Sexta, 5 de fevereiro de 2016




HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.







Como sou um folião... HAHAHAHA!!!!

De 1981, o GRANDE CHACRINHA!!




-

A pipa do GRANDE SILVIO SANTOS



-

Cabeleira do Zezé - JORGE GOULART









mundo histórico


TARSO FERNANDO LEVOU
UMA TREMENDA CHINELADA





Da Federação israelita do Rio Grande do Sul:

É incompreensível e condenável o equívoco do ex-ministro e ex-governador Tarso Genro quando, no seu twitter, comparou a perseguição nazista aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial às investigações que envolvem o ex-presidente Lula e as consequentes repercussões sobre o caso.

Os judeus foram perseguidos e assassinados pelos nazistas e seus aliados pelo simples fato de serem judeus. Os nazistas criaram uma metodologia que visava a segregação, a desumanização e, por fim, a aniquilação do povo judeu. Esse objetivo era tão importante ao regime comandado por Hitler que desde o início figurou como política de Estado.

Tal contexto não se assemelha em nada ao atual cenário brasileiro, tornando falaciosa qualquer tentativa de equiparação entre o momento que vivemos e as perseguições e o extermínio sofridos pelo povo judeu.

Esta tentativa de comparar o genocídio de 6 milhões de pessoas no coração da Europa com as questões atuais brasileiras minimiza e banaliza o mal incomensurável perpetrado pelos nazistas contra os judeus e toda a humanidade.

Tarso Genro, assim, desrespeita a memória das vítimas e os sobreviventes dessa tragédia.

Elie Wiesel diz que esquecer é condenar novamente à morte os milhões de inocentes que foram sacrificados no Holocausto. Fazer comparações deste tipo, também.

-

O jornalista Jayme Copstein escreveu sobre o assunto:

Tarso Genro e o Holocausto

À primeira vista, pensei que se tratasse de uma dessas fraudes que circulam pela Internet, quando fanáticos de uma causa desejam atribuir aos fanáticos de outra causa injúrias que não disseram e delitos que não cometeram. Havia mais: o estilo é o homem. A construção da frase, na forma e na gramática, é absolutamente estranha ao estilo e à gramática do ex-governador Tarso Genro.
Conferi no twiter, em #‎tarsogenro. Lá estava: “A mídia faz de Lula o judeu da década, como os nazis fizeram deles e comunas os alvos do seu ódio à democracia social. É só ler Weimar...”
Continuo não acreditando que o sr. Tarso Genro tenha escrito isso. Suponho, até prova em contrário, que se trate de algo também comum na Internet, de correligionários expressarem admiração por líderes políticos, assumindo o papel de dublês para suprir de conteúdos o twiter e o facebook, ou criando identidades “cover”, como Dilma Bolada, para promover apoio a seus líderes.
Fico pasmado que uma pessoa intelectualmente bem dotada e culturalmente bem suprida como o ex-governador possa cometer tantos equívocos em um simples parágrafo. Mas, que o tenha feito. É seu direito à livre expressão do pensamento. Nada que não seja de uma autêntica democracia. Apenas contesto a afirmação.
É indefensável a comparação entre os dissabores de Lula, de prestar esclarecimentos à Polícia Federal sobre corrupção em negócios públicos, durante a sua Presidência e a de sua sucessora, e o Holocausto, o extermínio em massa de judeus, planejado pelos nazistas, praticado sob nenhuma acusação, nenhum inquérito, nenhum processo, nenhum direito de defesa, nenhum julgamento por um juiz regular – apenas porque eram judeus. Lula não foi chamado à Polícia Federal por ser nordestino, ou católico romano, ou ter origem pobre. A ele é assegurado total e irrestrito direito de defesa, é assistido por advogados entre os mais bem pagos do país e não está sendo julgado, e nem o será se os indícios mostrarem, sem qualquer dúvida, que teve seu nome envolvido por quem lhe traiu a confiança. Esta, pelo menos, parece ser a linha da sua defesa.
Os nazistas não investigavam: simplesmente prendiam e matavam os judeus por serem judeus. Nos autos do Tribunal de Nuremberg (Nazi Conspiration and Aggression, Volume V, páginas 696 a 699) há o depoimento de um engenheiro alemão, Hermann Graebe, relatando o massacre de cinco mil judeus, perpetrado pelos homens da SS, para “limpar” Dubnov, uma cidade ucraniana.
Graebe era engenheiro de profissão e gerenciava uma firma alemã de construções na Ucrânia. Em 5 de outubro de 1942, ele e seu capataz estavam em Dubnow e testemunharam a execução de vítimas. Eram “homens mulheres e crianças de todas as idades” (palavras textuais de Graebe) que desciam dos caminhões que as traziam diretamente para as valas onde seriam fuziladas e enterradas. Forçados a tirar toda a roupa sob a vigilância de um homem da SS, empunhando um açoite, eram obrigados a separar peça por peça em montes separados – sapatos, calças, casacos, vestidos
“Sem gritar ou chorar”, é Graebe quem conta, “despiam-se todos, reuniam-se em grupos de família, beijavam-se uns aos outros, despediam-se e aguardavam o sinal de outro homem da SS, também empunhando um açoite. Durante os 15 minutos que permaneci nas proximidades não os ouvi se queixando ou pedindo misericórdia.
“Uma velha senhora, de cabelos brancos como a neve, segurava uma bebê de um ano e lhe cantava e lhe fazia cócegas. A criança se divertia, deliciada. Os pais olhavam-na com lágrimas nos olhos. O pai segurava a mão de um menino de 10 anos e lhe falava carinhosamente. O menino esforçava-se para não chorar. O pai apontou para o céu e afagou-lhe a cabeça, parecendo explicar-lhe alguma coisa. (...) Olhei para o homem que atirava. Era também da SS. Sentando na beira da vala, balançava as pernas. Tinha um fuzil metralhadora no colo e fumava um cigarro. ”
Não sei o que dizer a quem compara duas situações tão diferentes. Deixo que a sua consciência encontre a verdadeira resposta.



--


mundo político 1





--


mundo político 2




--


mundo meteorológico 

Larga o jogo, cara!

No início da semana o Luiz Fernando Nachtigall, da Metsul, avisou que Porto Alegre teria "chuvas severas".
Aí hoje leio um post no Facebook do secretário de Urbanismo de Porto Alegre, o vereador Valter Nagelstein, sobre o assunto:

Quando o Cleo Khun disser que vai fazer sol, leve um guarda-chuva!
Ontem estávamos reunidos no Centro Integrado de Controle da Prefeitura avaliando o trabalho pós temporal e os colegas do Metroclima avisaram que teríamos muita água a partir das 4 horas da manhã. Saindo dali ouço o Cleo Kuhn dizer na rádio que seria uma "chuvinha".
Agora de manhã vendo os relatos de alagamentos e lembrando quando o mesmo Cleo enxovalhou o meteorologista que previu há alguns anos o furacão em Torres, penso: será que o Cleo não precisa de uma afinada?


--


porto alegre abandonada

Correção

Na sexta passada, dia da tragédia em Porto Alegre, faleceu a irmã do secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre, Mauro Gomes de Moura. Por isso a sua ausência da vida da cidade, mas ele retornou à atividade na terça, mesmo que pudesse ficar mais dias em licença.


--


mundo midiático/político

Recebo de uma leitora, Verônica, esta matéria e suas "contradições". Quando recebi, fiz uma rápida leitura e pensei que fosse um texto oficial, da assessoria de imprensa da AL.
Mas, não.

A estreia de uma mulher
à frente da Assembleia gaúcha


Confira no http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/02/a-estreia-de-uma-mulher-a-frente-da-assembleia-gaucha-4966656.html
-
É um release, não?


--


mundo cruel

Até que a ditadura dos milicos no Brasil não foi tão assassina

Calma, não quero justificar nada. Pelo amor de Deus! Só comparo com os números que a Folha de S.Paulo apresentou nesta semana.

(clica em cima que amplia)


Na Argentina eles não têm um número consensual.
Como no Brasil, que a Comissão da Verdade listou 434 vítimas - apenas mortos e desaparecidos, em relatório de dezembro de 2014.
O governo argentino fala em 8.368 vítimas, entre desaparecidos, mortos e sequestrados (que sobreviveram). Mas entidades de direitos humanos insistem em 30 mil vítimas da ditadura do general Rafael Videla, que durou de 1976 a 1983.


--


mundo das burrices

Aulinha básica do Olidio Von Mitsen Volpato

Para quem não sabe, o humorista da Rádio Guaíba é engenheiro civil, professor de Cálculo Estrutural, Projetista/Calculista na empresa Volpato Steel Design. Ele mesmo, o Alemão Von Mitsen:

E tem engenheiro que não acredita na Norma de Vento. Em estruturas com coberturas isoladas (cpe + cpi) > 2.0 . Engenheiro! Aplique a norma e durma tranquilo. Não entregue-se aos pedidos dos fabricantes quando pedem para baixar consumo de aço.
Existe norma de vento que deve ser observada em cálculos estruturais. Para a região onde esta estrutura caiu, a norma manda que seja considerada uma velocidade básica de vento igual a 162 km/h. O vento que causou isto não passou de 120 km/h.
É o TEU que está na reta. Fica a DICA.

(clica em cima que amplia)







--



mundo midiático

Variadas




WORKSHOP DIGITAL - Na última quarta, dia 27, o SBT RS promoveu o “Workshop Digital 2016” para o mercado gaúcho, clientes, agências e o time da emissora. Durante o evento que aconteceu no Hotel Laghetto Viverone Moinhos foram abordados temas como tendências do mercado digital, o relacionamento multiplataforma dos conteúdos SBT e SBT RS, novos produtos e soluções para se atingir melhores resultados.
Com a presença e participação da gerência de Novas Mídias do SBT São Paulo, o evento foi um grande sucesso e atingiu o objetivo de articular a comercialização e criação de novas oportunidades digitais.
Para o diretor regional da emissora SBT RS, Luis Cruz, “o encontro foi um marco com o objetivo de demonstrar o poder de complementaridade do Digital. Estamos atualizados, atuantes e prontos para apresentar uma excelente alternativa de atingirmos telespectadores e internautas através das soluções para nosso site e redes sociais".
-
RECORD NA PRAIA - Não consigo entender a sisudez dos repórteres que fazem a cobertura da Casa da Record em Tramandaí. Ontem, no Balanço Geral, o cara estava de camisa de manga cumprida e calça "social". Pô,  manda uma bermuda e uma pólo pro cara!! Só falta o Voltaire Portto ir para a avenida no carnaval de terno e gravata.
-
DESPEDIDA - Do repórter João Praetzel:
A vida é feita de ciclos, mudanças, escolhas e renúncias. Hoje, mais um acabou. A Rádio Guaíba, com certeza, irá ficar no meu coração, mas não por um motivo qualquer e sim por ter acreditado em mim e ter me dado oportunidades. Sou extremamente grato ao Nando, ao Cristiano e ao Guimarães por tudo. Deixo amigos, colegas e, mais do que isso, espero ter deixado um pouco de João com todos, porque vocês deixaram um pouco de Guaíba em mim. Como disse o Ígor há dois dias, desligo o microfone, mas nunca o rádio. Sigamos em frente, pois novos desafios vêm por aí e eles serão tão bons quanto o período que passei na esquina da Andradas com a Caldas Junior. Mais uma vez, obrigado!
-
HELENA DO ESPORTE - Ela completa 30 anos de jornalismo esportivo.
Leia: http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/77043/?Ela-e-a-Helena-do-esporte.html
-
ISSO QUE É FONTE!





--


mundo paradisíaco

Bombinhas, a bomba

Vale a pena ler o texto de Lia Helena Mondadori, "Memórias Afetivas"
http://liamondadori.blogspot.com.br/



--


mundo reflexivo

No Supermercado.
O rapaz açougueiro chega para seu trabalho, carregando seu jaleco no braço, com a gravidade de um padre que vem trazendo sua túnica para celebrar missa.

Marciane Faes


--


mundo legal

Aniversário da Leanise



Tenho fiéis leitores em Cerro Grande do Sul.
Um deles é o papai coruja Vilian Neumann:
Hoje é aniversário da Leanise Neumann , 17 anos, estudante concluindo 2º grau, estagiária no escritório de advogacia  Lietz&Moreira  torcedora do Inter e do Criciúma e mora em Cerro Grande do Sul.



--



mundo sujo

E lá vem a CAvalGADA DO MAR

Vale a leitura do texto do Jorge Loeffler:
http://praiadexangrila.com.br/cavalgada-do-mar-mais-uma-vez-presente/


--


mundo maravilhoso

Da série "pão de alho sem alho"

Recebo do Ruy Gessinger:

Estava num hotel simples do interior, me deu fome e liguei para  a portaria.
- Servem lanches?
-Sim.
- Me manda uma torrada com tomate e queijo, sem presunto.
Dois minutos após.
- Triiimmmmm. Só tem torrada sem mortadela.



--


mundo real

Do Eloi Faccioni






--


mundo empoderado

Uma guria empoderada!





--


mundo das piadinhas


Rapidinha do Paulo Motta:

Recebo uma ligação e a criaturinha pergunta:
- O senhor pode falar?
- Claro, se fosse mudo não teria celular, não é?

-





5 comentários:

  1. Já que não haverá o Garota Verão em 2016, sugiro mais postagens sobre as "Garotas Empodeiradas de Oeisis".

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi,
    Jovens Tardes De Domingo, o vídeo postado pelo amigo na quinta-feira dessa semana é uma cópia "descarada" da música italiana da lavra do grande Domenico Moduno, La Lantananza.
    Eu adoro o RC, mas desta (música) não gosto nem um pouquinho, pois, além de plágio descarado, ele usa a o andamento melódico do "Sentado à Beira do Caminho" - plágio duplo. Senão, vejamos abaixo.

    www.youtube.com/watch?v=_wGn7dlJYmY

    ResponderExcluir
  3. O Facebook vai ter criar a seguinte opção no "como você está se sentindo": empoderada. Localização: no blog do Previdi.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos apresentar a Helena do esporte. Muitos aplausos para essa ítalo-gaúcha.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que se fale tanto em HOLOCAUSTO, e não se fale em outras vítimas. A ONU deu um país para os judeus.

    Só quem NUNCA é lembrado são os imigrantes alemães, japoneses e italianos que foram classificados como Súditos do Eixo e perderam seus bens. Aqui no Brasil. Famílias que estavam ricas e tiveram tudo confiscado. Vão pagar quando? Vão comentar na mídia quando?

    ResponderExcluir