Terça, 31 de maio de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







mundo político


O PDT, quem diria, virou um lixo


1 - Continua nas mãos de Lupi, o falso;

2 - Decidiu expulsar um deputado federal competente e honesto, Giovani Cherini, pelo "crime" de ter votado a favor do impeachment. Aliás, deputado estadual e federal desde 1995;

3 - Romperam acordo firmado com o PMDB para a Prefeitura de Porto Alegre - pelo acertado iriam apoiar o candidato Sebastião Melo. Vão partir para mais uma aventura: pela terceira vez o ex-deputado Vieira da Cunha concorre ao cargo.

4 - Interessante: Vieira da Cunha exigiu o apoio incondicional do atual prefeito Fortunati. Coitado.


-


mundo vergonhoso

Do deputado federal Afonso A. da Motta, do PDT

Nota sobre a expulsão do Deputado Cherini:

Venho registrar aos Companheiros do PDT do Rio Grande do Sul, a minha inconformidade com a decisão do Diretório Nacional do Partido, que determinou a expulsão do Deputado Giovani Cherini por desobediência a orientação partidária. Conforme defesa que fiz no plenário do Partido, a decisão foi injusta e não observou os preceitos da equidade, já que pelos mesmos fatos e imputação outros 5 parlamentares receberam a pena de suspensão.
Entendo que o PDT do Rio Grande do Sul foi desmerecido, porque os argumentos que também apresentamos, de ser o berço do trabalhismo, ter a maior bancada federal, a bancada estadual composta por 8 parlamentares, 1 senador, 70 de prefeitos e centenas de vereadores não foram consideradas como atenuantes.
Caberá ao Deputado Cherini tomar a sua decisão, mas tem o nosso respeito e solidariedade.

-

É O FIM.






mundo da paúra



TEM MEDO DE TIRAR MELECA
DO NARIZ QUANDO ESTÁ NA RUA?







Na edição de sexta passada do Jornal do Comércio de Porto Alegre li uma notinha, na coluna do Fernando Albrecht, que me deixou como medo:

Vida com medo
Medo de represálias. É um dos mais fortes sentimentos hodiernos. Medo de reconhecer o assaltante preso no ato, medo de denunciar motoristas e taxistas que trataram mal ou cobraram a mais do passageiro, medo de negar pedido de esmola a sem-teto, medo do flanelinha, medo do motoqueiro que riscou sua lataria e danificou o retrovisor, medo de reclamar de quem o fechou no trânsito.

Até hoje de manhã fiquei com isso, lembrando de todos os nossos medos. Meus.
É um negócio tão monstruoso que até me deu medo.
-
Os medos são tantos que as pessoas não dão a mínima, com algumas exceções.
O sujeito tem medo quando está entrando ou saindo de casa, quando chega de carro em algum lugar e, principalmente, quando toca o celular na rua.
Mas todo dia assistimos nas TVs a invasão de bandidos a casas, lojas, etc., sendo filmados e não dão a mínima. Parece que até gostam de se exibir.
-
Sei lá, mas ser filmado na rua, tirando meleca do nariz, é motivo suficiente para o auto-exílio!



--



mundo cruel


"CULTURA DO ESTUPRO" É MAIS UMA BOBAGEM.
 DE QUEM? DA "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"





O Cristóvão Feil, em poucas palavras, definiu no Facebook:

Me incomoda a expressão "cultura do estupro". Errado.
Cultura é sinônimo de civilização, de contraste com a Natureza.
E estupro é barbárie.
-
É um crime hediondo. E ponto.
Não importa nada,
-
Algumas opiniões sobre o chamado estupro coletivo no Rio de Janeiro:

Gustavo Mota, jornalista:

Ao caminhar pelas ruas da cidade - em cada esquina- vejo um grupo de jovens protestando contra o estupro( e por tabela contra Temer.) São militantes sociais e estudantis, ligados aos partidos de esquerda. Mas não importa isso. Importa a mobilização. Se todos são contra o estupro pq os partidos que estão no poder aqui no RS, principalmente PMDB, PDT e PPS, por exemplo, não estão nas ruas, com a sua juventude e mulheres. ? Mobilização com o bundão na cadeira é a exaltação a preguiça e alienação. Tomar as ruas é preciso. Que saudade do velho MDB...
-

Alexandre Assumpção, publicitário:

Deixei passar um pouco a horrorosa notícia do estupro da menina no Rio de Janeiro. Só gostaria de dizer aqui que a "cultura do estupro" ou machismo ela existe sim, mas está dentro de outra ainda maior e mais perigosa, a "cultura da violência". As pessoas batem nos filhos para corrigir, batem nos animais para ensinar, batem nas mulheres por contrariar, batem nos gays por falar ou se vestir assim ou assado, batem nos negros por "não ficaram em seu lugar"(?) a violência é a principal resposta que nós brasileiros temos para tudo!! Vamos praticar a não-violência. Em tudo. Todas as pessoas ultraviolentas que conheci, além de me afastar delas, percebi que elas, infelizmente, são consumidas pelo mal que essa postura de vida gera. Paz, compreensão, empatia, amor, reciprocidade, independente de religião. Essas atitudes são e serão sempre muito mais fortes do que a raiva e a violência, que se consomem em si.
-

Daniel Tevah. empresário:

A vulgarização da mulher na música Funk é uma das maiores incentivadores do crescente desrespeito que a mulher vem recebendo.
Quanto mais sucesso essa sem-vergonhice vem fazendo , mais as mulheres vão sofrendo.
Claro que não é o único motivo, mas é o mais explícito.
Ah, e as mulheres também tem de fazer sua parte não aceitando se expôr dessa maneira ridícula e vulgar.



--



mundo da memória


Era ela, mesma!


Quando vi na TV a advogada  Eloisa Samy Santiago, que estava no caso da guria estuprada no Rio, fiquei encasquetado. Já tinha visto aquela mulher.
Ontem, coloquei o nome da dita no Google.
A primeira notícia, do Uol, de julho de 2014:


A advogada Eloísa Samy, acusada de atos violentos em protestos no Rio de Janeiro e considerada foragida pela Justiça, foi na manhã desta segunda-feira (21)  ao Consulado-Geral do Uruguai para pedir asilo político ao país vizinho. Ela pediu asilo também para o jovem David Paixão --por quem é responsável legal-- e para e Camila Nascimento. Investigada pela Operação Firewall, da Polícia Civil, ela foi um dos 23 ativistas que tiveram prisão preventiva decretada, por associação criminosa, pela 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (18).

Claro, a mulher que pediu asilo político ao Mujica e ele não deu bola.
-
E esta, do Extra, de 30 de maio de 2016:

Aos 47 anos, Eloisa Samy Santiago é conhecida por defender muitas causas, dentro e fora dos tribunais. Nos últimos dias, a advogada da jovem que sofreu estupro coletivo — agora afastada do caso — voltou a estar sob os holofotes da mídia, embora amigos e ela própria garantam que esta não seja sua intenção.
As últimas vezes em que Eloisa apareceu nos jornais foram por ocasião das manifestações de 2013 e 2014, das quais participou como ativista. Acusada de ter se envolvido nos protestos que tomaram conta do Rio, a advogada responde a uma ação por associação criminosa movida pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ). O caso ainda não foi julgado. Ela chegou a pedir asilo político ao Consulado do Uruguai, o que lhe foi negado.





Baita adeva, hein?



--



mundo insólito


Só faltam descobrir que a guria do estupro no Rio
era figurante de bailes funk das novelas da Globo.



--



mundo midiático



SBT DEU DE RELHO NA GLOBO - No domingo assisti muita matéria sobre o estupro da guria no Rio. Quando já estava quase indo pra cama, assisto ao Roberto Cabrino, do Conexão Repórter (SBT), entrevistando a dita, em sua casa. E mais: conversou com a mãe! E mostrou até o local onde se deu o estupro. TUDO!! NO DOMINGO!! Imagino a globo, com dezenas de repórteres, produtores e o escambau levar um senhor furo da competência do Cabrini. Hahahaha!!! Não tem preço!
-
HERALD NO UOL - Não combinava com o Estado de S.Paulo. A revista Piauí e o extraordinário http://piaui.folha.uol.com.br/herald/ estão na Folha/Uol.
-
PRA VARIAR - Esqueci de registrar que o mitológico Sérgio Zambiasi, da Rádio Caiçara, é o comunicador de rádio  mais lembrado do Estado. Pesquisa da Top of Mind 2016 / AMANHÃ.
-

POLÊMICA - Hoje, o SBT RS exibe uma série de reportagens especiais sobre doação de sangue. Apenas 1,8% dos brasileiros doa sangue. Para a ONU, o ideal seria entre 3 a 5% da população. No Rio Grande do Sul, esse período do ano é muito crítico por causa do frio, o número de doadores diminui e os estoques ficam quase zerados, mas a necessidade se mantém.
A repórter Bruna Ostermann vai contar histórias de pessoas que tiveram as vidas alteradas por causa da doação, ou a falta dela. E mais: por que homens homossexuais não podem doar? Uma ONG do Paraná quer mudanças em uma portaria do Ministério da Saúde. "Os homossexuais têm todo interesse em se manter saudáveis. Será que essa medida questiona o comportamento de risco ou a orientação sexual? Enquanto faltam doadores nos bancos, podemos estar desperdiçando milhares de litros de sangue", é o que define a ONG paranaense.
A série "Estoque Negativo" será exibida a partir das 19h20min, no SBT Rio Grande 2ª Edição, com Luciane Kohlmann.
-
PURITANISMO - Ontem, no último capítulo da novela das sete, colocaram a monumental Juliana Paes de maiô na praia. Duvido que alguma vez na vida ela tenha usado isso. Numa cena, ela sai caminhando e adivinha? O escultural bumbum totalmente a mostra!!
-
EM TEMPOS DE ESTRUPRO


-
ESTÃO COMENDO ATÉ LETRAS!


Beirute 31/05/2016 | 06h55

Bobardeios russos na cidade síria de Idleb matam 23 civis





-



mundo reflexivo 1


Pois ainda prefiro a troca de um ministro por semana, tentando acertar, do que a rotina perversa e bandida de quem se achava acima das leis.

Nelcira Nascimento, jornalista.



--



mundo reflexivo 2



Não tenho medo do Bolsonaro.
Tenho medo dos seus seguidores.







--



campanha justa


Hora de colaborar


O Governo do Estado lança hoje, às 18 horas, a Campanha do Agasalho 2016 com o conceito Doe com Amor. Para estimular a doação de peças de roupas quentes a pessoas que sofrem com o rigoroso inverno do RS, a mensagem de solidariedade deste ano será reforçada com a Galeria de Memórias, um espaço itinerante onde doações feitas por personalidades conhecidas do público serão expostas a partir de junho.
A solenidade de lançamento será no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, e conta com a presença do governador José Ivo e da secretária de Políticas Sociais Maria Helena Sartori, entre outras autoridades. No Salão Alberto Pasqualini, serão mostrados painéis com agasalhos e histórias que fazem parte da exposição.



--



mundo da fotografia



No mesmo evento?  Na mesma mesa?







No casamento  do cardiologista Roberto Kalil Filho e da endocrinologista Claudia Cozer. Tchurminha do Hospital Sírio Libanês. O médico é o predileto de Lula e Dilma.




--



mundo das piadinhas








3 comentários:

  1. Da novela, me incomodou a cena em que a mãe não sabe ensinar regra de três para o menino e é o padrasto que salva a situação. Será que já não chega esse negócio de associar a mulher à falta de conhecimento matemático?

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente é relevante. Preconceito puro! Nossaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Acontece que nas novelas(principalmente da Globo), a mulher é tratada ou como prostituta, ou como demente; ou como adúltera; ou como burra, ou como coadjuvante, ou como alienada, ou como objeto.
    E não entendo porque não vejo nenhuma mulher com "aquilo duro" se revoltar e fazer manifestações na frente da Globo e suas afiliadas, protestando contra a ginecofobia.
    A viadagem que escreve, produz e dirige as produções da Globo sempre colocam as mulheres em condição inferior a do homem e sempre com os adjetivos os piores possíveis.

    ResponderExcluir