Terça, 23 de fevereiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou





DIÁRIO DO PARAÍSO


A cada dia que leio ou escuto noticiário sobre Porto Alegre aumenta a minha vontade de não voltar. Ontem, aumentou. Publiquei um texto do jornalista Juarez Fonseca sobre sua estadia em Montevidéu e quase me decidi a ficar aqui em Oeisis International, já que não  tenho gerana para viver no paraíso uruguaio.
Até que estou planejado. Me avisando umas horas antes, estou em Porto Alegre para um compromisso relevante. Todo borrado, mas vou.
O que me consola, um pouco,  é que as 10 mortes violentas diárias em Porto Alegre quase sempre envolvem a  bandidagem. Criminosos da pior espécie. Me contam que bandidos pé-de-chinelo estão roubando até restaurantes de hospitais, fazem arrastões em ruas e avenidas aprazíveis e o tráfico está por toda parte. Não tem jeito. Quem vive em Porto Alegre não merece isso.
-
Ainda bem que em Oeisis International o verão é uma realidade concreta. Com alguma violência esporádica, fruto  de chinelões, oriundos da Grande Porto Alegre, que insistem em roubar casas e, os mais ousados, pessoas nas paradas de ônibus. Mas são banidos pelos nossos "seguranças particulares".
Mas ninguém nos pode roubar a paisagem da foto que ilustra este post. Ontem, assim como hoje, tudo está divino na beira da praia!!






mundo farsante

JÁ TOMOU HOJE A SUA
ÁGUA COM MILHO TRANSGÊNICO?


As marcas que adotaram a novidade no Brasil e no mundo






As marcas de cerveja mais famosas do país como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia, Kaiser e Itaipava trocaram definitivamente a cevada por milho transgênico.
Tanto o milho como o arroz são usados no processo, definidos como "cereais não malteados". Além de serem muito mais baratos que malte de cevada, eles são usados para gerar álcool na cerveja "sem gerar corpo". A cascata gera cervejas "leves, refrescantes e fáceis de beber"
Um bom exemplo é a Budweiser, a quarta cerveja mais vendida no mundo - só perde para as chinesas O Greenpeace descobriu em 2007 que é feita de arroz geneticamente modificado.
A Corona tem xarope de milho.
A famosa Stella Artois? No rótulo está escrito que usa cereal não maltado.
A única que realmente gosto, na garrafinha transparente, também tem xarope de milho.
Norteña? Malte, levedura, lúpulo e "adjuntos cervejeiros".
Todas as principais nacionais com milho: Artarctica, Original, Bohemia, Brahma Extra, Nova Schin, Skol, Skol Beats e Kaiser.
Pelo que levantei,cervejas produzidas com "cereais maltados" - as "puro malte": , Heineken, Therezópolis Gold, Bavaria Premium, Cevada Pura e Paulistânia, entre outras.
-
Bom este trecho do texto do publicitário Ricardo Lorenzi, especializado em gastronomia e apreciador da cerveja:

As cervejas são compostas basicamente por três ingredientes: cereal, água e lúpulo.
O cereal é responsável pelo “fornecimento” do açúcar que dele será extraído para o processo de fermentação e o lúpulo por duas funções básicas, a primeira é ser um conservante natural e a segunda é “emprestar” notas amargas à bebida, ajudando assim a formar o seu paladar.
O melhor cereal para a fabricação de cerveja é a cevada, porém é possível fazer cerveja através da fermentação de outros cereais (milho, arroz, centeio, trigo, sorgo etc...). A lei que regulamenta a fabricação de cervejas no Brasil estabelece ser obrigatória a presença de 55% de cevada na fabricação da bebida.
No Brasil como não poderia deixar de ser, a galera faz o mínimo necessário e depois “esculhamba”, ou seja, põem os 55% de cevada, que é o que a lei determina, e o restante é completado com outro cereal mais barato, geralmente o milho.
Quando se adiciona outro tipo de cereal à composição do produto que não seja cevada, o processo se torna mais rápido e consequentemente mais barato, porém a cerveja acaba perdendo em sabor e corpo. Além disso, torna-se necessária a adição de conservantes artificiais, ao passo que numa bebida composta exclusivamente por cevada, apenas o lúpulo seria necessário.
Da próxima vez que for tomar uma cervejinha básica, dê uma olhada na composição da mesma e prefira as que NÃO tiverem na sua composição: cereais não maltados. Escolha as 100 % malte de cevada.Você não se arrependerá. Existem algumas marcas destas citadas acima com esta composição. Identifique-as e aproveite.


--


mundo engraçado

Zacarias Morales

Desde que tomou conta da Bolívia que chamo o presidente Evo de Zacarias Morales. Evo e Zacarias são muito parecidos.
Recebi a foto abaixo de um amigo, que conta que pegou "essa foto de um grupo opositor ao Morales, no twitter".






Perdeu, Zacarias!!
Não vai mais se reeleger!!
HAHAHAHA!!!!



--


porto alegre abandonada

Aumento das passagens de ônibus

Quando tem que dar explicação, sobre encrencas, o prefeito e vice desaparecem.
Ontem, para tentar justificar o abusivo aumento do preço das passagens, olha quem apareceu:




Se justifica mais uma ausência do prefeito imperfeito. Ele está de luto!
Olha o que ele postou no Twitter:





--


mundo da perguntinha midiática


A vereadora Fernanda Melchiona, do Psol, é a nova colunista do Balanço Geral, da TV Record?

(ontem e na semana passada tive o "prazer" de assisti-la na atração do Alexandre Gordinho Mota)



--



mundo midiático 1

O drama das mídias regionais

Ontem publiquei uma pequena nota (pouco mais de três linhas) do Marcelo Ribeiro, de São Gabriel, diretor e editor do Caderno 7, sobre a publicidade "seletiva" de um evento
Nestor Tipa Júnior  é diretor da AgroEffective - assessoria de comunicação da Federarroz, esclarece:

A informação dada sobre a prioridade de investimentos de mídia da Abertura Oficial da Colheita do Arroz não procede. A organização do evento fez investimentos em diversas rádios e jornais de regiões arrozeiras do Rio Grande do Sul. Infelizmente não pudemos contemplar todos da melhor forma e alguns veículos, tanto grandes quanto pequenos, ficaram de fora nesta edição. Mesmo assim, muitos deles, entendendo a importância do nosso trabalho e o atendimento que damos ao longo do ano sempre atencioso e de tratamento igualitário independentemente do tamanho da mídia, realizaram a cobertura do evento por ser um fato importante e relevante para o setor rural e para a economia gaúcha.
No que se refere à comunicação, temos sempre valorizado as mídias de todo o Estado, independente do tamanho, atendendo a todos os pedidos. Tanto pela nossa orientação da AgroEffective com seus clientes, não só a Federarroz como os outros, quanto pela determinação da diretoria da Federarroz, por meio do seu presidente, atendemos ao máximo toda a imprensa da mesma forma, fato valorizado pelos jornalistas presentes em Alegrete nos últimos dias que ressaltaram e elogiaram a uniformidade do nosso atendimento a todos, por entendermos que hoje as mídias locais são muito valorizadas pelo produtor rural e são fundamentais para a difusão da mensagem das entidades ao seu público.
De resto, estamos abertos a conversar com qualquer veículo para avaliações e sugestões no sentido de aprimorar nossa relação.
-
Marcelo Ribeiro: o espaço é seu para qualquer comentário.


--


mundo reflexivo

Os rolos de FHC quase empatam com os do Lula, Só falta o triplex em Guarujá, o sítio em Atibaia, tráfico de influência e outras cositas mas...

Flávio Dutra, jornalista


--


mundo midiático 2 / político

Eu fora!

Mas sugiro que faça como eu e leia esta matéria:
http://blogdopolibiobraga.blogspot.com.br/2016/02/artigo-luis-milman-rbs-vai-atras-de-fhc.html


--


mundo eleitoral

Giovani Grizotti de folga

Tenho um amigo que vai ser candidato a vereador de Porto Alegre - e não publico o seu nome porque não pode pela legislação - que já decidiu algumas estrategias, caso consiga o mandato.
Entre elas, uma placa logo que qualquer visitante abrir a porta de seu gabinete:

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO GRAVADO!!

Quer dizer que não vai ter segredinhos, mutretas ou troca de favores. Tudo estará diretamente em seu site.
Aí o GG não vai precisar entrar com câmera escondida para dar um flagra no edil.
Boa, né?


--


mundo midiático 3

Variadas

LÍDER - A 104 FM, da Rede Pampa, reconquistou o 1º lugar entre todas as emissoras. Estou curioso para ver os números da Caiçara - Era Sérgio Zambiasi - em março, quando fecha os três meses. Aposto: VAI DISPARAR!!

NA REAL - Não acredito em nada, absolutamente nada, do que sai escrito em QUALQUER publicação anti-petista. Assim como não acredito e não levo a sério QUALQUER publicação anti-FHC - ou como queiram chamar. Ponto.
-
ALIÁS - Acredito em raros momentos, quando eles - QUALQUER  um - se desmentem.
-
RÁDIO - O jornalista Lucio Haeser conta: Na Índia, carro começa a sair da fábrica com rádio digital. DRM, obviamente. Aqui, o grande "avanço" é a migração para o FM. Tsc, tsc, tsc. Voltamos aos anos 70.
Confira no http://www.radioworld.com/article/indian-car-manufacturer-to-install-drm-receiver/277277
-
SÉRIO? - Do jornalista Caco Belmonte: Supermercado. Estou na fila do caixa, atrás do Carlos Wagner. Residimos no mesmo bairro. Apesar da envergadura, sempre humilde e generoso. “Tu sabes quem é esse cliente que acabou de sair?”, perguntei à operadora. Não o conhecia, mas tinha boa impressão. “Sempre muito educado”. Para exaltar o homem, resumi o ídolo. “É um dos maiores repórteres da história do nosso jornalismo.” A moça, visivelmente impressionada, traduziu seu entendimento. “Sério? Ele trabalha no Balanço Geral?”
-
A PROPAGANDA MAIS CHATA DE 2016 - Por enquanto. É a do Liquida Porto Alegre, na TV. Irritante e burra, Ou burra e consequentemente irritante.


--


mundo da fotografia

Trabalho exemplar do Correio do Imbé.
A dica é da Adriana Schnell:

Soldado Alceu, da guarita 110 de Imbé, profissional preparado, ser humano diferenciado, elevou às alturas o sentido da palavra 'salva-vidas', proporcionando a esse rapaz a possibilidade de sentir o mar.










--



mundo das piadinhas







6 comentários:

  1. Não faz muito tempo vi em algum canal de TV sendo usadas cadeiras especiais para conduzir essas pessoas ao banho de mar. Por que não cobram da Prefeitura de Imbé tal providência?

    ResponderExcluir
  2. Esse Prefeito é uma figura ímpar. Sua esposa hoje deputada saiu com ele à noite, certa feita para salvar galinhas de “despachos”. Depois ela meteu a mão com a crença dos afrodescendentes. Por certo isto custará caro a ela quando tentar a reeleição. Ele se exime de falar sobre os problemas do transporte coletivo deixando tudo nas mãos do senhor CAPELINHA. Esse por sua vez alega que quase uma centena de novos ônibus não conta com ar condicionado por que foram comprados antes da licitação. Isto nada mais é do que tertúlia flácida para dormitar bovinos. Os ônibus não são construídos da noite para o dia, ou seja, levam meses para serem construídos e assim não contam com ar condicionado por razões outras e por certo inconfessáveis. Assim como os salários dos usuários os custos de operação da frota igualmente são reajustados e igualmente. Assim confesso que não compreendo bem a razão do protesto de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reajuste dentro do padrão va la. Mas não é o que ocorreu.

      Sem contar o aumento acima da inflação e a ausência de melhorias.

      Excluir
  3. Caro Prévidi:
    Gostaria muito que o "esquálidus prefeitus" de Porto Alegre, o "apaixanadus por felinus", tivesse o mesmo despreendimento e amor pelos idiotas que nele votaram(incluindo eu próprio). Também anseio por demais que o pavão do transporte coletivo, este tal de Capelari, tivesse um pouco de vergonha naquela cara amassada e andasse de ônibus pelo menos uma vez por semana; sozinho, sem um bando de baba ovo com ele, para ver(e sentir) a realidade destes caminhões boaiadeiros que carregam diariamente pelas ruas da Capital não gado, mas pessoas.
    Todas as linhas têm problemas, mas vou ater-me a linha dos Herdeiros. Fique no final da tarde, na Avenida Bento Gonçalves com 3ª Perimetral e aguarde um Herdeiros que vá para o bairro. Passam 18 São José, 15 São Caetano, 14 Alameda,14 Cefer, 9 IPÊ, 17 Santa Maria, e até que UMA hora depois vem UM Herdeiros. Mais de 30 pessoas esperam pelo ônibus que, além de sujo, sem ser lavado há semanas, está completamente lotado; sem ar condicionado(apesar do preço da tarifa), botando gente pelo ladrão.
    E aí vai o povo/gado espremendo uns aos outros; pessoas suadas, algumas fedidas; jovens sentados em bancos de idosos, alguns com celular no ritmo "maravilhoso e alucinante" do funk; idosos que, mesmo com passe especial, não passam a roleta e ficam trancando a passagem de quem, cansado do serviço, não vê a hora de chegar em casa.
    E para completar as cenas de horror, tortura e descaso deste prefeito fantasma(dizem que existe, mas ninguém vê) e seu aspone chamado Capelari, um inútil de marca maior para a função a que foi escalado(mas se for candidato a vereador duvido que não seja ajudado pelos donos das concessões do transporte público). Isto acontece DIARIAMENTE, sem que ninguém da catreferenta prefeitura atente para este e outros problemas semelhantes nos ônibus urbanos desta mui leal e valerosa "capital dos gaúchos"(como adoram dizer os neófitos do jornalismo).
    No dia de hoje, 23/02/16, o ônibus Herdeiros seguiu sua rotina de prestar um péssimo atendimento ao usuário. Passou um ônibus sentido bairro-centro, no horário, 06:55h. O das 07:00h, 07:18 e 07:30h não passaram. Dezenas de pessoas nas paradas e, quando por volta de 07:46 apareceu o Herdeiros-Centro, era impossível embarcar. Pessoas atrasadas para o trabalho, para o médico, para a escola, por culpa da incapacidade administrativa do rei dos animais, José Fortunatti e seu bobo da corte, o tal de Capelari.
    Os usuários da linha Herdeiros mandam recado ao José Alberto Guerreiro(aquele que presidiu o Grêmio e não se fala boa coisa da gestão dele no então Olímpico) que é o dono desta benesse municipal que é a concessão de linhas de ônibus: o povo vai começar a tacar fogo naquelas carroças que atendem aquela comunidade. Humilde, sim, mas nem por isso deve ser maltratada por esta corja de safado que deveria zelar para que tivéssemos um transporte público de qualidade e excelência.
    O recado está dado, senhores da incompetência administrativa; o caldo vai engrossar e depois não adianta querer dar uma de um ser humano preocupado até com a morte de um gato(mas que vira estas costas imundas de abraços de empresários especuladores para o povo que o elege, caro prefeito). Fortunatti e Capelari deveriam ter vergonha de dizerem que são responsáveis por alguma coisa em Porto Alegre, já que são dois inúteis; serviçais dos donos das empresas de ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Mota, excelente comentário, disseste tudo sobre este imprestável serviço de ônibus de nossa querida Porto Alegre. Este imprestável prefeito e seu escudeiro azulzinho Capellari, que pra nada serve, nada de útil produz para melhorar nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sérgio. Mais do que um comentário, creia, foi um desabafo.

      Excluir