Quarta, 17 de fevereiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










porto alegre abandonada

O GRANDE DEBATE DE PORTO ALEGRE




Essa é a notícia que está no site da Rádio Guaíba:
Uma emenda de autoria da vereadora petista Sofia Cavedon ao projeto que visava criar o programa Menos Sal, Mais Saúde foi além da sugestão inicial e agora proíbe os estabelecimentos que comercializam alimentos de oferecer sal. Com isso, os tradicionais saleiros não serão mais colocados sobre as mesas de bares, restaurantes e similares, incluindo cantinas localizadas em hospitais, centros de saúde e escolas. O sal só será fornecido se for exigido pelo cliente. A emenda, porém, não prevê punições a quem continuar ofertando sal nas mesas.
A emenda faz parte do projeto aprovado hoje na Câmara, que cria o Programa Menos Sal, Mais Saúde e a Semana Menos Sal, Mais Saúde na Capital. A proposta é do vereador Delegado Cleiton (PDT) e a intenção é promover campanhas permanentes para conscientizar os servidores públicos municipais, os alunos da rede municipal e a população sobre os efeitos nocivos do consumo excessivo de sal na alimentação.
O parlamentar sugere que a Semana Menos Sal, Mais Saúde seja realizada anualmente no período de 20 a 26 de abril, oferecendo ações de medição da pressão arterial, distribuição de panfletos e realização de palestras por especialistas das áreas de saúde e nutrição.
Hipertensão
O vereador lembra que o consumo excessivo de sal é apontado como um dos principais causadores da hipertensão arterial, que, muitas vezes, é causadora de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e derrames e infartos. “Nos últimos anos, cresceu de modo assustador o número de brasileiros com doenças ligadas à alimentação industrializada, contendo componentes prejudiciais nem sempre informados de modo claro aos consumidores, como no caso do sal, presente, inclusive, em doces e sobremesas”, afirma.

-

Pois é, agora estou esperando a proibição de venda e consumo dos demais produtos que fazem  mal.
Refrigerantes, bebidas alcoólicas, carne gorda, gordura trans, entre muitos outros.
Fora a venda de cigarros.

Vamos lá, bravos vereadores!!






--


mundo da política baixa

Sem comentários







--



porto alegre abandonada 2

O advogado Eduardo Leite Leal escreve:

Ontem, terça-feira, presenciei um lamentável episódio na outrora requintada Rua dos Andradas. Tarde quente, por volta das 14 horas, percebo um desentendimento entre dois ambulantes postados junto à loja Marisa (Andradas com Marechal Floriano; veja só, neste local já operou a Massonm, sem comentários...).
Logo iniciaram a troca de socos (eram fortes), rolaram pelo chão, até que um consegue imobilizar o rival, após minutos de luta. Foram separados por outro ambulante, já que estavam invadindo o seu "espaço".
Tu deves estar pensando: "Pô, e a Brigada?" Eu te respondo desoladamente: nem sinal.


--


mundo filosófico

O jornalista Auber Lopes de Almeida:

Foram as atrizes pornô europeias as primeiras a depilarem integralmente sua região genital, no final dos anos 90, quando os diretores perceberam que erotizava ainda mais o ato da penetração.
Com a indústria da moda tornando-se cada vez mais ousada, os costureiros passaram a exigir que as modelos também raspassem, se não totalmente, o máximo que concordassem, de suas partes pudendas.
Das passarelas e fotos pra vida cotidiana foi um pulo. Hoje em dia, de uma moça que mantém um chumaço de pelos na região que, outrora, já foi uma mata atlântica, diz-se ser uma relaxada. Mesmo que se saiba que os pelos são uma proteção.
Eu admito que não sou um entusiasta da depilação total das pepecas, embora reconheça que torna bem mais higiênico e glorioso o contato oral com a dita cuja.
Mas sempre fui um admirador do famoso "bigodinho". Tanto que, quando me deparo com um, nos dias atuais, tenho vontade de congelar e guardar no freezer, pois sei que é uma espécie em extinção...


--


mundo esperto

Na lata






--


porto alegre abandonada 3

Do repórter fotográfico Alfonso Abraham:

Uma vergonha o que fazem estas operadoras de TV e telefonia, em Porto Alegre, fiação atirada no chão transpassa árvores e arbustos, ninguém toma providência. Não foi causado pelo último temporal vem acontecendo há muito tempo ninguém da Prefeitura desta cidade toma providência, UMA ESCULHAMBAÇÃO GERAL E INRRESTRITA






--


mundo reflexivo


“Serei como um cavalo inglês: só vou morrer na cancha.”

Leonel Brizola, aos que sugeriam que ele abandonasse a política depois da derrota eleitoral em 1998.





--


mundo curioso

A rua mais chique de São Paulo




"O nome da rua é uma homenagem ao médico legista baiano Oscar Freire de Carvalho, responsável pela introdução do ensino de Medicina Legal em São Paulo, em abril de 1918. Foi professor catedrático da antiga Faculdade de Medicina e Cirurgia (atual Faculdade de Medicina da USP) e um dos fundadores do Instituto Médico Legal de São Paulo." (fonte: Wikipedia)


--


mundo das piadinhas


O ídolo atual do Brasil






3 comentários:

  1. Prévidi, se entre tuas leitoras houver alguma remanescente das pepecas peludinhas e quiser me conhecer, passa meu e-mail, ok? Grato.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,
    É triste a intromissão dos nossos legisladores na vida, no dia a dia, do cidadão. Essa do sal é, somente, mais um dos ( inúmeros) absurdos. É óbvio que o sal, em excesso, faz mal à saúde ( assim como farinhas, açúcares, assistir BBB, etc.). Imaginemos, numa hipótese extrema, que o legislador de POA resolva proibir a construção de prédio com mais de um andar, pois, o morador, que precisa ser protegido pelo estado, pode ir à janela e cair!
    Eu, pode ser um exagero meu – concordo, sou totalmente contra a exigência de cinto de segurança em carros. O carro é um bem particular, o risco é meu, seu eu não me sentir bem com o cinto, se eu morrer num acidente problema MEU!
    Do jeito que as coisas vão, não levará muito tempo e o estado regrará como devo “fazer amor” com minha mulher: tu tens que entrar na cama pelo lado direito, se despir só no exato momento do intercurso carnal, e, sexo oral, nem pensar!, anal, pena de morte!
    Ora bolas, vão pro inferno!

    ResponderExcluir
  3. Publicas hoje algo que dizes ser uma montagem contra certo político. Se realmente essa montagem é obra do PT revela o nome do autor, pois a autoria seria de um ou de uns poucos e não é justo que todos sejam apontados. Estou certo?

    ResponderExcluir