul da Ilha está sem saneamento", admite o gerente de construções da Casan, Fábio Krieguer. Na região, nem todos os imóveis e estabelecimentos têm fossa séptica. Com isso, há esgoto a céu aberto em ruas e pontos impróprios para banho na praia.
Em um dos pontos do Campeche, conhecido como dunas do sabão, no canto Sul da praia, moradores questionam uma saída que deveria ser de água pluvial, da chuva, na areia. Entretanto, a água é escura e com cheiro forte de esgoto. A RBS TV também flagrou uma saída na praia, em frente a restaurantes, que, segundo moradores, não existia há poucas semanas.
-
Segundo o engenheiro sanitário Afonso Veigas, caso não sejam tomadas medidas urgentes para saneamento na região, em pouco tempo o Sul da Ilha passará por problemas ainda mais graves do que o Norte.
"O sistema de água e esgoto é pago, e bem pago. Esses serviços não são gratuitos, a população tem direito a um trabalho de boa qualidade".
O primeiro projeto de esgoto da capital completará 100 anos em 2018. A rede de coleta no Norte da Ilha começou a ser feita há 20 anos. Segundo a prefeitura, o Campeche possui 40 quilômetros de rede de esgoto instalada em 3 mil imóveis, com caixas de inspeção. Entretanto, não há rede de tratamento, por isso nada está em funcionamento.
A Vigilância Sanitária faz análise dos projetos hidrossanitários e aprovação deles para residências, com fossa séptica. Apenas depois desse julgamento favorável é liberado o habite-se sanitário.
Esgotos a céu aberto podem ser denunciados pelo telefone 156 ou 3251-4951.

-
E aí, a gauchada continua achando que SC é o paraíso?
Em breve, "novidades" sobre o paraíso chamado Garopaba.


--


porto alegre abandonada






--


mundo midiático

Variadas

PASSARALHOS - Recomeçaram. Em doses homeopáticas. Meu Deus, vou parar de registrar. O mercado cada vez menor e pessoas sem a menor habilitação tomando conta do espaço dos jornalistas e radialistas. Quando posso, faço alguma coisa para coibir, através da divulgação. Mas não dá. Eles demitem jornalistas, radialistas, pessoal de apoio, todo mundo.
-
DECIFRE

Engenheiro morre após se recusar a parar em abordagem policial Vilmar Mattiello, de 57 anos, dirigia um Honda Civic e passou sinal vermelho em alta velocidade
-
LINGUAGEM - Do jornalista Auber Lopes de Almeida:
Meia hora esperando por um cachorro quente na carrocinha da praça Marquesa de Sevigné, rodeado por jovens na faixa dos vinte anos, e não entendi um só assunto dos muitos que falaram!
Tinha uma menina que usou o termo "paranauê" três vezes, em assuntos diferentes, e mesmo prestando bem atenção, não concluí nem do que ela falava, nem o que seria o tal paranauê.
Acho que, por não ter tido filhos e por meus sobrinhos não terem essa malandragem linguística, primando pelo bom português, não tenho mais como me comunicar com certas tribos.
É um hiato que, como jornalista, não tenho como preencher. Triste isso, ver nosso idioma, tão complexo quanto interessante, se perder dessa forma entre os jovens.
-
SEM COMEBNTÁRIOS

Solteiro e gay, pai tira licença-maternidade após adotar criança
Funcionário de livraria da Capital está desfrutando dos mesmos seis meses de afastamento do trabalho a que colegas mulheres têm direito


--


mundo saudoso

A deusa

Recebi da minha genra Janaína Pericolo:






--


mundo querido

Da maravilhosa Anna Terra

Quem não conheceu a jornalista Anna Maria Terra Magalhães não sabe o que é repórter de TV.
É um exagero? Pode ser, mas é uma referência.
A Anna, minha colega de Famecos, é minha amiga também no Facebook e postou nesta semana algo maravilhoso.
Leia:

Mamãe faz 100 anos! Sou privilegiada de ter ainda hoje minha melhor amiga por perto, lúcida, autônoma, feliz, interessada pela vida, vendo sempre o melhor em cada um e em tudo. Beijos, Mamita! "Bóra" celebrar a vida!






--


mundo em crise


Não tá fácil pra ninguém






--



mundo das piadinhas







5 comentários:

  1. Paranauê aplicado fora da prática desportiva da capoeira, certamente é para trazer força ao discurso/assunto adolescente.

    ResponderExcluir
  2. Teu comentário sobre a segurança está perfeito. Não precisa ser um tratado extenso para mostrar essa obviedade que as pessoas negam em ver. A hipocrisia sobre as drogas e suas consequências é impressionante. O artigo do David Coimbra na ZH sobre a Tolerância ou In-Tolerância é na mesma linha. Estás coberto de razão.

    ResponderExcluir
  3. Nota dez para teu perfeito comentário sobre segurança.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi,
    A foto é de Regina Lemos com a mãe dela.

    ResponderExcluir