Segunda, 2 de maio de 2016



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









PROMOÇÃO
DIA DAS MÃES

4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)

- Apaixonados por Porto Alegre 2  A Porto Alegre Deles
- 15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz
- 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
- 200 Piadinhas para Ler na Viagem

·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre







mundo musical especial


Esse é o cara!


Desde o "advento" Yamandu Costa que peguei pavor de música instrumental. Avesso a qualquer um que não conhecesse. Com toda razão, porque esse gordinho é o violonista mais chato da galáxia. Como diz um amigo, duvido que ele repita uma dessas "músicas" que inventa.
Na sexta passada, sem sono, vi neste ano pela primeira vez, o Programa do Jô. E ele chamou um guitarrista, Sandro Haick. Meu Deus, o cara é simplesmente maravilhoso, faz "música normal". Brilhante.
Só para situar, é filho do baterista de Os Incríveis, o Netinho. Aliás, ele começou como baterista até os 12 anos e só depois foi estudar violão. O cara toca vários instrumentos - confira no segundo vídeo.
Chega de papo e olha aí:






Tem muito mais trabalhos dele no YouTube. Tem vídeos com Dominguinhos, por exemplo.








mundo da bandidagem



ROUBALHEIRA NO BOLSA FAMÍLIA É
GERAL. ATÉ NUMA PEQUENA CIDADE









Duas notícias e duas brincadeiras.
-
Sou otimista, mesmo. Primeiro acreditei no Fome Zero do presidente Lula.
Fracassou.
Quando surgiu o Bolsa Família levei fé. Uma maneira de ajudar, principalmente, aquele pessoal do Nordeste brasileiro, que vive na "miséria absoluta". E, claro, algumas áreas em todas as regiões.
Era isso: o fim da miséria no Brasil.
-
O tempo foi passando e li e assisti várias matérias sobre distorções no programa. Políticos, comerciantes, pessoas que produzem e levam até uma vida digna eram beneficiadas com os trocados do Bolsa Família. Um negócio absurdo, bem de gente que não tem vergonha na cara.
Em todo o país. Um absurdo.
-
Hoje, o papo não é mais o mesmo de quando da implantação do programa.
Admitem, por exemplo, que mais de 70 por cento dos beneficiários do BF trabalham. Programas de distribuição de renda no mundo são questão de segurança alimentar, argumentam. Papinho de reducionismo.
"Complemento da renda familiar", dizem.
Mas, sei lá, no início se falava que o BF era somente para aqueles que estavam desempregados (Tanto é que quando os beneficiários se empregavam, perdiam aquela grana mensal).
-
Neste final de semana, ao apagar da luzes, dona Dilma decidiu aumentar o benefício.
O arquiteto Eduardo Escobar matou a charada:
Pra quem tá pensando em criticar o AUMENTO DO BOLSA FAMÍLIA (9%) é bom lembrar que o dinheiro desse programa social  é o que mais circula. Ninguém usa o benefício pra acumular capital.
Certo, perfeito.
Mas o Bolsa Família não era para isso. Não?
-
Tenho a impressão - certeza - de que toda essa nova "conversa" sobre o BF se dá justamente pelas distorções e pela absoluta impossibilidade de controle. Aliás, só é possível cortar um benefício pago para quem não "merece" com denúncia. Não tem outro jeito.
Pois fiquei sabendo que uma pequena cidade aqui do RS, Unistalda (3 mil habitantes), existem distorções, como "pessoas que não moram  em Unistalda, nomes que participam da Administração, gente que não necessita da Bolsa".
- E faltam, na lista, pessoas que dela necessitam.
A conferir.



--



mundo da piada pronta


Agora, vão pedir arrego pra Concepa

Há alguns anos conheci o projeto da Concepa - que administra a friuei - em construir a segunda ponte do Guaíba. Obra muito mais barata do que se fosse realizada pelo Governo federal e entregue em 700 dias. Queriam em troca administrá-la. Mas me disseram que a tchurma de Brasília não queria - claro, não haveria propina.
Uma vez cheguei a comentar com a então governadora Yeda Crusius e ela me disse que seria muito difícil "eles aceitarem".
-
Aí na última campanha eleitoral, dona Dilma fez uma baita onda, anunciou a nova ponte do Guaíba, que estaria pronta em pouco tempo, e muita gente acreditou. Eu, por incrível que pareça, não tive o espírito da Velhinha de Taubaté, e escrevi que era uma obra para os meus netos. Debochei mesmo porque sabia que aquilo era conversa fiada.
-
Hoje, as obras, que se arrastavam, pararam de vez e sem previsão de retorno.
E se fala que o Governo pensa em repassar para... a Concepa a continuidade da obra.
-
Quer dizer, a nova ponte do Guaíba já poderia estar pronta há anos. Mas essa gente, que manda no país, sempre aguarda para ver se vai sobrar alguma propina. Como dessa vez não deu certo...



--



mundo político 1

Tudo como dantes no quartel de abrantes

Na Folha de S.Paulo:







--



mundo exemplar


Olhaí, Fortunati!!





Sabe quem é esse cidadão? É Boris Johnson, prefeito de Londres, esperando o metrô para ir para casa após o trabalho.



--



porto alegre abandonada

E continuam matando os gatos da Redenção.
Não sei pra que serve essa SEDA


Eles não andam muito exibidos, mas sabe aqueles caras de cabeça raspada, musculosos, que usam camisetas P e estão sempre com aqueles cães violentos?
Tenho visto exemplares desses tipo entrando na Redenção, nos finais de tarde.
E TODO dia aparecem gatos trucidados.
Ali, onde é a administração, há uma concentração de gatos e várias senhoras levam ração para eles.
Pois é, esses bandidos levam seus "cães de estimação" para a área e soltam para que se "exercitem" matando os gatos.
-
POR QUE ESSA SEDA, QUE DEVERIA SER UMA SECRETARIA DE PORTO ALEGRE PARA CUIDAR DOS ANIMAIS, NÃO DÁ UM JEITO NISSO?
NÃO SABE QUE ESTÃO MATANDO OS GATOS?
-
Umas câmeras de segurança ou um guardinha esperto resolvia essa maldade.



--



mundo perdido

Mais Médicos é uma mentira

O presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, avalia que a prorrogação do Mais Médicos só vai renovar "a mentira" sobre os efeitos do programa. "Disseram que com o Mais Médicos seriam resolvidos os problemas da saúde, mas continuam os pacientes amanhecendo na frente dos postos para conseguir uma consulta, aguardando mais de 12 horas por um atendimento numa emergência, os hospitais continuam superlotados, com macas em corredores e pacientes deitados no chão", contrapôs Argollo.
"A saúde pública piorou muito nestes últimos três anos." O dirigente lembrou que havia a preocupação com profissionais sem qualificação e sem serem submetidos ao Revalida (exame para validar o diploma do Exterior) para atender pacientes.
"Mas felizmente eles não atendem ninguém doente. Fazem acolhimento, pegam na mão, mas se o paciente tiver tosse com dor no peito que pode ser pneumonia, ele é mandado direto ao médico brasileiro na emergência do hospital ou na UPA. Por isso, felizmente, o estrago foi menor do que se imaginava", pondera o presidente do Sindicato Médico.
-
As mentiras, reforça Argollo, não param. Segundo ele, os números de atendimento mostram mais contradição. "Diziam que com 25 mil Mais Médicos atenderiam 60 milhões de pessoas. Então, se fossem 50 mil,  atenderiam 120 milhões de brasileiros. Com 100 mil, seriam 240 milhões de pessoas! Mais que a população do Brasil, que é de 200 milhões."
O presidente do Sindicato lembra que o País tem 440 mil médicos formados no Brasil em atuação. "A solução seria mandar 340 mil médicos para Cuba ou outro lugar." Para o dirigente, o que está por trás da "farsa" é uma triangulação. "O nosso dinheiro vai ao BNDES, que põe R$ 2,4 bilhões no bolso da Odebrecht, que faz um porto em Mariel para Cuba e o país, por sua vez, retribui mandando médicos para cá. O porto sai de graça, a empreiteira carrega Lula em jatinhos executivos para todo lado, além de dar pesadas contribuições à campanha de Dilma."



--


mundo político 2


Duas porradas bem dadas


Na comissão do impeachment. v
A primeira, o advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, dá uma chapuletada no senador Ronaldo Caiado. Daquelas na orelha:





Aí o senador Magno Malta, simplíssimo, consegue irritar Cardozo, quando fala da soberba de Dilma e de seu Governo. A resposta não convence nem a Velhinha de Taubaté:






--



mundo midiático 1

E eu não assisti

Quem conta é o apresentador Alexandre Mota:

Foi um dos momentos mais emocionantes da história do Balanço Geral RS. Com vocês, DEDÉ SANTANA, o eterno Trapalhão!!! Ele comemorou seus 80 anos de vida, esbanjando energia e alegria.



-
Veio ao RS pra participar de três apresentações no Circo Toriceli, em Canoas.
-
O jornalista e pesquisador Marcello Campos quem me contou. Teve uma época que Dedé e Muçum vinham a Porto Alegre para se encontrar com amigos que moravam na rua Demétrio Ribeiro, entre a Bento Martins e a General  Auto, em frente a um hotel que tem ali. Bater papo e, claro, tomar um "mel".



--



mundo dos eventos


Imperdível! Tá no finalzinho!!





O trailer:






--



pelotas abandonada

Pobre Teatro Avenida

Escreve o jornalista Assis Brasil:




Este o prédio do histórico Teatro Avenida, sempre visto como o patinho feio pelas administrações municipais, que mais tarde virou churrascaria e acabou virando templo religioso até fechar e ficar neste estado. Falsos administradores com preocupações culturais como Bernardo de Sousa, Fetter Júnior, Eduardo Leite e Paula Mascarenhas nunca deram a mínima atenção para este patrimônio que pode virar escombro num curto espaço de tempo. Enquanto locais como este e o Sete de Abrir continuarem relegados a planos inferiores, a opção continuará sendo o Guarany, que é de propriedade de uma das integrantes da família Fetter.



--



mundo midiático 2




AS MELHORES DO FIM DE SEMANA


Pobre Capital!

Fraturas? Naquele jornal, um dos maiores do Universo!!

Durante a briga, o cachorro teria sido chutado e arremessado para o outro lado da rua. Mesmo tendo sido levado ao veterinário para uma cirurgia de emergência, Theo, que tinha 11 anos, não resistiu aos ferimentos. Diagnosticado com uma hemorragia interna e traumatismo craniano, além de ossos quebrados e fígado e baço fraturados, ele sofreu uma parada respiratória e morreu.


Pobre Nona!



Pobre Grêmio! - "Editor" comeu mosca - o jogo é na quinta




Pobres times! - Na semana que vem, jogos de morte?



-

ZANCHETTA AZARADA - Foram apenas 45 dias na TV globo.  Luiza Zanchetta, que antes foi da Record e Band,, foi demitida pela emissora carioca. As informações são do portal Notícias da TV.
A globo apenas "explicou" que o prazo de experiência havia acabado e a emissora não iria continuar com ela.
-
ESSA NEM COM BOLA DE CRISTAL

Opinião 30/04/2016 | 08h14

...cholismo contra tiki taka, o duelo mundial do futebol





--



mundo dos anúncios

Anúncio da Eletrobras - para apagarem as luzes do Governo?

Do jornalista Erico Valduga:

Por falar em grana, o palácio do Planalto está pedindo, através da MP 772, crédito extraordinário de R$ 180 milhões para publicidade e propaganda. Já comprometeu, em fim de abril, os R$ 280 milhões de que dispunha em janeiro? Será que aumentou tanto a despesa para comprar apoios na imprensa, tanto em jornais como em sites?



--



mundo das ideias


A FILOSOFIA DO BICHINHO DA GOIABA


                      cid:image001.jpg@01D1A1F3.115CE300

“A Filosofia do Bichinho da Goiaba” é uma divertida e bem humorada contação de história apresentada como se fosse um sonho do narrador que, para poder participar de uma suposta reunião das frutas, resolve se apresentar como sendo obichinho da goiaba. Conduzida por músicas que vão inserindo as frutas, personagens dessa contação, tocadas e cantadas ao vivo pelo narrador, “A Filosofia do Bichinho da Goiaba” propõe, em vinte minutos, uma reflexão sobre as propriedades de algumas frutas e a necessidade de seu consumo. Esta contação é destinada para alunos da educação infantil e séries iniciais.
Reserve uma apresentação para a sua escola e bom espetáculo.
Leonel dos Santos
51 85651434



--



mundo das piadinhas



Este é o Paulo Motta:



Esta é a Graça Garcia:









PROMOÇÃO
DIA DAS MÃES


4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)

- Apaixonados por Porto Alegre 2    A Porto Alegre Deles
- 15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz
- 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
- 200 Piadinhas para Ler na Viagem

·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre



6 comentários:

  1. Como bom "contribário" (contribuinte otário), como costumo me definir, ou um perfeito "coxinha" na visão de muitos, acredito que o programa Bolsa Família é útil, mas deveria cobrar alguma contraprestação de seus beneficiários, em termos de compromisso com qualificação a ser proporcionada pelo Estado. Não há nem uma nem outra coisa, somente a pródiga distribuição de recursos. Mas isto não é novidade. O que me levou a escrever foi a introdução de teu texto, onde citas o "Fome Zero do presidente Lula". O tempo passa e vamos misturando as coisas, só queria te lembrar que o "Programa Bolsa Família" foi, efetivamente, criado por ele, de acordo com a Lei 10.836/2004, que "unificou" os diversos procedimentos de distribuição de renda que existiam, ou seja, só trocou o nome do que havia sido criado pelo outro socialista, aquele, que queria que esquecessem tudo o que havia escrito e embalado a militância "dazisquerda".

    Garivaldino Ferraz - Brasília

    ResponderExcluir
  2. Magno Malta é um dos quase uma centena de bandidos donos de igrejas que formam a mega quadrilha que tomou conta do Congresso Nacional e hoje chefiada pelo maior bandido em atividade no país, o tal Eduardo CUnha. Sendo assim não merece o menor crédito, penso eu. Se comparado com essa quadrilha Fernandinho Beira Mar pode ser canonizado pelo argentino debochado que veio ao nosso país, postou-se à frente das câmeras de TV quando disse: não trago prata nem ouro. Argentino ordinário e debochado, pois foi essa tal igreja romana que roubou todo o ouro e prata que pode carregar de nosso continente.

    ResponderExcluir
  3. Só porque fui citado (hehehehe, o Bolsa Família, como o nome diz, é pra FA-MÍ-LIA. Não adianta o cara ser solteiro, justificar que ganha menos que o teto per capita do programa, que não leva. è preciso estar com as crianças frequentando a escola pra receber o benefício. Tem que levar as crianças pra vacinar, pesar, atualizar os cadastros. Aqui em Viamão trabalhamos na Secretaria de Habitação monitorando essas famílias para que acessem o Minha Casa Minha Vida e tem muito malandro, mas tem muito mais gente honesta do que malandro. Muita gente sai do programa quando arranja emprego. Infelizmente em outros estados a coisa pode ser mais solta, mas aqui a gente monitora.
    Eu defendo a ideia do Senador Suplicy, que queria que todos os brasileiros (ricos e pobres, não importa) recebessem a Renda Básica de Cidadania. Todos!! E defendo também que todos os brasileiros (ricos e pobres) deveriam uma vez por ano, atualizar seus dados no SUS. Nem que fosse pra informar que não utiliza o SUS, que utiliza algum convênio, que prefere pagar, mas tinha que ir ao SUS e fazer o cadastro, informar se tem alguma dooença crônica, tipo sanguíneo e informações para bancos de doações (de todo o tipo). Assim saberíamos exatamente onde está qualquer brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Escobar, quem critica o programa Bolsa Família o faz por absoluto desconhecimento ou má fé. Gente assim deveria mesmo migrar ao grande irmão do norte, onde os desassistidos morrem à porta de hospitais, pois naquela sociedade nada valem. Contribuo a mais de meio século ao IPE que muito pouco utilizei. Sou registrado no SUS e em dezembro passado fui socorrido no hospital de Osório de onde depois fui trazido por ambulância do SAMU até o hospital de Tramandaí para um exame radiológico por suspeita de ter tido um AVC. Felizmente para mim, tudo não passou de um susto. Aqui em Tramandaí onde hoje vivemos usamos nós dois o sistema público de saúde e depois que esse desastre assumiu o Governo do Estado até mesmo me valho da distribuição gratuita de medicamentos feita pela Prefeitura com recursos do Ministério da Saúde, pois desde então não sei nem mesmo se vou receber minha aposentadoria ao final de cada mês. Tenho raízes na tua cidade, pois minha mãe aí nasceu e muitas vezes quando criança passava uma temporada aí na Rua Julieta Pinto Cesar que era irmã da minha mãe, fruto do primeiro casamento do meu avô Francisco Antunes Pinto, pai de 21 filhos no primeiro casamento e de mais 03 no segundo casamento.
      Forte abraço e deixa que os idiotas malhem o SUS, pois o mundo deles se restringe ao programa do BOSTÃO que embolsa CINCO MILHÕES DE REAIS mês já faz uns trinta anos.

      Excluir
  4. Lendo com mais atenção as postagens de hoje quase não acreditei que um energúmeno escreveu que ocorreram fraturas de fígado e baço. Esse idiota esteve mesmo na escola? Como fraturar tecidos não ósseos? Será que a anta vai explicar a mim que nasci burro? Ficarei aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge, tu não nasceste burro, és, amigo, muito inteligente, perspicaz, MAS, sorry my friend, o termo fratura tem como sinônimo "rompimento", ergo...
      (Mas tu não és burro, a nossa língua portuguesa é muito complicada. Mas, assim mesmo, ela não é das mais extensas existente: nosso português tem em torno de 500 mil palavras, mas o inglês, o dobro: um milhão - por que um milhão: à base anglo-saxônica da língua do bardo William Shakespeare, somaram-se milhares de palavras de origem normanda/francesa/latina, quando da invasão normanda à ilha no século 11. É isso, amigão. Abraços!).

      Excluir