Segunda, 23 de maio de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







mundo maluco



Essa só podia ser do Marco Aurélio Souza, o maior colaborador do Blog do Prévidi (do 20 de maio).
Com esta "montagem", agradeço a todos que me desejaram uma boa vida no dia do meu aniversário.
Legal! Beijos!!


(clica em cima que amplia)











mundo justíssimo



QUEREM IMPEDIR OS OUTROS DE TRABALHAR? VÃO LEVAR PORRADA!



Sei não, mas se aconteceu uma vez, pode acontecer sempre.
Virou "jurisprudência".
Fecharam avenidas e estradas? Porrada neles!!
Não tem outra saída.
Porque tornou-se um negócio ridículo. Salário atrasado, desocupação de área invadida, universidade mal administrada, bandido morto pela polícia? Vai lá, fecha estrada, interrompe o trânsito em avenida.
-
Essa foi no final de semana:

Manifestantes são agredidos em Caçapava do Sul
Estudantes da Unipampa faziam bloqueio da BR-392 quando foram atacados por motoristas

-

O desembargador e pecuarista Ruy Gessinger comenta:

Leio a manchete: Manifestantes são agredidos em Caçapava do Sul
Estudantes da Unipampa faziam bloqueio da BR-392 quando foram atacados por motoristas

Credo! quanto preconceito e quanto desconhecimento da História do Direito.
A manchete está manchada pelo ideologismo anárquico.
Os estudantes não foram atacados. Os estudantes é que  agrediram os direitos humanos de ir e vir.
Com que suporte legal pessoas do povo, sem investidura de autoridades, podem impedir a livre circulação?
Foram agredidos?
Como assim?  O uso  moderado da força é abrigado pela nossa Constituição.
Nosso país assiste, inerte, as forças assustadas  da segurança, deixar a anarquia dominar.
Isso causa um sentimento criminógeno no sentido de que todos nós podemos fazer tudo, desde que convictos da justeza de nossas razões.
E os prejudicados que se explodam.
Tenho CNH de caminhoneiro. E sei o que é ser parado numa rodovia. Não por autoridades, mas por gente que, incomodada por questões que não me dizem respeito, me castiga  sem eu ter culpa de nada.
Covardes, batem no povo humilde e trabalhador,  param as ambulâncias e as  vans do transporte escolar,  impedem o cumprimento de agendas e consultas médicas.
Fizeram bem meus colegas caminhoneiros. Desobstruiram a via " na marra" e pronto, já que ninguém mais respeita a lei. Simplesmente agiram sob a proteção do milenar princípio do Exercício regular de um Direito.



--



mundo das historinhas


Do magnífico Leo Iolovitch - www.olivronanuvem.com.br


UBER MACABRO


O Hélio dizia que iria viver apenas da sua inteligência. O tempo passou e, aparentemente, o plano não deu certo ou faltou inteligência. Mas ele não desistia e seguia tentando. Tinha criatividade e seu último empreendimento é a prova disso.
Com a redução dos voos regionais, deterioração das estradas e multiplicação de radares, constatou que número não desprezível de pessoas, com boa condição econômica, gostaria de dispor de meio confortável e seguro de transporte para o interior, que não fossem seus carros e nem ônibus. Queria criar frota de limusines, com investimento baixo e que os passageiros pudessem até viajar dormindo.
Andava fascinado com a novidade do Uber e pensava num negócio similar, mas a falta de capital era um obstáculo quase intransponível. Então surgiu a ideia original.
Constatou que as funerárias tinham veículos bons e com baixa quilometragem pelo pouco uso. A parte traseira era ampla e permitia colocar uma confortável cama, para que o passageiro pudesse viajar deitado. Fez um cadastramento de empresas, para cessão temporária de seus carros para as viagens; adaptou ar condicionado, luz de leitura e os letreiros foram cobertos por adesivos. Era um negócio onde todos ganhavam, ele, os passageiros e os donos das camionetas, que passaram a ter uma receita antes não existente ingressando, assim, no ramo de transporte de pessoas vivas.
De parte dos usuários houve certa resistência inicial de índole supersticiosa e algum preconceito, mas que foi superada pela excelência do serviço, com a comodidade de viajar confortavelmente à noite e acordar na cidade de destino, ganhando tempo e dinheiro.
Tudo ia bem, até que um passageiro com destino a Santa Maria, viajando à noite, sentiu vontade de urinar e avisou o motorista, que parou num posto na BR-290. O frentista identificou o carro como de funerária e ficou olhando curioso, quando viu ser aberta a parte traseira e descer o defunto para ir ao banheiro. Ficou apavorado e na sua simploriedade concluiu que, ou era assalto ou assombração. Com mão trêmula sacou do revólver e abateu o “fantasma” ou assaltante com dois tiros.
O florescente negócio do Uber macabro do Hélio morreu junto com o passageiro alvejado no posto. A família da vítima move ação contra ele e até há mandado de penhora de bens. Como não tem patrimônio, disse que seu bem de maior valor é a inteligência e perguntou ao seu advogado: “É possível penhorar meu cérebro”?




--




mundo midiático


Menos um





O radialista Enio Rockenbach morreu no sábado, aos 82 anos, em sua casa em Porto Alegre. Rockenbach trabalhou por mais de 30 anos na Rádio Farroupilha. Também trabalhou na TV Piratini e foi vice-presidente da ARI (Associação Riograndense de Imprensa.
Enio José Rockenbach ingressou na Rádio Independente de Lajeado-RS, em 1951. Trabalhou em Lajeado até 1954, quando foi prestar serviço militar em Santa Maria, onde fazia os programas de rádio da guarnição militar. Dois anos depois ingressou na Rádio Farroupilha, onde exerceu as mais diversas atividades, desde a locução comercial, narrador, radioator, animador de auditório e noticiarista, entre outras.
Na inauguração da TV Piratini, em 1959, leu o discurso de seu fundador, Assis Chateaubriand, inclusive foi seu porta-voz, depois de sua doença. No SBT trabalhou no Departamento de Jornalismo. Atualmente era vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa - ARI, onde mantinha um programa semanal transmitido pela Rádio da UFRGS.




--



mundo real


ESTARRECEDOR!


Mas assim é fácil, né?








--


mundo das picaretagens


Olha o que recebi


CURSO TÉCNICA DE INFORMATICA PARA PASTORES

WEBSTER SANTOS NUNES webstersn1979@gmail.com

CURSO TÉCNICAS DE INFORMÁTICA PARA PASTORES
Neste curso você aprenderá a criar slides, apostilas e vários
documentos que iram implementar as suas pregações!

ACESSE E CONHEÇA:



--



mundo midiático 2



A MELHOR DO FINAL DE SEMANA


É A TERCEIRIZAÇÃO DO SAMU

Dois homens são encontrados mortos em Porto Alegre
Corpos foram encontrados entre a madrugada e a manhã deste domingo.
Eles foram encontrados nos bairros Jardim Carvalho e Vila Ipiranga.

Um homem foi encontrado morto enrolado em fios de luz, em frente a uma residência, no bairro Jardim Carvalho, na Zona Leste da capital, conforme informações da Brigada Militar.  Ele foi localizado por volta das 2h45 deste domingo (22).

No início da manhã um outro homem, também não identificado, foi encontrado com marcas de tiro em uma esquina da Rua Marajó, na Vila Ipiranga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou a Brigada Militar por se tratar de um atendimento relacionado com um episódio de violência.

Quando a Brigada Militar chegou ao local, o homem já estava morto. Ele não foi identificado. A investigação ficará à cargo da 5º DHPPP.

-
E ESSA?

MP vai pedir aumento de pena a condenados pela morte do ex-secretário Eliseu Santos

Eliseu Gomes e Fernando Krol foi condenada a 27 anos e 10 meses de prisão.


--



mundo real


Esse é o cara. O líder!


Julio Mottin Neto escreve:

O que nos falta é capacidade de termos POLÍCIA, armada, treinada e bem remunerada. Único meio é um estado enxuto capaz de viabilizar, (seja sozinho ou parceria com inciativa privada) saúde, educação e segurança. Violência em POA não tem nada a ver com miséria ou falta de emprego. Tem a ver com falta de polícia.

Ser bandido virou um bom negócio!



--



mundo das piadinhas









6 comentários:

  1. Quem é a dona dessa fantástica bunda? Se é quem penso o 'véio' já não chega mais, pois para tal teria que comer uma caixinha do tal Viagra e aí o coração do 'véio' pararia definitivamente. Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi,
    Ouvindo, como de hábito, hoje pela manhã o programa do Rogério Mendelsi, duas informações às quais me permito acrescentar algo de somenos:
    1) David Lean foi o diretor de três dos maiores clássicos do cinema mundial do século XX: Dr. Jivago, A ponte do rio Kwai e Lawrence da Arábia (a cine-biografia do genial inglês Thomas Edward Lawrence, o herói da primeira guerra mundial, o homem que primeiro rabiscou a geografia atual do oriente-médio). Quero dizer também que, Dr. Jivago - o filme - é uma obra construída totalmente pelo diretor Lean, pois o livro, do russo Boris Pasternak, é uma droga em termos de literatura, e só teve fama por contestar o regime numa época perigosa;
    2) a cidade americana de Peru, Indiana, ficou famosa mundialmente, pois é o berço natalício do maior compositor popular do século passado, o genial Cole Porter, o homem do, entre outros "begin to begining". (essa é para o Jurandir Soares; não confundi-lo com o "comunistinha" Juremir). Abraços ao Rogério - maior comunicador do rádio gaúcho, ao sóbrio Jurandir, ao "google" Rogério Boelke e ao "comunistinha" Juremir Machado.

    ResponderExcluir
  3. E quando são os caminhoneiros que fecham as estradas? Quem bate neles?

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1703858-caminhoneiros-fazem-protestos-em-rodovias-pelo-pais.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí a polícia não bate.

      Na verdade os próprios caminhoneiros piqueteiros agrediam aqueles motoristas que queriam continuar o trabalho.

      Só que o blogueiro nesses fatos não dava pitaco, kkkkkk.

      Faz parte. Como dizem ultimamente, o bom desse impeachment é que foi para a vala o mito do "jornalismo isento".

      Excluir
    2. Não recordo se comentei aqui no blog do Prévidi ou não, mas no meu blog sempre defendi o sagrado direito de ir e vir de todos, eu disse TODOS. Tenho por certo muitos defeitos e um deles é bater de frente quando não concordo com algo quando até mesmo sou grosseiro. Esse é o me jeito de ser, mas jamais fui ou serei incoerente.

      Excluir
  4. Quando caminhoneiros obstruírem rodovias federais compete à Polícia Rodoviária Federal corrê-los a pau. Se em rodovias estaduais compete aos guardas rodoviários do Sartori fazerem o mesmo. Não importa qual o motivo, pois nada justifica bloqueios em rodovias vez que afronta o direito de ir e vir garantido na Constituição Federal.

    ResponderExcluir