Quarta, 1º de junho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou






mundo político


O PDT, quem diria, virou um lixo (parte 2)

Ontem foi a primeira parte.

1 - Disseram aos "dirigentes" nacionais do PDT - Lupi, o falso e seus seguidores - que os principais partidos do Estado iriam apoiar uma candidatura própria. No caso, de Vieira da Cunha, que concorreria pela terceira vez ao cargo. E citaram o PTB de Zambiasi, o PP de Ana Amélia, o PSD de Danrlei, o PSB de Beto Albuquerque, entre outros. Assim foi fácil convencer os tais "dirigentes" a romper um acordo com o PMDB, que estabelecia o apoio, na eleição de outubro, a Sebastião Melo;

2 - Ao mesmo tempo estava sendo muito bem articulada a candidatura do PDT a vice de Melo, uma figura que não estivesse diretamente ligada ao atual prefeito Fortunati;

3 - Vieira da Cunha, ex-deputado estadual e federal do PDT, jamais concorreria a vice;

4 - Sobre a expulsão do excelente deputado federal Giovani Cherini, do PDT, por ter votado a favor do impeachment de dona Dilma: os "donos" do partido no RS acham, apressadamente, que os fartos votos, em todas as eleições, pertencem ao "Trabalhismo". Baita engano. Para onde Cherini for ele leva os seus votos - e tudo indica que irão para o PMDB.

5 - Ninguém leva a sério o atual PDT. Lupi, o falso, está cada vez mais credenciado para ser o novo Levy Fidelix, aquela figura grotesca que é dono de uma sigla, o PRTB, e vive disso.

6 - Me dá uma pena danada do PDT, o partido que eu acompanhei ser criado pelo Brizola na década de 80.







mundo da dúvida 1



GOLPE OU DESOBEDIÊNCIA CIVIL?











mundo simples



ADIANTA O SUJEITO VIVER
SE DETESTA A VIDA QUE TEM?







Há mais ou menos 20 anos que passo os dias aí, grudado nesta janela. De segunda a segunda, das 9 às 19 horas. Nos últimos anos a janela as vezes fica fechada, porque estou na praia ou em alguma viagem. Nas imediações tudo o que preciso: computador, impressora, telefone, som, TV, tudo. Nas minhas costas o que restou da minha biblioteca (espaço). Um indispensável ar condicionado. E a cortina, pouco usada.
Em todo este tempo jamais tive a ideia de tirar esta foto.
- Prévidi!!
Olhei e o cara já estava com a máquina pronta pra disparar. Só me restou sorrir.
Como já escrevi várias vezes, o repórter fotográfico Ricardo Stricher é um dos poucos que consegue captar a alma de Porto Alegre - por isso seu trabalho é sempre maravilhoso. Pô, o cara me pegou!!
EU SOU AQUILO ALI!!
E a minha risada ou o meu sorriso são sempre sinceros - como no registro.
-
Simples, não?
Vocês não imaginam como eu gosto de estar ali. Com a companhia dos jacarandás, pássaros. De viver numa rua com paralelepípedos e amplas calçadas. E tapada por todo tipo de comércio.
Vivo ali há quase 27 anos. Com o maior prazer! "E por que não saiu do mesmo apartamento?", me perguntam, seguidamente. Porque, em primeiro lugar, é meu. E não preciso mais do que aquilo para viver feliz.
-
Nos últimos anos tenho passado temporadas na praia. Na paradisíaca Oeisis International (tem gente que leva a sério...). Lá, a nossa casa é simples, com pouco mais de 100 metros quadrados. Também tenho tudo que preciso, com o prazer de escutar o som do mar. Trabalho num note - claro, com teclado e mouse. E uma internet poderosa.  "Por que tu não vendes essa casa e compra um apartamento em outra praia", sempre me perguntam. Pra quê?, é sempre a minha resposta.
-
Também tenho um possante, que me conduz pela friuei.
Meus filhos sempre me alertam que ele está desvalorizando, que é uma camionete que está quase sem mercado. Mas como é que vou vendê-la, se no início desse ano tive que reformar todo o motor, por ter me esquecido de trocar um raio de uma correia dentada? Não vendo!
-
O meu amigo aí deve estar pensando: Que cara mais sem graça, sem ambição!
Evidente que já tive ambições e consegui tudo que planejei. O mais importante, acreditem, é que meus dois filhos estão ótimos - com trabalhos sólidos, bem casados, caras do bem. Vivem melhor do que eu! E conhecem boa parte do mundo, muito mais do que eu!.
Aliás, o único lugar que iria, além de Montevidéu e Rio de Janeiro, é Machu Pichu, mas aí tinha que ter um helicóptero para me colocar lá no topo. Hahaha!!
-
Ali, daquele lugar, já escrevi 12 livros e encaminho mais um. Incomodo muita gente que não vale o que faz na latrina. Dou "furos", através do Blog do Prévidi, em gente que acha que pode concorrer comigo. Saio pouco, para eventos relevantes ou para visitar amigos. Ah, sim, gosto de fazer compras no Zaffari da avenida Lima e Silva e de ir a feira nos sábados de manhã, no Lago da Epatur.
-
Quer mais? Ah, chega!
Além de me sentir muito feliz, tenho agora esta bela foto que está devidamente guardada ao lado do meu coração.
-
(Uma vez por ano, quando estou para fazer aniversário,  me bate uma tristeza profunda e por uma semana luto contra ela. Agora, quando me acontecer de novo dou uma olhada na foto lá de cima e espanto esta tristeza! Hahahaha!!!)



--



mundo midiático 1

CONHECE O "ATIVISTA DIGITAL" LÚCIO UBERDAN,
QUE VAI SER PALESTRANTE DO CONGRESSO DOS JORNALISTAS? EIS A SUA FOTO:



Está no seu perfil do Facebook



Antes, confira a programação do 37º Congresso Estadual dos JORNALISTAS PROFISSIONAIS  do RS:

(clica em cima que amplia)



O Congresso, que será realizado na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nos dias 24 e 25 de junho de 2016, terá apenas dois palestrantes.
O primeiro é o jornalista profissional Moisés Mendes, de reconhecido talento e respeitado pela categoria, independente de suas posições.
O outro palestrante é uma figura chamada Lúcio Uberdan, que se define como "ativista digital".
-
Tive o trabalho de conversar com uns 20 colegas sobre o que sabiam do Uberdan. Um me disse que ele havia feito uma campanha para o PT em Pelotas; outro, "achava" que ele era ligado ao deputado federal Paulo Pimenta, do PT de Santa Maria. E nada mais.
No entanto, pedi a todos que se ficassem sabendo de algo sobre o dito me informasse..
Não há registro de que tenha trabalhado em alguma mídia.
-
Na sua página do Facebook, a única informação do "ativista":

High tech, Low life: Descrente com a modernidade e sua razão iluminadora, sou um dissidente tentando ser criativo #geek #dataanalysis #freesoftware #gateiro #veg

Interessante, não?
-
Também recebi um email com esta informação:

Empresas de Lucio Uberdan Fernandes De Macedo

Lucio Uberdan Fernandes de Macedo - Eireli - ME
CNPJ22.613.238/0001-25
Nome fantasiaInt: Politics
Razão socialLucio Uberdan Fernandes de Macedo - Eireli - ME
Data de abertura9/6/2015
EndereçoR Jose Do Patrocinio, 1100, Conj;, Cidade Baixa, Porto Alegre, RS, CEP 90050-004, Brasil
Telefone(51) 9933-8489
Natureza jurídicaEmpresa Individual de Responsabilidade Limitada de Natureza Empresária - Código 2305
Atividade econômica principalConsultoria em tecnologia da informação - CNAE 6204000
Capital SocialR$ 78.800,00 (Setenta e oito mil e oitocentos reais)
-
A quem se interessar pelo Congresso, a página do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS informa:

"... refletir sobre a formação dos profissionais e posicionar estudantes e jornalistas sobre as mudanças do mercado. A atividade estadual é preparatória para o 37º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado entre os dias 25 a 28 de agosto em Goiânia (GO).
     Para estudantes e associados do SINDJORS, o valor da inscrição é de R$ 30 e, para o público geral é de R$ 70. O valor do pacote com inscrição + transporte (POA/Caxias - Caxias/POA) + hospedagem (em quartos compartilhados) é de R$ 50 (estudantes e sindicalizados em dia) e R$ 100 (público geral). As inscrições devem sem feitas com depósito na conta descrita abaixo e o comprovante deve ser enviado para o e-mailcongressojornalismo@gmail.com.
Banco Banrisul (código para transferência interbancária é 041)
Conta – 0602691425
Ag – 0062
CNPJ – 92955202000105"
-

Pelo que me disseram, o "ativista digital" não é jornalista diplomado, não é jornalista profissional e nem jornalista provisionado.




--



mundo perdido 1


ATIVISTA ESPIRITUAL 

Assista, por favor!


Cada vassoura custa mil reais:






--



mundo perdido 2


ATIVISTA ESPIRITUAL 


De novo, assista, por favor!!


A lama:





--



mundo complicado


Sem comentários


Ministério Público aponta fraudes

de R$ 2,5 bilhões no Bolsa Família



--




mundo midiático 2


Preste atenção no texto que é fácil a identificação





Não está fácil para ninguém.
Conhecido jornalista, que se intitula o mais bem informado do setor que atua, desde meados do ano passado vai levando o seu programa televisivo aos trancos e barrancos. Quer dizer, paga o "aluguel" do espaço como pode e do jeito que os patrocínios entram.
O problema é que a conta - dívida - aumenta a cada mês.
Nos primeiro meses desse ano, o presidente da TV o chamou:
- Tenho a solução para quitares a dívida conosco!
O cara entrou em êxtase.
- O seguinte: nós temos um banco associado. Te conseguimos um empréstimo para zerar a conta e tu pagas o banco em prestações!!
Cai o pano.



-





porto alegre abandonada


"Músicos" de rua






Nem no tempo em que Olívio Dutra foi prefeito de Porto Alegre a cidade esteve tão abandonada. O Centro, que insistem em chamar de "histórico" é um filme de terror.
O ponto mais turístico do tal "centro histórico" é a esquina da Rua da Praia com a avenida Borges de Medeiros. Pois bem, a conhecida Esquina Democrática está tomada por craqueiros dormindo em colchões, vendedores de cigarros paraguaios, assaltantes, desocupados, de tudo.
E por "músicos" que azucrinam a vida de todos, principalmente dos que trabalham na região.
Para quem não mora em Porto Alegre, saiba que os caras são equipados com microfones, guitarras e amplificadores. O DIA TODO!! Já imaginou o cara trabalhar o dia todo ouvindo essa gente, na maioria das vezes sem o menor talento? E não vou falar nem naqueles "índios" paraguaios.
-
Quando foi criada, a Esquina Democrática tinha regras. Manifestações, de toda ordem, só no horário de almoço e nos finais de tarde. O que é óbvio.
-
Hoje, no centro, esses "músicos" tomaram conta. Estão por todo lugar e infernizando a vida de todos.
-
Pois bem, a Prefeitura quer botar ordem na coisa. Como?
Cobrando uma taxa. HAHAHAHAHAHAHA!!!!
Assim como querem "regularizar" o Uber - cobrando por um excelente serviço que eles não têm nada a ver.
Não dá pra meter.



--



mundo da dúvida 2


Podem ir no Programa do Ratinho






--



mundo midiático 3



JORNALISTAS DE UBER? - Claro que muito jornalista prefere um Uber do que um táxi laranja. A começar que não precisa pedir pelos deuses para ligar o ar condicionado. Mas estou me referindo a JORNALISTAS TRABALHANDO NO UBER. Isso! Os caras colocaram um carro no Uber. Sei até de um profissional, de uma TV, tida como líder, que está ganhando três vezes mais de quando ralava na emissora.
-
ASSIM RECEBI - Assim publico:
Estreia do Cidade Alerta RS aumenta audiência da Record em Porto Alegre
Programa registrou audiência 26% maior na faixa horária.
Vice-líder isolado na faixa horária, o Cidade Alerta RS rendeu 6 pontos de audiência média e 10% de share domiciliar, 28% mais audiência que a emissora terceira colocada.
Mais de 276.390 telespectadores acompanharam a estreia do telejornal na Grande Porto Alegre.
O Cidade Alerta RS é apresentado por Voltaire Porto de segunda a sexta, às 18h.
-
BAND - Assisti ontem ao emocionante Master Chef sem me incomodar. Imagem perfeita, mesmo depois da meia-noite.
-
POR SINAL - Muito legal o programa Bate & Volta, depois do Master Chef. Ontem, Ronnie Von (71 anos) conversando com um guri, cantor de nome Gabriel, ou Biel, ou Briel. Não entendi bem. Eles foram de carro de São Paulo a Guarujá, onde almoçaram, e, lógico, voltaram. Um papo sem roteiro, bobagens saudáveis.
O problema é que na Band a gente jamais sabe se a atração, mesmo boa, terá continuidade.
O caso do programa do Rafinha Bastos é emblemático.




--



mundo horroroso

Ainda o estupro

Escreve Hermes Dutra:

Acho que estou ficando velho. Minha capacidade de se horrorizar está aumentando. Pouco ou nada sei da tal música Funck (é assim que se escreve?). Entretanto com a história dessa menina, li algumas letras. Se me contassem eu não acreditaria. Aí fui pesquisar mais um pouco e vi e ouvir o que tocam nos tais bailes, notadamente na periferia do Rio de Janeiro.
Meu Deus do céu.
Que cultura nós estamos deixando para a próxima geração com esse estilo de baile e de divertimento para jovens? (já nem falo nas crianças que aparecem também). Eu jamais deixaria um filho ou uma filha minha participar de um negócio desses (no meu tempo de guri a gente dava um outro nome para isso).
-
Antes que as feministas ou os moralistas de plantão me ataquem, deixo minha posição clara sobre qualquer tipo de estupro: TEM QUE CAPAR À MODA GAÚCHA. É RÁPIDO E MENOS DOLOROSO.
-
Mas se existe a tal de cultura do estupro, e eu tenho minhas dúvidas, certamente esse tipo de baile e diversão é um fator de adubação dessa suposta cultura.
E não nos esqueçamos que homem também pode ser estuprado. E acho que pena deve ser a mesma: Capar.




--



mundo das piadinhas








4 comentários:

  1. Esses programas da tv universal canal 2 sao todos com as mesmas materias so troca o apresentador e o nome do programa acho que materias ineditas e so no programa do gordinho.

    ResponderExcluir
  2. Golpe ou desobediência civil não sei, mas a foto mostra um verdadeiro ‘racional’ limpando a praia de lixo lá colocado por algum idiota ou cretino
    Apenas restabelecida a verdade e o direito de ir e vir. Nos verões temos a chamada CAvalGADA DO MAR em que ‘veronistas’ idiotas lotam as dunas esmagando os tuco-tuco e as corujas de buraco para verem tolos urbanos se exibirem sobre equinos. São tão tolos que ignoram que os tropeiros no passado não cavalgavam cavalos e sim mulas por que mais resistentes. Será que eles sabem o que é uma mula? Os quinhentos ou mais equinos montados por esses ‘fazendeiros de mentirinha’ gente que nem mesmo sabem em quantas partes se divide o estômago dos bovinos. Os equinos mijam e cagam as areias da praia e tão logo passam os idiotas descem das dunas e levam suas crianças a brincar sobre a areia coberta de merda e mijo. Essa merda e mijo matam ali as tatuíras, as minhocas da praia e os corruptos. Alguns minutos depois se o Prévidi ousar levar a linda Gabriela a passear na beira mar logo surge um desses guardas do Sartori que só são vistos no verão e exigem que ele retire a Gabriela, pois ela se cagar ou mijar na areia irá comprometer a saúde dos ‘veronistas’. Esses guardas são igualmente uns palhaços, ou não

    ResponderExcluir
  3. Prévidi sei que tens boa memória. Assim acredito que lembras que o verdadeiro PTB criado por Pasqualini e que foi o partido político em que militavam Jango e Brizola além de milhares de outros brasileiros dignos logo após a ditadura foi entregue a quem não deveria o que levou os verdadeiros trabalhistas a criarem o PDT. A sigla PTB caiu nas mãos do ladrão confesso, Roberto Jefferson recém egresso da cadeia. Aqui no Estado caiu nas mãos de alguém que desprezo e tenho fortes e sólidas razões para isto. Refiro-me ao tal Zambiazi que engana multidões faz muito tempo. Com a morte de Brizola o PDT hoje é tão somente uma sigla de aluguel e prova disto é que a mesma serviu a tal RB$ para capturar a segunda das três vagas de nosso Estado no Senado, pois senadores tem peso e como exemplo cito que no orçamento de nosso Estado para o corrente ano há mais de QUATRO BILHÕES DE REAIS destinados à publicidade em veículos de comunicação. Somente os tolos não percebem como os bandidos se articulam e se movimentam para legalmente levarem certamente a maior fatia.

    ResponderExcluir

  4. Na edição de ontem alguém fez comentário sobre a senhora que apresenta o Jornal do Almoço na RB$, senhora que para mim é a tia Ranzolin. Ela como de resto quase todos ali se expressam muito mal. Conta-nos. Nós queremos saber e coisas do gênero são ignoradas por ela e muitos outros por lá.
    É tudo na base do ‘conta pra gente’, ‘a gente vai’ fazer isto ou aquilo. Há também aquele senhor natural de Santa Cruz do Sul, já com poucos cabelos e os restantes tingidos e que veste como se fosse um adolescente com seus idiotas ‘bordões’. Aquele senhor tem pai de descendência germânica e usa tão somente o nome da mãe. Esse sujeito deve ser doente, pois quem tem pai conhecido não deve omitir o nome do pai. Assim penso. Há ainda lá alguns repórteres, homens e mulheres que não parece terem frequentando escola tal a forma como se expressam.

    ResponderExcluir