Segunda, 4 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Abril? A gauchada nem passa perto da praia. "É outono quase inverno!", dizem, orgulhosos.
Ótimo que pensem assim. As praias ficam para nós, né Ruy Gessinger?


Ah, não pode uma cadela na praia? Certo, carro pode!!
Ora, vai chupar um carpim sujo!!

(clica em cima que amplia)




Uma vez, três gordonas caminhavam pela praia.Com roupas que escondiam suas vergonhas. Aí a Gabriela se aproximou, na boa.
Uma delas gritou:
- Tira esse bicho daqui, não gosto de cachorro!!
Respondi:
- Te cuida, que ela não gosta de gorda!!
Continuaram caminhando.




Concluímos que ela está disfarçando que brinca. Devia estar mal das asas.












mundo atual


parte 1

SEMPRE FUI CONTRA IMPEACHMENT.
E A VELHA PERGUNTA: O QUE FAZER?







"É preciso ser paranoico para falar de política", escreveu ontem o jornalista Juremir Machado da Silva, em texto sobre o editorial da Folha de S.Paulo, "Nem Dilma nem Temer". Apenas acrescentaria no início da frase "Hoje...". Porque, hoje, cada um lê um texto ou mesmo uma frase de um jeito. As pessoas interpretam da forma que querem e começam a atirar. Um horror!!
-
Eu detestava o Collor. Arrogante, nojento, fascista, falastrão, tudo de ruim que se possa imaginar. No segundo turno da eleição de 1989 já tinha decidido que anularia o voto. Resolvi votar no Lula por dois motivos: Brizola havia recomendado o voto no "sapo barbudo" e os apoiadores do Collor no RS. Num final de tarde, quando o candidato se encontraria com apoiadores no auditório da Assembleia, fiquei observando quem chegava. Bah, só arenistas que estavam em casa de pijama, que sempre lamberam as botas dos milicos e mamaram nos "governos".
Aí o sujeito assumiu e era aquela esbórnia. Toda corja que o rodeava só viajava em jatinhos, ternos de cinco mil dólares, gravatas Hermès, relógios Breitling, Logan era refrigerante, abotoaduras de ouro,
 melhores restaurantes, passeios nas Ilhas Seychelles. E, diziam, muito pó. Claro, as sobras de campanha - dinheiro arrecadado por PC Farias junto ao empresariado - eram fartas. Inimagináveis pelos brasileiros.
Com o passar dos meses, o "anti-Lula" se revelou um presidente que desagradou a todos, especialmente o empresariado, banqueiros, a chamada grande imprensa, os arenistas e o funcionalismo público.
Collor, achando que era o dono do Brasil, não dava bola pra ninguém. Nem apoio do Congresso tinha. Mexeu em muitas estruturas. Por exemplo, estava terminando com todas as estruturas da "indústria da seca" no Nordeste, desprezou a indústria nacional e liquidou com o dinheiro farto para a chamada classe artística.
Começou a mexer com as universidades.
Pronto. Daí para a criação dos caras-pintadas foi um pulo.
Um lumpesinato ativo, financiado pelo empresaeraido. Mas o curioso é que não havia esta loucura que assistimos há alguns meses. Quem sabe, porque os que estavam ao lado de Collor não se manifestavam.
Não demorou muito e o processo de impeachment começou. Brizola foi o único político de peso que era contra a destituição do presidente. Aliás, Collor tratava muito bem os governadores e desprezava deputados federais e senadores. Na época  eu jamais falei ou escrevi que também era contra. Não havia mada contra ele. Só bobagens. Em 1992 dançou. Multidões festejaram nas ruas.
Renunciou e assumiu um notório songamonga, Itamar Franco.
Interessante: Ibsen Pinheiro era o presidente da Câmara Federal, que conduziu brilhantemente o processo de impeachment de Collor de Mello.
Em 1994, teve seu mandato cassado pela CPI que investigou as irregularidades no Orçamento da União, acusado pela chamada grande imprensa de participar do Escândalo dos Anões do Orçamento, um esquema de desvio de verbas, e condenado a ficar afastado da vida pública por oito anos.
Ibsen foi massacrado. pelas vejas e globos da vida.
Tanto ele como Collor foram inocentados de todas as acusações.
-
Ao invés de ficarem se xingando e brigando no Facebook e Twitter as pessoas deveriam ler, mesmo no Google, um pouco da História do Brasil. Que seja de 1960 até 1995. Ao menos isso. Já li muitos textos interessantes sobre o período Collor. É bom saber quais os vespeiros que cutucou. É interessante saber como se comportava a bandidagem do Congresso Nacional, desprezada, na era Collor.
Pois é, será que existe alguma relação entre o golpe que derrubou Jango, o impeachment/renúncia de Collor com os episódios atuais de dona Dilma?
Mas não fiquem apenas no palpite. Leiam!
Uma constatação: um presidente só é destituído quando desagrada o Poder Econômico (com maiúscula). Sempre é assim. As desculpas podem ser variadas, mas o motivo é sempre este.
-
CONTINUA AMANHÃ.



--


porto alegre abandonada 1

Olha este título do Jornal do Comércio:

Projeto que altera Plano Diretor de Porto Alegre será votado na segunda-feira


Quantas alterações já fizeram no Plano Diretor!
Será que é aquela velha história, "tudo por dinheiro"?


--


mundo reflexivo


Tudo o que se posta na internet é para sempre, eterno.
Ela deveria se chamar ETERNET.

Dado Schneider


--


mundo absurdo

E tem gente que perde tempo fazendo isso num domingo

(clica em cima que amplia)





--



tramandaí abandonada


Isso é uma vergonha!!


Pelo que sei, o abandono é em todo Litoral Norte.
Sério, não sei onde os prefeitos enfiam os recursos. Aliás,  imagino.
-
Há alguns anos passo por uma escola municipal e por uma UPA. Prédios prontos e não duvido que tenham equipamentos que já devem estar deteriorados. Cercadas e abandonadas.

(clica em cima que amplia)


A escola pronta e abandonada


A UPA

24 horas há anos sem atender


A recepção da UPA




--



mundo midiático 1


O fiasco histórico!


Outro dia contei que a senhora Beatriz Fagundes ficou magoada e abandonou a bancada do programa Atualidades Pampa, comandado por Magda Beatriz.
Agora, assistam ao fiasco.
O "ápice" começa aos 15 minutos. Mas é legal assistir tudo. Risada garantida!!




Agora quero saber o que vão fazer com a moça. Na rádio ela pediu demissão. Abandonou a TV. Só fica com uma coluninha no site de O Sul?



--



mundo político

Entidades da segurança pública vão protocolar
pedido de impeachment contra Sartori nesta semana




Se a canoa não virar,
Olê olê olê olá
Eu chego lá

Se a canoa não virar,
Olê olê olê olá
Eu chego lá

Rema, rema, rema, remador
Quero ver depressa o meu amor
Se eu chegar depois do sol raiar
Ela bota outro em meu lugar



--


mundo midiático 2


Variadas


LOURO JOSÉ - Recebo: Quanto escuto a COMENTARISTA BRILHANTE de manhã me lembro que tu apelidou ela de Louro José. Ela e a CO-APRESENTADORA passaram 2015 inteiro repetindo apenas um bordão: "O governo gastou demais e agora nós vamos pagar a conta". Simplesmente geniais. Só não explicam onde, quando, como e porquê o governo gastou demais. Certamente não têm coragem de afirmar que a maior gastança do Brasil reside no Poder Legislativo. Agora, depois de vibrar com as derrotas do governo para o Cunha, o trio, AS MOÇAS E O PÉSSIMO APRESENTADOR, descobriu que se houver impeachment o poder recairá no PMDB de Cunha, Temer e Renan. Não são geniais esses comunicadores?
-
MARAVILHA!! - Numa matéria, na edição de final de semana, em matéria sobre   show do Roberto Carlos::

... Segundo a produção, interrompição ocorreu para ajustar a equalização do som. 

-
MUITO RELEVANTE! - Olha o país:

Kawasaki 03/04/2016 | 12h01

No Festival do Pênis no Japão tamanho é importante


-
MAIS UMA MARAVILHOSA - Final de semana eles se soltam!!

shington 03/04/2016 | 12h21

Descarrilamento de trem deixa dois nos EUA


-
FORÇAÇÃO DE BARRA - Aqui um exemplo de como o site do Jornal NH é "atualizado". O vídeo de destaque na capa do Esporte do NH é de novembro do ano passado, com o então técnico do Novo Hamburgo. Acontece que Gerson Gusmão não é treinador do Noia desde 22 de março. O curioso é que ele é parente dos Gusmão, donos do jornal. É neto de um dos fundadores. A impressão que se tem é que os sites de notícias do Grupo Sinos estão abandonados.

(clica em cima que amplia)



-
QUEM É QUE ATUALIZA O SITE DO NH? - Domingo, 19h32min:

(clica em cima que amplia)


-
O QUE É ISSO?

Lima 04/04/2016 | 06h01

Peru: Keiko Fujimori estabelece distância do paia e diz que não dará golpe de Estado




--


mundo político 2

Esse anjinho tá todo dia na TV dizendo que
o atual governo é o mais corrupto da história


No Estadão:


Paulinho da Força vira réu no STF 
acusado de desviar dinheiro do BNDES


Trio do balacobaco


O Supremo Tribunal Federal aceitou nesta terça-feira, 8, denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força. O deputado é acusado de ser beneficiário de um esquema que desviou recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Procuradoria-Geral da República (PGR) pede a condenação do parlamentar por ter cometido crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Paulinho é presidente nacional do partido Solidariedade e presidente licenciado da Força Sindical. Além disso, é atualmente um dos principais aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e um ferrenho opositor da presidente Dilma Rousseff, de que defende o impeachment.


--


porto alegre abandonada 2


Não podia ser pior

São várias as músicas que falam de Porto Alegre.
Lindas.
Até o Teixeirinha assinou uma bem interessante.
Aí fizeram um jungle, neste ano, para o aniversário.
A atual Prefeitura não acerta nem nisso.
A musiquinha é um pé no saco.



-



mundo das piadinhas





2 comentários:

  1. Sobre a era Collor e sua derrubada do poder seu texto é incrivelmente lúcido e fiel aos fatos. Mesmo não votando naquele canalha tenho que reconhecer que ele mexeu em muitas estruturas arcaicas no Brasil. E pagou caro por isso. Caiu.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Atualidades Pampa,a Beatriz Fagundes não foi a única a fazer fiasco. O Victorino esbravejou quando ouviu que a OAB apoiou a ditadura no início. Embora muitas vezes ela exagere nas defesas do governo federal, nesse caso ela estava certa. Ele deveria ter pedido desculpas por chamá-la de mentirosa. E dizer que a OAB um dia apoiou a ditadura não é ofensivo, pois se ela errou no passado não quer dizer que ela erra hoje. @danielasimoesds

    ResponderExcluir