Quinta, 18 de fevereiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







porto alegre abandonada 1

A CIDADE ENTREGUE AS MOSCAS E OS
VEREADORES NÃO TÊM O QUE FAZER


Av. Voluntários da Pátria. Foto de Tarsila Pereira 

Ponte de Pedra, um dos cartões postais da cidade


São dezenas de obras paralisadas, centenas de árvores derrubadas no grande temporal daquela sexta-feira trágica, parques e praças entregues a craqueiros e bandidos, espera de dois anos por uma simples consulta médica e os vereadores, incluindo aí uma líder das esquerdas - que não fala árvore e sim "indivíduo arbóreo" - legislam sobre saleiros nas mesas de bares e restaurantes. O mais ridículo é que a nova "legislação" não prevê punição para quem desobedecer.
Bah, larguei, e espero que os meus bons amigos vereadores de Porto Alegre não tenham  sido coniventes com mais essa bobagem.
-
Alguns comentários:

João Paulo da Fontoura

É triste a intromissão dos nossos legisladores na vida, no dia a dia, do cidadão. Essa do sal é, somente, mais um dos (inúmeros) absurdos. É óbvio que o sal, em excesso, faz mal à saúde (assim como farinhas, açúcares, assistir BBB, etc.).
Imaginemos, numa hipótese extrema, que o legislador de Porto Alegre resolva proibir a construção de prédio com mais de um andar, pois, o morador, que precisa ser protegido pelo estado, pode ir à janela e cair! Eu, pode ser um exagero meu – concordo, sou totalmente contra a exigência de cinto de segurança em carros. O carro é um bem particular, o risco é meu, seu eu não me sentir bem com o cinto, se eu morrer num acidente problema MEU!
Do jeito que as coisas vão, não levará muito tempo e o estado regrará como devo “fazer amor” com minha mulher: tu tens que entrar na cama pelo lado direito, se despir só no exato momento do intercurso carnal, e, sexo oral, nem pensar!, anal, pena de morte! Ora bolas, vão pro inferno!!
-
Marco Poli

Em Porto Alegre, a partir de agora, se eu quiser atravessar a av. gado Filho, preciso pedir o Sal ao pipoqueiro da esquina da CRT?
-
Milton Gerson

NOVA AÇÃO DO TRÁFICO
Em breve, o Sal passará a ser mais um componente do tráfico em Porto Alegre, com aviõezinhos fornecendo sachês do produto aos clientes de bares e restaurantes da cidade. Acho que agora as Pré-salinas de Bulhufas, poderão ser fonte dessa importante matéria prima a ser exportada para a capital gaúcha e passará a ser o grande filão de arrecadação, rendendo muitos caraminguás e desenvolvendo economicamente toda a nação bulhufense, em especial os que habitam a capital Cucuias.

-

O PIOR É QUE NEM SABEM COPIAR!!

PREFEITURA DE SÃO PAULO
PROJETO DE LEI  No 280   Ano: 2013   



PROJETO DE LEI 280/13 do Vereador Nelo Rodolfo (PMDB)

“Dispõe sobre a proibição da exposição, nas mesas e balcões, de recipientes que contenham sal de cozinha (cloreto de sódio) nos estabelecimentos que comercializam alimentos preparados para o consumo imediato, como bares, restaurantes e similares, no Município de São Paulo.

A Câmara Municipal de São Paulo D E C R E T A:

Art. 1º Ficam os bares, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que comercializem produtos alimentícios para consumo imediato, no Município de São Paulo, proibidos de expor saleiros nas mesas e balcões.

Art. 2º Os estabelecimentos citados no artigo 1º deverão expor placas indicativas, em área visível constando uma advertência de citação e fundamentação desta Lei.

Art. 3º Os estabelecimentos de que trata esta Lei poderão alertar, nos cardápios ou no material de divulgação dos produtos, sobre os riscos da ingestão excessiva de sal.

Art. 4º O saleiro, o “sache de sal” ou qualquer outra forma de recipiente, só será disponibilizado ao cliente, mediante solicitação.

Art. 5º A infração ao disposto nesta Lei acarretará, primeiramente, em advertência e em caso de reincidência, multa no valor de R$ 10.000,00(dez mil reais). A não adequação se converterá em suspensão do alvará de funcionamento.

Parágrafo único. O valor da multa de que trata o caput deste artigo será atualizado anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, acumulada no exercício anterior, sendo que no caso de extinção desse índice será adotado outro, criado por lei federal, que reflita e recomponha o poder aquisitivo da moeda.

Art. 6º Os estabelecimentos comerciais em funcionamento na data do início de vigência desta Lei deverão adequar-se às suas disposições no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de sua regulamentação.

Art. 7º O Poder Executivo regulamentará a presente Lei, no que couber, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados da data de sua publicação.

Art. 8º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 9º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



--


mundo da perguntinha midiática

Do Marko Petek:

Já que um jornal agora vai circular apenas 6 dias por semana será que eles vão dar um desconto de aproximadamente 15% nas assinaturas?


--


porto alegre abandonada 2

Só faltava essa

Do Políbio Braga:

Um mês depois de anunciar superavit, Fortunati avisa: "Salários podem atrasar na prefeitura"


Fortunati tem sido mais veloz e eficaz pegando galinhas do que administrando a cidade. 


--

mundo charmoso

Do jornalista Nilton Fernando:

Sobre a Oscar Freire, a rua mais chic de SP: "Como forma de esclarecer quem, de fato, é Oscar Freire, outro baiano, Thiago Marques, doutorando na Faculdade de Saúde Pública da USP, postou uma página da Wikipédia e ficou impressionado com a repercussão, cerca de 1.200 compartilhamentos. A questão girou menos em torno de Oscar Freire, porém: "A ironia foi esse nordestino dar nome a uma das ruas preferidas pela elite branca paulistana".
O jornalista Geraldo Aragão, bisneto e herdeiro do arquivo pessoal do médico, entrou na discussão quando questionou em sua página do Facebook a relevância quanto à cor e à origem do médico. "O meu bisavô nunca foi negro e nem mulato. Era mais branco que eu", escreveu, achando graça da celeuma.
A cor, no entanto, não o livrou do preconceito. "Ele sofreu, sim, mas por ser baiano. Porém, como era referendado pelos mais importantes especialistas da Europa, os paulistas acabaram por reconhecer seu valor". Para o historiador Hélio Begliomini, que escreveu perfis de mais de 300 médicos, inclusive o de Freire, ninguém se preocupa com o essencial. "Esse detalhe, se ele era negro ou não, sequer passou por minha cabeça. Que importa a cor da pele?".


--

mundo midiático 1

Bolsa de estudo séria

Lembra do "convênio" que o Sindicato dos Jornalistas do RS está tentando fazer com uma entidade de Cuba, onde, por sinal, não se faz jornalismo? Levei pau de tudo que é lado, como se eu estivesse defendendo o jornalismo que se faz no RS.
Agora, leiam essa matéria e vejam o que é uma proposta séria, com um país sério.
Pesquei na coletiva.net:

O programa International Media Studies, oferecido pela Deutsche Welle em parceria com as Universidades de Bonn e Bonn Rhein-Sieg, está selecionando jornalistas com experiência profissional em rádio, TV, jornalismo impresso ou digital para bolsas de estudos para mestrado em comunicação na Alemanha. As inscrições vão até o dia 31 de março e devem ser feitas pelo site.
Os candidatos brasileiros têm a opção de concorrer a bolsas de estudo oferecidas pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), pois o curso está inserido no programa Epos (cursos de pós-graduação relacionados com desenvolvimento). Entre os benefícios, a bolsa inclui 750 euros mensais, seguro-saúde e passagens aéreas. Os interessados devem ler as instruções no site do DAAD, disponíveis em português e em alemão. Para concorrer a uma bolsa, a entidade exige dos candidatos dois anos de experiência profissional.
O International Media Studies é realizado em Bonn, na Alemanha, por um período de dois anos. Durante o período, os estudantes realizarão pesquisas, participarão de aulas expositivas e terão experiências práticas. O programa bilíngue, em alemão e inglês, compreende temas como mídia e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e meios de comunicação. As disciplinas foram elaboradas para atender a necessidades e expectativas de jovens profissionais de países em desenvolvimento. As turmas costumam ter alunos de diversas nacionalidades.


--


mundo das ameaças

Trecho de matéria do Correio do Povo de ontem:

“Se o Estado não alcançar, nos próximos oito meses, o equilíbrio entre a receita e a folha de pagamento, servidores concursados poderão ser exonerados”, relatou o deputado Ênio Bacci (PDT). “Isso é complicado, muito complicado. Temos é que fazer um grande esforço pela renegociação da dívida com a União para viabilizarmos as contratações necessárias”, completou Elton Weber (PSB).
-
O secretário de Comunicação do governo do Estado, Cleber Benvegnú, garante que não foi apresentado na reunião qualquer estudo prevendo corte de concursados. Segundo ele, apenas foi apresentado no encontro os mecanismos relativos à Lei de Responsabilidade Fiscal, visto que o Estado está chegando ao limite prudencial.


--


mundo das reivindicações

Escreve o jornalista Bertrand Kolecza:

Passeata no Centro, pedindo tarifa de ônibus de graça, causa atrasos de duas horas no fluxo de veículos. Estes jovens socialistas são assim tão mentalmente incapazes, ou é apenas ...? A única maneira de a tarifa ser gratuita, e eles o propõe, é ser paga pelo governo.
Ignoram que o dinheiro do governo é o que foi tomado do povo? Ou é insuficiência de raciocínio? Defendem o trabalhador, mas, gratuito o transporte, os primeiros a ficarem desempregados são os cobradores.
Baita defesa do trabalhador. É sempre assim, nada mais me surpreende, vindo da defesa das teses mais fracassadas da história.


--


mundo midiático 2

Variadas

A DISPOSIÇÃO - Denise Cruz, uma das mais belas vozes do rádio gaúcho, não é mais "colaboradora" do canhão.
-
BUONA GENTE - O que não deve ter custado para a Festa da Uva a "atração" do próximo sábado.
-
UM PRIMOR - Adivinha:

Um homem foi morto, na madrugada de quarta-feira (17), no Bairro Aberta dos Morros, Zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta de 1h30, na Rua Benjamin Moresco. De acordo com a Brigada Militar, um homem foi executado com diversos disparos de arma de fogo morreu no local. Ele ainda não foi identificado. Não há informações sobre a motivação do crime.
-
??????????

Prefeitura vai convocar voluntários para replantio de árvores na Capital



--


mundo em crise

Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Bem que o seu Antônio o cara que corta a grama aqui em casa no Imbé, havia me dito: " A crise tá braba. Todo fim de ano eu ganhava mais de 30 garrafas de champanha. Neste, ganhei duas."
Este é o verão da carne de panela, da comidinha caseira. Para mim, ótimo. Sentir aquele cheirinho de churrasco todos os dias era uma verdadeira tortura para quem, por preguiça, hábitos alimentares e falta de companhia, raramente assava uma carne na churrasqueira.
A real é que, mesmo que os vizinhos tenham chegado com os seus SUVs de sempre, alguma coisa mudou. Faltou grana para a picanha. Mas as patroas capricharam na carne de panela, no risoto de camarão, no peixe frito.
E neste carnaval teve sol de sobra. As carnes brancas das meninas ficaram vermelhas - e doloridas.
Supermercados e mercadinhos cheios, bares e restaurantes também.  Praias lotadas até o fim da tarde.
Terça-feira, quarta-feira, todo mundo de volta, feliz, para Porto Alegre, Portão, Campo Bom, Taquara.
Aqui no litoral, agora, começa o verdadeiro veraneio. Dias de sol, mar de águas tépidas, paz e tranquilidade.


--


mundo de luta

O exemplo de Canoas

A mobilização do Dia D de Combate à Dengue em Canoas registrou 31.106 residências visitadas, o equivalente a mais da metade das visitações realizadas pelos militares da Aeronáutica em toda a Região Sul, que foram 61 mil. Os dados foram anunciados pela equipe do V Comar, durante a Reunião do Comitê de Combate à Dengue, ontem.
Durante o trabalho conjunto de agentes do Município e militares, realizado na Vila Militar, foram vistoriados 164 imóveis, sendo 144 fechados, três recusados e quatro com focos. Atuaram nessa ação, 12 agentes e 45 soldados.
Durante a última semana, foram recolhidas 7.420 toneladas de entulhos em todas as regiões da cidade. Isso equivale a 1.060 cargas de caminhões-caçamba. Para isso, foram utilizados seis ônibus cedidos pela Sogal, em parceria com a ação, para o transporte das equipes, 28 caminhões, 17 retroescavadeiras, 17 veículos de pequeno porte, entre outros.


--


mundo gastronômico

(clica em cima que amplia)





--


mundo das piadinhas

Do Daniel Claudio Paredes





A "montagem original"




2 comentários:

  1. Pena a saída da Denise Cruz. Claro, apesar da competência e excelente dicção não tem carinha bonitinha. Assim, perdemos belos profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Vereador, dizia meu pai, não devia ser remunerado, deveria ser escolhido entre pessoas de bem, com bons conhecimentos de problemas em geral, ser honesto e cumpridor de seus deveres. Poderiam ficar poucas horas por semana na tal de Câmara, digamos 5 ou 6 horas, e depois de fazerem algo útil, voltar para suas casas satisfeitos por terem contribuído para algum projeto bom. Só que, neste país, isso é utopia, então ganham altos salários, têm dezenas de assessores, que o diga o Jardel, e nada mais fazem do que dar certificados de cidadão honorário de Porto Alegre, dar nomes de ruas, e pobre de quem foi ilustre e tem nome de rua hoje, pela localização em que as vemos, e trocar nomes de ruas, recentemente a Av. Castello Branco , que homenageava um grande homem e excelente Presidente, Humberto de Alencar Castello Branco, para dar o ridículo nome de Av. da Legalidade, movimento de esquerda que certamente não tinha em suas hostes ao menos 50% dos cidadãos desta Capital. Isso foi um acinte. Agora, nos proibem o sal em saleiros nas mesas. Isso é invasão de privacidade, meterem-se com o que gostamos ou não de comer.Se algo não for feito contra isso, em breve já não poderemos comer em bares ou restaurantes porque as moscas aparecem e pousam na comida e, como sabem muitos, mosca carrega gérmens nas patas. Era isso por hoje.

    ResponderExcluir