Quinta, 31 de março de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Meu querido Paulo Motta,



Na terça, um amigão do peito, Denison Mendes, lançou o seu segundo livro.
Hoje é a tua vez. Imagino o nervosismo - afinal, é o primeiro.
Tinha tudo planejado. Iria a Porto Alegre na terça e retornaria a Oeisis International na sexta, no início da tarde.
Não consegui. O ermitão, cada vez mais, toma conta de mim.Tô impressionado!
Acredite, Paulo, não vou nem a Tramandaí. Nem na simpática Nova Tramandaí, que fica aqui do lado.Lá tem uma grande loja de bugigangas que é impossível a gente sair sem levar uma bobagem. Não vou.. Me arrastando vou ao supermercado, que fica a 100 metros de casa. Ah, sim, quando tem sol dou uma caminhada pela praia.
Hoje, tu sabes, estou torcendo para que tudo dê certo. E vai dar. Pô, se o cara não querer ler as tuas histórias vai querer ter em casa a capa do Cezar Arruê. Hahaha!!! Pândegas & Galhofas vai ser um sucesso. E eu estou muito contente porque te enchi muito o saco para fazer este livro.
Um dos nossos amigos vai comprar um exemplar para mim.
-
Imagina como eu gostaria de estar aí.
Mais um encontro da Confraria do Cachorro Quente e o lançamento do livro do Paulo Motta, .Pândegas & Galhofas

Vai ser no Posta Del Diablo, na avenida Lima e Silva, 587 - Cidade Baixa, em frente ao Zaffari.
Hoje, dia 31, a partir das 19h30min..

-

Fiquei de informar a forma de comprar o livro do Denison Mendes, Neblinuras.
Peça diretamente na Editora, pelo www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php ou diretamente com o autor, via mensagem na página dele - Denison Mendes - no Facebook.





mundo "legislativo" 1


DIA DO LAÇO, DA GALINHA, DO OVO...
AGORA, A MARCHA PARA JESUS!





Os nossos vereadores estaduais, que antes eram deputados estaduais, ocupantes da Casa do Povo Dos Que Não Tem o Que Fazer, estão numa atividade febril!
Uma deputada socialista, evangélica, seguidora daquela figurinha, RR Soares, que paga milhões por mês para ocupar horários importantes na TV abeta, aprovou tranquilamente o extraordinário Dia Estadual da Marcha para Jesus, que passa a integrar Calendário Oficial de Eventos no RS.
Agora, sim, os problemas do Rio Grande acabaram!! Os milagres evangélicos vão acontecer naturalmente!!
-
A Assembleia aprovou e o governador sancionou o projeto de lei 100/2015, de Liziane Bayer (PSB), que institui “O Dia Estadual da Marcha Para Jesus” no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.
A parlamentar é também pastora da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde lidera o movimento Mulheres que Vencem.
Pelo Wikipédia, "A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) é uma igreja cristã evangélica neopentecostal fundada por Romildo Ribeiro Soares (mais conhecido como Missionário R. R. Soares) em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Presente em mais de 20 países, além do Brasil, possui mais de 2.000 templos em seu total. Sua sede se encontra em São Paulo."
RR e o seu cunhado Edir Macedo fundaram a Universal. Mas brigaram - ambos queriam ser os supremos. Aí RR fundou a sua igreja.
-
Olhe esse primor na justificativa do projeto:

(...) cabe salientar que a proposta tem a aprovação da população rio-grandense, uma vez que em 2014 mais de 180 mil pessoas participaram da marcha no nosso Estado, sendo até então a maior marcha a da cidade de São Leopoldo com público médio de 30 mil pessoas.

A população do Rio Grande do Sul é de 12 milhões.
-
Acreditem 47 vereadores estaduais votaram a favor da marcha e NENHUM voto contrário.



--



mundo "legislativo" 2



NA ASSEMBLEIA, PROJETO QUE INSTITUI O
CACHORRO QUENTE, O POPULAR ROTIDOGUI,
COMO LANCHE-SÍMBOLO DE TODOS OS GAÚCHOS







Em março de 2016, os nossos vereadores de luxo, que também podem ser chamados de deputados estaduais, integrantes da Casa do Povo Dos Que Não Tem o Que Fazer, se superaram. Entre outros projetos relevantes, que contribuem muito para que o Rio Grande do Sul consiga sair do atoleiro, eles aprovaram o Dia do Laço e Dia Estadual do Frango e do Ovo.



Agora, por iniciativa dos integrantes da CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE deverá ser votado em breve o projeto de lei que cria a

SEMANA ESTADUAL DO CACHORRO QUENTE

que será administrada FINANCEIRAMENTE pela



No mesmo projeto, fica instituído que o tradicional cachorro quente (pão, salsicha, molho e mostarda) é o lanche-símbolo de todos os gaúchos. Dentre outras sugestões, o projeto propõe que os colégios públicos de todo o RS adotem a iguaria como merenda obrigatório, ao menos, duas vezes por semana.
-
O PL também determina que o Estado incentive que os empreendedores gaúchos voltem a investir na venda de cachorro quente, como foi no século passado.
E este é um exemplo a ser seguido, SEM QUE AS PREFEITURAS FIQUEM TORRANDO O SACO DOS COMERCIANTES, COM O INTUITO DE APENAS LEVAR PROPINA!!


O LANCHE-SÍMBOLO DOS GAÚCHOS

-
Pelo projeto, na SEMANA ESTADUAL DO CACHORRO QUENTE o Governo do Estado tem a obrigação de incentivar, de todas as maneiras, iniciativas para que os gaúchos consumam rotidoguis.
O evento se dará na primeira semana de fevereiro, aproveitando que boa parte das pessoas está em férias.
-
Personalidades nacionais e internacionais já manifestaram apoio a iniciativa:


O poderoso é chegado num rotidogui!
Essa alemoa é das boas!!

Que impichi que nada!!
Pra liquidar com os opositores: David Cameron almoça
cachorro quente com o prefeito de NY

--
Pra encerrar: O GRAN FINALE DO PROJETO DE LEI, em parceria com o Governo fedetral!!





--


mundo feliz

CHEGA DE POLÍTICA!!
EU TÔ DE SACO CHEIO!!


A NOVA MUSA DO RS E DO BRASIL!!
CONHEÇA RAQUEL DUARTE


Vi um post de um amigo no Facebook. Fui conferir. Meu Deus! É inacreditável!

Antes leia esta matéria que está no http://amorpelafotografia.com/, assinada por Gabriel Camillo

Fotógrafa gaúcha faz seu próprio ensaio nu, super sensual

Ninguém conhece o próprio corpo assim como o dono, não é mesmo? Na hora da foto muita gente sai melhor nas selfies do que em fotos posadas, e foi pensando nisso que uma fotógrafa gaúcha resolveu fazer seu próprio ensaio nu com muita sensualidade.
Raquel Duarte se diz especialista em ensaios sensuais, "desde pequena tenho interesse em observar imagens, compor looks. Muitas pessoas contam histórias com a linguagem escrita. Eu gosto de contá-las através das fotografias e tudo o que envolve a sua composição", disse em entrevista ao portal Ego ao lembrar que aos 15 anos descobriu qual seria seu estilo fotográfico ao achar em casa uma revista de um nu feminino e se apaixonar pela arte.
A fotógrafa revela que deseja um dia ser clicada por J.R. Duran. "Neste momento estou em fase de adaptação, aprendendo e conhecendo novos profissionais e o mercado de fotografia. Meu objetivo é aprender, acumular experiências, estudar mais arte, composição e técnica. Gostaria de fotografar várias pessoas e gostaria de ser fotografada por J.R. Duran. Acredito que isso seja também um fetiche", diz.
-
A matéria da Ego está em http://ego.globo.com/sensual/noticia/2015/11/fotografa-faz-autorretratos-nua-apenas-com-luz-natural.html
-
Já imaginou, uma deusa faz autorretratos nua!!


--


mundo midiático

Variadas


IMPROVISO INÚTIL - Recebo do Gustavo D'Ávila: Hoje estava vindo para o trabalho e escutei naquela rádio canhão algo que me deixou perplexo. Não sem ter dado boas risadas também.
Tudo bem que a matéria era ao vivo, mas será que o repórter não poderia ter se planejado antes?
Me falha a memória quem era, mas ele entrou na transmissão ao vivo direto do Terminal de ônibus do Triângulo da Assis Brasil. A pauta era o transtorno causado pela paralisação dos ônibus da Nortran.
A primeira pergunta da entrevista era: Esperando há muito tempo?
Dos cinco entrevistados, quatro disseram que haviam chegado há cinco ou dez minutos, até menos. Também disseram que sequer haviam percebido a tal paralisação e que talvez não sofreriam os efeitos da falta de ônibus daquela empresa. Apenas uma se mostrou indignada.
Minha pergunta: antes de entrar ao vivo, custava ele ter se preparado um pouco? Algo como falar com as pessoas antes? A cada resposta, o constrangimento do repórter era visível (ou melhor, audível...).
-
UM TÍTULO QUE DIZ TUDO - Mais uma aula de jornalismo mudernu.

Passageiro inglês fotografou

com sequestrador do avião da EgyptAir

-
CANALHAS!! - A globo ficou semanas fazendo matérias com o tema "impeachment não é golpe". Claro que não é golpe, é constitucional, mesmo que seja um instrumento torpe. Agora, deram uma abrandada.
-
VERBO NOVO - Apaguei o logo para adivinharem:



--


mundo reflexivo

GOLPE É CHEGAR NO DIA 31 DE MARÇO, PAGAR PARA NOSSOS SÓCIOS FORTUNATI, SARTORI E DILMA UM BALAIO DE DINHEIRO EM IMPOSTOS E ELES NÃO DESTINAREM AO OBJETIVO QUE FOI COMBINADO: PRESTAR BONS SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO.

Fatima Torri, jornalista e empresária



--


mundo dos parecidos

Quem é o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte?
Quem é o sociólogo e professor Roberto da Matta?







--



mundo jurídico

A celeridade dos magistrados

O processo criminal que julga os réus da Operação Rodin teve pedido de vista em sessão realizada no dia 29 deste mês e deve voltar a julgamento em 14 de junho. O pedido foi feito pelo desembargador federal Sebastião Ogê Muniz após a leitura do voto pela relatora do caso, desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani. O processo teve o sigilo levantado e a sessão foi pública.
São 30 réus com apelações a serem analisadas pelos três magistrados que formam a 7ª Turma, especializada em Direito Criminal e responsável pelo caso. Além de Cláudia e Muniz, também forma o colegiado o desembargador federal Márcio Antônio Rocha, que será o terceiro a votar.
Na última sessão, realizada dia 15 de março e que durou 6 horas, os advogados de defesa fizeram as sustentações orais em favor dos réus. O julgamento foi retomado hoje.
 -
Histórico da Operação Rodin
A Operação Rodin foi deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2007 e investigou irregularidades ocorridas entre os anos de 2003 e 2007 em contratos firmados com a Fundação de Apoio à Tecnologia e à Ciência (Fatec) e a Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (FUNDAE), vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para a realização dos exames teóricos e práticos de direção veicular para fins de expedição da Carteira Nacional de Habilitação.
O inquérito policial foi instalado em janeiro de 2007 e a denúncia recebida pela 3ª Vara Federal de Santa Maria em maio de 2008. Em fevereiro de 2014, a sentença foi proferida e iniciaram os prazos para as defesas e para o Ministério Público Federal (MPF) recorrerem. Os processos foram concluídos para a análise da relatora no tribunal em março de 2015.
Em outubro do mesmo ano, os autos tiveram suas providências finais, como o encaminhamento do voto da relatora ao desembargador revisor, pedido de dia para julgamento, recebimento de memoriais das defesas e, por último, inclusão em pauta de julgamento.
-
Réus da Operação Rodin
Paulo Jorge Sarkis, Lenir Beatriz da Luz Fernandes, Alexandre Dornelles Barrios, Alfredo Pinto Telles, Carlos Dahlem da Rosa, Carlos Ubiratan dos Santos, Cenira Maria Ferst Ferreira, Dario Trevisan de Almeida, Denise Nachtigall Luz, Eduardo Redlich João, Eduardo Wegner Vargas, Elci Terezinha Ferst, Ferdinando Francisco Fernandes, Fernando Fernandes, Flavio Roberto Luiz Vaz Netto, Gilson Araújo de Araújo, Helvio Debus Oliveira Souza, Hermínio Gomes Júnior, José Antônio Fernandes, Lair Antônio Ferst, Luciana Balconi Carneiro, Luiz Carlos de Pellegrini, Luiz Paulo Rosek Germano, Marcos Aurélio da Silva Trevizani, Nilza Terezinha Pereira, Patrícia Jonara Bado dos Santos, Pedro Luís Saraiva Azevedo, Rosana Cristina Ferst, Rosmari Greff Ávila da Silveira, Rubem Höher, Silvestre Selhorst.


--



mundo ordinário


Não posso ter o menor respeito por esse sujeito


É óbvio que ele foi importantíssimo para terminar comparte da corrupção no Brasil.
Teve um papel fundamental.
Mas, desde que se tornou uma estrelinha da  mídia e de parte dos brasileiros, carentes de a quem idolatrar - desde que Joaquim Barbosa decidiu viver a vida - não consigo suportá-lo.
Basta ler este título:

Moro pede desculpas por divulgar grampo de conversa entre Lula e Dilma

-
Ora, meu Deus, depois de todo o estrago que fez?!!
É muito cara-de-pau!
O mesmo cinismo das pessoas que condena!
-
Não?
Então leia a matéria do Uol:

O juiz Sérgio Moro pediu desculpas nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal por ter divulgado o grampo de uma conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a presidente Dilma Rousseff.

"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da decisão de vossa excelência, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção deste julgador, ao proferir a aludida decisão de 16 de março, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas desculpas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu Moro.

O Supremo decidirá na próxima quinta-feira se Moro, um juiz de primeira instância de Curitiba encarregado das investigações da "Lava Jato", prosseguirá com o caso envolvendo Lula.

"O levantamento do sigilo não teve por objetivo gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos, algo estranho à função jurisdicional, mas, atendendo o requerimento do MPF, dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça".

O ministro do Supremo Teori Zavascki determinou, na semana passada, que Moro entregasse as gravações das conversas de Lula com políticos com foro privilegiado, incluindo Dilma, ao STF.

"O foco da investigação era o ex-presidente da República, então destituído de foro por prerrogativa de função e, embora o referido diálogo no contexto de obstrução fosse juridicamente relevante para ele, não parece que era tão óbvio assim que também poderia ser relevante juridicamente para a excelentíssima presidenta da República", justificou Moro.



--


mundo acadêmico

Trote Solidário

Santa Maria e Pelotas recebem, nesta sexta, dia 1º e sábado, dia 2, as últimas atividades da primeira etapa da campanha Trote Solidário 2016, uma iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/SIMERS). As ações envolverão estudantes de três universidades – Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Centro Universitário Franciscano (Unifra) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e compreendem doações de sangue (na sexta) e arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza (no sábado).
O Trote Solidário é um momento que mostra o engajamento da comunidade na solidariedade convocada pelos futuros médicos. A iniciativa acabou com cenas violentas. Neste ano, o Trote Solidário envolve 14 escolas médicas do Estado, localizadas em oito cidades gaúchas.
As atividades começaram no início de março em Caxias do Sul e Lajeado e também ocorreram em Passo Fundo, Rio Grande, Porto Alegre e Canoas. Até agora, foram arrecadadas mais de 16 toneladas de alimentos, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos do governo do Estado.
-
O Trote ocorre desde 2008 e é uma parceria do Núcleo com as turmas de veteranos das faculdades de Medicina. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), e, no ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.
A presidente do NAS/SIMERS, Bárbara Dalla Corte, destaca que o mérito da ação foi extinguir a violência e o trote sujo, propondo uma nova consciência e prática dos estudantes. Na edição de 2015, nas duas etapas (março e agosto), o projeto conseguiu atingir cerca de 3 mil pacientes com 713 doações de sangue (cada doação pode salvar até quatro vidas), além de arrecadar cerca de 34 toneladas de alimentos não perecíveis. Uma tonelada alimenta 80 pessoas (todas as refeições) por 30 dias.


--



mundo das piadinhas

Do http://revistapiaui.estadao.com.br/

Debandada do PMDB abre
15 mil postos de trabalho em Brasília


SUCUPIRA – Após abandonar ministérios, secretarias, cargos comissionados, boquinhas na gráfica do Senado e estágios em gabinetes, o PMDB abriu mais de 15 mil postos de trabalho na Capital Federal. “Numa atitude altruísta de que poucos seriam capazes, demos o primeiro passo para o Brasil sair da crise. Provamos que podemos gerar empregos e fazer a economia voltar a crescer”, explicou Michel Temer, presidente do partido.
A sigla pretende gerar mais 560 mil vagas ao abdicar de seus cargos em Furnas, Petrobras, Eletrobras, Transpetro e outras estatais. “Isso é só o começo!”, celebrou o deputado Eduardo Cunha. Em seguida, Renan Calheiros, José Sarney e Edison Lobão prometeram ceder suas concessões de rádio e TV à iniciativa privada.



8 comentários:

  1. Esses Vereadores ESTADUAIS são, além de destituídos de vergonha na cara, por certo analfabetos, pois nosso país é um Estado Laico. Creio necessário que algum advogado recorra ao Poder Judiciário para derrubar esse absurdo ou merda se assim preferirem. O grande problema venho alertando já faz bastante tempo em meu blog é a presença de quase uma centena de donos e lacaios dessas merdas de igrejas dentro do Congresso Nacional, gente ordinária que respalda o maior bandido do país hoje que é o tal Eduardo Cunha. Somos reféns de uma grande quadrilha hoje incrustada em Brasília que dali dá as cartas e joga de mão.

    ResponderExcluir
  2. Essa explicação do justiceiro Moro é coisa de bandido, bandido sim, pois obviamente que ele sabia que não deveria tornar tais gravações públicas e o fez com o objetivo de desgastar o Governo Federal e a figura da Presidente. Eles, Moro inclusive, querem enjaular o Lula, pois sabem que em 2018 com ele na disputa vão mais uma vez ficar fora do Poder. Eles criaram o instituto da reeleição à Presidência da República comprando votos por 200 mil reais cada um. Erraram o pulo e agora já não mais conseguem sem o acesso ao oxigênio do Tesouro Nacional. Tanto é verdade que erraram que agora já se movimentam para acabar com a reeleição à Presidência.

    ResponderExcluir
  3. Um dos bens mais preciosos que temos é a liberdade de ir e vir. Julgar exige muita sensibilidade embora aos leigos isto pareça desnecessário. Quando se trata de privar alguém da liberdade o julgador precisa e deve refletir muito. Não podemos jogar sobre os ombros dos julgadores todos os problemas de administração da justiça. Devemos sempre lembrar que magistrados decidem sempre com fundamento na legislação processual penal vigente e quem elabora tais leis somos nós, o povo e para o que elegemos nossos representantes. Infelizmente há gente que vota em vigaristas e ordinários como Cunha e milhares de outros da mesma laia. Esses bandidos representam a vontade do povo. Ou o povo aprende a votar ou viveremos eternamente nessa merda em que estamos atolados.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Prévidi!
    Relato aqui, em breves palavras, minha consternação quanto ao episódio da médica que se recusou a atender uma paciente por questões políticas aqui em Porto Alegre. Não entro no mérito quanto sua decisão, amparada, inclusive pelo código de conduta médica do Cremers, o que pode ser até questionado, mas pelo fato da inquisição da militância petista quanto ao fato. O que é de se espantar, é que até mesmo intelectuais e ativistas do PT, incluindo a ex-secretária de Comunicação do governo Tarso, Vera Spolidoro impingir e rastrear a médica nas Redes Sociais, divulgando inclusive o nome, registro médico e referências da profissional. É só olhar na internet. Ora, de qualquer adolescente mais exacerbado, pode até se esperar tal atitude de indignação, mas de uma profissional de Comunicação deliberar tal procedimento, é profundamente lastimável. E pasmem, apoiados por nomes como o do cineasta Jorge Furtado, e das jornalistas Ivette Brandalise e Ângela Rahde. Bem quero dizer que, tenho profunda admiração pela pediatra, que mostrou ser humana no trato com minha filha, do qual manteve uma conduta e capacidade técnica e profissional exemplar. Sem ela, talvez minha querida filha não estivesse mais entre a gente. Portanto, o maniqueísmo policialesco da militância do PT está chegando à beira das praticas nazistas de perseguição, em destruir, atropelar e arruinar vidas, por simples prazer em atender o que está na cartilha. Os judeus que o digam.

    ResponderExcluir
  5. Cara, como vocês podem defender uma quadrilha que apequenou o pais nesses 14 anos, a ponto de seu parque industrial ter voltado à época de 1950?
    A corrupção atingiu todos os niveis de governo e estatais, e vocês ainda falam em "politica"?
    É caso de policia, não de politica.

    ResponderExcluir
  6. Um dos reus da operação Rodin foi condenado a 22 anos de cana e esta semana a juiza concedeu o perdão da mesma é Lair Ferst e o motivo do perdão e que virou chivato no caso.Esta sendo rentavel virar dedo duro pois neste caso do Lair nem um duro foi devolvido ao estado.

    ResponderExcluir
  7. Discordo do leitor que saiu em defesa dessa médica. Em qualquer profissão e na medicina muito mais, é imprescindível que o profissional se dispa de sua cor partidária para prestar o melhor serviço possível. Tivesse ocorrido com um dos meus netos essa senhora iria lamentar mesmo e por longo tempo. Sou partidário desde que me conheço por gente e jamais em mais de trinta anos no serviço público me preocupou a filiação daqueles a que devia atender.

    ResponderExcluir
  8. Observei bem essa retratista e percebi que ela é falsa até na bunda. O volume do úbere dela é de fazer inveja às vacas mais produtivas em termos de leite. Nasci carnívoro e adoro carne, mas não compro nada falsificado. Hahaha...

    ResponderExcluir