Terça, 5 de abril de 2016



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Tive ontem uma passagem relâmpago por Porto Alegre.
É difícil. Ainda bem que não estava um calorão bárbaro.
A cidade está feia, abandonada mesmo.
-
Fiquei impressionado com o crescente número de placas de "Vende-se" na frente de edifícios, casas e lojas. Passei por um edifício que tinha em torno de 10 placas de "Aluga-se", "Vende-se" e "Alugo-Vendo".
-
Entrei em alguns comércios, no início da tarde.
TODOS entregues as moscas.
Muito estranho.







mundo atual


parte 2

SEMPRE FUI CONTRA IMPEACHMENT.
E A VELHA PERGUNTA: O QUE FAZER?






Renúncia, destituição, golpe de estado, revolução, impeachment, seja  lá o nome que derem, sou contra.
Sou velhinho, meus amigos, e tive o privilégio em ter pais e tios que vivam muito os fatos políticos. Lembro de ir ao colégio com uma vassourinha dourada presa na blusa do uniforme. Depois acompanhei toda a decepção com a renúncia do maluco do Jânio (da vassourinha) e a Legalidade do Brizola. Me entendem, era uma criança, mas sabia perfeitamente o que estava acontecendo.
Torcia para que o Jango tomasse posse - eu pensava: poucas pessoas têm um sorriso tão bonito. E, além disso, um irmão da minha mãe, Dirceu Goulart, era amigão dele e se tratavam como primos. Minha mãe, Etna Gulart Previdi, não era muito chegada (Notaram? Os irmãos tinham a grafia do sobrenome diferente).
O golpe dos milicos me deixou muito triste. Em 1964 tinha 9 anos mas entendi tudo (Num dos meus livros, A Revolução da Minha Janela, conto detalhadamente). Me afetou muito. A começar pelo meu professor de judô. O  cara sumiu, era do Exército. Meu pai estava preocupadíssimo com as vendas da Eberle, onde trabalhava, para os ministérios militares. E o papai sempre dizia uma frase: "Os militares não deixam mais o poder".
Ninguém em sã consciência pode afirmar, categórico, que uma daquelas palavras, lá na primeira linha, são certas, normais. E, pior, "democráticas".
-
Há um bom tempo muita gente no Brasil está achando a coisa mais linda defender o "impeachment da Dilma". Desses "milhares ou milhões" que estão nas manifestações, escrevam, uma meia dúzia sabe realmente o que está falando. Com consciência.  Não vale advogados, "juristas" e "magistrados", porque esses, a maioria, são notórios sofistas. Vão para o lado que vislumbram alguma vantagem. A maioria, repito.
Meu Deus, será que alguém lúcido acredita que tudo vai ficar melhor sem a dona Dilma?
Apostam que vai voltar o dinheiro farto, os juros vão cair, a conta de luz vai baixar?
Tenho lido e ouvido muitos economistas. Curioso, eles falam no que vai acontecer se dona Dilma ficar: o dólar vai a 5 reais, um brutal desabastecimento e a mais cruel recessão.
Concluo que estão apostando na dobradinha Temer/cunha.



-
Posso ser um completo irresponsável, acreditando que dona Dilma deva terminar o seu mandato. Não interessa se a sua popularidade não é mais a mesma. Normal. Defendo que ela continue, em primeiro lugar, dando total apoio a Polícia Federal. E que lute para amenizar a dura realidade das pessoas - juros, luz, alimentação, etc: que invista na educação básica, a sua maior falha, com a aposta nas escolas de turno integral; e construir hospitais, postos de saúde para que todos possam viver melhor.
Só existem duas alternativas copm dona Dilma na Presidência: ela consegue arrumar essa merdança ou tudo puiora ainda mais. Aí vai tudo pro saco - Lula, PT, etc.
-
Agora, sabem o real motivo de todo esse lumpesinato estar nas ruas, em todo Brasil, pedindo o impeachment de dona Dilma?
 Porque o  PT pediu o afastamento dos presidentes Collor, Itamar e FHC. Era um negócio cansativo. Nos oito anos de reinado de FHC o PT gastou tinta pichando muros de todo o país com o "Fora FHC" e apresentando contínuos pedidos de impeachment. Um negócio que ninguém levava a sério, mas incomodava.
Nem vou falar na burra decisão dos deputados federais petistas de não assinarem a Constituição. Um deputado federal gaúcho, com sotaque de carioca mas nascido em Caxias do Sul, até a rasgou, num ato midiático.
Agora, na mesma moeda.
E nada mais resta do que espernear.






--



mundo da histeria

Eu sei o que está faltando para essa moça

Nem preciso fazer comentário. Vejam o discurso - pouco mais de dois minutos - da "jurista"  Janaíina Paschoal, autora do pedido de impeachment de dona Dilma, ontem à noite, na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco.
Acredito que, além de "jurista", seja uma bispa ou apóstola evangélica.





--



mundo brasileiro




Valdemar Costa Neto está cumprindo pena. Mensaleiro. É o chefão do PR, Partido da República.
E este bandido é o interlocutor do partido na questão do impeachment.



--



mundo midiático 1


Li uma notícia assaz interessante
no site dos meus amigos Vieirinha e Fuscaldo.

Na coletiva.net:

Acompanhado de dois de seus diretores, passou por Porto Alegre, na última semana, o presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Correa Petrelli. Fez contatos com empresários e agências de publicidade e conversou com dirigentes do Grupo Record no Rio Grande do Sul. Negou, no entanto, os comentários indicando que estaria comprando a operação da rede no Rio Grande do Sul.
No grupo dirigido por Petrelli em Santa Catarina e Paraná, um dos destaques é a RICTV Record, segunda colocada em audiência e, de acordo com sua divulgação, “com momentos de liderança” e “detentora da maior e melhor cobertura editorial do Estado”. O Grupo RIC SC tem também produtos editoriais, entre eles o jornal Notícias do Dia, de Florianópolis.
-
Só para lembrar. Links assaz interessantes:


TV RECORD RS, MAL DAS PERNAS,
PODE SER ADMINISTRADA PELA RIC TV


TV RECORD RS, SERÁ QUE VAI MESMO?



--


porto alegre abandonada

Mais uma deles. A cidade está perfeita!
Aí ficam inventando bobagens burocráticas


Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que regulamenta o uso de espaços públicos localizados na orla do lago Guaíba, em praças, em parques ou em outras áreas verdes, para prestação de serviços de orientação, acompanhamento ou treinamento de atividades esportivas ou físicas em grupos, por pessoas físicas ou jurídicas da área de educação física.
O autor da proposta é o vereador Mendes Ribeiro (PMDB).
Pelo projeto, para usar os espaços, deverá ser solicitada autorização ao Executivo. A autorização deverá delimitar as áreas a serem utilizadas, estabelecer, se for o caso, a possibilidade de utilização de quadras esportivas do espaço público para as atividades esportivas ou físicas em grupo, levando-se em consideração sua harmonização com os demais usos comuns do espaço público e o interesse da coletividade, e estabelecer dia, hora e local em que poderão ser desenvolvidas as atividades esportivas ou físicas em grupo.
(...)
"Tendo em vista o surgimento de um grande número de práticas desportivas, sobretudo na modalidade coletiva, faz-se necessária a compatibilização dessa nova forma de prestação de serviços com o livre acesso da população às áreas e aos equipamentos públicos", explica Mendes Ribeiro.
-
Ah, tá.


--



mundo político 1

Cá entre nós



Um deputado federal, Jerônimo Goergen, do angelical PP,  está indignado com um sindicalista e com a presidente dona Dilma. Segundo o rapaz, aconteceu uma "flagrante incitação à invasão de terras promovida pelo secretário da Contag, Aristides Veras dos Santos", em cerimônia na última sexta, no Palácio do Planalto, para a regularização de terras de quilombolas e para a reforma agrária.
Pô, o sujeito é cercado da mais alta bandidagem do país no Congresso Nacional e vai pegar no pé de mais um sindicalista garganta.
Por favor!!


--



mundo reflexivo

No Facebook:

- Mestre, qual o segredo pra ser feliz?
- Não escrever posts sobre política, nem comentar no dos outros.
- Mas é correto ignorar tudo o que está acontecendo?
- Tu quer ser feliz ou correto?

Auber Lopes de Almeida, jornalista 



--



mundo midiático 2


Variadas


ZAFFARI VENCE NO SBT - Aconteceu ontem no SBT em São Paulo, o evento de votação final do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e O Melhor Comercial Regional do Brasil 2015. O melhor comerciall nacional foi “Desejos”, da agência AlmapBBDO para o Novo Golf (Volkswagen).
Já na categoria regional, que está em sua 1ª edição, o grande vencedor foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari. A votação foi ao vivo, com apresentação de Ratinho e Patricia Abravanel, e contou com a presença do júri, composto por grandes nomes do mercado publicitário, além dos principais executivos da emissora.
Este ano, a grande novidade do prêmio é a estreia da categoria O Melhor Comercial Regional do Brasil. A shortlist desta primeira edição foi: Região Centro- Oeste: Chat B (Lew'Lara\TBWA / Banco do Brasil); Região Sul: Feliz Natal (Matriz/ Grupo Zaffari) – vencedor; Região Nordeste: São Rabelo (Advance/ Rabelo); Região Norte: Amaral Costa 60 anos (Ovelha Negra/ Laboratório Amaral Costa); e Região Sudeste: “Por um mundo com mais cor” (Criativa Comunicação Integrada / Politintas). Os cinco melhores foram definidos pelo júri local, contendo um filme representante de cada região do País, e então votados hoje pelo Júri Nacional, que elegeu o melhor regional.


Alberto Freitas (Agência Matriz),
Luis Cruz (diretor regional do SBT RS), Denis Alessandro 
(Zaffari)

-
QUE BAITA TÍTULO!! - Diz tudo.(Esse nem o Julio Ribeiro entendeu)


-
AULA DE JORNALISMO - Naquele jornal impresso, que está empenhado nas "mídias sociais"!!
Deve ser o cabelo, cor de beterraba!!



-
AULA DE JORNALISMO 2 - Relevância:

Noveleiros 04/04/2016 | 12h05

Caio Blat será um gay reprimido em Liberdade, Liberdade


-
REPÓRTERES DE GRÁTIS - Recebo: Que engraçado acontece no jornal popular de Porto Alegre. O leitor que for fazer uma sugestao de pauta envolvendo problemas  de algum público tipo a Prefeitura tem que fornecer o número do protocolo da reclamação junto da prefeitura e imagens
do motivo da reclamação. O leitor virou empregado da empresa sem receber salário. Depois não sabe porque os jornais estão acabando!!
-
TÁ FEIA A COISA - Cada vez pior. Recebo de uma leitora, Ana Carolina: Estive em Santa Maria ontem fazendo um concurso pra Câmara. Na minha frente a menina comentava:  - Não estou mais na TV "líder". Pedi demissão. Tinha muita coisa estranha acontecendo por lá. Acabaram com o bloco do principal noticiário, depois com o jornal do meio-dia de sábado. O pessoal lá trabalha só de segunda a sexta. Inventaram um cargo novo agora, pagando uma mixaria e não exigem registro de jornalista. A pessoa apura, edita, faz reportagem, produz. Faz tudo por uma merreca.
-
QUE BONITINHO! - Jogral para falar a hora. Tipo dupla sertaneja:
- Dez...
- E 38.
-
SAIU DA GUAÍBA - O repórter de futebol Filipe Duarte foi para a Band.



--


mundo legal

Ufa!

Luis Fernando Verissimo já saiu do hospital. Tudo OK!!



--


mundo midiático 3


Um dos maiores jornais do Universo


Recebi esta matéria de um amigo, com um comentário:
- Agora, Prévidi, é o maior jornal do Universo, com este furo universal!!
Leia:

As autoridades venezuelanas prenderam um detetive da Interpol e um empresário, suspeitos de financiarem o tráfico de uma carga de 349 toneladas de cocaína apreendida na República Dominicana em 24 de março passado.

Aí fui no Google e a "informação" só estava no jornal gaúcho, um dos maiores do universo.
-
Me enchi de paciência e fui ler toda a obra.
Lá pelas tantas.parece que começa outra "matéria":

A Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD) da República Dominicana deteve cinco cidadãos venezuelanos no terminal aéreo com 349 pacotes de droga.
-
Por essa e outras e que compr... quer dizer, ganham tantos prêmios.



--



mundo tecnológico


Experiência virtual




Através de uma ação inovadora em parceria com a Samsung, a Oi proporciona a seus clientes uma experiência virtual em suas lojas, para apresentá-los ao novo plano da companhia, o Oi Total.
Os clientes contarão com óculos de realidade virtual (SAMSUNG GEAR VR) e percorrerão diversos ambientes através de um vídeo em 360º. O equipamento cria cenas imersivas aos usuários, que através da realidade virtual vão sendo levados para uma sala de estar, um quarto de criança, uma cozinha, um café e até à praia, terminando em uma loja da Oi.
-
A ideia é apresentar ao cliente o novo combo da Oi e que através dessa experiência ele pode ter o conteúdo que mais gosta do cinema, da TV e internet a qualquer hora e qualquer lugar e acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitela). A ação interativa acontecerá em 108 lojas próprias da Oi no Brasil.
Os clientes que assinarem os planos Oi Total Intermediário, Avançado ou Top ganharão óculos que permitem a experiência de realidade virtual.
-
A ação do Oi Total em 3D acontecerá no mês de abril, em 12 lojas próprias e 16 agentes autorizados da Oi na Região Sul. Cada loja terá óculos virtual da Samsung, camisetas da ação e banners. Nos dois primeiros sábados de abril (2 e 9/04), das 10h às 22h, a Oi terá promotores divulgando a ação nas lojas do Shopping Iguatemi - Porto Alegre (RS) e Shopping Itaguaçu (SC). Nas demais lojas e agentes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Oi terá um colaborador que será expert e responsável pela ação de divulgação com os clientes, durante o mês de abril.



--


mundo político 2


Do laranjasnews.com


Governos estaduais temem
não dar conta de abrigar refugiados do PMDB



--



mundo das piadinhas


Preço da conta de luz, alimentos, gasolina...








Um comentário:

  1. Fiquei observando no vídeo o jeito daquela senhora (quem será?) ao lado do Helio Bicudo, que deu alguns aplausos, porém logo passou os dedos pelas sobrancelhas e se ocultou atrás do moço alto que estava à sua direita.

    ResponderExcluir