Quinta, 4 de fevereiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou






porto alegre abandonada


O PREFEITO SUMIU.
E AS OUTRAS SUMIDADES DA CIDADE?





1 - URBANO SCHMITT



2 - VANDERLEI CAPELLARI



3 - MAURO GOMES DE MOURA




4 - FERNANDO RITTER




Assim como o prefeito, as quatro sumidades adoram um microfone e especialmente as luzes de uma TV.
-
O 1 é a maior sumidade da "porto alegre abandonada". Estava no Governo do Estado e o prefeito foi buscá-lo para a sua primeira administração. Já teve vários cargos e hoje é o titular de uma estranha "Secretaria Municipal de Gestão". Claro, não tem nada a ver com a tragédia de sexta passada - afinal, não mora em Porto Alegre e certamente não estava na cidade. Hoje, o que faz?
O 2, o tal Capellari, só aparece quando o vento sopra a seu favor - não foi o caso de sexta passada. Só escutei os caras da EPTC, Empresa Pública de Transporte e Circulação, dando explicações porque os fiscais desapareceram, um dia após a tragédia. Papo furado de turnos, muita conversa mole. Deveriam ter convocados todos para ajudar na tragédia. Pura incompetência.
O 3 é um que adora ditar regras, como todo ecochato - só que este é um exemplar oficial. Sumiu no pós-tragédia. Assisti alguns "técnicos" da Secretaria, mas a sumidade ambientalista também deve estar em férias.
O 4 tenta sempre justificar o injustificável. Uma consulta não pode demorar dois anos. O sistema de saúde de Porto Alegre é uma merda. Ontem vi que também o secretário está em férias, porque falou uma secretária substituta.
A propósito, leiam um post do deputado federal Osmar Terra, do PMDB,  sobre a postura da Secretaria da Saúde de Porto Alegre no combate do Aedes Aegypti:
 A secretaria de Saúde de Porto Alegre trabalha sem sintonia com Estado no combate ao mosquito que passa Zika vírus. Isso dificulta enfrentamento! A vigilância em Saúde de Porto Alegre não colabora com a Vigilância Estadual e isso aumenta o risco do Zika Vírus na capital.
-
TODAS SUMIDADES DA CIDADE RESILIENTE ESTÃO DESAPARECIDAS!!



--


mundo político


E o senador Lasier Martins vai tirar o time?
Cá entre nós, é difícil aguentar o PDT do Lupi

A impressão que tenho é que aguentar esse Lupi, o Falso, de presidente nacional do PDT, é uma desmoralização para qualquer um. Ninguém merece. O que é mais estranho é que políticos que muitos consideram de boa índole dizem que o Lupi, o Falso, é o "sucessor de Brizola". Hahahaha!!!!
Isso sim é uma heresia, comparem um sujeito que foi expulso do governo de dona Dilma continuar de chefe máximo do partido fundado pelo Brizola.
De qualquer forma, ele é o dono do PDT. Acreditem, o partido do Lupi, o Falso, mantem comissões provisórias em 13 ESTADOS para que continue tomando conta do partido e empregando os afilhados de seus puxa-sacos. Aliás, esses tipo também estão presentes no RS - puxa-sacos do Lupi, o Falso, que conseguem empregar seu pessoal no Governo federal.
-
A situação é tão séria que os dois senadores de Brasília, Cristovam Buarque e José Antônio Reguffe, estão praticamente fora do PDT. Deram o prazo de um mês para tomar uma decisão.
-
Li um texto do senador Lasier Martins sobre o atual PDT e o Governo Dilma. Perfeito.

A cúpula do PDT, especialmente o presidente, tem me criticado por eu discordar da permanência do partido no governo Dilma. Ora, desde que aceitei concorrer ao Senado prego a saída, a independência do PDT para se fortalecer e se fazer respeitar, seguir com luz própria, como dizia Leonel Brizola. Aliás, tenho certeza de que se ele ainda vivesse, jamais compactuaria com tantos erros, omissões e crimes lulopetistas.
(...)
E o PDT fechando os olhos para tamanho esquemão de propinas e falcatruas com uso e abuso dos bens públicos. Despreza as infrações à Lei de Responsabilidade Fiscal, como se não tivesse utilizado sem autorização verbas dos bancos estatais para saldar dívidas, atrasando repasses necessários. Desconsidera o toma-lá-dá-cá no Congresso e os financiamentos do BNDES, com juros camaradas, a obras em países como Cuba, Venezuela, Angola, Moçambique e Panamá, utilizando mais de US$ 3 bilhões, recursos importantes às carências nacionais.
Enfim, a sinistra lista é grande. E precisa da reflexão daqueles que apoiam absurda e incondicionalmente este governo, como a cúpula do meu PDT.

Não há a menor chance do senador Lasier Martins deixar o PDT. Ele tem compromisso com o eleitorado trabalhista que o elegeu. Também em respeito a  memória trabalhista de seu pai.
Continua no partido, "brigando" internamente.
É uma posição digna.
-
Sugiro que leiam um pequeno post do Chico Pereira, "LASIER MARTINS ESCULACHA CARLOS LUPI, O BABA-OVO DE DILMA". Está no http://blogdochicopereira.com/web/12055-2/.


--


mundo moderno

Lembra do Cine Cacique?




Um dos símbolos da Rua da Praia que não existe mais há muitos anos.
Tentaram alguns empreendimentos no local mas  nenhum colou.
-
Agora, a boa notícia: o Companhia Zaffari irá inaugurar uma bela loja ainda neste semestre.
A área do antigo cinema é grande e o Centro vai ter, finalmente, um supermercado a altura.
Justamente num momento em que grandes lojas desistem de apostar  no Centro de Porto Alegre.


--


mundo reflexivo


Perdão desabafar com vocês, porém, necessito compartilhar. Estou muito mal, não posso deixar de chorar. Morreu hoje pela manhã Luis Alberto Bayer. Não sei quem é, mas se é Bayer, é bom.

Cláudio Andrade, jornalista


--


mundo das piadinhas







4 comentários:

  1. Com a morte de Brizola morreu o PDT partido que ele se viu obrigado a criar por que os bandidos da ditadura antes de entregarem o poder entregaram a sigla a alguém não confiável por parte do Brizola. Esse partido foi alugado à RB$ que com ele conseguiu capturar a segunda das três vagas de nosso Estado no Senado Federal. Senadores representam os Estados e por isto tem valor. Já deputados que representam tão somente o eleitor não valem nada a empresas $onegadoras como a RB$. Parece-me que o manda chuva desse partido aqui no Estado é um membro do MP, Procurador de Justiça, cargo final da carreira e que quando ingressou no mesmo era deputado e assim continuou até a aposentadoria. Como confiar no MP com agentes que são muito mais políticos do que servidores públicos?

    ResponderExcluir
  2. "financiar obras com juros camaradas em países como Cuba, Angola, Panamá, Venezuela"

    Ué, todos "socialistas", igual ao Leonel de Moura.

    Ou o homem que tornou o Rio um caos não recebeu dindi do Fidel para combater a ditadura?

    Não me vem passar cachorro, Previdi.

    Lasier "honrando Brizola", logo o Lasier, entusiasta de privatizações de toda a sorte. Defensor daquele modelo nefasto de pedágio que o Britto realizou no RS.

    Quem mora na região de Pelotas/Rio Grande sabe a sacanagem que foi aquele modelo de pedágios.

    Líbero do Melo vice-prefeito, e Líbero do Lasier.

    Daqui a pouco vou dizer pro Piffero te chamar para jogar ao lado do Paulão e do Rever, reforçando a zaga do nosso Internacional.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudemir as "obras financiadas com juros camaradas" coincidentemente são feitas por empreiteiras brasileiras que dão empregos à muitos brasileiros. Só que o senador é realmente um zero a esquerda em conhecimento de política e do próprio Brasil.

      Excluir
  3. sobre saude Prezado Jornalista Previdi...tenho uma amiga, q após espera d por uma consulta a proctologista por 2 anos, fez a cobnsulta na Beneficencia Portuguesa em 24/02/2015 as 8,12hs...cujo medico solicitou uma colonoscopia, q a principio foi marcada para setembro do mesmo ano...ocorre q estamos em FEVEREIRO DE 2016 hoje dia 04...E CONTINUA NA ESPERA...BELEZA NÉ... jader martins.-

    ResponderExcluir