Sexta, 8 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











DIÁRIO DO PARAÍSO

TEMPO

Há meses que noto que o Litoral Norte existe apenas no verão ou quando acontece uma tragédia.
Não presto atenção na previsão do tempo nas TVs - levo a sério apenas a Metsul Meteorologia. Mas ultimamente comecei a acompanhar no que as gurias falam do tempo. É interessante, adoram falar em cidades da Fronteira, do Centro, do Sul, do Norte e, claro, da Grande Porto Alegre. Litoral? Não existe. Como se nessa época ninguém vivesse por aqui.
E, olha, é difícil ouvir o Luiz Fernando Nachtigall, da Metsul  falar do tempo por aqui na Rádio Guaíba. Ele e os demais. Falam de Erebango, Cadeados, Travesseiro, Água Santa, Mato Leitão, Chapada (a terra do Bob Marley?), tudo que é lugar. Mas jamais citam uminha cidade do Litoral Norte. Pô, são 20 municípios e algo em torno de 300 mil habitantes!!
-
Hoje de manhã, por exemplo, um sol muito legal por aqui. Dia de verão, com o mar limpinho e uma brisa legal.
Mas só falam da mancha de petróleo.
Não tem jeito.





mundo cruel



congresso nacional

IMPLOSÃO ESTÁ DE BOM TAMANHO.
O METEORO SERIA UMA TRAGÉDIA!







Aos poucos, aumenta vertiginosamente o número de pessoas que concorda com a ideia da implosão do congresso nacional.
-
Alguns radicais defendem uma jornada de orações para que um meteoro se encarregue do serviço. Mas sempre alerto que a chegada do bichão é imprevisível.
Moderados ingênuos acreditam num incêndio nos prédios logo depois de serem evacuados. Numa época defendi esta ideia, mas é sempre bom lembrar que os "defensores da democracia", um dia depois do sinistro, vão conseguir uma verba bilionária para recuperar "a casa da democracia".
-
Naquela época, das manifestações de 2013, fui a um programa de TV e contei uma "alucinação" que tive ao ver o cerco que fizeram ao congresso nacional.Disse:
- De repente, a turba enlouquecida invadia os prédios, expulsava quem estivesse lá dentro e lascava fogo em tudo. Não sobrava nada!
O apresentador, meu amigo, ficou completamente sem graça e mudou rápido de assunto.
-
A partir daí, comecei a escrever os meus devaneios em relação àquela casa da mãe joana.
Vez que outra aparecia alguém com alguma simpatia, mas a maioria vinha com aquele papo furado de que a solução está no voto. Lembrei a todos esses que desde 1982 escuto essa conversa. Alceu Collares, nessa época, declamava o poema "O voto é a tua única arma...".
E tem gente que ainda acha que não haverá nas próximas eleições doações de grandes empresas. HAHAHAHA!!!! São uns gozadores!! Sai do caixa 2 e entre direto no bolso do malandro candidato. Simples.
-
O tempo foi passando e fui me enchendo de razão e as pessoas começaram a se dar conta que aquilo lá não tem jeito. Dois notórios bandidos são presidentes das casas legislativas. Uma grande parcela está sendo investigada por bandidagens.
E por mais que existam ferrenhos defensores do impeachment de dona Dilma, ninguém pode aceitar que a bandidagem julgue se ela pode ou não continuar no cargo.
É inaceitável!!
-
Por essa e outras, que defendo um plebiscito.

UM PLEBISCITO!



Não para saber se o eleitorado quer eleições gerais em outubro.
Mas para se definir como será a implosão do congresso nacional.
Isso, uma licitação popular!
Como será feita a implosão, o ritual e o gran finale!



--



mundo terminal


Com isso, só o meteoro resolve


Vi isto no Facebook e não acreditei. Afinal, tem muita bobagem:





Dei uma rápida olhada no Google e encontrei esta matéria em O Globo:

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu suspender cautelarmente os processos de seleção e assentamento de novos beneficiários da reforma agrária, por conta de diversas irregularidades verificadas em auditoria no programa conduzido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Também ficam suspensos, conforme decisão em plenário nesta quarta-feira, novos pagamentos de créditos para beneficiários com algum tipo de irregularidade identificada.

A auditoria identificou, por exemplo, 2.095 assentados com "sinais exteriores de riqueza". Eles são proprietários de carros com valor superior a R$ 70 mil. Além disso, o pente-fino encontrou 1.017 pessoas eleitas. São 847 vereadores, 96 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, 4 prefeitos e 1 senador. Os nomes não foram divulgados no documento do TCU.

O Incra tem 15 dias para se manifestar no mérito do processo. A suspensão cautelar vale até o TCU deliberar sobre o mérito das acusações.

Ao todo, a auditoria identificou 479,6 mil beneficiários com algum indício de irregularidade. A maioria está no Pará e em Mato Grosso. Há 23,2 mil situações em que assentados foram contemplados mais de uma vez em projetos de assentamento. Outros 5,5 mil não atendiam ao requisito de idade (mínima de 18 anos e máxima de 60). Quase 38 mil dentre os cadastrados já haviam morrido, conforme a auditoria.

A auditoria detectou 840 beneficiários proprietários de imóveis rurais com área superior a um módulo rural no sistema nacional de cadastro. Servidores públicos civis e militares somam 144,6 mil. Quase 62 mil são empresários, parte deles em ramos que não têm relação com atividades agrícolas, como consultoria tributária, aluguel de equipamentos hospitalares, cartórios e até mesmo fabricação de material bélico.

"Vários fatos constatados indicam problemas sistêmicos do Incra, apontando para um dano potencial em R$ 2,5 bilhões, referentes aos créditos, benefícios e remissões a serem concedidos a beneficiários com indícios de irregulares e a assentados previstos para 2016", citam os auditores no documento aprovado em plenário.

O GLOBO entrou em contato com a assessoria de imprensa do Incra na noite desta quarta. Ainda não houve retorno à reportagem.

-
A mesma matéria está nos demais jornais e inclusive a Agência Brasil distribuiu.



--


porto alegre abandonada /
mundo midiático 1


Marcos Couto é agredido e assaltado


Ele é assim...

... ficou assim

Quem conta é o Edu Cesar, do Papo de Bola:

Um triste acontecimento ao fim de Grêmio x Brasil de Pelotas: um arrastão causado por cinco ou seis bandidos que saíram de um matagal e atacaram pessoas que se dirigiam ao Trensurb resultou em agressões e assaltos contra vários torcedores e também um profissional da imprensa.
A vítima foi Marcos Couto, narrador das rádios Bandeirantes de Porto Alegre e ABC de Novo Hamburgo, que ontem estava a serviço da Rádio Xavante (oficial do rubro-negro pelotense).
Além de todos os seus pertences e documentos serem levados, o "Gigante do Vale" foi espancado e especialmente o olho direito ficou machucado.
(...)
Marcão relatou que sofreu um coronhaço de uma pistola, que os assaltantes ainda portavam no mínimo mais uma espingarda e que não havia policiais no muitíssimo pouco iluminado local. Como ele levou pontos devido à agressão, está temporariamente afastado dos microfones.
Muita força ao grande Marcão, mais uma de inúmeras vítimas da violência aqui em Porto Alegre, que um dia já foi uma cidade bem boa, mas que atualmente é um convite ao risco em toda ela.
Enquanto não tiver um ultimato da prefeitura e do governo estadual, a bandidagem continuará à solta e casos como esse continuarão colocando em risco não apenas profissionais de imprensa como o Marcos, mas todo e qualquer torcedor ou transeunte normal, não importa a parte da cidade, pois todas elas estão inviáveis.



--



mundo político


Essa figura repugnante está se lançando. 
Só o que faltava: uma república evangélica






--



mundo dos parecidos


Um é Fidel Castro, direto do sarcófago.
Um é o jornalista Paulo Ricardo Moraes, numa passagem por Montevidéu.
Decida!






--



mundo midiático 2


Variadas


SUMIDADES NÃO SÃO REVISADOS - Ou é a idade, mesmo:


Semifinais do Galvão???
-
NOVO LIVRO DO AUBER - Ele conta: "Apresentando oficialmente a capa do meu novo livro, de autoria do artista plástico Auber Fioravante Júnior.
O prefácio é do jornalista e escritor Flávio Dutra e a coordenação editorial, da também escritora Carmen Silvia Presotto.
Aviso que este é o primeiro de três volumes. Os próximos serão lançados em 2017 e 2018, também pela editora Vidráguas.
São tantas histórias, entre os anos de 1985 e 2015, que não couberam num livro só...".



-
O PETISMO ACIMA DA FENAJ? - Ontem, o jornalista Gustavo Mota postou, indignado, esse texto no Facebook:

Revoltante, o silêncio cúmplice dos dirigentes de entidades que deveriam representar todos os jornalistas. Mas, defendem o projeto de um partido.
Não ouvi uma palavra de repudio, também, nem de feministas atuantes ou militantes de direitos humanos, contra as agressões fisicas e morais da peonada de Lula, à menina jornalista do Profissão Repórter.
Ela saiu chorando do local , escoltada por poucas militantes do bem, e foi impedida de fazer cobertura de uma manifestação anti-impeachment.
Tem algo mais insano e violento do que isso contra uma trabalhadora? Haaa. mas é da Globo e não é artista global. È jornalista....PQP E aí, Jornalista, deputada e Feminista Manuela, deputada Maria do Rosário e Celso Augusto Schröder, da Fenaj????

Depois de muita conversa, entrou no debate o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, o petista Celso Augusto Schröder:
Aí o negócio esquentou. Aí está o "diálogo":

Celso Augusto Schröder
Meu caro Gustavo, a entidade dos jornalistas, FENAJ, tem se manifestado o tempo todo em defesa de todos os jornalistas. Inclusive de ti. Nem sei do que estás falando. Estou viajando e não vi o Globo Repórter de que falas. Mas se procurares sem o atrapalhamento da ideologia vais encontrar defesa de jornalistas pela FENAJ em todos os momentos em que foram agredidos. Mas admiro tua tenacidade em atacar tuas organizações de classe. Imagino que teus parceiros ideológico e possíveis patrões adoram.

Gustavo Mota
Não tenho patrão. E ideologia eu procuro uma pra viver. Mas, não pode ter corrupto de estimação. Pra mim, ladrão do PMDB,PT, PP, PSDB etc etc é ladrão. Não tenho corrupto de estimação . Pobre, de uma entidade, que o presidente viaja e ninguém da  direçãoviu um programa de grande audiência, onde uma menina repórter é massacrada moralmente e fisicamente pela peonada. Foi impedida de trabalhar numa manifestação contra o impeachment. Isso é revoltante. Se a "minha organização de classe", só defende uma parte da classe, minha organização não o é. Cara, tu não vai me colocar na direita, com este discurso, supostamente de esquerda, que lembra o velho Mussolini. Não, o PT não tem autoridade ética pra escalar adversários de métodos, na posição que bem entender. Eu, por exemplo, acho que, hoje, o partido lembra muito mais o fascismo, que o comunismo. Eu acho. Posso estar errado.

Celso Augusto Schröder
Gustavo Mota, nāo estou te entendendo. Sobre corrupçāo sabes da minha posição que não é nem ocasional nem temporária. Eu falava da tua disposição de puxar o saco de quem nem mesmo, tu tens razāo, é teu patrão.

Gustavo Mota
Puxar o saco de uma menina repórter que foi maltratada por militantes do PT? A menina é a Rede Globo? Se pensas assim, deveria renunciar ao cargo. Na boa, confundir uma jornalista com a empresa dela...eu é que não tô entendendo...E contra a corrupção fui sempre, FHC, Yeda,Collor...E agora o governo do PT. A minha luta não é de ocasião.



--


mundo comunicativo


Balanço da Oi


A Oi reforça seu posicionamento no Rio Grande do Sul com investimentos de R$ 244 milhões em 2015 (R$ 1,1 bi nos últimos quatro anos). A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.
No mesmo período, a companhia instalou mais 15.494 mil portas de acesso à internet banda larga no estado. Neste período, também foram implantados 162 novos sites de telefonia móvel 2G, 3G e 4G. No final de 2015, a companhia levou a cobertura 4G para mais 8 cidades gaúchas – além de Porto Alegre. No Rio Grande do Sul a Oi conta com mais de 5 milhões de clientes na telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.
Com uma estratégia de investimento focada no uso mais eficiente dos recursos, a Oi tem conseguido aumentar a capacidade de infraestrutura de transporte de dados, elevar a velocidade da banda larga e melhorar a qualidade da rede móvel, desenvolvendo projetos estruturais, que ampliam a capacidade da rede e permitem atender ao aumento constante do tráfego de dados.
-
A partir deste mês de abril a Oi se reposiciona no mercado brasileiro de olho na "geração MMM" multiconectados, multidispositivos e multitarefas, buscando ser uma multiplicadora de conexões ao lançar o plano “Oi Total”, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo, e simboliza a mudança com uma nova logomarca criada pela Wolff Olins e FutureBrand.
O plano Oi Total oferece ainda o conteúdo do Oi Play, portal de conteúdos da operadora, gratuito para os clientes. A nova identidade da marca reflete a cultura e o mundo digital. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a empresa ampliou sua função para muito além de uma operadora de telecomunicações, algo que já é coisa do passado.



--



mundo publicitário


Segura essa!






--



mundo das piadinhas



Essa foi feita especialmente pra mim!







3 comentários:

  1. A Câmara Federal já foi tomada de assalto por esses bandidos donos de igrejas ou empregados em igrejas. Há quase uma centena desses FDP dentro do Congresso Nacional e é exatamente essa mega quadrilha quadrilha que dá respaldo ao outro bandido, igualmente dono de igrejas, o Cunha que é hoje, gostem ou não, o maior bandido em atividade em nosso país. Comparado com ele Fernandinho Beira Mar é chinelo. Esses bandidos que já contam com o absurda IMUNIDADE TRIBUTÁRIA, a mesma que há entre os entes federados, agora nos enfiaram goela abaixo a isenção de IPTU a prédios a eles alugados para tomar dinheiro de incautos. Ou criamos consciência e mandamos todos eles para a Patagônia ou nosso país não terá mais correção.

    ResponderExcluir
  2. Os absurdos e grandes absurdos no INCRA vinham ocorrendo fazia mais de 40 anos e agora, por óbvio, foram tornados públicos. O INCRA veiculou nota sobre isto nesta da e reproduzi no meu blog. Não estou a pretender isentar a ninguém, apenas constato o fato.

    ResponderExcluir
  3. A fotografia de cima é sim do Comandante RUZ.

    ResponderExcluir