Sexta, 11 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


EU NÃO VOU

1 - Assim como não fui nas anteriores. De qualquer "lado";

2 - Além disso, depois de passar  quase toda a quinta na Porto Alegre abandonada (me pediram 14 vezes cigarro e moedas), estou de volta a Oeisis International.
-
Cada vez me afasto mais da cidade que tinha escolhido para viver o resto da minha vida.
Se pudesse já estaria fora do Brasil.






mundo idiota


A VACA E OUTRAS HISTÓRIAS





Ontem recebi este email do Tales Schmitt:

Boa tarde Prévidi.
Sabe, ler aquele comentário da Daniela Silva no teu post de ontem chegou a me fazer mal. Tenho por princípio não comentar posts alheios e menos ainda responder aos comentários exarados. Mas o que aquela vaca escreveu foi um soco no meu fígado.
Salvo que ela tenha motivos pessoais pra tentar te ofender, ainda assim não seria ali o lugar adequado pra tal coisa. Não defenestrei ela no blog porque não tenho saco para aguentar toda sorte de imbecis que correrão pra defendê-la.
Motivos semelhantes me fizeram encerrar a conta do Facebook há alguns anos. Vivo muito melhor agora.
Boa sorte no combate. Não te entrega!
Abraço.
-
O comentário que está publicado é este:

Daniela Silva   9 de março de 2016 18:15

Ele é o juiz Sérgio Moro, reconhecido e admirado pelo excelente trabalho que vem exercendo contra esta corja de corruptos que destroem dia após dia o país. E você, quem é? Ah, um reles jornalistazinho recalcado e petista disfarçado que não desce do muro.
-
Expliquei pro Tales que estou acostumado com essa "gente".
Vacas, burros, cavalos xucros, bucéfalos, todo tipo de escrotos.
Antes, quando qualquer imbecil podia tentar postar algo anonimamente era uma excelente fonte de risadas. Agora, o idiota tem que se identificar, como a quadrúpede aí de cima.
Paciência.
Mas não é muito mais fácil esse tipo de "gente" parar de ler o Blog do Prévidi?


--


porto alegre abandonada


NEM O MÉDICOS SEM FRONTEIRA
CONSEGUIRIA ATENDER NA CIDADE







O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, é um crítico contumaz da administração (?) de Porto Alegre.
Sempre com sólidos argumentos.
Escutei outro dia ele fazendo uma comparação entre o que está acontecendo em Porto Alegre e numa guerra civil, por exemplo.
O argumento dele é assim:
A organização Médicos Sem Fronteiras atua em qualquer situação de conflito no mundo. Mas sempre procura as partes envolvidas e acerta o principal detalhe.Aqueles que estão em conflito tem que respeitar o trabalho dos médicos, porque atendem a todos.
"Aqui em Porto Alegre os Médicos Sem Fronteiras não poderiam atuar na região do Postão da Vila Cruzeiro - Posto de Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). Lá não tem negociação com os bandidos. Nas janelas há perfuração de balas e outro dia uma dessas balas se alojou muito próxima de um botijão de oxigênio. Se estoura, seria uma tragédia", explica Argollo Mendes.
-
Enquanto isso, os "administradores" da cidade só falta falarem que não tem nada a ver com Segurança, "porque isso é problema do Estado".
A Guarda Municipal trocada por... deixa pra lá.
-
Confiram isso.Matéria do SBT RS:




-
Ontem, estupraram uma aidética e craqueira na ala dos tuberculosos do Postão da Cruzeiro.



--


mundo midiático 1

O sujo jornalismo do caos. No "canhão"

É um post do Nilton Fernando no Facebook.

Com este noticiário seletivo, de só colocar más noticias, não tem como não fugir desta decadente empresa. Eles forjam a própria crise ao ignorar outras informações mais positivas! Quem poderá se interessar em apenas ouvir isso?!

VEJAM AS MANCHETES DO CORRESPONDENTE DE QUINTA ÀS 12H50MIN:

- Porto Alegre registra maior número de demissões na construção civil em três anos.
- Vendas do comércio varejista do país têm pior janeiro desde 2001.
- ONG fecha na capital após nove arrombamentos em um ano.
- Anac quer reduzir o limite máximo de bagagem que cada passageiro tem direito ao comprar uma passagem aérea.
- Homem morre pisoteado por um touro em Cachoeira do Sul.
- Acidente envolvendo quatro veículos deixa um morto e um ferido em Tapera.
Criminosos arrombaram a agência do Sine localizada na avenida Sepúlveda com a Mauá, no centro de Porto Alegre.
- Adolescente de 17 anos foi esfaqueado durante um assalto no bairro Menino Deus.
- Ministro da Fazenda afirma que o eventual adiamento das medidas anunciadas pelo governo para tirar o país da crise econômica tornará inevitável a adoção de soluções mais drásticas no futuro.
- Taxa de juros do cartão de crédito voltou a subir em fevereiro, atingindo a marca de 419,6% ao ano.
- Comércio gaúcho trabalha com uma expectativa de redução de 6,5% nas vendas de Páscoa este ano.
- IGP-M teve variação de 0,43% na primeira prévia de março.
- Vendas do comércio varejista brasileiro iniciaram 2016 em queda.
- Instituto SanMartin encerra atividades após assaltos.
- Indicador da Fundação Getúlio Vargas divulgado hoje mostra que o setor industrial do País permanece pessimista, indicando a continuidade da ociosidade e o baixo crescimento.
- Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil em Porto Alegre registra o maior número de homologação de rescisões de contratos dos últimos três anos.



--


mundo político 1


Peça humorística dos promotores de São Paulo

Do brasil.elpais.com:

Marx e ‘Hegel’ e outros 11 pontos polêmicos do pedido de prisão preventiva de Lula

Promotores confundem 'Hegel' e 'Engels', dizem que Lula tem "rede violenta" e que xingou a Justiça

Matéria de TALITA BEDINELLI

Lula não é super-homem para estar acima da Lei. Inflamou a população após chamar uma coletiva de imprensa e recriminar a condução coercitiva que o levou a depor no processo da Lava Jato. Fez manobras para não ser investigado quando pediu uma liminar para suspender seu depoimento em fevereiro –e comemorou que a obteve. Xingou as instituições que o investigam e, com isso, pode influenciar a população comum a fazer o mesmo. E, além disso, como ex-presidente, tem fácil acesso a meios que podem ajudá-lo a fugir do país.

Os argumentos usados pelos promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo ao pedirem a prisão preventiva do ex-presidente Lula passaram pela lupa pública nesta quinta-feira. Se por um lado juristas sustentam que os motivos apresentados não são fortes o suficientes, por outro os internautas se divertiram com as expressões e erros existentes no pedido. Entre eles, uma citação que afirma que Marx e Hegel se envergonhariam da conduta do torneiro mecânico que chegou à presidência. Queriam, provavelmente, se referir de forma irônica à dupla Karl Marx e Friedrich Engels, autores de “O Manifesto Comunista”. Marx e Hegel virou um dos assuntos mais comentados da noite no Twitter.

Leia abaixo os principais argumentos dos promotores no pedido divulgado pela imprensa brasileira:

Princípio da isonomia

"Nunca houve um Super-homem. Tenho visto a nu todos os homens, o maior e o menor.
Parecem-se ainda demais uns com os outros: até o maior era demasiado humano." Fundamental a referência à obra do filósofo alemão Friedrich Nietzche, pois de forma muito racional estabelece que todos os seres humanos se encontram em um mesmo plano [aspas dos promotores referentes à citação da obra].

População inflamada

Do alto de sua condição de ex-autoridade máxima do país, o denunciado Luiz Inácio Lula da Silva jamais poderia inflamar a população a se voltar contra investigações criminais a cargo do Ministério Público, da Polícia, tampouco contra decisões do Poder Judiciário. E foi isso que o denunciado fez, valendo-se de toda sua força político-partidária, ao convocar entrevista coletiva após ser conduzido coercitivamente para ser ouvido em etapa da Operação Lava Jato

Rede violenta

Os motivos são suficientes a permitir a conclusão de que movimentará ele toda a sua rede violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia com a presente denúncia não tenha seu curso natural, com probabilidade evidente de ameaças a vítimas e testemunhas e prejuízo na produção das demais provas do caso, impedindo até mesmo o acesso no ambiente forense, intimidando-as a tanto

Manobras para evitar investigação

[Lula] Se valeu do apoio de seus parceiros políticos, com o nobre deputado federal Luiz Paulo Texeira Ferreira que inicialmente formulou pedido na Corregedoria Geral do Ministério Público contra um dos subscritores desta investigação, com o evidente propósito de impedir que esta prosseguisse – sem êxito. Posteriormente, ao ser notificado pelos subscritores para comparecer e ser ouvido na Promotoria de Justiça da Barra Funda na data de 17 de fevereiro de 2016, o denunciado obteve, novamente por intermédio de referido deputado federal, em 16 de fevereiro de 2016, medida liminar administrativa no Conselho Nacional do Ministério Público de suspensão da investigação

Comemoração

Chegou a comemorar, de forma explicita na imprensa, como se estivesse "conseguindo fugir da investigação", demonstrando à população mais simples seu poder político e "como se faz para conseguir evitar seu interrogatório em investigações criminais". A medida [liminar] foi comemorada pelo ex-presidente da República, conforme fotografia publicada na imprensa escrita [aspas dos promotores]

Ataque às instituições

Se traz à luz de que o denunciado protagonizou verdadeiro ataque às instituições do Sistema de Justiça, fato ocorrido em vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali e [de] possível visualização na rede mundial de computadores (internet): “Um vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) de apoio a Lula saiu pela culatra. Tudo porque, antes que ela fale qualquer coisa, é possível ouvir Lula dizendo "'eles que enfiem no cu todo este processo" [as aspas foram usadas pelos promotores para citar uma matéria do jornal Extra].

Marx e 'Hegel'

As atuais condutas do denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 ("o primeiro torneiro mecânico" a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados [aspas dos promotores]

Influenciador de conduta

Ao expor em sua entrevista coletiva evidente intenção de ataque, igualmente refletida nas palavras de baixo calão nada respeitosas gravadas em um vídeo público, sua ira contra as instituições do Sistema de Justiça leva todo e qualquer cidadão a se sentir no mesmo e igual direito de fazê-lo. Afinal, se a mensagem for interpretada de forma simplista, é válido dizer que o texto constitucional garante a igualdade entre todos, inclusive no direito de se expressar de forma agressiva e desairosa como o fez o ex-presidente da República contra as instituições do Sistema de Justiça

Crime chocou a opinião pública

O fato de o denunciado ser ex-presidente e pessoa primária seriam circunstâncias impeditivas para o decreto da prisão preventiva. [Mas] É o que ensina [o jurista Guilherme de Souza] Nucci ao afirma que: “Por vezes, pessoa primária, sem qualquer antecedente, pode ter sua preventiva decretada porque cometeu delito muito grave, chocando a opinião pública (ex: planejar meticulosamente e executar o assassinato dos pais). Logo, a despeito de não apresentar periculosidade (nunca cometeu crime e, com grande probabilidade, não tornará a praticar outras infrações penais), gerou enorme sentimento de repulsa por ferir as regras éticas mínimas de convivência.”

Acima da lei

Necessária ainda a prisão cautelar para conveniência da instrução [do processo], pois igualmente demonstrado que o denunciado se vale de sua condição de ex-presidente da República para se colocar "acima ou à margem da lei". Assim é que deseja "ser convidado" para ser ouvido; deseja "escolher" quem poderá investigá-lo; decide se seus familiares poderão ou não sofrer investigações [aspas dos próprios promotores]

Presidenta

A sociedade civil, a imprensa livre e as instituições públicas assistiram, surpresas, a uma Presidente da República, em pleno exercício de seu mandato, interromper seus caros compromissos presidenciais para vir a público defender pessoa que não ocupa qualquer cargo público, mas que guarda em comum com a chefe máxima do Governo Federal a mesma filiação partidária

Fuga simples

Ora, se há evidências de que o denunciado praticou os crimes tratados na denúncia, necessário que seja segregado cautelarmente, pois sabidamente possui poder de ex-presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples


--


mundo canalha

Do jornalista Roberto Andrade





Vou desenhar para quem ainda não entendeu: na foto abaixo está o promotor Fernando Henrique Araújo - que pediu a prisão de Lula - na manifestação de rua em SP pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Podemos concluir que a atuação no judiciário deste profissional (?) será rigorosamente técnica e não política. Ora façam-me o favor..
Ps: o que mais me surpreende é ver pessoas informadas não saberem discernir a defesa da Constituição de discursos políticos. Particularmente não abro mão da legalidade. Defendo a Lei. Que a justiça investigue, denuncie, indicie, julgue, condene e puna quem cometeu crimes. Mas que TODOS tenham o mesmo tratamento, incluindo o direito sagrado à DEFESA.
Para os desatentos, alerto: hoje este ou aquele juiz estão atacando quem vocês querem, amanhã o vento pode mudar radicalmente de direção. Um Judiciário fraco e instrumentalizado pela política é o começo do fim de qualquer democracia.


--


mundo reflexivo

Certos eventos podem contar certo com minha ausência!

Flávio Dutra, jornalista.
(Gostaria muito de ter escrito esta frase)


--


mundo político 2

O jornalista Renato Kern contesta:

Viúvas da ditadura

Fiquei pasmo com a manifestação do sr. Hermes Dutra a respeito da afirmação do um ex-governador que em casos de invasões mandava a Brigada expulsar na marra. Se este senhor não sabe, vivíamos então uma ditadura militar, em que as autoridades mandavam expulsar, espancar, torturar e até matar.
Nesta época as polícias, todas, iam nas redações buscar jornalistas e em alguns casos eles não voltavam. Pensei que já tínhamos passado um mata-borrnão nesta mancha da nossa história recente, mas a sujeira volta a tona, não por um espirito vingativo dos vencedores de agora, mas pelas viúvas que não conseguem se sentir bem em plena democracia.


--


mundo do humor


UM PERSONAGEM DE 82 ANOS - 2






Jamais consegui imaginar o Jaguar travestido de bancário e se chamando Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe.
Continuo o que comecei escrevendo ontem:

Ia contar duas histórias, mas aí encontrei esse post de 27 de fevereiro de 2014.
Já tinha contado. Para quem não leu há mais de dois anos está aí.


Li umas linhas do jornalista Márcio Pinheiro, que me fez viajar.
Confira:

Jaguar e o jornalismo:
No meu tempo de redação, de “A Notícia”, eu trabalhava com a garrafa de uísque do meu lado, passava a mão na bunda das moças e dormia em cima da mesa. Hoje é cada um fechado na sua mesa, aquele silêncio total, todo mundo olhando para as telinhas... Fico meio pasmo. Agora, o jornalismo? Sou muito velho. Sou viciado em jornal de papel. Leio três por dia. Gosto de tudo. Dizem que vai acabar, mas não enquanto eu viver.

-

Jaguar, Ivan Lessa e Henfil sempre foram os meus ídolos em O Pasquim. Sempre. Ia toda semana na Praça da Alfândega para comprar o hebdomadário. Lia e relia. A página 2 do Ivan  Lessa era de colecionar. O Henfil com os Fradim. E o Jaguar tinha a Anta de Tênis, Bóris, o Homem Tronco, o Gastão, o Vomitador. O Sig. Fora os relatos de quando viajava. Escreveu um texto antológico sobre  uma visita a destilarias na Escócia. Li e reli umas dez vezes.Muitos anos depois ele me contou que foi com a passagem e o crachá de um amigo (Ruy Castro).
Em 1978, 79, ele e o Fausto Wolf vieram a Porto Alegre para relançar O Pasquim, que seria impresso por aqui. "Até agora, O Pasquim era um misto quente frio. Agora, não!! - repetia sem parar. E O Glênio Peres ia ter espaços fixos, não só nas dicas. Eu trabalhava no Diário de Notícias e me escalei para  ir na coletiva, no Clube de Cultura, na rua Ramiro Barcelos.
O Fausto já estava completamente bêbado e tomando vodka. O Jaguar, mesmo tomando uísque, era o RP. E o Glênio ao lado. Um negócio completamente surrealista.
Voltei para o jornal, na  avenida São Pedro, fiz a matéria e fui para a noite. Se não estou enganado,  fui para  o Pedrini, na avenida Venâncio Aires. Estavam lá o Glênio e o Jaguar. Me chamaram para a mesa.
Meu Deus, fiquei com a dupla até de manhã. E em todos os lugares em que chegávamos - eu  tinha um flamante Opala amarelo 1974 - eram homenagens e mais homenagens e muito uísque.
Depois de uma determinada hora não consigo lembrar de mais nada. Nem sei como larguei o Glênio em casa e o Jaguar no hotel. Não sei, não consigo. Estava muito faceiro - imagina, com o meu ídolo!!! Claro, sempre gostei do Glênio, mas ele estava sempre mais próximo - o via sempre na rua Luiz Afonso, onde morava o seu pai.
Só digo uma coisinha: meus amigos morreram de inveja boa!!!!
-
Naquele dia do Prêmio Press, aconteceu isso - contei em 24 de fevereiro de 2014

Passei o dia rindo, pra variar. Ele queria ficar em Porto Alegre para festa, mas o voo dele era de "madrugada". Levei o cara da Assembleia, onde foi o evento, para o Everest. Fomos de braço. E ele me revelou:
- Não consigo beber mais nada!!
-
No ano passado ele passou por uma cirurgia seriíssima. Aquela  doença que não escrevo o nome, no fígado.
Li uma entrevista dele que resumiu tudo:
- Também, tomei  uma piscina olímpica de uísque na minha vida...
-
Meu ídolo!!!


--



mundo político 3

O que tem de bobagem não é mole


Sempre se reclama que os vereadores de Porto Alegre só se preocupam em dar nome a ruas.
Pois é.
Acontece que quando se metem a produzir projetos, o que sai de bobagem não é mole.
Lembrei disso quando me mandaram esta matéria:
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/03/581223/Projetos-polemicos-geram-discussao-em-Porto-Alegre-


--


mundo midiático 2

Variadas

JORNALISMO DE MERDA - O repórter e apresentador da Record/Guaíba, Voltaire Porto, noticiou, em primeira mão, que uma mulher, aidética, havia sido estuprada no pavilhão dos tuberculosos do Postão da Cruzeiro. Aí como foram furados pelo Voltaire, as outras rádios e TVs não deram a triste informação. E dizem que estão fazendo jornalismo. Tudo bem, é jornalismo.De merda. É mais ou menos o que aconteceu no domingo passado, quando publiquei que a segunda seria anunciada a venda das operações catarinenses do gerupo gaúcho, para dois empresários bilionários, Carlos Sanchez e Lírio Parisotto. Um tentou me desqualificar, inutilmente, e fez um papel ridículo; outros insistiram que a informação inicial, de janeiro, foi do jornalista Paulo Alceu, que se desmentiu no dia seguinte. Na real todos ficaram furiosos comigo,porque simplesmente dei uma informação que se confirmou. Repito: jornalismo de merda, jornalistas babacas.
-
O JUIZ VIROU MINISTRO - Só podia ser ela, aquela "comentarista" de Brasília,  que diz assim "bom dia, líder". Foi a Giovana Valentini quem escutou: "... nas mãos do MINISTRO Sérgio Moro". Ato falho feio.
-
AGORA A RECORD DIZ QUE É VICE - Fevereiro foi de bons resultados para a TV Record RS. A emissora encerrou o mês na vice-liderança de audiência e com 18% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.
A TV Record foi a emissora que mais cresceu na grande Porto Alegre, considerando as três emissoras de maior audiência. Destaque para o turno vespertino, que apresentou crescimento de 24% e 29% mais audiência que a terceira colocada.
O jornalismo local da emissora também registrou crescimento e manteve a vice-liderança de audiência. Exibido das 7h28 às 8h55, o Rio Grande no Ar alcançou, em média, 144 mil telespectadores diariamente. Ao meio dia, o Balanço Geral atingiu 309 mil telespectadores em média e à noite (19h45-20h30) o Rio Grande Record registrou, em média, 204 mil telespectadores alcançados.
E para mantermos essa linha de crescimento vem muito mais por aí. Em abril estreia a série Mamonas Assassinas, que retratará  peculiaridades dos bastidores da banda. No 2º semestre, Fábio Porchat, a grande contratação da Record, comandará um programa como ninguém nunca viu na TV aberta.



-



mundo político 4

Vice-prefeito condenado

O Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) manteve ontem a pena de um ano e quatro meses de prisão imposta ao vice-prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret (PP), por prática de estelionato. Ele é acusado de fraudar atestados médicos para renovar o benefício de uma pensionista morta.
Por unanimidade, a 4ª Seção, que reúne a 7ª e 8ª Turmas, negou o pedido de revisão criminal e confirmou a condenação imposta pela 7ª Turma do tribunal, em 2013. O relator do recurso, desembargador João Pedro Gebran Neto, destacou que, “ao contrário do alegado na presente revisional, não há nulidades a serem reconhecidas”.
Para o magistrado, “o julgamento está devidamente fundamentado e não se verifica nenhum erro ou flagrante de ilegalidade que justifique a sua revisão”.
Farret foi denunciado por colaborar em fraude contra o Instituto Nacional da Previdência Social (INSS). Como médico, ele forneceu quatro atestados para que uma moradora de Santa Maria, também condenada na ação, pudesse receber o salário de uma pensionista que já estava morta.
Os documentos falsificados eram fornecidos para comprovar que, em razão de doença grave, a idosa estaria impossibilitada de comparecer pessoalmente nas agências do INSS para renovar o benefício. A prática persistiu ao longo de quatro anos e gerou um prejuízo superior a R$ 21 mil à Previdência.
A pena foi substituída por prestação de serviço à comunidade.


--


mundo da inovação


Aplicativo de Proteção à Crianças e Adolescentes


O PROAME Cedeca, com o apoio da Oi e do Oi Futuro, desenvolveu o projeto “Rede Informa - Estabelecendo Cidadania”, no município de São Leopoldo-RS. O projeto realizado através do programa “Oi Novos Brasis”, tem o objetivo de articular os atores sociais e a rede de proteção à criança e ao adolescente para o combate e a prevenção à violência, ao mesmo tempo em que proporciona para a comunidade mais um instrumento de informação e acompanhamento no que se refere a garantia de direitos infanto-juvenil.
Para isso, a estratégia foi desenvolver um “aplicativo” que disponibilize mapeamento da rede de atendimento, possibilidades de encaminhamentos e de atuação de cada organização e instâncias competentes. Com o novo aplicativo, a instituição pretende intensificar o trabalho pela garantia da efetivação de Direitos Humanos de crianças, adolescentes e jovens. Será possível disseminar as informações sobre o atendimento, bem como identificar possíveis fragilidades da oferta de serviços viabilizando a realização de ações de aprimoramento das políticas públicas nesta área.
-
A Coordenadora de Projetos do PROAME Cedeca, Jaira Garske, destaca que “o grande diferencial dessa ferramenta é o acesso à informação de forma rápida e precisa, possibilitando ao cidadão/cidadã realizar consultas sobre serviços e atendimentos à criança e ao adolescente e conhecer as formas de fazer denúncias, se necessário”.
Já a Coordenadora de Projetos Socioambientais do Oi Futuro, Flávia Vianna, ressalta que “a Oi tem um histórico de apoio a projetos que visam a garantia de direitos infanto-juvenis. Ao utilizar a tecnologia para ampliar o acesso a informação e o fortalecimento da rede de proteção, o projeto oferece caminhos alternativos para a redução de violações de direitos e desigualdades.. Esperamos que esse aplicativo seja muito utilizado e que atinja o máximo de pessoas para garantir que os direitos humanos de crianças e jovens sejam respeitados.”
-
O PROAME Cedeca espera alcançar 12 mil beneficiários diretos, em dois anos, no município de São Leopoldo. Numa segunda etapa do projeto o objetivo é ampliar o aplicativo para a região metropolitana de Porto Alegre e até mesmo para o Estado do Rio Grande do Sul.
O projeto “Rede Informa” iniciou suas atividades em janeiro de 2015. Tem o apoio do Instituto Oi Futuro, que apoia projetos socioambientais de todas as regiões do país através do “Oi Novos Brasis” e a parceria da KinderNotHilfe (KNH), da Imdt e da Imagem Comunicação Estratégica.
-
O lançamento do app de Proteção a Crianças e Adolescentes será realizado no dia 17 de março (quinta-feira), às 17 horas, na sede do PROAME Cedeca, na Rua São Pedro, nº 968, em São Leopoldo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592 4553 e no  http://proamecedeca.org.br/


--


mundo musical

Quem não o admirava?

Do insuperável jornalista Vanderlei Cunha:




Em sua única visita ao Brasil, em 1993, convidado para reger uma orquestra e um coro de crianças num projeto de nome Aquarius, George Martin jantou com Tom Jobim.
Um encontro de gigantes, sobre o qual ele falou assim:
"Foi um enorme privilégio conhecer Antonio Carlos Jobim no Rio em outubro de 1993. Tivemos uma noite memorável, falando da música de nossas vidas. Ao longo dos anos, curti a companhia de grandes músicos, mas nada comparável àquilo. Mais tarde apresentei sua música a Paul McCartney, que também tornou-se admirador."

-

URGENTE! MUNDO MIDIÁTICO!!

Do Fuxico: George Harrison morreu em 2001. George Martin, em 2016.






--


mundo das piadinhas 


Imperdível!!

"O Eduardo Cunha é o herpes genital da Câmara"
"Lula é praticamente um Padre Cícero"






14 comentários:

  1. Porto Abandonada: Mercado Publico (cartão de visita da ex-Porto Alegre) é uma vergonha. Quase três anos do incêndio, sem reforma dos danos. Escada rolante parada. A verba governamental e/ou dos permissionários (para reforma) SUMIU! É uma vergonha. E atual administração (Sebastião Melo) tem a "cara de pau" vai pedir votos para voltar a fazer nada pela cidade. E a Redenção? E a Cracolândia da Praça da Alfandega? E a Saúde? Tem de ter, repito, "cara de pau" para pedir votos. www.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o desenho do jornalista Roberto Andrade, talvez porque incompleto. Faltou no desenho o promotor baiano, aquele nomeado Ministro da Justiça, que segundo levantamento da imprensa baiana, arquivou cerca de 70 inquéritos contra o seu amigo governador Jaques Wagner. Também faltou no desenho o chefão dos promotores, o Janot, que recebeu uma lista de cerca de 300 políticos com depósitos injustificáveis na Suiça e abriu inquérito contra apenas um, o tal de cunha e pediu a liberação de condenados no mensalão e do Delcidio. E cabe uma pergunta: deixo de ser profissional porque vou a manifestação de rua pedindo o impeachment da presidente da república? Já os promotores que citei, amigos e simpatizantes do partido da presidente e seletivamente ignorados pelo jornalista, são profissionais? O desenho realmente me confundiu ao invés de esclarecer.
    Na continuação do artigo, ele diz: Que a justiça investigue, denuncie, indicie, julgue, condene e puna quem cometeu crimes. Mas que TODOS tenham o mesmo tratamento, incluindo o direito sagrado à DEFESA. Aqui cabe uma pergunta: Quem não teve ou não tem direito a DEFESA? Quem teve tratamento diferente? Ele está acusando exatamente quem de impedir a defesa? O promotor? Me parece que o jornalista não sabe qual o papel do promotor, tanto que ao encerrar o artigo ele diz: Para os desatentos, alerto: hoje este ou aquele juiz estão atacando quem vocês querem, amanhã o vento pode mudar radicalmente de direção. Mas ele não dedicou o artigo ao promotor, agora encerra falando em juiz? E mais, diz que juiz ataca? Que eu saiba, Juiz julga com base nas provas apresentadas pela acusação apresentada pelo promotor (o ataque) e, sempre após ouvir a DEFESA. Da Sentença, cabem RECURSOS a outras instâncias do judiciário. Funciona assim no Brasil, diferente de Cuba e da Venezuela. Ele conclui o artigo com uma frase antológica: Um Judiciário fraco e instrumentalizado pela política é o começo do fim de qualquer democracia. Lembro imediatamente do STF, onde a maioria dos ministros são indicações do partido do governo, alguns dos quadros do partido. Agora, morri de rir quando ele chama a atenção dos desatentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que o procurador geral do MP nos estados é indicação dos governadores.

      Aí em Sao Paulo a imprensa também elenca sucessivas denúncias de corrupção contra o governo daquele Estado, mas nad anda.

      E ai tu nao menciona.

      Se tivesse tanto amor a justiça como queres transparecer, mencionarias isso no teu comentário.

      E ja que falastes que o blogueiro nao sabe o papel de um juiz e de un promotor, tu nao sabe a composição do STF.

      Vai te informar. Celso de Mello indicado pelo Sarney. Marco Aurélio pelo Collor. Gilmar Mendes pelp FHC.

      Os outros que foram indicados pelo FHC e poderiam continuar no STF - impedindo uma composição "só do PT", como tu queres alegar -, não continuaram porque pediram pra sair para aproveitar a aposentadoria polpuda.

      Foi o caso da Ellen Gracie - indicada pelp FHC.

      E do Nelson Jobim - tambem indicado pelo FHC.

      Ps.: Joaquim Barbosa, idolatrado e exemplo a todos, foi implacável no mensalão. Mas indicado pelo Lula.

      Então, vai catar coquinho e chorar na cama que é lugar quente, seu salafrário tendencioso de uma figa.

      Forca, PREVIDI. Isenção sempre. Anti aloprados fanáticos-partidarios

      Excluir
  3. Caro em bravo amigo Jorge,
    Tu sabes o quanto de apreço tenho por ti, bravo, lutador, um moderno Don Quixote a lutar pelas causas da cidadania, principalmente na tua área de atuação, que é o nosso litoral norte. Mas discordo do amigo nessa parada: sou admirador doente do juiz Moro. A admiração que eu tinha pelo homem Lula ( pelo político, jamais a tive!) foi-se embora. O meu saudoso pai, igual ao Lulla, também foi um sindicalista lutador durante a maior parte da sua longa vida ( na realidade, Lulla foi sindicalista durante um curto espaço de tempo; depois, nunca mais conjugou o verbo trabalhar!). Sempre vou admirar e respeitar pessoas que, desprovida da fortuna de um bom nascimento, crescem, lutam e vencem - just like Mr. Lulla. Mas, é uma pena que ele, a a Dilma - depois, tenham pego um Brasil consertado pela sabedoria politica e econômica de um Fernando H. Cardoso e o transformado nessa coisa abjeta e injusta que temos agora. Eu estou num ponto que, se necessário pegar em armas para tirar esses petista do poder, pegarei ( Tô velho, minha vida não importa muito. O que importa é redimir o Brasil, é retomar a estabilidade econômica da nação, é botar na cadeia essa corja de ladrões). Vida eterna ao Juiz Moro, o justiceiro do bem. Espero ( e rogo ) que essa minha opinião não rote nossa amizade. Abraços.

    ( Jorge, tentei enviar essa mensagem via teu blog, mas a tal caixa à esquerda, para confirmar que não sou máquina, não a consigo localizar)

    ResponderExcluir
  4. Caro jornalista Renato Kern,
    Não sei se sou um desajustado social, mas não consigo entender que uma invasão a um bem particular meu precise de uma autorização judicial para retomá-lo.
    Essas coisas brasileiras, mais uma das nossas inúmeras jabuticabas, é que faz com que investidores estrangeiros tenham ojeriza a investir por aqui ( país da não garantia do direito, da não garantia do contrato assinado). Uma sociedade só é justa se o direito prevalecer. Imaginemos se alguém invada minha casa, armado, e eu nada possa fazer, pois o invasor, justifica-se como um sem-moradia, pária de uma sociedade injusta, vítima de um sistema opressor, blá, blá blá. Esses doze anos de (des) governo petista transformou esse país numa gandaia. Que volte, súbito, a sociedade de direito, que a sociedade ordeira e trabalhadora tenha direito de defender seu patrimônio estiolado por bandos de anarquistas que, a titulo de "movimentos sociais" estão transformando nosso país numa republiqueta de quinta categoria. A qualquer instante e motivo, fecha-se avenidas, quebra-se vidraças ( remember as tropas nazistas e a noite dos cristais quebrados e, também, dos longos punhais!) invade-se viveiros, etc., etc.
    Quero meu Brasil de volta! Urgente! Agora! Abaixo a anarquia, viva o Juiz Moro!


    ar aquilo que é meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo João Paulo aproveito comentário que fiz em artigo de uma professora em site aqui no litoral sobre como os governos anteriores ao PT trataram a nossa PETROBRAS na qual meu falecido irmão trabalhou em sua vida profissional.
      Ei-lo: Concordo com o que afirma a professora e lembro que nos governos FHC houve determinação de não mais adicionar o MTBE, subproduto da nafta que adicionado a mesma elevava a octanagem fazendo com isto pudesse ser queimada como gasolina original. A alegação era a de que o MTBE era poluente. A Europa que importava o MTBE continua a importa-lo e adicioná-lo para que a mistura seja queimada em motores de automóveis. Aqui, por lei federal de autoria do senhor Goldman que foi vice governador de São Paulo a PETROBRAS foi obrigada a receber e armazenar por tempo indeterminado o álcool dos amigos do governo de então e quando da retirada devia indenizar as perdas decorrentes da evaporação. Essa lei porca e ordinária provocou prejuízos à PETROBRAS, mas isto nunca interessou aos grandes grupos de comunicação desde sempre alinhados com essa direita raivosa.

      Excluir
    2. O problema é o imóvel ser abandonado pelo proprietário. Aí, nessas de "tem um.dono", que acaba nao cuidando, ficam esses terrenos propícios às invasões.

      Ja notaste que invadem sempre propriedades nao ocupadas.

      Se é tant anarquia como dizes, ja invadiram tua casa na praia? Não, né? Porque la tem traços de ocupação, de propriedade.

      Forte abraço

      Excluir
  5. Não imaginava a que alguns de reus leitores e comentaristas cometessem tanrtas "chapuzas" nas escritas.

    ResponderExcluir
  6. Xiiiiii, apareceu um filólogo demonstrando erudição. /recolho-me ao silêncio, pois não passo de um do povão com baixa escolaridade. Tchau....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge Loeffer te asseguro que não estas entre os "chapuzeiros" suas escritas são ludicas.

      Excluir
  7. Ele é o juiz Sérgio Moro, reconhecido e admirado pelo excelente trabalho que vem exercendo contra esta corja de corruptos que destroem dia após dia o país. E você, quem é? Ah, um reles jornalistazinho recalcado e petista disfarçado que não desce do muro.
    -
    Expliquei pro Tales que estou acostumado com essa "gente".
    Vacas, burros, cavalos xucros, bucéfalos, todo tipo de escrotos.
    Antes, quando qualquer imbecil podia tentar postar algo anonimamente era uma excelente fonte de risadas. Agora, o idiota tem que se identificar, como a quadrúpede aí de cima.
    Paciência.
    Mas não é muito mais fácil esse tipo de "gente" parar de ler o Blog do Prévidi?

    HaHaHaHa! Ah, que isto, o tio ficou descontrolado! Ave Maria! Olhem o nível, olhem a classe do "renomado" jornalista que adora criticar os outros, porém, não aceita uma crítica. Se doeu tanto assim, foi porque eu devo ter dito a verdade, não é, visto a sua reação tão agressiva (HaHaHa...). Assuma logo que é a favor deste governo corrupto, não faça firulas, nem deboche daqueles que são contra (os"coxinhas", termo constantemente usado por você). Se meu comentário "causou" tanto, pra mim isto nem é problema, porque blog pouco conhecido é isso aí mesmo, basta um sujeito postar um comentário que destoa dos demais (geralmente meia dúzia de gatos pingados)que logo já vira o maior rebu. E quanto ao fato da pessoa não poder postar mais como anônimo, é porque você quer especular quem postou só pra depois expor o nome desta pessoa pra fazer achincalhe. E pra finalizar, nem quero mais saber de ler um blog cujo dono fica postando fotos de bundas de mulheres que ele fotografa na praia, isso sim é totalmente escroto, bem coisa de tiozão tarado (depois eu é quem sou bucéfula , ora ora)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tales Schmitt, olha aquilo aí em cima.
      Que moça inteligente, esperta, vigorosa,não?

      Excluir
  8. Pelo que entendi ao ler o comentário dessa senhora algo sobrou para mim. Digo a ela que em meu blog quem não assume a autoria dos comentários vai para a lixeira. Quanto a gostar de bundas não vejo nada demais, pois os que não gostam por certo gostam de algo nela. Geralmente as mulheres que se irritam quando vêem bundas bonitas na beira de praia, piscina têm uma bunda com a da mulher do Lennon que de bunda nada tem, pois parece geleia despencando. Me impressiona como algumas mulheres se irritam com os machos quando na verdade deveriam apreciar, pois mulher de verdade deve adorar macho, não? Geralmente mulheres que reagem de forma tão violenta e agressiva são mulheres inseguras ou pensam que são homens. Essas são minhas observações e espero não ser agredido por essa respeitável dama.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,
    Só não entendo o porquê da imediata ofensa à opinião ( e à pessoa ) diferente do meu - meu genérico - entendimento politico. Tenho vários queridos amigos petistas, doentes de petistas, a gente discute, debate, às vezes um ou outro sobe um pouquinho o tom, mas briga, ofensa, não! Na minha opinião o Brasil foi tomada por um grupo político que entende tanto de gerenciar um país quanto eu da teoria quântica. Entendo que eles têm que ser defenestrados do poder, rápido, urgente, pois o país não aguenta mais e o modelo deles; a receita é a mesma que conduziu a Venezuela a um país sem, até mesmo, papel higiênico para a limpeza básica corporal! Mas mesmo assim, aplico nas discussões com meus amigos petistas a máxima do genial Wood Allen: perco a discussão, mas não perco o amigo. Pra mim, todos que leem este blog são pessoas inteligentes e diferenciadas, e não carece, em nenhuma hipótese, ao menos aqui, ofensas que ultrapassem os limites da civilidade. Por favor, política e economia são importantes demais para as grenalizarmos!

    ResponderExcluir