Quarta, 6 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







DIÁRIO DO PARAÍSO


Daqui do habitat dos ermitões, sigo acompanhando. Apenas isso. Por dois dias, segunda e terça, perdi tempo ao escrever como assisto ao momento brasileiro. Hoje me arrependo, porque a imensa maioria das pessoas, mesmo sem o menor embasamento, já tem opiniões mais do que definitivas.
O que e resta é continuar acompanhando o imbróglio, rindo.
Vez que outra, como aí embaixo, trato de uma bronca relacionada com a suruba nacional.
-
Essa é sensacional, não?




Não sabe quem é? Trata-se da "jurista periguete" Janaína Paschoal, a musa que apresentou o pedido de impeachment de dona Dilma.







mundo cruel



QUER SABER? O LULA NÃO SE ELEGE
NEM SÍNDICO DO EDIFÍCIO DO TRIPLEX







Claro, ele não é dono do apartamento! Hahahaha!!
E não se elege nem prefeito de Atibaia, cidade onde está o seu sítio.
"Mas ele não tem sítio!", me falam em coro.
-
Agora, sério, a divulgação criminosa, por parte do paladino Moro, dos telefonemas de Lula foi devastadora. Moro sabia exatamente o que estava fazendo. Tinha certeza de que desmoralizaria Lula.
O ex-presidente sabia que seus telefones estavam sendo grampeados - a Polícia Federal adora esta estrategia. Como é que fala aquele monte de bobagem? Estava mandando recados? Ora, ele não é ingênuo!!
Lula pode ter todos os votos do PT. Isso não significa nada.
Assim como nada significa esse povo que vai as manifestações. Pró e contra dona Dilma, nada mais de 2, 3 milhões. Meu Deus, o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes!!
-
Não gosto de escrever nada definitivo, mas, hoje, estou convicto de que o fenômeno Lula terminou. Exatamente no momento em que afinou o seu discurso, ele se envolveu em um monte de broncas. Quando era presidente, quanto mais debochavam dele, por exemplo,  por causa das bebedeiras, mais crescia a sua popularidade. Mensalão? Os fãs dele nem imaginavam do que se tratava.
Hoje é diferente. De alguma forma os brasileiros sabem os rolos do Lula, sabem da roubalheira da Petrobras, do impeachment de sua pupila.
-
Das devastadoras gravações telefônicas divulgadas pelo paladino lamento muito que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tenha enterrado sua ascendente carreira política. Ele é quem está com Lula na foto deste post. Paes vai se consagrar com a Olimpíada e tinha tudo para ser governador do Rio e candidato a presidente da República. Tem apenas 46 anos.
Falou bobagem? Claro. Como todo mundo fala!
Converso todo dia com um extraordinário número de pessoas. Jornalistas, publicitários, juízes, advogados, desembargadores, professores, médicos, engenheiros, um monte de gente. E tenham certeza, com TODOS falamos muita bobagem. Se nos gravassem, meus amigos e eu teríamos que nos mudar para o Uruguai.
-
Sei lá, de repente o Eduardo Paes ainda consegue se recuperar.
O Lula terminou.




--




mundo criminoso

O que fazer com este bandido?

O sujeito tem quase 40 anos, se diz empresário e provavelmente é bem de vida - tem um Audi.
Aí o cafajeste enche o rabo de cerveja e participa de um racha, passa um sinal fechado, bate em um táxi, em outro carro e atropela um casalzinho de namorados que passeava na calçada com um cachorrinho.
COMO É QUE UM BOSTA DESSES NÃO ESTÁ PRESO?
Qual a diferença dele  para o Marcelo Odebrecht? Um  é mais bandido do que outro?


--



mundo perdido

Tchurminha da OAB vive em que país,
em que Estado, em que cidade?


Escuto nas rádios que os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil estão preocupadíssimos com a situação dos presos em delegacias em Porto Alegre.
Não preciso lembrar que estão presos nas delegacias só anjinhos. E estão amontoados porque não há mais lugar nos presídios.
Caos? É. E que, desculpem, se fodam.
-
Por que os doutores não se empenham em resolver a caótica situação dos hospitais em todo o RS?


--


mundo reflexivo 1

Faz sentido





--


mundo reflexivo 2

Faz sentido

O PT não esconde sua vertente golpista. Vibra com a autorização para abertura do impeachment de Temer. Mas acusa de golpismo o mesmo pedido em relação a Dilma... ou é golpe ou não é?

Gustavo Mota, jornalista


--



mundo midiático

Variadas

HÁ CINCO ANOS - Flávio Alcaraz Gomes foi um dos maiores jornalistas que conheci e, em algumas oportunidades, convivi. Ele morreu em 2011, 5 de abril, e não fui ao seu velório. Amigos comuns insistiram para que fosse, mas relutei, não estava nos meus melhores dias. Conheci o Flávio no final dos anos 70, quando ele dirigiu a Rádio Farroupilha, dos Diários Associados. Ele, Cândido Norberto e Telmo Tartarotti mandavam. Eu era repórter e apresentava um pequeno programa de economia. Nessa época, eles conseguiram reunir a melhor equipe de  jornalistas e estudantes de Comunicação de todos os tempos.
Depois, quando editava a revista Press, fiz uma baita entrevista com ele. "Fui ao fundo do poço e voltei", era a manchete de capa.
Anos depois participava toda semana de seu programa na Rádio Pampa.
Hoje, se consigo falar em rádio e TV devo a ele.
Saudade!!
-
CANALHAS!! - Notaram que os noticiários da globo só tratam o escândalo Panamá Papers en passant?
-
ALIÁS - Me informam que o jornal nacional da globo registra a mais baixa audiência desde a criação. Não passa de 20 pontos no Ibope. Ali, ali com a novela 10 Mandamentos,
-
EXAGERADOS 1 - Recebo: Cartola da primeira chamada da direita: "Caos em Novo Hamburgo". Uma notícia banal de asfalto cedendo em uma rua da periferia da cidade virou "Caos em Novo Hamburgo". Exagero.

(clica em cima que amplia)


-
EXAGERADOS 2 - MEU, ESSA É EM DOSE DUPLA!!





-



porto alegre abandonada

Segura essa, Brigada!


Fechado desde o final da semana passada, após um comunicado da Brigada Militar pelo grupo de rede social na qual participa com lideranças comunitárias, empresários e moradores do bairro Bom fim, o Posto Policial localizado no Largo José Faibes Lubianca, entre o parque Farroupilha e as avenidas Osvaldo Aranha e José Bonifácio, virou motivo de polêmica.
Contrária ao encerramento das atividades do posto, a Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim lembra que a construção e pelo menos uma grande reforma do prédio foram executadas, respectivamente em 1987 e 2004. “A entidade se formou exatamente a partir da construção do posto policial, que se tornou um marco e uma referência para a comunidade quando esta necessita buscar auxílio na área de segurança. Diante da alegada falta de efetivo, ali, ao menos, sabemos que encontraremos um policial para registrarmos um Boletim de Ocorrências ou pedir apoio a uma situação de risco”, destacou o presidente da AABBF, Carlos Alexandre Randazzo.
-
Uma manifestação está programada para ocorrer nesta quinta-feira (7/4), em frente ao posto, entre às 18h e às 19h30. Em conjunto com outras entidades coirmãs e parceiras na luta por melhores condições de segurança, os organizadores pretendem realizar um abraço ao prédio, que será ensacado com uma lona preta em sinal de luto pela decisão do comando de fechar o espaço; uma breve paralisação do trânsito, “de no máximo cinco minutos”, para demonstrar a nossa insatisfação à opinião pública; e uma reunião do Fórum de Segurança da Região 1 (Centro) de Planejamento da Cidade que irá debater a situação.
“Não podemos aceitar esse tipo de imposição, sem diálogo ou consulta prévia. Sempre tivemos canal direto com a Brigada que é nossa parceira e não deixará de ser. Mas precisamos lembrar que isso não é de hoje; somos e pioneiros na criação de medidas participativas de apoio à segurança, como a da própria construção do posto em 1987, da sua reforma completa em 2004, e da implantação do grupo piloto em rede social, no qual esta comunidade auxilia às ações de policiamento ostensivo e preventivo por meio de informações privilegiadas em texto e imagem para otimizar recursos humanos que sabemos são parcos. O efetivo da Brigada Militar na capital deveria ter pelo menos mais três mil homens para chegar ao patamar da década de 1980”, ressaltou o vice-presidente da AABBF, Milton Gerson.
-
São parceiros na organização do ato de protesto, além da AABBF, a Associação dos Permissionários do Mercado Bom Fim, Associação dos Amigos da Avenida Venâncio Aires, o Grupo Vizinhança na Calçada (Cidade Baixa), a Associação dos Amigos da Cidade Baixa, o Conselho Tutelar (Micro 8), o Conselho de Usuários do Parque Farroupilha, o Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Bom Fim, a Direção da Escola Estadual Anne Frank, o Conselho Escolar da Escola Anne Frank, o Grupo de Moradores da Avenida Cauduro e o Grupo de Empresários e Moradores do Bom Fim.
-
O que?
ATO DE PROTESTO CONTRA FECHAMENTO DO POSTO POLICIAL DO BOM FIM

Quando?
DIA 7 DE ABRIL, QUINTA
18h - Concentração (Em frente ao Posto - Largo José Faibes Lubianca
18h30 - Abraço ao prédio
18h45 - Protesto com fechamento do fluxo da Osvaldo Aranha por 5 minutos
19h - Reunião do Fórum de Segurança da Região de Planejamento 1 (centro)

Onde?
Largo José Faibes Lubianca, na confluência das avenidas Osvaldo Aranha e José Bonifácio, próximo ao Mercado Público do Bom Fim



--



mundo das piadinhas


Lógico, a Batgirl é a Janaína Paschoal, a musa do impeachment
(Ela está lá no Diário do Paraíso, em outro papel)







4 comentários:

  1. Quando ainda estudante do antigo Primeiro Grau, minha professora de História, arenista que era, não gostou quando eu, com 16 anos de idade, tecia loas ao regime chinês. Ordenou-me que lesse sobre a China e em 30 dias proferisse uma palestra para toda a turma da aula. Fui ás livrarias buscar publicações sobre a China(se ao menos já tivesse o professor Google...) e caiu em minhas mães o livro A China Que Eu Vi, escrito por aquele cara que eu lia no jornal e escutava na Rádio: Flávio Alcaraz Gomes! Praticamente decorei o livro e a tal palestra foi um sucesso(até a educadora arenista gostou; até pediu que eu palestrasse em outras turmas e em outra escola em que ela lecionava).
    Anos depois quis o destino que eu trabalhasse alguns meses com um dos meus ídolos, justamente ele, Flávio Alcaraz Gomes, no último ano da Rádio Farroupilha sob o controle dos Diários e Emissora Associados. Mais tarde convivi bastante com ele no prédio onde ficava a Rádio Gaúcha, a Zero Hora e os estúdios da Rádio Farroupilha, já então sob o mando da RBS.
    Os passos largos e firmes no corredor; as fotos com imagens de Flávio no front de batalha e seu xingamento/amigável com todos com quem convivia, "- Cagalhão!!!", tornaram-se, para mim, marca registrada da figura física de Flávio, pois a figura icônica jazia e ainda jaz bem firme em minhas lembranças de belos textos e a constante lição do excelente jornalismo. E por isso tornei-me jornalista!!!!
    Não haverá outro Flávio Alcaraz Gomes, "cagalhão"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aditanto ao caro escritor Mota, o velho Flávio tinha na velha TV Guaíba o - disparado - melhor programa jornalistico/informativo/debatedor do sul do Brasil dos últimos 2000 anos, o fantástico "Os Guerrilheiros da Notícias". Que saudade do velho, do Baldi ( pau no Baldi, ), do Vieirinha, do Dr. Fernando Malheiros, do Omar Ferri, do... Puxa vida, que saudade!

      Excluir
  2. Cheguei na aula ontem e o meu colega logo me sai com essa: estou olhando o vídeo da tal Janaína. Fiz propaganda do teu blog, contando tua impressão sobre o caso.

    ResponderExcluir
  3. Conforme o Daniel Castro, do Notícias da TV, na audiência do dia 5 de abril, por exemplo, o Jornal Nacional teve audiência de 26,9 e Os Dez Mandamentos 16,5.E pelo que tenho acompanhado esta diferença a favor do JN é diária.
    Luiz

    ResponderExcluir