Sexta, 22 de abril de 2016



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou








mundo midiático especial


RÁDIOS "LÍDERES" ESTÃO
DEMITINDO LOU-CA-MEN-TE





As teses de Cláudio Galeazzi continuam fazendo sucesso em empresas de comunicação do Rio Grande do Sul. Como definiu brilhantemente, no ano passado, o jornalista Luiz Cláudio Cunha, Galeazzi é um "senhor de 74 anos e sorriso rasgado, cara limpa e cabelos quase brancos, 1m84 e 92 kg de um corpo massudo modelado pelo exercício disciplinado do halterofilismo —, reconhecido nos principais círculos econômicos do Rio e São Paulo, respeitado entre os grandes empresários brasileiros e disputado por empresas em crise que o veneram como o temido Galeazzi Mãos de Tesoura".
Agora, em 2016, seus métodos também triunfam. Quais são as sábias teses? Os problemas administrativos de empresas começam a ser resolvidos com o corte brutal de pessoal e a redução salarial. Não importa mais nada.
-
Os GK - Gestores Kellogg's - nada aprenderam com suas teses de mestrado e doutorado produzidas fora do Brasil em universidades importantes. Não adianta. Voltam para a província e não conseguem resolver questões simples. Não entendem. por exemplo, porque as empresas do Conglomerado Midiático (CM) também situado no calcanhar do Brasil não são deficitárias por isso estão sendo negociadas -  e que aqui, onde tudo começou, nada dê certo - o resultado final é vermelho há anos. É tão séria a "crise de gestão" dos GK que estão conseguindo quebrar o jornal popular de Porto Alegre.
Então imagine o George, o Tigrão, personagem dos Sucrilhos Kellogg's, ao invés de estar fazendo o sinal de positivo com o polegar, estar com os dedos como os de Edward, o cara do Mãos de Tesoura. Coisa mais escrota, não?
Pois TODOS os GK'S do conglomerado midiático têm em suas mesas - e levaram uma réplica para casa para colocar ao lado da cabeceira da cama - uma imagem do GEORGE MÃOS DE TESOURA. Infelizmente não consegui ainda uma foto da "Coisa". Mas é de assustar até exorcista.
-
Aí não precisa nem imaginar o que estão fazendo desde o início do ano e que se intensifica neste abril tenebroso. Bingo! Demissões e mais demissões em todas as áreas. O sistema radiofônico está sofrendo com as tesouradas.
"Adaptações no quadro de colaboradores", como esses doutores de Haward e similares adoram explicar, Foram várias no setor de Eventos das rádios. Deram cartão vermelho para mais cinco da área comercial de todas as rádios. Funcionários administrativos já foram dispensadas.
-
O CM, com a maior cara de pau, incentiva que estudantes de comunicação se habilitem como estagiários.Até mesmo aqueles que estão apenas pensando em cursar Jornalismo (não esqueça que qualquer analfabeto funcional pode ter um registro de jornalista). Os melhorzinhos substituem profissionais com décadas de experiência; Os demitidos que ganhavam "10" são substituídos por aqueles que estão tentando conquistar uma vaga futura no mercado de trabalho ganhando uma bolsa simbólica.
Na principal emissora do CM são sempre dispensados os profissionais. Partem da tese de que a audiência é cativa. E que não precisam de qualidade. Muito menos de quantidade. Ah, sim, um predicado obrigatório é o "sabujismo". Os chefetes estão como Galeazzi ensina. Estar sempre cercado de sabujos. E quem não se comporta assim é sumariamente dispensado.
-
Em Santa Catarina? As "adaptações" estavam sendo realizadas até há pouco. Mas pararam, porque o "processo de venda" ainda não foi concluído.
Desmintam.








mundo em suspense


- E AGORA?
- É TORCER PARA QUE O TEMER
ARRUME TODA ESSA ESCULHAMBAÇÃO







Antes, pela enésima vez, digo que não tenho "folga" nem férias como se fosse numa firma. Dou rápidos tempos sem postar quando meu saco não suporta mais, que está próximo de estourar. A parada anterior foi no carnaval. Mas tivemos novidades diárias durante TODO o verão. Ou esqueceram, por acaso, da notícia  exclusiva do dia e hora do anúncio da venda das empresas em Santa Catarina do Conglomerado Midiático gaúcho?
Acalmem-se, porque estou de volta.

-

FALSOS PALHAÇOS
Sou velho. Portanto, do tempo em que Carequinha e Arrelia eram os meus palhaços favoritos.
Se desqualificava alguém chamando-o de "palhaço". Jamais entendi o motivo, porque eu gostava dos meus palhaços.
O que assistimos no domingo passado, naquilo que vergonhosamente ainda se chama de Câmara Federal, foi um espetáculo protagonizado por mais de 500 palhaços. Palhaços do século 21. O Circo Brasil pode tranquilamente entrar para o Guiness.
Não?
Como é que pessoas que até então eu tinha um pingo de respeito chamam aquilo, eduardo cunha, de "senhor presidente"? Mais de 500 imbecis votaram como se estivessem participando do Domingão do Faustão ou da plateia do Silvio Santos. Independente do lado, foram para a frente das câmeras enrolados em bandeiras, com cola na mão, para não errar a bobagem que falaria. Não tenho certeza, mas acredito que nenhum chegou no microfone e disse apenas "Sim" ou "Não".
O mais interessante de toda a palhaçada é assistir aqueles vetustos do STF falando da legalidade daquele "domingo histórico".

-

LEGALIDADE
Como cidadão brasileiro não sou obrigado aceitar aquele domingo histérico como "Legal". Não sou nenhum revolucionário, pelo contrário.  Estou na minha; Não vou brigar, não vou espernear e apenas, aqui no meu canto, não aceito o que fizeram aqueles 500 e poucos "parlamentares".
Algumas pessoas com quem converso ainda esperam que os senadores tenham comportamento distinto. Eu pergunto: O que esperar de senadores que chamam renan calheiros de "senhor presidente"? Ah, pelamordedeus!! Vão catar pulgas!! Não esqueçam que um comprovado bandido como jader barbalho é senador e Cristóvão Buarque até elogia o atual collor.

-

MÉRITO
Não discuto as burradas homéricas de dona Dilma. Foram várias e que, inclusive, me afetaram. Se ela merecia ser deposta? Olha, não discuto isso, neste momento. Não esqueçam que burradas todos os governantes cometem. O que não se pode admitir é um governante comprovadamente corrupto - este deve ir direto para cadeia. Por isso não concordo com processos de cassação por motivos fúteis, como uma camionete Elba ou as tais pedaladas que, tenho certeza, pouquíssimos dos 500 "parlamentares" sabem do que se trata.
Na real, não tenho a menor simpatia pelo PT e seus métodos tradicionais, tipo centro acadêmico. Irritante, mesmo, os petistas sempre fazendo oposição a todos que não sejam parceiros. É ridículo.
Sofreram, agora, com a participação do lumpesinato do congresso nacional, o que passaram anos ensinando aos brasileiros - Fora Collor, Fora FHC, etc.

-

GOLPE
A presidente e todos os petistas erraram ao classificar o "processo de impeachment" de golpe. Não foi um golpe. FOI UMA FARSA.
Apenas isso. E seria muito mais fácil para a comunidade internacional entender o que aconteceu por aqui.
Golpe pressupõe, hoje, uma ação com algum tipo de violência. Uma luta de MMA, um sequestro, um golpe de mestre.
Repito: No Brasil aconteceu uma farsa, protagonizada por bufões ridículos;

-

O TÍTULO
Acredito que os senadores, bufões mais "sofisticados", vão manter a decisão da câmara federal. Apenas com um pouquinho mais de classe.
Por isso a pergunta e a resposta do título.
Claro que alguns setores, dos tais "movimentos sociais", vão espernear até a votação final dos senadores.
Quem me acompanha há mais tempo sabe que sou um defensor intransigente dos que se elegem para comandar a cidade em que vivo, o Estado e o país. Se o eleitorado assim desejou temos que respeitar. Por isso não aceito a burra estrategia petista de fazer "oposição contínua".
Existem exceções. Por exemplo, a situação de Porto Alegre não me permite que eu elogie o atual prefeito - pelo contrário. Mantenho nos meus espaços uma oposição ferrenha, mas jamais me passou pela cabeça uma proposta de "Fora Fortunati". Apenas nas próximas eleições.
Por isso espero, mesmo, se Michel Temer assumir a Presidência, que comece a arrumar a casa, com novas equipes e mais gás.

-

FINAL
Espero que tenham entendido.
Não sou petista, não sou dilmista. E nem lulista.
Continuo acreditando que a maioria das teses de Brizola são cada vez mais corretas.
Sou completamente contra a existência do atual congresso nacional. Me transformo num radical e defendo a implosão dos prédios do cn, como forma de despertar os brasileiros. Uma nova eleição sem chance para os que infestam aqueles ambientes,
É isso.





mundo das piadinhas



Durante o programa de TV
do PDT, aparece a figura bizarra
do presidente do partido, Carlos
Lupi ou Lupi, o falso, dizer:
- Os partidos políticos também 
existem para combater a
corrupção!
Só esqueceu de dizer que dona 
Dilma o demitiu do Ministério
do Trabalho justamente por...
CORRUPÇÃO!!
HAHAHAHAHAHAHA!!



6 comentários:

  1. De dizer apenas SIM, sem proferir quaisquer outras palavras, lembro de Paulo Maluf.
    Também lembro de vários que disseram apenas NÃO. Talvez por não terem como defender uma coisa incompetente que leva o nome de Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Previdi meus cumprimentos.Foi a análise mais lúcida que li nessa bananada toda.Depois de ti o David Coimbra.Sem rasgação de seda estava esperando por tua análise e valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em palhaços. Voltei lá e trouxe para cá.
    http://www.marcioezequiel.com.br/2014/03/o-dia-do-palhaco.html

    ResponderExcluir
  4. Previdi, um dos votos mais discretos foi de Danrlei. Apesar de não ser seu eleitor e não nutrir simpatia por ele.

    ResponderExcluir
  5. AS DIFERENÇAS NA POLÍTICA DE ONTEM E DE HOJE.

    Prévidi você nâo entendeu! Ainda...

    Numa madrugada de inverno, passei em frente a um muro amarelo. Desci do carro, e pichei:

    FORA, FIGUEIREDO!

    Deu o que falar. Minha mâe chegou a me questionar, se isto era certo, afinal o general estava dizendo que "faria deste país uma democracia".
    Foi aí que respondi a ela:
    Mâe, é evidente que esta pichaçâo - nem esta, nem outras - nâo vai derrubar o general-presidente, é só para marcar uma posiçâo contrária à ditadura.

    Quando os petistas gritavam: "Fora, Collor, Fora, FHC" estavam marcando uma posiçâo contra estes presidentes. Estas palavras de ordem nâo derrubam presidentes, nem governadores, nem prefeitos em nemhum lugar do mundo.
    Collor saiu, porque o Congresso estava contra ele e nâo pelo "Fora, Collor"! Ou seja, o protesto das ruas só ajuda se existir respaldo dentro do Congresso.

    Com Fernando Henrique, aconteceu a mesma estratégia de oposiçâo para desgastar o presidente com o "Fora, FHC". O PT nâo dispunha de parlamentares suficientes para tirá-lo da presidência, ninguém pensava numa hipótese de impeachment.

    E agora o "Fora, Dilma" também nâo vai derrubar a presidenta. Mas há um dado diferente dos casos anteriores: agora há maioria no Congresso para tirá-la. Logo, a responsabilidade dos manifestantes é muitíssimo maior agora.
    É por isto que se exige prova de que tenha cometido algum tipo de crime. A situaçâo agora é ter ou nâo ter prova para tirar a Dilma.

    Deu para entender a diferença???

    *******************

    É teu direito nâo gostar do PT. No entanto, defender a implosâo do Congresso Nacional é uma proposta extremista, antidemocrática e inconsequente. Além disto, nâo mudaria nada. O Congresso é majoritariamente resultado do poder econômico. Só mudando as leis se pode esperar uma mudança verdadeira dos seus representantes.
    Portanto, você critica o PT pela oposiçâo que faz. Mas, o partido nâo chega ao extremo de defender a implosâo do Congresso, porque isto é uma grande burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente colocação.
      Só ressalvo que o pt não é um partido, é uma quadrilha, e perigosa.

      Excluir