Sexta, 8 de janeiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








Semana dos Festivais 5


Duas concorrentes de 1967.








Um documentário sobre todo o Festival de 1967








mundo talentoso


O LÁPIS COR-DE-ROSA


Fátima Jochims é uma querida amiga de longa data. Advogada e professora. Nasceu em Santa Cruz do Sul e morou um bom tempo em Porto Alegre. Espertinha, hoje vive em um paraíso chamado Itacaré, na Bahia.
Tem um texto primoroso.





Lá pelos idos dos anos 60, ter uma caixa de lápis de cor tamanho grande de 12 cores era o máximo. Um dia, surgiu alguém com uma caixa de lápis de cor com 24 cores, naqueles estojos Faber Castell que dobravam, a pessoa deixava aberta, exposta sobre a carteira. Entre as 24 cores havia o lápis cor-de-rosa, que não existia nas caixas de 12 cores.
Por muito tempo o lápis cor-de-rosa foi meu objeto de desejo, de inveja, dos meus instintos mais baixos e sombrios – poderia quebrar o lápis, ficaria com um pedaço, poderia roubar, mas todos saberiam, só existia um na sala.
O tempo passou, e como passou! Cinquenta anos depois, organizando o material da escola me deparo com uma quantidade enorme de lápis cor-de-rosa que não foram utilizados pelos alunos. Ninguém usa o rosa!
Foi então que me veio a imagem daquela caixa com 24 cores, da primeira vez que vi um lápis cor-de-rosa e, examinando os não usados, sem saber o que fazer com eles, concluí que nada nesta vida e definitivo, tudo muda. Aquilo que parece ser imprescindível hoje, amanhã não significa nada. Tudo é uma questão de momento.
Portanto, é bom não valorizar demais o que não temos, pois quem sabe não passe de lápis cor-de-rosa...


--


mundo político

Não é a mesma situação do deputado Jardel?

Outro dia, um deputado estadual do PCdoB, cheio de balaca, pediu a cassação do seu colega Jardel, só  porque ele conseguiu uns carguinhos para os amigos em troca de votar com o Governo do Estado.
Tinha que ver a pompa do sujeito! O nome do balaqueiro? Juliano Rosso.
Como que nenhum partido fizesse isso.
Pura hipocrisia.
-
Pois bem, ontem recebi a nomeação de uma notória militante e ex-vereadora do PCdoB para CARGO DE CONFIANÇA para a Prefeitura de Porto Alegre. Prefeitura do PDT. Significa que o PCdoB apoia tudo do prefeito de Porto Alegre?
O indignado deputado não vai denunciar a cumpanheira?
Olha só, que primor!!

(clica em cima que amplia)



--


mundo político 2

O que virou a Câmara de Vereadores de Porto Alegre?

Se não bastasse o recém empossado presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre ESTAR CASSADO pelo Tribunal Superior Eleitoral, ele empossa no cargo de diretor-geral um sujeito que é investigado por envolvimento em escândalo de extração ilegal de areia em troca de propina.
É mole?
O vereador Cassio Trogildo ainda está no cargo em função de uma liminar.
Atidor da Cruz, ex-vice-prefeito de Viamão, enrroscado, foi nomeado diretor-geral da Câmara.
A dupla é do PTB.
Consta que Atidor está impedido pela Justiça de assumir funções públicas, desde 2014.
A cara da fera. Detalhe para o sobrolho:



Toda explicação é uma maravilha!!
Olha o que li hoje:

(...)
Uma decisão liminar do TSE mantém o vereador no cargo até a decisão do mérito. Conforme Trogildo, não há impedimento legal para que, tanto ele quanto Atidor, assumam as funções: “Atidor está em plenas condições e vai assumir como diretor-geral. Não é meu argumento, é a Constituição que prevê (a presunção da inocência)”. Trogildo lembrou que o assessor não é condenado, mas denunciado, e recorreu da decisão.
-
Entenderam?
A legislação brasileira sempre favorece "eles".


--


mundo político 3

Bem isso




Escreve Hermes Dutra:

Olha gente, goste-se do Sartori ou não; seja direitista, esquerdista ou seja lá o que for, uma coisa não tem como negar: A situação do Rio Grande é crítica.
Arrecada 10, gasta 12 e está devendo 15 no cheque especial (e estourou o limite), além de outras dividas na praça. A questão é: como sair dessa?
Falem então os doutos. O resto é conversa fiada ou engodo partidário, com todo o respeito.


--


mundo da fotografia

Precisa de legenda?

Em Nova York, antes da anistia dos milicos.







--


mundo midiático

Variadas

ISSO É UM PRIMOR!! DE PRECISÃO, DE RELEVÂNCIA!!!

A presidente Dilma Rousseff chegou a Porto Alegre, desembarcando no Aeroporto Salgado Filho, por volta das 14h30 desta quinta-feira (7). Ela partiu diretamente para o Hospital Moinhos de Vento para conhecer o neto Guilherme, que nasceu às 7h11.

Dilma entrou no hospital em um dos três carros pretos que chegaram juntos ao Moinhos de Vento e não concedeu entrevista à imprensa.A presidente está com familiares incluindo a mãe de Guilherme, Paula Rousseff - e acompanha os primeiros momentos do neto.

Guilherme nasceu com 3,950 quilos e, assim como Paula, passa bem. É o segundo neto da presidente - Gabriel, que tem cinco anos, é o primeiro.
Com o nascimento do neto, Dilma Roussef cancelou a reunião com Isabela Teixeira, ministra do Meio Ambiente, que estava marcada para as 15h, e saiu de Brasília às 12h10.


--


mundo da ilusão

A ponte que não pariu

Já escrevi várias vezes que a minha geração não vai ver a conclusão de várias obras.
A que ninguém leva a sério é o metrô de Porto Alegre. É uma boa piada, em que pese ter até um escritório, quase na frente do Beira-Rio. Escritório até com placa na frente.
Olha a piada pronta:



Outra? Quatro ou cinco estradas no RS com a mesma proposta da friuei.
Nem a pau
-

A PIADA DO SÉCULO!
SUCESSO NA CAMPANHA DA DONA DILMA


E a nova ponte do Guaíba?
Hahahaha!!!!
Anunciaram que a construção ia ser tão rápida, na campanha eleitoral passada, que ela já deveria estar pronta.Sério, era para ficar pronta em 2017.
Para terem uma ideia, o Ministério do Planejamento informa que o valor total aprovado para a construção da ponte era de R$ 900 milhões. No ano passado foram aplicados "incríveis" R$ 98 milhões na obra.
Dá pra ver que é brincadeira deles, né?
As casas para os que serão desalojados para as obras ainda vão demorar de 2 a 3 anos para serem entregues.
A construtora, como não recebe grana do Governo federal, está quase parada e demitindo funcionários.
Entenderam?
Otimista, a obra demora mais 10 anos.
Na real, uns 20.
-
O que mais me irrita é que a CONCEPA (que administra a friuei) queria construir a ponte, com a contrapartida de administrar o pedágio. Tudo estava pronto, bastava o sinal verde dos governos. Para terem uma ideia, nem o Governo do Estado (Yeda Crusius) apoiava a iniciativa.
O Governo federal nem admitia discutir.
Claro, como os caras iriam ganhar propina?
-
Fique com mais raiva dessa gente bandida!!
Olha o vídeo da "ponte da CONCEPA". É só um minutinho:



Detalhe: A CONCEPA iria gastar 250 milhões de reais.
O Governo federal começou falando em 900 milhões de reais.
Imagina quanto é de propina...


--


mundo reflexivo

Do jornalista Paulo Motta, no Facebook

Não me matem nem me bloqueiem, foi só uma frase do Brizola, aquele burguês espúrio que se aliou ao Collor, coisa que nem o Lula faria, não é?



--


mundo perdido

O vídeo brasileiro mais visto no Youtube em 2015

Confiram a profundidade da pupila do Silvio Santos.
Se juntar todas as "versões" são mais de 30 milhões de visualizações.
Uauuu!!







--


mundo das piadinhas






Um comentário:

  1. Maria, carnaval e cinza, essa bela música do genial Luís Carlos Paraná (que tão jovem nos deixou, apenas 38 anos) sempre me deixava triste quando a ouvia; só vim entender o motivo da minha tristeza quando, mais velho, passei a entender a intenção do autor, a critica social nela embutida, a forte alegoria. E o pior, a tristeza ainda maior, é que, passados quase 50 anos do seu cometimento, ela, a alegoria, ainda continua atual: ainda crianças recém-paridas morrem às montanhas frutos de um corrupto sistema, quando não corrupto, mal gerenciado, que permite que as pobres marias vivam apenas por um, três doloridos dias, carnaval. Interessante que em Cuba, a Cuba da falta de liberdade, num sistema em que as futuras mães são assistidas semanalmente por médicos “pés-no-chão” ( não os nossos médicos-deuses, que fazem concursos para trabalhar 20 horas semanais e, nem sob tortura, trabalham mais que 10) e que acabam produzindo um dos menores índices de mortalidade infantil do mundo! Vamos refletir, Senhores!

    ResponderExcluir