Segunda, 25 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











mundo midiático especial


EXCLUSIVO!!

CHAVES NO SÉCULO 21 JÁ ESTÁ EM PRODUÇÃO! VEJA ALGUMAS FOTOS!


Depois de produzido o último episódio do seriado mexicano Chaves, em 6 de janeiro de 1980, jamais foi imaginada uma continuação.
Desde então, a Rede Globo não se convenceu de que seus sofisticados infantis, algumas produções milionárias, perdessem em audiência, durante anos e anos, para aqueles personagens "bobos e sem nenhum preceito didático".
Em 2015, um dos filhos do falecido Roberto Marinho, fã de carteirinha de Chaves, sugeriu em uma reunião de cúpula da família, que se fizesse a continuação de Chaves, só que numa versão tupiniquim.
Foi um alvoroço no clã dos Marinho! Ideia aceita por todos, porque todos "amavam o pequeno mexicano".
Assim, surgiu a continuação como


CHAVES NO SÉCULO 21


CONHEÇA ALGUNS PERSONAGENS:



CHAVES - em dois momentos


"ISSO, ISSO, ISSO..."


"NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA!!"




QUICO - trocou o boné por uma touquinha


"SIM, MAMÃE! GENTALHA! GENTALHA!!"





CHIQUINHA - uma senhora bonita


"PAPAIZINHO LINDO, MEU AMOR!!"






DONA CLOTILDE, A BRUXA DO 71 - mesmo estilo da versão original


"EU NÃO SOU NENHUMA BRUXA!"







mundo insólito


Notícias que não nos chocam mais



O ex-paladino deixou temporariamente a esbórnia.
Da exame.abril.com.br/brasil/noticias/para-joaquim-barbosa-alegacao-do-impeachment-e-fraca

Para Joaquim Barbosa, alegação do impeachment "é fraca"


....................

Informação do jornalista Erico Valduga:

Do coordenador da Lava-Jato, delegado Igor Romário de Paula, em resposta ao site Folha.Digital, que lhe perguntou se a Polícia Federal “dispõe de provas irrefutáveis” de que Lula mente no caso do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia: “A equipe de investigação tem 100% de certeza de que os dois imóveis pertencem à família do ex-presidente. Eles só estão em nome de outras pessoas. Na última perícia minuciosa que fizemos no sítio não encontramos um item sequer pertencente a alguém que não seja da família do ex-presidente. Tudo o que está lá é dele, incluindo camisetas e canecas com o escudo do Corinthians, além de uma série de fotografias de parentes. Está tudo filmado e fotografado.”

.....................

Anjinhos do asfalto.
Do www.radioguaiba.com.br/noticia/justica-rejeita-denuncia-contra-motorista-que-atropelou-dois-em-meio-a-racha-na-capital/

Justiça rejeita denúncia contra motorista que atropelou dois em meio a racha na Capital




--




mundo rebelde



RADICAL TRI-DE-ESQUERDA? LUTAR!!
EXPROPRIAR! ESPALHAR O TERROR!!







De nada adianta ficar aí, no Twitter, Facebook, etc. pregando que "NÃO VAI TER GOLPE". Porque se havia alguma esperança, já era, foi pro beleléu.
-
Antes de formar um inédito "movimento revolucionário" - MR - realizar um ato contra o atual sistema:


- QUEIMAÇÃO DE COXINHAS EM PRAÇAS PÚBLICAS






Mas, antes, organize a companheirada em pequenos grupos:

- GRUPOS NÃO VAI TER GOLPE






Tarefa seguinte:

- EXPROPRIAR ARMAS






Com as armas, conseguir dinheiro:

- ASSALTAR UM BANCO





E para o final da primeira etapa:

- AMEDRONTAR A BURGUESIA







--





porto alegre abandonada


GRANDE BRIGADA MILITAR!!
PRO ESPAÇO QUATRO BANDIDOS!!


Ela ainda deve estar inconsolável:



Rolinho já tem 25 teses prontas:



Mas o porto-alegrense em geral ficou muito feliz!





Quatro bandidos morrem em troca de tiros com PMs em Porto Alegre







-
ESSE TAMBÉM DEVE ESTAR CHOROSO. AO MELHOR ESTILO JORNAL NACIONAL:






--



mundo midiático



DEMOCRATISMO - Depois do espetáculo deprimente na hora do almoço, na emissora "líder", e a reação dos telespectadores, a respeito da norte dos quatro bandidos em Porto Alegre, só restou dar explicações. E a total emissão do fato no jornal das 19 horas.
Infelizmente, a Record, durante o Balanço Geral de sábado, leu mensagens anônimas condenando a brava atuação da Brigada Militar. Se lá estivesse o Alexandre Mota esses anônimos não teriam espaço.
-
FATURAMENTO? - Estou providenciando, junto a profissionais da Contabilidade, que não gostam de maquiagem, a análise dos números do conglomerado midiático gaudério relativos a 2015. O que andei lendo por aí é perfumaria, tipo Silvio Santos anunciando os melhores perfumes do mundo, os da Jequiti.
-
CEEE - Na semana passada, a inoperante companhia que "fornece" energia elétrica para parte do RS, incluindo Porto Alegre, presenteou o diário decadente com 72 páginas para publicação do balanço. A propósito: ontem, por mais de duas horas, a Cidade Baixa ficou sem luz. E nem ventando e chovendo estava.
-
MISTUREBA - Coisa mais provinciana comemorar um ano de atração. Um aninho. Cá entre nós, não significa nada. Pensei que tivesse, ao menos, uma materinha sobre a geração brechó/natureba/ciclista. Estava esperando o tiozão metido a guri aparecer no final para confraternizar. Mas não. Ah, e nem teve torta na cara e nem qual é a música. Unisinos largou o barco?
-

A MELHOR DO FINAL DE SEMANA



-

ESSA É ÓTIMA - Plural total!!

Violência 23/04/2016 | 06h14

Lanchonete no bairro Moinhos de Ventos e restaurante na Tristeza são assaltados em Porto Alegre

Bandidos roubaram dinheiro e pertences de clientes
-

E ESSA? - Traduza...

Causas desconhecidas 23/04/2016 | 20h25

Homem de 32 anos morre no festival Tomorrowland, em São Paulo

Mineiros passou mal no segundo dia do evento 




--




mundo político


AH É? NÃO ME CHAMAM DE RADICAL
QUANDO DEFENDO A IMPLOSÃO DO CN?






Os brasileiros precisaram de 12 horas ininterruptas de TV para fecharem com a minha proposta de implosão do chamado congresso nacional. Se deram conta que é a maior reunião mundial e galática de bandidos, inúteis e salafrários. Nada se compara no Universo!
Há mais de dois anos que só vejo duas saídas para aquilo: a implosão ou um incêndio, depois de evacuado.
Só naquele "domingo da revelação", a palavra "vergonha" foi digitada mais de 270 mil vezes no Twitter.
E tem gente que ainda diz que as eleições são fundamentais.
-

EXPLICAÇÃO PARA BROCOIÓS

Geralmente o brocoió não sabe que é um tapado, um bronco, um abostado.
Pois brocoió é exatamente isso.
Só pode ser um abobado da enchente o sujeito que leva ao pé da letra sobre o "sonho" de uma implosão ou incêndio dos prédios do congresso nacional.
Felizmente - ou não - estamos no século 21 e longe daquele tempo em que  se protestava - como na morte do Getúlio Vargas - destruindo e queimando prédios.
Repito: não vão ser novas eleições que terminarão com os bandidos, inúteis e salafrários. A "renovação" da bandidagem se dá há décadas. São necessárias medidas urgentes para impedir que essa gente se eleja - e não apenas no congresso nacional, mas nas assembleias, prefeituras e câmaras municipais.
Quais medidas?
Não sei.
Brocoiós, quando a gente diz. depois de um crime hediondo, "queria matar este bandido" não significa que o sujeito vai comprar uma arma e invadir uma delegacia como em "Um Dia de Fúria".
Hoje, implodir ou incendiar o congresso? Amanhã eles recomeçam a construção de mais um "baluarte da democracia", com propinas extraordinárias!



--



mundo dos eventos

Escreve o Pedro Chaves


O livro que terei a satisfação de lançar dia 26, terça, não é uma autobiografia. Trata-se na verdade de uma coletânea de histórias, muitas delas pitorescas, que amealhei em mais de quatro décadas de profissão. Em Zero Hora, no Correio do Povo, na Prefeitura, no BRDE, na Agergs, etc.
Uma delas, por exemplo, mostra como consegui trabalhar ao mesmo tempo em dois jornais concorrentes ao final dos anos 60.
E ainda há fotos do que chamo de arquivos implacáveis para ilustrar alguns momentos.
Então, nesta terça, no Cozinha de Afrodite (João Teles esquina Henrique Dias). Das 19 às 22 horas.








--



mundo pet

Guia para o mercado está a disposição


O Conselho Regional de Medicina Veterinária lançou no final de semana na Feipet 2016 o Guia Básico de Responsabilidade Técnica para o Mercado Pet. A maior feira de negócios pet da região Sul foi escolhida como palco para o lançamento da publicação para atender um dos setores da economia que vem passando reto pela crise.
Números apresentados na abertura da Feipet apontam que o faturamento do setor no Brasil em 2015 foi de R$ 18 bilhões, ante R$ 14 bilhões em 2014. O Guia é uma ferramenta para capacitar profissionais e empresários que atuam no segmento.
-
O conteúdo foi desenvolvido pelo corpo técnico do CRMV-RS, através da Comissão do Mercado Pet (Compet), de acordo com as normas e resoluções que regulamentam a atividade. A publicação apresenta informações sobre os ramos de atividade do mercado pet, trata sobre jornada de trabalho e enumera todas as atribuições do responsável técnico nos diferentes tipos de estabelecimentos ligados ao segmento.
O presidente em exercício do CRMV-RS, José Arthur Martins afirmou, durante o evento, que o Guia deverá contribuir para esclarecer profissionais e empresários sobre as normas de atuação no segmento, garantindo melhor atendimento para clientes e pacientes.
-
O material será distribuído em eventos do segmento pet e também sob demanda para quem solicitar pelo  crmvrs@crmvrs.gov.br. A partir de hoje a versão em PDF do guia poderá ser baixada no site do Conselho – www.crmvrs.gov.br.



--



mundo das piadinhas



Do http://revistapiaui.estadao.com.br/herald


Dilma vai para a Record


Dilma pretende conseguir o mesmo crescimento que teve Xuxa ao ir para a Record


LIMBO – Após a confirmação do impeachment na Câmara dos Deputados, Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva a Amaury Jr. para falar de seu futuro. “Recebi várias propostas do futebol chinês e um convite para gerenciar a 23ª Expogoiaba em Valinhos”, revelou a ainda mandatária. “Mas já decidi: assim que deixar o Planalto, vou para a Record.”

Dilma deverá ser a estrela da novela Os 13 Mandamentos. No primeiro capítulo da nova trama, ela abrirá as águas do Lago Paranoá com um exemplar da Constituição e rumará para a Terra Prometida acompanhada do MST, da CUT, do SindPetro e da UNE. “O ponto alto da novela se dará quando começarem os milagres de Dilma. Primeiro, ela vai pedalar sobre as águas. Depois, estocará o vento”, antecipou o colunista de TV Maurício Stycer.

Para não desgastar sua imagem, Dilma foi orientada a não participar da próxima edição do reality show A Fazenda, que será gravada em Atibaia.



15 comentários:


  1. Prévidi houve sim uma execução o que está claro no vídeo. Um desses guardas hoje executa um criminoso já ferido e desarmado e tu assim como os que não pensam aplaudem. Quem assim age acobertado pela lei é um bandido e como tal se necessário logo ali adiante poderá voltar a matar até mesmo para encobrir eventual deslize. Vivemos numa sociedade em tese civilizada e é inadmissível que quem quer que seja mate em nome da mesma. Matar é prerrogativa de todo e qualquer cidadão em defesa própria ou de terceiros, mas das polícias de estado se espera o mesmo comportamento exemplar que nesse terreno nossa POLÍCIA Judiciária vem dando. Não faz muito tempo POLICIAIS perceberam que uma colega estava sendo assaltada e no confronto mataram o bandido. Faz bem pouco tempo que um Delegado de Polícia quando passeava em Porto Alegre com sua família ao ser assaltado reagiu e matou o bandido. A identidade dele foi preservada. O conheço e ainda como agente trabalhou comigo sendo um exemplar servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito no que acabei de ler!!!Tá certo né??? Os vermes bandidos com fuzil metendo bala e tu que condenar os bravos policias que acabaram com essa bandidagem !!??!! Sério mesmo??????
      Naquele momento da "execução" seu EXPERT , como que o policial ia dar voz de prisão e algemar o bandido com tiro para tudo que era lado??? Quem garante que não tinha mais gente no carro uma vez que os vidros eram escuros?? Então o policial tinha que dar as costa para o tiroteio para interrogar o marginal??Não!!! acho que era melhor deixar ele fujir né?? Ali era zona de guerra acabar com o inimigo logo e ir atrás dos outros e proteger seus companheiros!
      PQP!!!
      Por favor vai defender bandido em outro lugar!! Temos que enaltecer a ação da BM!! Chega dessa gente defensora de bandido!!!
      Não te conheço mas pelo papo dá para ver de que lado vc está?? Com certeza da população de bem que não!

      Excluir
    2. O estranho é que até agora ninguém da BM falou em perseguição e mobilização de outras viaturas para esse caso. Os PMs interceptaram dois carros na Vila Jardim, trocaram tiros e resolveram levar os colegas feridos para o Cristo Redentor. Nenhum aviso, nenhum alerta geral. Nenhuma viatura em apoio? O helicóptero não foi acionado? O Centro Integrado não monitorou os veículos em fuga? Não temos nenhuma imagem desse monitoramento. As imagens só são do confronto defronte ao hospital. Acho que poderiam esperar pra entregar as medalhas no Tiradentes do ano que vem. Sem pressão...

      Excluir
  2. Roubar banco é crime impossível. Mas ‘retirar’ dinheiro de banco inobservando a praxe deveria ser excluído do CPB como crime e incluído na legítima defesa, pois todo o banqueiro, gostem ou não, é o legítimo ladrão. E se alguém duvidar que invente de comprar a credito com o cartão e depois vai me dar razão.

    ResponderExcluir
  3. Não foi excecução; foi apenas um pequeno desconto. Quantas pessoas de bem estes marginais mataram? Quantas crianças órfãs? Quantos pais e mães doentes, cuidados por filhos trabalhadores, ficaram "órfãos" do filho vitima do delinquente? Quantos grandes homens e mulheres foram assassinados aonda crianças ou adolescentes por esses bandidos???
    A bandidagem forma um só corpo na sociedade; o corpo de párias! É mister que se vá matando um a um, arrancando cada membro deste grande corpo criminoso.
    A sociedade merece viver livre de matadores, de traficantes, de estelionatários, de bandidos de todos os matizes!!!!

    ResponderExcluir

  4. Mota não sei qual tua formação. Não sei assim aquilatar se falas apenas pela emoção do momento ou se realmente não tens a compreensão ampla de que vivemos ainda num amplo estado democrático de direito e por isto sob os ditames da lei. Lamento tua irada manifestação que em muito se assemelha a do chefe desses guardas querendo isentar o autor desse execução. Essa guarda é uma das aberrações de nosso país. POLÍCIA é uma instituição surgida na Grécia antiga onde a POLIS (cidade) crescia e foi percebida a necessidade da criação de um corpo armado para manter a ordem entre os cidadãos. Os exércitos foram mantidos com sua destinação. Aqui essa guarda tem o nome de polícia militar e daí resulta esse absurdo, pois POLÍCIA não pode pensar como milico. POLÍCIA existe com até 1967 em que tínhamos a GUARDA CIVIL. Eles não chegam a ser polícia e muito menos milicos e vivem em permanente estado de confusão mental já que não sabem o que são. Aí está o resultado dessa confusão. Os “coroné’ que se comportam como se fossem a Rainha da Inglaterra nunca são vistos dirigindo um veículo em serviço ou nas ruas. Diferente é o comportamento das únicas autoridades policiais que são os DELEGADOS DE POLÍCIA, pois estes estão diuturnamente na batalha e se comportam como POLICIAIS que são.
    As distorções são tantas que essa polícia de quarteirão até mesmo alterou sua estrutura para que os ‘coronés’ que são apenas agentes da autoridade policial pudessem ter os mesmos salários da própria autoridade policial. Ou a sociedade acaba com essas policias militarizadas ou elas acabam com a sociedade. Não pretendia entrar nesse terreno, mas tua provocação me levou a tal. Agora por certo receberei ameaças de mais alguns deles o que a mim não importa, caso contrário não teria exercido função policial por mais de trinta anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua atividade policial deve ter sido há muito tempo....
      Tempo em que não havia os profissionais do crime, com armamento, dinheiro, organização e como sistema impingir o medo aos seus atacados.
      Violência pura e continuada.Mora em uma praia do litoral norte, vizinho do Prévidi, que como ele deve ter horror de cidades.
      Nessa distância deve ser ótimo ter pena de bandidos da pior espécie, que são presos pelo delegado que preside o inquérito e soltos poucos dias depois por algum motivo desconhecido pela população.
      Estou de saco cheio9 do politicamente correto que não tem funcionado há vários anos.
      Atirou na brigada - tá morto, como era antigamente.

      Excluir
    2. Bem colocado, Jorge. Meu pai era inspetor de polícia com origem na Guarda Civil. A "Policia Militar" é originada nas milícias que o Império autorizava para a patrulha de fronteiras e a ordem pública nas cidades que tinham seus "coronéis". Meu pai chamava brigadiano de "praça" e eu ainda lembro dos Pedro e Paulo, as duplas que faziam o patrulhamento de quarteirão. Eu acho que os quatro brigadianos até merecem as medalhas (ainda que o dono do armazém não aceite a condecoração pra pagar o fiado), mas num país civilizado, que não está envolvido nesse recrudescimento dos valores do tempo da ditadura, o correto seria aguardar o inquérito para apurar responsabilidades e possíveis excessos, para depois honrar os seus heróis.
      Agora que delegado teria coragem de instaurar um inquérito pra revelar possíveis distorções na condução da operação, com o clamor público condenando e hostilizando quem só quer que a verdade prevaleça?

      Excluir
    3. O senhor está redondamente enganado. Em todo o Estado e no litoral norte não é diferente não há mais, já faz tempo, policiamento de quarteirão, ou seja, a presença desses guardas que se imaginam milicos. Eles sumiram e aqui também ocorrem vários homicídios por semana, furtos qualificados em plena luz do dia quando levam tubos de gás, telas de cercas e até portões. Só não carregam nossos cães por que teriam que alimentá-los. Se não compreendeu, explico melhor. AQUI NÃO HÁ POLICIAMENTO NAS RUAS. Os ataques a residências de idosos têm sido algo frequente e nesses casos levam tudo o que podem incluindo os automóveis das vítimas que via de regra são covardemente surradas. Torço para que metam o focinho em minha casa, creia. Esse combate a desmanches ataca as consequências e não a origem. Carros são furtados e roubados diuturnamente por que não há POLICIAMENTO de quarteirão. Onde esses guardas estão? Se houvesse policiamento como é dever do Estado cairia drasticamente o volume de furtos e roubos de veículos e assim o mercado de peças furtadas. Ao contrário, com essa tal lei dos desmanches em cada esquina aqui abiu um desmanche. Não há como fiscalizar. Esse governo e sua polícia de quarteirão mentem de forma vergonhosa. Me contraditem se eu estiver errado, mas o façam com argumentos sólidos e não com tertúlia flácida daquelas de dormitar bovis.

      Excluir
    4. Sr.Jorge,
      Ta ai o nome do verme "coitadinho executado"...
      Júlio César de Moura Santana, 22 anos.
      Já que o Sr, quer fica se exibindo de sua cultura intelectual, quem sabe usa ela um pouco para pesquisar esse assassino??? Que por sinal já até matou um cidadão inocente. Alias a garanto que a família desse cidadão inocente que foi morto pelo seu "coitadinho executado" deve estar tbm assim como o Sr. muito revoltada com tamanha crueldade da BM!

      Excluir
    5. O que menos importa é a formação, mas tudo bem, sou jornalista.
      Lamentavelmente sua geração falhou em proteger a nossa geração. E nós também falhamos, por causa do coitadismo. Tivemos pena do pivete jogado da rua; tivemos pena da mãe solteira com filhos aos borbotões; tivemos pena do ladrão de galinha(que supostamente roubava para comer); tivemos pena dos "presos políticos". E deu na merda que deu.
      Por isso agora, querido Jorge, é ferro na boneca; chumbo no bandido e indiferença para quem ainda teima em falar no "estado direito", como se não existisse o "direito do estado" em limpar as ruas e cidades dos marginais, para que as pessoas de bem possam viver com dignidade, sem medo e sem estar atrás da grades.
      O bandido hoje em dia vive livremente e o cidadão correto trancafiado em casa, cheia de grades, cães e cerca eletrificadas.
      Não é este o país que eu desejo para meus netos.

      Excluir
  5. Tem que matar esses vagabundos mesmo, chega desses marginais fazendo o que querem e nós tendo que se trancar em casa cada vez mais cedo, e mesmo assim não estamos seguros. Tá defendendo o bandido? Leva pra casa, deixa ele com tua mulher e filha! Chega, bandido bom é bandido morto, parabéns aos policiais, merecem medalhas !

    ResponderExcluir
  6. Esses lixos que tornam as pessoas de bem reféns em toda parte não merecem muitas palavras. Já estão de onde nunca deveria ter saído: do inferno. E viva a atuação brilhante da Brigada Militar!

    ResponderExcluir
  7. Caro Eduardo Escobar, felizmente ainda há bom senso e inteligência nesse estado pobre e submetido a uma falsa cultura imposta pela rb$, cultura ‘gáucha’ que nada mais é do que a cultura castelhana dos vizinhos do Rio da Prata. Poucos pensam. A Guarda Civil era uma instituição de respeito e extinta na ditadura. Lembro que quando a ditadura tomou conta de nosso país, em Porto Alegre estando na Praça da Alfandega vi que uma multidão ameaçava a sede do Correio do Povo gritando: A brigada é povo, o Lacerda é corvo. E os tais brigadianos com seus velhos mosquetões eram empurrados pela multidão contra a sede do já citado jornal. Chegou então um grupo de GUARDAS CIVIS do pelotão de choque, não mais do que 15 homens que desceram do caminhão partindo para cima da multidão que por certo ainda está correndo para não apanhar. POLÍCIA é uma exigência da vida em cidades e para funcionar precisa ser sempre civil. Milicos se destinam a cuidar de assuntos próprios como a segurança nacional. Essa guarda estadual está num dilema, pois não são policiais e muito menos milicos. Além disto são especialistas em distribuir diplominhas e medalhinhas especialmente a políticos e membros da imprensa e assim são tratados com deferência mesmo não fazendo a obrigação já faz muito tempo. Exemplo vi em 1988 quando estive no SINFOR/3 em Porto Alegre para receber valor de um imóvel que havia vendido a um milico de verdade, CORONEL e lá tudo me foi mostrado. Havia não menos do que uma dúzia desses guardas com os seus uniformes e trabalhando com informações políticas. Assim eles agem até hoje, bajulando a quem convém e não mais vão às ruas fazer a obrigação, pois quando há policiamento de quarteirão não há ou há em reduzido número furtos e roubos de veículos e todos os demais crimes já que a atividade preventivamente é fundamental. Eles não fazem a OBRIGAÇÃO e ainda querem medalhas quando como no final de semana m deles praticou uma EXECUÇÃO. Este deverá enfrentar o júri e pagar pelo que fez. Quando aos outros três criminosos nada tenho a reclamar, pois foram mortes em confronto e não covarde assassinato. Encerro dizendo que o pior dos bandidos é aquele que se esconde atrás de um uniforme ou distintivo policial.

    ResponderExcluir