Terça, 17 de maio de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











NOVA PROMOÇÃO


TÁ DIFÍCIL DAR RISADA?
BOBAGEM!! OLHA SÓ:




4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)


- 10 Anos às Ganhas!
- 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
- 200 Piadinhas para Ler na Viagem
- 200 Piadinhas para Ler nas Férias




·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre








mundo canalha


Se tiverem um pouco de vergonha, não votam


Tudo pronto para ir a plenário, na Assembleia gaudéria, a votação do aumento dos marajás.
Ah, esqueci, não é aumento, é "reposição salarial".



--




mundo possível



MUITAS BOBAGENS ESCRITAS, MAS
GOSTEI DOS "LIBERAIS DE ESQUERDA"








Mais didático é difícil. Claro que a intelligentsia gaudéria e carioca vai contestar, mas o texto do professor de economia da EESP-FGV, Bernardo Guimarães, é muito bom. Escreveu o livro  "A Riqueza da Nação no Século 21". Tem doutorado em Economia pela Yale University. Está na Folha de S.Paulo o texto

O QUE É ESQUERDA?


Enquanto um novo governo se anuncia, especula-se sobre o que acontecerá com a esquerda política no Brasil. Mas o que é esquerda?

O termo deveria refletir um conjunto de princípios para a economia. O problema é que essa caracterização abrange questões econômicas muito distintas.

São classificadas como políticas de esquerda o direcionamento do crédito pelo BNDES, a lei do conteúdo nacional que limita a importação de equipamentos e aumentos de gastos públicos em momentos como o atual.

Essas políticas têm duas características importantes: a intervenção do governo na economia e o objetivo de melhorar a economia como um todo.

Na visão dos defensores dessas políticas, elas são melhores para o país como um todo (não para um grupo em detrimento do outro). Essas intervenções do governo na economia tornariam o Brasil mais próspero.

Na visão dos liberais, essas políticas são ruins para a economia como um todo, deixam todos nós mais pobres.

Há, porém, um segundo grupo de políticas de esquerda que inclui medidas como o Bolsa Família, tributação fortemente progressiva e o provimento pelo Estado de custosos serviços públicos focado nos mais pobres.

Essas políticas têm duas características importantes: a intervenção do governo na economia e o objetivo de transferir recursos dos mais abastados para os mais pobres.

No sentido do primeiro grupo de políticas, o governo Lula entre 2003 e 2005 foi mais liberal que de esquerda, enquanto o governo Dilma em seu primeiro mandato pendeu fortemente para a esquerda.

Além disso, o PT tem propostas de direita no sentido do segundo grupo de políticas (um exemplo é a proposta de mudança na tabela do Imposto de Renda divulgada pelo PT em janeiro).

Muito do discurso dos partidos de esquerda mistura as duas coisas, tentando defender o primeiro grupo de políticas intervencionistas como se o que estivesse em jogo fosse um embate entre pobres e ricos.

Há também um discurso da direita que empacota todas as políticas de esquerda em um mesmo grupo para desqualificá-las como um todo.

A intervenção do governo às vezes é benéfica, às vezes atrapalha. Não faz sentido escolher um desses pacotes fechados.

Podemos ser liberais no que diz respeito ao primeiro grupo de políticas, mas a favor da intervenção com fins distributivos.

De acordo com essa visão, o governo deve deixar o mercado funcionar mais livremente, o BNDES deve ter seu papel fortemente reduzido e o ajuste fiscal trará confiança aos investidores e beneficiará a economia; mas a intervenção direta do governo para transferir recursos aos mais pobres (em dinheiro e em forma de serviços públicos) é muito bem-vinda.

Muitos universitários hoje têm essa posição. São “liberais de esquerda”, defendem o “social-liberalismo”. Creio que muitos brasileiros se identificariam com essa bandeira se pudéssemos nos libertar dos rótulos “direita” e “esquerda”.

Boa parte do fracasso do governo Dilma é o fracasso de um modelo econômico intervencionista.

A esquerda precisa aceitar os seus erros, se reinventar e passar a apresentar propostas que realmente gostaria de implementar se estivesse no poder.

Assim, a esquerda passará a ser uma alternativa política viável.


-







--



porto alegre abandonada


Novidade do Uber e a fúria arrecadadora do alcaide


No tempo em que o porto-alegrense ainda acreditava que o prefeito poderia fazer boas ações, saiu a notícia de que haveria um concurso público para 85 placas de táxis. Foi em maio de 2012.
Nesses quatro anos não sei o que aconteceu, se saiu esse tal concurso.
Sei apenas que o serviço de táxis piorou mesmo com os dois aplicativos que estão aí a disposição.
Hoje, o que os taxistas querem é barrar o Uber, porque representam "concorrência".
Mais ou menos como se o Correios perdesse a moleza do monopólio.
-
A prefeitura de Porto Alegre quer "regulamentar" o Uber. Hahahaha!!! O que quer é cobrar taxas e mais taxas. Nada além disso.
Para terem uma ideia o que é a "fúria arrecadadora": Um amigo comprou um carro ZERO para substituir o que está servindo como táxi. Imagine, ele tem que fazer "vistoria"!! Um carro zero!! Top de linha! E taxas e mais taxas!!
-
A Prefeitura quer grana dos motoristas do Uber. Está na magnífica câmara o projeto. que institui taxas e "vistorias" - se adiantasse não tinha tanto lixo circulando como táxi pela cidade.
Diz um malandro, defensor dos taxistas, que  o projeto busca dar segurança aos usuários, uma vez que haverá fiscalização por parte do poder público. “A empresa será responsável pelo cadastramento de seus parceiros e do pagamento da taxa por cada profissional. Os dados apenas terão que ser repassados à EPTC, para aprovação”, explicou. Ele destacou ainda a importância do projeto, que também valerá para outras empresas, similares a Uber, que desejam operar na cidade.
HAHAHAHAHA!!!!!
-
Essa é muito boa:
Em São Paulo, há 20 dias, começou a modalidade Pool. Até quatro pessoas podem dividir um mesmo carro partindo de pontos diferentes. A vantagem é o preço entre 25 a 30 por cento mais barato em relação à corrida sem "caronas".
Mas não é um serviço para quem estiver com pressa, já que as voltas a mais costumam ser inevitáveis.



--



mundo midiático 1



Deve ser assim em um dos melhores jornais do Universo







--



mundo absurdo (ou insólito?)


Veja alguns projetos que as sumidades
parlamentares gaudérias podem votar logo


Projetos que estão prontos para serem votados (os grifos são do blogueiro):

PL 270 2015, do deputado Zé Nunes (PT), reconhecendo como de relevante interesse cultural do Estado o festival Canto Moleque da Canção Nativa, de Candiota.

PL 311 2015, do deputado Eduardo Loureiro (PDT) reconhecendo como de relevante interesse cultural do Estado a Trilha dos Santos Mártires das Missões, bem como inclui o evento no calendário oficial do Estado.

PL 406 2015, do deputado Adilson Trova (PSDB), reconhecendo como de relevante interesse cultural, artístico e turístico do Estado as vagonetas e a atividades dos vagoneteiros, na Barra do Porto de Rio Grande.

PL 448 2015, do deputado Juliano Roso (PCdoB), conferindo ao município de Passo Fundo o título de Capital do Planalto Médio.

Requerimento de Comissão Especial (RCE 8 2016), do deputado Missionário Volnei (PSC) e mais 37 parlamentares, para a criação de uma Comissão Especial sobre a Família.

PL 118 2014, da deputada Stela Farias (PT), dispondo sobre as formas de registro e de divulgação dos dados de violência contra crianças, idosos, negros, mulheres, índios homoafetivos e pessoas com deficiências, que poderão ser publicados semestralmente no Diário Oficial do Estado e para consulta no site da Secretaria de Segurança Pública.

PR 26 2015, da deputada Regina Becker Fortunati (Rede), instituindo o Prêmio “Prefeito Amigo dos Animais”, a ser concedido pelo Legislativo estadual, anualmente, a prefeitos que realizem ações na defesa dos animais. Conforme a proposta, o prêmio deverá ser entregue em ato solene realizado durante a Semana Estadual dos Direitos dos Animais, a primeira do mês de outubro.

PL 184 2015, do deputado Missionário Volnei (PSC), estabelecendo que em todos os jogos esportivos federados realizados no Rio Grande do Sul sejam executados os hinos Nacional e Rio-grandense.

PL 32 2016, do deputado Maurício Dziedricki (PTB), incluindo a Festa do Pierogi, do município de Centenário, no calendário oficial de eventos do Estado. A X Edição da Festa do Pierogi ocorrerá no próximo dia 28.

PR 1 2015, da deputada Manuela d’Ávila (PCdoB), alterando o Regimento Interno da Assembleia, de modo a assegurar, na constituição da Mesa da Casa, tanto quanto possível, os critérios de representação pluripartidária e proporcionalidade, dos partidos integrantes da Assembleia, bem como a representação proporcional de gênero, assegurando, ao menos, uma vaga para cada sexo.



--



mundo dos ixpertus


"BEBA LEITE!" HAHAHAHA!!!!!!
ISSO SÓ PODE SER PROPAGANDA PRA TROUXA






Cada vez mais escuto essa frase:
- Sempre que tomo leite fico arrotando azedo.
Ou:
- Isso não tem gosto de nada!
Há anos que as pessoas falam isso. Inclusive pessoas próximas a mim.
Graças ao bom Deus, há décadas que não tenho contato com isso.
Sim, exceção para derivados, mas quem é que disse que esses "derivados" têm "leite"?
-
Ontem no Jornal do Comércio de Porto Alegre uma excelente matéria da repórter Marina Schmidt, com o título "Denúncia expõe corrupção na cadeia leiteira".
Antes mesmo de ler, se conclui o óbvio: Corrupção para que não exista fiscalização e possam misturar o que bem entender no que deveria ser leite puro.
Certo?
-
Como curiosidade, coloque no Google "leite adulterado" e existem 160 mil resultados.
Muuuuuuuuu!!!!!
-
Confira:

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/05/economia/499117-denuncia-expoe-corrupcao-na-cadeia-leiteira.html



--



mundo midiático 2


Conglomerado Midiático Gaudério, tremei!!


PF indicia presidente do Grupo Gerdau e outras 18 pessoas


Grupo teria pago propina a membros do Carf para sonegar impostos, dizem investigadores



--



mundo da saúde

Tireoide? Eu?


A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza na próxima semana atividades da Semana Internacional da Tireoide. Desde 2009, a campanha mundial conscientiza o público, imprensa e profissionais de saúde sobre a tireoide e seus distúrbios.
Estima-se que aproximadamente 300 milhões de pessoas sofram de disfunções da tireoide em todo o mundo, e mais da metade desconhecem sua condição. No Brasil, cerca de 10% da população possui hipotireoidismo (diminuição da função da glândula tireoide). Mulheres e idosos são os mais suscetíveis às doenças da tireoide. Os distúrbios funcionais da glândula, se não tratados, podem causar doenças cardíacas, osteoporose e infertilidade. Nas gestantes, a disfunção na tireoide aumenta o risco de complicações à gestante e ao feto. Nas crianças e adolescentes, os hormônios da tireoide são essenciais para o crescimento e desenvolvimento. As disfunções da tireoide podem ser facilmente detectadas através de um exame de sangue, o TSH, que avalia os níveis do hormônio estimulador da tireoide. O teste é simples, de baixo custo e disponível pelo Sistema Único de Saúde.
-
Serviços
Palestra: Mitos e verdades sobre a tireoide
Dia 24 de maio, às 14h
Local: Anfiteatro do DH (Av. Independência, 155 - Hospital da Criança Santo Antônio - acesso pelo elevador ao lado da farmácia) - entrada gratuita / vagas limitadas

Orientações para a população sobre cuidados com a tireoide
Dia 25 de maio, das 12h às 16h
Local: entre os Hospitais Dom Vicente Scherer e Santo Antônio (Av. Independência, 155) - gratuito








mundo das piadinhas


Disney no Uruguai













NOVA PROMOÇÃO


TÁ DIFÍCIL DAR RISADA?
BOBAGEM!! OLHA SÓ:




4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)


- 10 Anos às Ganhas!
- 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
- 200 Piadinhas para Ler na Viagem
- 200 Piadinhas para Ler nas Férias




·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;



·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre



Um comentário:


  1. Realmente nossa Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul parece uma casa de moleques. Pelos projetos que citas fica mais do que evidente que eles não tem muito o que fazer. Descobri agora que há uma jovem bonitinha, deputada estadual que votou tudo o que o Sartori queria contra os servidores do estado. Porém quando o assunto era o ICMS ela votou contra. É filha de um espanhol cuja família se radicou em nosso litoral, numa prainha ínfima onde se tornou um rico dono de rede de Supermercados e inclusive vai reabrir um que o Nacional fechou bem perto de sua residência na Rua da República. O pai dessa deputada foi Prefeito em cidade aqui da região e restou cassado por que ‘atrapalhou-se’ com as contas municipais. Esse senhor volta agora como candidato a Prefeito da mesma cidade onde consta que eles têm a hegemonia política. Difícil salvar algum nessa imensa câmara de vereadores que instituem o dia do Ovo e da Galinha, mas esquecem o Óvulo, pois galinha solteira nem com reza braba põe ovos.

    ResponderExcluir