Terça, 12 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







URGENTE!!! URGENTE!!! URGENTE!!!

ISSO SALVO O BRASIL!!

AGORA VAI!!











DIÁRIO DO PARAÍSO


É, VOU TER QUE IR A PORTO ALEGRE


Li uma matéria na FSP sobre a estreia de uma nova versão de Mogli, o Menino Lobo.
Conheci o Mogli num cinema de São Paulo, no final dos anos 60. Não era mais o que se chama de criança, mas fiquei louco pelo filme. Quando terminaram as férias, voltei para Porto Alegre e assisti mais umas três ou quatro vezes. Quando meus filhos eram pequenos, comprei uma fita de videocassete e eles também curtiram muito e gostavam, como eu, dessa parte:




Ah, o inesquecível Balu e o "eu uso necessário, somente o necessário, e o extraordinário é demais!".
-
A estreia da nova versão, também da Disney, será na próxima quinta. As fotos que estão na matéria da Folha são maravilhosas. Confira: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2016/04/1758849-cheio-de-acao-e-efeitos-de-computador-novo-mogli-traz-importancia-das-leis.shtml
-
Sei lá há quanto tempo não vou a um cinema "formal". Muita porcaria. Pretensiosamente, falo há tempos que já assisti a todos os filmes interessantes. Mas vou abrir uma exceção.
O trailer:




Se o Balu cantar o seu hit, não resistirei!!







mundo real



TÁ DEPRIMIDO? DESANIMADO? TRISTE?
ENTÃO LEIA COM CALMA ESTA HISTÓRIA



Quem escreve é o jornalista Luiz Roese:


Gentes,
Vou falar com mais calma sobre o fato de ter sido diagnosticado hoje com esclerose múltipla. Primeiro, estou bem, supertranquilo. Desde ontem, desconfiado dessa possibilidade, tenho conversado com portadores da doença em todo o país (o Facebook é útil para essas coisas). E, com os mais de 10 “esclerosados” com quem conversei deu para ver que é possível levar uma vida bem normal (falei com gente que bebe cerveja, corre, joga futebol, transa e tudo mais).
OK, é uma doença que não tem cura, mas é perfeitamente controlável. Só tem que tomar o remedinho todo dia, que é fornecido pelo governo. Ainda vão ter que me aguentar muito tempo hehe.
Além disso, posso requerer benefícios como andar de ônibus de graça e me “encostar” pelo INSS, entre outras coisas.
Por fim, estou sendo tratado pelo Centro de Referência em Esclerose Múltipla do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Então, acho que eles entendem um pouquinho desse troço, né? Minha doença ainda está em um estágio inicial e todas as minhas funções cognitivas estão normais (duvido você achar um erro neste texto hehe).
Vamos fazer deste limão uma limonada, ok? E obrigado por todas as manifestações de carinho. Meu tratamento já começou no momento em que tanta gente boa e querida me ligou, me mandou mensagem, se manifestou no Face ou no WhatsApp. Obrigado.
Beijos, amigos



--



mundo político 1


Escreve o advogado Gustavo D'Ávila

Hoje eu estive pensando a respeito de dois fatos, sobre ontem e de dias recentes. O governo federal é a literal tradução do "jeitinho brasileiro" e da contradição. Se no passado foi cometido um erro por outros, o meu erro atual passa a ser um acerto.
Dizem defender a democracia, mas esta só é válida quando as decisões são favoráveis. Quem mesmo não gosta de opiniões alheias divergentes?
Impeachment sem crime é golpe? Ok. Continuem desmerecendo um instrumento de defesa democrática chamado TCU. Ah, o crime era da gestão anterior (como subentendido em alguns discursos da própria presidente). Bem, ela não se licenciou do cargo para concorrer à
 reeleição, o que configura ainda mais o mandato continuado.
Observei aqui no Estado do RS, quando de forma manifestamente equivocada e imoral, o governo estadual decidiu licenciar secretários que tivessem mandato parlamentar para que pudessem defender os interesses junto à Assembleia Legislativa. Isso era errado. Corretamente
 vi vários petistas criticarem de forma ferrenha. Pois bem, ministros de Estado poderão se licenciar para assumirem suas cadeiras na Câmara de Deputados quando da votação do impeachment. Agora pode? Aqueles que criticaram lá atrás, disseram algo agora? Solene silêncio dos governistas...
E mais uma: dizem que com o Impeachment da Dilma o Cunha se tornará vice. Leiam antes de escrever ledos enganos. Nessa hipótese, o Temer será Presidente sem vice, legal, oficial e formalmente falando. Terá apenas um substituto regimental, sem prerrogativas.
 E, ao defenderem o impeachment também do Temer, farão justamente aquilo que mais criticam - tornarão o Cunha presidente, ainda que por meros 90 dias.
Já diria o cômico: NÃO ME VENHAM COM XURUMELAS! Leiam e pensem antes de caírem em contradição.


--



mundo político 2






--



mundo atual


Será que é verdade?





Não deve ser tudo isso.



--


mundo midiático 1


A precisão é tudo!

Nova cidade

(clica em cima que amplia)


-




---



mundo reflexivo

Não devemos nos apoquentar.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar".
Disse Jesus em João 14-2,3,4.

Lembrança do publicitário e jornalista Sérgio Gonzalez.



--


mundo midiático 2


Sem comentários

(clica em cima que amplia)






--



mundo do bullying








--



mundo dos recordes

Muito pior do que uma aventura

Coisa para aquele cara da tv globo fazer, do Planeta Extremo.
Já imaginou encarar a linha de ônibus mais extensa do mundo?
Acreditem, liga o Rio a Lima. São 6.035 quilômetros da costa do Oceano Atlântico à do Pacífico, atravessando o cerrado, a Amazônia e a Cordilheira dos Andes. A passagem custa 820 reais.
Cinco dias na encrenca.
Repórteres de O Globo encararam a bronca. Confira no http://oglobo.globo.com/rio/com-6-mil-km-conexao-rio-lima-testa-resistencia-de-passageiros-1-19054227




--


mundo solidário

Um trote legal

A primeira etapa da campanha Trote Solidário 2016, promovida pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/SIMERS), arrecadou 21,4 toneladas de alimentos e 569 bolsas de sangue. Pelos resultados, podem ser beneficiadas cerca de 43 mil pessoas com os alimentos doados e encaminhados ao Banco de Alimentos do governo do Estado e 2.276 pacientes com as bolsas de sangue.
O Trote Solidário consiste em duas atividades, realizadas em dias distintos: doação de sangue e arrecadação de alimentos. Na primeira etapa de 2016, foram oito cidades participantes (Porto Alegre, Canoas, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Lajeado), com a participação de 14 escolas médicas gaúchas. A campanha tem como objetivo mostrar o engajamento da comunidade na solidariedade convocada pelos futuros médicos. A iniciativa acabou com cenas violentas das recepções sujas.
-
O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, destacou o envolvimento dos estudantes de Medicina na campanha. “Esses jovens passaram noites estudando para tirar as melhores notas entre os que participaram do mais difícil dos vestibulares, pois tinham muito claro o que queriam fazer de suas vidas. Por isso, é natural que, em vez de fazer brincadeiras de mau gosto, eles estejam recolhendo alimentos e doando sangue, iniciando uma trajetória de entrega e dedicação ao próximo”, afirmou.
-
A presidente do NAS/SIMERS, Bárbara Dalla Corte, considera que a primeira edição do Trote Solidário neste ano foi um sucesso. “Novamente, essa campanha foi realizada em praticamente todas as faculdades de Medicina do Estado, com uma grande adesão dos acadêmicos, tanto calouros quanto veteranos. Mais do que isso, a cada edição da população se familiariza mais com a iniciativa, que tem se mostrado sempre mais receptiva e participativa”, salientou.
-
O Trote ocorre desde 2008 e é uma parceria do Núcleo com as turmas de veteranos das faculdades de Medicina. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), e, no ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.
Na edição de 2015, nas duas etapas (março e agosto), o projeto conseguiu atingir cerca de 3 mil pacientes com 713 doações de sangue (cada doação pode salvar até quatro vidas), além de arrecadar cerca de 34 toneladas de alimentos não perecíveis. Uma tonelada alimenta 80 pessoas (todas as refeições) por 30 dias.



--



mundo das piadinhas







Nenhum comentário:

Postar um comentário